Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Estes dias tem estado uns gajos a passar um cabo pelos postes perto da minha casa, hoje acordei e estava isto à frente da minha casa. É fibra?
GyI9w8L.jpg
 
Parece que sim "Vodafone" apesar de não ver a "etiqueta" vermelha mas eles costumam utilizar os postes de electricidade ou iluminação pública ao contrário da MEO com os seus Postes em madeira tratada.
É a minha opinião mas espera por alguém mais entendido na matéria.
Eu continuo com o belo do cobre "carvão"!
Este ano ainda não vai ser, pode ser que para o próximo ano venha a Fibra a este reino.
 
Parece que sim "Vodafone" apesar de não ver a "etiqueta" vermelha mas eles costumam utilizar os postes de electricidade ou iluminação pública ao contrário da MEO com os seus Postes em madeira tratada.
É a minha opinião mas espera por alguém mais entendido na matéria.
Eu continuo com o belo do cobre "carvão"!
Este ano ainda não vai ser, pode ser que para o próximo ano venha a Fibra a este reino.

Perguntei a um dos homens e disse-me que estavam a meter fibra vodafone e nos. Como isto agora já posso ligar para a NOS para meter fibra certo?
 
Perguntei a um dos homens e disse-me que estavam a meter fibra vodafone e nos. Como isto agora já posso ligar para a NOS para meter fibra certo?
Se passaram agora os cabos, penso que ainda vais ter que esperar um bocado.
Terá que haver as caixas "PDOs"
Pelo que me disseram, quando estiver disponível terás um comercial a bater-te á porta ou um flyer na caixa do correio.
Por vezes é necessário o contacto com a operadora para eles colocarem o PDO e fazerem a instalação.
 
Se passaram agora os cabos, penso que ainda vais ter que esperar um bocado.
Terá que haver as caixas "PDOs"
Pelo que me disseram, quando estiver disponível terás um comercial a bater-te á porta ou um flyer na caixa do correio.
Por vezes é necessário o contacto com a operadora para eles colocarem o PDO e fazerem a instalação.
Ah, então vou esperar mais uma semana e se não houver nada ligo para a NOS.
 
Acho impressionante como é que a sensivelmente 20 Kms de distância do Porto, na extremidade do concelho de Gondomar, continuamos agarrados às ligações pré-históricas de ADSL (com valores máximos de 13Mb up/900Kb down) e sem perspectiva alguma de um dia vermos fibra a passar por este local...
 
Eu começo a achar que não terei fibra na terrinha pelo menos até ao ano 2020, até acho que enquanto houver ADSL by cobre que não haverá fibra por estes lados.
Mesmo estando a menos de 10KMs de Sobral de Monte Agraço e a pouco mais de 10KMs de Torres Vedras, eu estou fora da Zona C, a bela zona que não interessa às elites das telecomunicações e onde a MEO pode cobrar o que quiser e oferecer a qualidade de serviço que quiser que não tem concorrência á porta.
Sendo assim, investir para quê?
Será porque moro numa terrinha de velhos que passam o dia sentados num banco ou na paragem de autocarros não para os apanharem mas para ver os carros que passam.
Basicamente aquilo que chamo de dormitório.
 
Alguém sabe se há planos para meter fibra na união de freguesias de S. Martinho de Árvore e Lamarosa no concelho de Coimbra? Todas as freguesias aqui à volta têm fibra e nós aqui nada...
 
71.8% do território nacional?
O que significa que eu pertenço aos outros 28.2%.
Básicamente o cliente Meo de segunda, que paga mais para ter menos!!!
Sempre a dançar com a mais feia!
 
Última edição:
Eu posso relatar aqui pela minha zona, e acrediem ou não, mas já começo a contar pelos dedos as localidades que não teem fibra.
O destaque para a Altice com uma cobertura enorme, mas também a Vdf aqui tem uma enorme área de cobertura embora em zona um pouco mais populosas.
A NOS tb a crescer bastante com o seu FTTH
 
Eu posso relatar aqui pela minha zona, e acrediem ou não, mas já começo a contar pelos dedos as localidades que não teem fibra.
O destaque para a Altice com uma cobertura enorme, mas também a Vdf aqui tem uma enorme área de cobertura embora em zona um pouco mais populosas.
A NOS tb a crescer bastante com o seu FTTH

Em que zona vives?
 
Back
Topo