Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    670
Pelo que pude ler em diversos locais a máquina Vertuo Next é de fugir, poço de problemas.

Eu arranjei a Vertuo Plus a bom preço na Amazon e já a tenho em casa, mas só quinta vou testar.

Depois dou feedback.

Não sei se sabias, mas a Vertuo Plus não suporta as capsulas grand mug (aquelas maiorzitas). A parte automática da máquina é engraçada.

Quanto à espuma, o expresso e o double expresso saem como no video :)
 
Não sei se sabias, mas a Vertuo Plus não suporta as capsulas grand mug (aquelas maiorzitas). A parte automática da máquina é engraçada.

Quanto à espuma, o expresso e o double expresso saem como no video :)

Sei sei! São as Carafe. Também não é algo que me faça muita falta, uso no máximo o Mug. Ainda assim pensei na Next por ser mais barata (apesar de ter arranjado depois a Plus a um preço bem melhor que a própria Next), mas os relatos por essa internet fora são de assustar, parece que são poucas as que não dão problemas.
 
O sistema em muitos países já existe há bastantes anos.
As patentes também expiraram há cerca de 10 anos, estas coisas não se fazem do nada.

O sistema supostamente foi introduzido para tentar atender aos gostos norte americanos de cafés mais longos e nem era para surgir na Europa.

Obviamente nunca ninguém vai dizer nada parecido com o que disse mas cada um terá a sua opinião.
 
As patentes também expiraram há cerca de 10 anos, estas coisas não se fazem do nada.

O sistema supostamente foi introduzido para tentar atender aos gostos norte americanos de cafés mais longos e nem era para surgir na Europa.

Obviamente nunca ninguém vai dizer nada parecido com o que disse mas cada um terá a sua opinião.

Faz parte do negócio…e não me surpreende que se um dia a patente destas terminar, apareça outra inovação XPTO.

Ainda assim penso que em alguns países estrangeiros já existem cápsulas para as Vertuo da Starbucks, produzidas pela Nespresso, é certo, mas sempre são uma alternativa, ainda que tímida.
 
As próprias cápsulas Starbucks standard são uns esquema para tentar apanhar o mercado dos supermercados e manter o posicionamento da treta do "club" e pardais ao ninho da Nespresso.

As manobras deles aliás a mim parecem-me extremamente transparentes, por exemplo raramente sobem preços mas passam a vida a lançar cápsulas "novas" que são sempre mais caras que as originais.

Até já fizeram um relançamento das cápsulas base. Até são divertidos de seguir.
 
Agora que as patentes já estouraram e toda a gente e o cão copiou as cápsulas de alumínio é preciso "inovar" novamente.
Eles perderam a batalha de patentes no UK já há uns bons anos, por isso é que existem já muitas.
Dito isto o novo sistema é inovador na parte da espuma de facto, mais que pelo formato/patente da cápsula.

As próprias cápsulas Starbucks standard são uns esquema para tentar apanhar o mercado dos supermercados e manter o posicionamento da treta do "club" e pardais ao ninho da Nespresso.

As manobras deles aliás a mim parecem-me extremamente transparentes, por exemplo raramente sobem preços mas passam a vida a lançar cápsulas "novas" que são sempre mais caras que as originais.

Até já fizeram um relançamento das cápsulas base. Até são divertidos de seguir.
As cápsulas subiram de preço, pelo menos as Napoli que consumimos cá em casa.
 
Sei sei! São as Carafe. Também não é algo que me faça muita falta, uso no máximo o Mug. Ainda assim pensei na Next por ser mais barata (apesar de ter arranjado depois a Plus a um preço bem melhor que a própria Next), mas os relatos por essa internet fora são de assustar, parece que são poucas as que não dão problemas.
É pena porque vejo a Next a 69€ e fico na dúvida.... Sabes se os problemas eram na máquina da Krups ou na máquina da De'Longhi ?
 
Última edição:
As cápsulas "antigas" subiram de preço.
Fui hoje comprar 200 de Cosi para alguém que só bebe esse e passaram de 78 para 84€. + 3ct a cápsula.
Testámos depois a nova, 1 x 40ml e 1x 80ml e nos 2 casos confirma-se a camadinha de espuma [emoji854]
 
É pena porque vejo a Next a 69€ e fico na dúvida.... Sabes se os problemas eram na máquina da Krups ou na máquina da De'Longhi ?

Penso que são todas, parece que a máquina tem um defeito de design onde um chip acaba por apanhar água (essa máquina gosta de verter água também) e puff…

Aliás, o facto de estar sempre com essa grande promoção, não me parece inocente. 🥲
 
Este sistema "novo" da Nespresso... A maquina ser toda XPTO e afins me deixa atrás, deve ser algo para estragar e ficar com um mono parado para ir pro lixo.

Claro que como as capsulas normais tudo já vende alternativos, estão a avançar com isso, mas não duvido nada que logo logo apareça capsulas alternativas e recarregáveis :002:

Claro, com a guerra na Ucrânia, esse país produtor...

Pronto, custos de energia, etc.

Já, em café em grão, vi aumentos.
Fertilizantes, o Brasil entrou em modo de choque e acho que grande parte do "Agro" já carregou no preço para se preparar pro pior, já que tudo ta subindo forte depois da guerra.
 
41eWD9GqmaL._AC_SY580_.jpg




 
Última edição:
Sabem se há algum depósito nas grandes superfícies comerciais para metermos lá as cápsulas usadas? Já tenho ali 1 centena delas e não queria botar aquilo para o lixo.
 
A nível de garantia se usarem cápsulas de outras marcas que não seja nespresso, é verdade que a marca analisa as compras do cliente e se vir que não comprou nas lojas oficias ou no site cortam-se a nível de garantia pois alegam que não compraram "cápsulas oficias" logo a garantia não cobre.

Sabem se isto é verdade?
 
A nível de garantia se usarem cápsulas de outras marcas que não seja nespresso, é verdade que a marca analisa as compras do cliente e se vir que não comprou nas lojas oficias ou no site cortam-se a nível de garantia pois alegam que não compraram "cápsulas oficias" logo a garantia não cobre.

Sabem se isto é verdade?
E como tinham acesso às compras do cliente fora da própria loja?
 
A nível de garantia se usarem cápsulas de outras marcas que não seja nespresso, é verdade que a marca analisa as compras do cliente e se vir que não comprou nas lojas oficias ou no site cortam-se a nível de garantia pois alegam que não compraram "cápsulas oficias" logo a garantia não cobre.

Sabem se isto é verdade?

Primeiro: se isso fosse verdade, era só de uma ilegalidade que nem é bonito. Segundo: se compras a máquina, quem é que dita a forma como a usas? Se queres usar Nespresso usas, se queres usar outra marca usas...
 
Back
Topo