Máquina compacta

basicamente pq a f50 parece-me ser a pior das 3.
entre a f40 e a f100 e pelas imagens que vi da f100 parece-me que o super cd HR VIII tem um pouco melhor qualidade que o da f40.
tem modos manuais e começa nos 28mm

apesar de ter menos abertura máxima (que é apenas 1 stop) seria provavelmente a minha opção

Modos manuais desde quando?
 
A F100 não tem modos manuais. Fui à procura e realmente encontrei alguns testemunhos de que a F100 teria ligeira melhor qualidade de imagem que a F40fd, mas não encontrei nenhuma review completa com testes e imagens.

A menor luminosidade da lente é compensada pela maior versatilidade. Mas vai obrigar a usar um ISO mais elevado para a mesma situação, e aí já tenho dúvidas quanto à qualidade de imagem.

Sabes de alguma review completa? (o mal das máquinas recentes)
 
Foi essa que tentei ver, mas não me apareceram imagens. Nesse link que deste não aparece mesmo nada, dá um erro deles.

No site da Fuji português ainda não há, mas no global diz que só tem "Programed AE".
 
se fores ao google e escreveres fuji f100 review será a 3ª página a contar de baixo.
pelo link que coloquei aqui tb dá erro, mas se for pelo google já dá. no pbase existem tb uma duzia de fotos

edit: Aperture-priority and shutter-priority modes on the F50 but not on the F100.
 
Já fui ao site. Tive que ir com o safari, o firefox não estava a mostrar as imagens não sei porquê.

Pareceu-me melhor que a F50fd e sobre a F40fd vai sempre ter a versatilidade da lente. Acho-a um pouco cara, mas também é de ter sido lançada agora.
 
Voltando ao tópico inicial... Gosto imenso da Fuji5700 que me foi aconselhada mas é um pouco grande para andar com ela de um lado para o outro =/ A casio já ouvi dizer que tem uma bateria um pouco fraca.. O que acham da Panasonic Lumix TZ3 (prós e contras)?

Edit: Já agora.. sei que passa um pouco do orçamento mas a Canon SX100 IS é boa? comparável com a A720 IS? Tiram boas fotografias à noite? (vou à serenata académica segunda-feira e queria umas boas fotos x))
 
Última edição:
A TZ3 é uma boa máquina. Tem uma excelente lente, muito versátil, com uma qualidade boa. Mas é uma point&shoot e os resultados em ISOs altos não são os mais famosos.
 
Não esperes grandes fotos à noite sem flash de máquina nenhuma (e não faças como algumas pessoas que vejo a tirarem fotos com flash a alguns 500m do objectivo, é inútil). Mas sim, no geral a SX100 até se comporta bem nessas situações. A TZ3 nem por isso.

A SX100 é uma A720 com mais zoom e algumas diferenças pouco significativas. São ambas máquinas muito boas, embora não tenham uma lente tão versátil como a da TZ3. Mas têm controlos manuais para brincares um bocado.
 
Secalhar acabo por optar pela 720IS... Se a diferença para a SX100 não é assim tão grande (e no preço ainda é um pouquinho... dá para comprar um carregador de pilhas pelo menos xD) acho que é uma boa compra (em comparação com a minha deve ser melhor pelo menos). Já que tem modos manuais pode ser que aprenda qualquer coisa =/

A ***** (mas na loja física) é de confiança? (não gosto muito de compras online)
 
Back
Topo