máquina fotográfica até 300 €

Essas tecnologias, de facto para mim não interessam, queria ficar satisfeita com as fotos que fosse tirando mais nada, tentar testar em diferentes niveis de luz, talvez um pouco de artistico , se conseguisse, e até para as tipicas fotos em casa que nunca saem nada de jeito. Mas é pena pois arranjar esse modelo já vai ser complicado, se bem que vale o esforço uma vez que posso poupar.
 
Essas tecnologias, de facto para mim não interessam, queria ficar satisfeita com as fotos que fosse tirando mais nada, tentar testar em diferentes niveis de luz, talvez um pouco de artistico , se conseguisse, e até para as tipicas fotos em casa que nunca saem nada de jeito. Mas é pena pois arranjar esse modelo já vai ser complicado, se bem que vale o esforço uma vez que posso poupar.
Se não encontrares a sx220 tens a sx230 por 179€ na *****. Aproveita antes que esgote.
A unica diferença é mesmo o GPS, mesmo que não te interesse, vale a pena no caso de não encontrares a sx220. Desligas o GPS e é um SX220 preta :D
 
Mais uma vez continuo a precisar da vossa ajuda.
O meu namorado gostou mesmo muito da TZ30, no entanto e como sei que é igual á Sx 220, e confio na vossa opinião recusei-me a comprá-la.
Como tal agora aumentado a fasquia mas sempre dentro das compactas gostava de saber o que me aconselham a partir dos 300€ até aos 400€, mais coisa menos coisa.
Tou cansada de ver sites e fazer comparações sem perceber muito bem. E acho que quanto mais procuro pior é para mim.

Obrigada
 
É assim, máquinas com sensores do mesmo tipo terão qualidade de imagem semelhante. Nessa gama de preços tens 3 tipos:
1- Pequeno sem retro-iluminação (1/2.3''), o pior;
2- Pequeno com retro-iluminação (1/2.3'' BSI);
3- "Médio", com ou sem retro-iluminação (1/1.7'' ou 2/3''), o melhor.

Essa Panasonic é do tipo 2; qualquer máquina com sensor desse tipo será mais ou menos equivalente, daí ser melhor ir pela mais barata (SX220). Mas não há problema em ir pela Panasonic, simplesmente pagas mais pelo mesmo. Se o teu namorado gostou, ele que a compre. Desde que tenha sensor BSI e controlos manuais dará para obter resultados semelhantes. Como eu disse, julgo que só as Canon, Panasonic e Fuji têm controlos manuais.

Depois tens bridges com sensor tipo 2, em que a qualidade de imagem é a mesma, mas têm viewfinder e corpo ergonómico, à custa de não caberem no bolso. São todas muito semelhantes, recomendo a Nikon P510 porque gosto da cor que as Nikon fazem e está muito barata. Outra opção é a Fuji HS25 na *****, que é um pouco inferior e usa pilhas, mas continua a estar no mesmo segmento. Abaixo disso são bridges baratas e rascas, de sensor tipo 1 que não é recomendável.

Finalmente, tens as de sensor tipo 3, que têm melhor qualidade de imagem que as acima mencionadas, mas à custa do preço. Também têm zoom mais curto por causa do sensor ser maior. Sobressai a Fuji X10, que é extremamente divertida de usar e tem controlos a sério, pelo que acho bem recomendável para quem queira aprender. Fora isso há as Canon S100 e S110, as únicas deste tipo realmente bolsáveis; a Nikon P7700, a Panasonic LX-7 e a Samsung EX2F (esta última também está muito barata).
Comparativo: http://www.dpreview.com/articles/2367736880/roundup-enthusiast-zoom-compact-cameras
 
Última edição:
Ok obrigada pela explicação, assim fico mais atenta.
De qualquer modo, as de sensor de nivel 3, têm na maioria zoom óptico baixo. A canon s100 foi uma que andei a ver mas tinha-a sempre de lado por tsó ter um zoom de 5x.
A minha pergunta agora é (mais uma :o) um zoom de 5x é algo de geito? Conseguem ajudar-me a perceber qual é a distancia que aproxima sem perder a qualidade? Tive a ver algumas fotos mas com a proximação todas ficam pessima qualidade.
 
Na ***** dão-nos 1 mês para experimentar e caso não gostemos podemos trocar. Mas tem de ir tudo bonitinho de novo, nada de riscos, com a caixa, sacos etc.
Sempre é bom, é mais um ponto para a *****.
 
Obrigada, mas para já estava a tentar só apostar em compacta, sei que as DSLR são melhores, mas quero andar com á máquina sempre que posso comigo, preciso de algo versátil e pequeno, e com funções suficientes para me expandir aos poucos na área da fotografia que me fascina á muitos anos. Agora é só esperar pelo ordenado. Thank´s anyway. :)
 
Econtrei na ***** a Fuji Finepix X10, com um sensor de 2/3.
Dentro da minha pesquina na net, pareceu-me que este era melhor que os de 1/1.7.
Podem ver as referências da máquina e dizer-me se compensa os 409€?

Obrigada
 
Econtrei na ***** a Fuji Finepix X10, com um sensor de 2/3.
Dentro da minha pesquina na net, pareceu-me que este era melhor que os de 1/1.7.
Podem ver as referências da máquina e dizer-me se compensa os 409€?

Obrigada

acho que chegando a esses valores começa a ser preferivel uma slr...
a maquina é jeitosa, mas como normalmente nesse tipo de maquina tem um zoom curto
se isso n for problema e quiseres realmente uma compacta ou essa ou as da serie G da canon
 
Eu só queria perceber se de facto o preço é bom, isto é, se há melhor por esse preço sem ser SLR. Queria mesmo fugir a máq maiores, queria me ficar pelas compactas, em principio vou buscar a canon sx230, mas andava a ver o que mais apareria com preços mais altos, mas com melhores sensores.

Obrigada :)
 
Não consideraria o preço bom, já que já esteve na Amazon UK por ~321€... Além disso a X20 vai sair para o mês por isso lá para Abril a X10 estará mais barata de certeza (no estrangeiro, na ***** não sei).

A máquina mais barata no segmento era a Samsung EX2F que até a este fim-de-semana estava a £250 e agora passou para £380 (!)
 
Não consideraria o preço bom, já que já esteve na Amazon UK por ~321€... Além disso a X20 vai sair para o mês por isso lá para Abril a X10 estará mais barata de certeza (no estrangeiro, na ***** não sei).

A máquina mais barata no segmento era a Samsung EX2F que até a este fim-de-semana estava a £250 e agora passou para £380 (!)

Já que falaste nisso de sair a próxima X20, e aproveitando também este tópico, não me saberás dizer para quando estará para sair o próximo modelo da série SX240 da canon?

É que estou em vias de comprar uma SX240, mas não sei se o próximo modelo está próximo de sair e se deva esperar para ver, ou se ficarei bem servido com a SX240 de qualquer das maneiras.

Obrigado.
 
Back
Topo