Máquina digital até 300€ ...

Pois, eu também acho, mas pouca gente concorda comigo.

Se a SX for tão poupada como a A7 ainda tens muita foto para tirar... Eu nunca consegui saber ao certo quantas fotos é que se tiram com essas pilhas, porque no meio de tanta foto perco a contagem.
 
realmente as pilhas é algo que a primeira vista ou digamos a um primeiro olhar uma pessoa pensa logo pois não tem bateria é "pior" ou menos versátil por assim dizer mas sinceramente faz me até mais sentido o uso das pilhas tal como naquela situação de não existir onde carregar e é mais facil comprar pilhas... nem é discutivel.
Outra coisa que eu queria saber pelo que li em diversos posts la naquele site que sugeriste ouvi uma grande variação dos mAh das pilhas ja vi tanto como 1500 como 2500 como 3000 teoricamente será a duração das pilhas certo ? agora quanto a carregadores algo de qualidade o que aconselham e pilhas?
 
Carregadores e pilhas já é algo que não percebo nada. Sei que os mAh é a capacidade da pilha, quanto mais, mais dura.

De resto só posso dizer que tenho um Uniross Sprint 90 + 4 Pilhas Uniross 2500mAh + 4 Pilhas Uniross Hybrio 2100mAh e estou satisfeito com tudo. Carrega 4 pilhas em 1h30. Funciona tanto em casa como no carro. As pilhas Hybrio são pilhas que não descarregam com o passar do tempo, podes carregar e guardar na gaveta para quando for preciso.
 
A SX100IS é uma boa alternativa. Até para mim seria uma opção. Só não gosto de uma coisa (já nem falo nas pilhas porque estou a ficar convencido): que é a falta do viewfinder!

Tem de haver sempre qualquer "pintelhice" com as canon.
[EDIT:] Também não tem o habitual LCD "twist and turn" que dá tanto jeito.
 
Última edição:
Compra a A650IS ou lá o que é... Tens isso tudo, perdes é o zoom de 10x. :)

Epah, tem que haver sempre qualquer pintelhice com qualquer marca. Excepto Sony, com a Sony há sempre ínumeras pintelhices... lol Mas não há máquinas perfeitas. Por isso é que quando alguém pergunta qual é a melhor a resposta geralmente é "Que uso lhe vais dar?".
 
viewfinder é fofinho no entanto em digital não vejo o uso do view finder sendo que os LCD's tem cada vez mais qualidade e alinhamento o que estamos a ver é o que vai sair ... prontos sim com o sol a bater pode não se ver perfeitamente etc... existem essas desvantagens que o monitor não é magico é claro !

o zoom de 10x é muito vantajoso isto é uma mini superzoom compacta até nem lhe vi nenhum "grande" defeito de qualidade de imagem, até cheguei a ver reviews em que falam que a qualidade desta esta muito proxima da G7 ou da G9 já nem sei qual era :P

eu ca estou convencido por esta como ja disse se souberem alguma razão porque nao deva comprar a SX100 avisem !
 
Humm... então e conssegues explicar as vantagens e desvantagens da s5 is em relação à sx100 ??

Entretanto eu também vou pesquisando.
 
hum outra curiosidade comparando estas canons a 5700 quem é melhor esquecendo o conceito de uma compacta etc etc ...

penso que a Fuji neste caso terá lentes de pior qualidade que a canon não ?
 
Na minha opinião sim. Pelos teste que já vi até hoje, as Canons costumam ter sempre muito boas lentes. Canons e Panasonics, nestas ultimas só é pena o sensor.
 
Back
Topo