Máquinas de Café Automáticas

Já resolveste o problema? Não e normal não fazer espuma. Se continuar mandar para a assistência. Ela se fez espuma com o leite x tem de continuar a fazer. Vi alguns vídeos estrangeiros e eles aconselham a usar o leite sempre normal.
Infelizmente não, desisti e amanhã vou acionar a garantia porque a máquina ainda nem tem 1 mês. :(
 
Boa noite pessoal!
Malta com experiência com a phillips ep2220/10: comprei para os meus pais uma em março e está a piscar agora (deverá ser o aqua clean, quando lá for quero confirmar).
O que queria saber é a nível de manutenção o que fazem/usam.
- Aquaclean usam os de marca ou compativeis com CA6903/10? (originais na amazon vi a 19 a unidade, compativeis com 15€ compro dois). Quero saber se o barato não sai caro.
- Aqueles liquidos descalcificantes CA6700/10 aplicam-se a estas máquinas? Devo usar?
- Lubrificante, aplicam-lhe com muita regularidade?
- Fazem mais algum tipo de manutenção (tirando a diária obviamente)?

Ainda pesquisei por aí o que deveria usar, mas nestas coisas nada como a experiência aqui do pessoal. Obridado desde já
 
Boas pessoal. Está a Magnifca Evo ECAM29061B numa grande superfície por 529€. A minha pergunta é se a máquina é boa? Tenho andado a ler o tópico e só falam em "EVO". Fico sem perceber qual EVO é, visto que há tantos modelos...
Qual a melhor? Até 500€, já a esticar bastante.

Ps: Não me interessa o copo para o leite. Só quero bons cafézinhos...
 
@David_Petrucci, se apenas queres café mais vale procurares pela magnifica evo mas a versão ecam29021 que é a que faz apenas bebidas de café. Vai ficar bem mais barato do que esse valor que referiste. O que varia entre todas as evo são o numero de bebidas que fazem mas todas tiram café espresso.
 
Vou dar uma vista de olhos. E outros modelos bons? Sabes?

Dá uma olhadela no primeiro post do tópico tem lá várias sugestões. Eu tenho uma magnifica evo uma ecam29081 porque também uso bebidas de leite e estou satisfeito. A maioria do pessoal daqui parece-me que usa máquinas da delonghi e o feedback é positivo como quase todas as maquinas deles usam os mesmos mecanismos internos é uma questão de procurares uma que seja suficiente para as tuas necessidades. A que te sugeri deves já encontrar a preços mais convidativos. Eu começava a busca por aí :D
 
Faz isso. Não e normal. Vê o que a marca diz. De certeza que a cena do copo de leite tem algo com defeito. Depois diz aqui o resultado
Já fui levantar a Máquina, ligaram-me durante a tarde e informaram que testaram e não notaram nada de “anormal” , claro que fiquei surpreendido. Trouxe a máquina, fui logo testar e na verdade está como nova, a fazer novamente um leite cremoso e com espuma.
A ver se continua assim nos próximos anos. 😅

Boas pessoal. Está a Magnifca Evo ECAM29061B numa grande superfície por 529€. A minha pergunta é se a máquina é boa? Tenho andado a ler o tópico e só falam em "EVO". Fico sem perceber qual EVO é, visto que há tantos modelos...
Qual a melhor? Até 500€, já a esticar bastante.

Ps: Não me interessa o copo para o leite. Só quero bons cafézinhos...
Boas, na minha opinião deves começar por decidir qual a principal missão da máquina, se na realidade não te interessa bebidas com leite, penso que não valerá a pena apostares numa máquina com a função de bebidas com leite pré definidas (inclui copo de leite) nesse caso a Delonghi Magnífica EVO ECAM29061B que referiste será um investimento que não irás usufruir dele na totalidade uma vez que essa máquina trás copo para leite.
No caso das Delonghi tens a gama Magnífica S e aí tens a ECAM22.110.B e a ECAM21.117.W os valores ficam abaixo dos 400€.
 
Boas, na minha opinião deves começar por decidir qual a principal missão da máquina, se na realidade não te interessa bebidas com leite, penso que não valerá a pena apostares numa máquina com a função de bebidas com leite pré definidas (inclui copo de leite) nesse caso a Delonghi Magnífica EVO ECAM29061B que referiste será um investimento que não irás usufruir dele na totalidade uma vez que essa máquina trás copo para leite.
No caso das Delonghi tens a gama Magnífica S e aí tens a ECAM22.110.B e a ECAM21.117.W os valores ficam abaixo dos 400€.
Dá uma olhadela no primeiro post do tópico tem lá várias sugestões. Eu tenho uma magnifica evo uma ecam29081 porque também uso bebidas de leite e estou satisfeito. A maioria do pessoal daqui parece-me que usa máquinas da delonghi e o feedback é positivo como quase todas as maquinas deles usam os mesmos mecanismos internos é uma questão de procurares uma que seja suficiente para as tuas necessidades. A que te sugeri deves já encontrar a preços mais convidativos. Eu começava a busca por aí :D

Obrigadão aos dois!!
 
Boa noite pessoal!
Malta com experiência com a phillips ep2220/10: comprei para os meus pais uma em março e está a piscar agora (deverá ser o aqua clean, quando lá for quero confirmar).
O que queria saber é a nível de manutenção o que fazem/usam.
- Aquaclean usam os de marca ou compativeis com CA6903/10? (originais na amazon vi a 19 a unidade, compativeis com 15€ compro dois). Quero saber se o barato não sai caro.
- Aqueles liquidos descalcificantes CA6700/10 aplicam-se a estas máquinas? Devo usar?
- Lubrificante, aplicam-lhe com muita regularidade?
- Fazem mais algum tipo de manutenção (tirando a diária obviamente)?

Ainda pesquisei por aí o que deveria usar, mas nestas coisas nada como a experiência aqui do pessoal. Obridado desde já
Boas,
Fiz a minha aquisição a pouco tempo, mas antes pesquisei muito e muito sobre máquinas, manutenção etc etc
Uma das primeiras coisas que fiz (e pelo que tenho visto fico com a ideia que muitos utilizadores não o fazem) quando comprei a minha máquina, foi configurar na máquina algumas coisas (temperatura da da bebida, modo económico, timer para off automático e algo muito importante que muitos utilizadores não ligam, que é a DUREZA DA ÁGUA). O intervalo de tempo para descalcificação das nossas máquinas está diretamente relacionado com a dureza da água que cada um de nós usa e que depende de zona para zona do país. Só posso falar pelas Delonghi que é a marca que uso, veio um kit para avaliar a dureza da água e depois selecionar na máquina a dureza que por defeito nas Delonghi vem no número 4 (água dura) e que faz com que o intervalo de descalcificação seja mais reduzido em relação a uma água “mole”. Não sei se as phillips também tem essa opção da dureza da água…
Relativamente a tua dúvida, eu pessoalmente não poupava muito na descalcificação da máquina, poupar 5€ no final de 1 ano pode custar o valor da máquina que por sinal avariou devido ao acumular de cálcio no sistema.
 


Não sei o que se passou com a qualidade ao carregar no youtube :facepalm:

tenho a minha maquina delonghi dinamica, ja está calibrada para o minimo 'legal' que é a posição 1. tento fazer este hack, tiro a peça para fora, e quando a 'encosto' de novo e tento rodar para posições extra, mas aquilo nao roda, parece bloqueado ao 1 e dali nao passa.
penso estar a fazer exatamente como no video..

sinto que o meu café está muito aguado queria uma solução para moer mais fino mas nao sei que fazer. alguma sugestão obrigado!
 
tenho a minha maquina delonghi dinamica, ja está calibrada para o minimo 'legal' que é a posição 1. tento fazer este hack, tiro a peça para fora, e quando a 'encosto' de novo e tento rodar para posições extra, mas aquilo nao roda, parece bloqueado ao 1 e dali nao passa.
penso estar a fazer exatamente como no video..

sinto que o meu café está muito aguado queria uma solução para moer mais fino mas nao sei que fazer. alguma sugestão obrigado!

a tua máquina não será diferente das nossas, dado que o processo é mecanico nesse ponto.
Diria que estás a fazer com receio (o que é normal) ou que então estás (erradamente) a fazer ou tentar fazer o movimento com o moinho parado, o que não deves, deves ajustar apenas com o processo de moagem a decorrer.
Aquilo que te aconselho é a fazeres com calma, e tentares dar apenas 1 click de cada vez (não tenhas receio de rodar, fazer ligeira força se for o caso, ou até nessa posição recuares um ou 2 clicks e voltares mais à frente de seguida) para ires vendo depois a melhor fórmula para ti e para a tua máquina.

Esses videos deveriam dar direito a prémio de user do ano ao F@sil0 neste tópico (sem desprimor para todos os que participam e tentam ajudar), graças a ele a minha máquina passou de ok para a melhor coisa que podia ter.
 
tenho a minha maquina delonghi dinamica, ja está calibrada para o minimo 'legal' que é a posição 1. tento fazer este hack, tiro a peça para fora, e quando a 'encosto' de novo e tento rodar para posições extra, mas aquilo nao roda, parece bloqueado ao 1 e dali nao passa.
penso estar a fazer exatamente como no video..

sinto que o meu café está muito aguado queria uma solução para moer mais fino mas nao sei que fazer. alguma sugestão obrigado!
Acho que estás apenas com receio, o que acaba por ser normal quando vemos que não há mais posições 😅
Pode, também, estar demasiado encostado e estar a travar em algum batente. A solução passa por levantar um pouco mais o botão.
Claro que tudo isto com o moinho em movimento, de outra forma ele não mexe.

a tua máquina não será diferente das nossas, dado que o processo é mecanico nesse ponto.
Diria que estás a fazer com receio (o que é normal) ou que então estás (erradamente) a fazer ou tentar fazer o movimento com o moinho parado, o que não deves, deves ajustar apenas com o processo de moagem a decorrer.
Aquilo que te aconselho é a fazeres com calma, e tentares dar apenas 1 click de cada vez (não tenhas receio de rodar, fazer ligeira força se for o caso, ou até nessa posição recuares um ou 2 clicks e voltares mais à frente de seguida) para ires vendo depois a melhor fórmula para ti e para a tua máquina.

Esses videos deveriam dar direito a prémio de user do ano ao F@sil0 neste tópico (sem desprimor para todos os que participam e tentam ajudar), graças a ele a minha máquina passou de ok para a melhor coisa que podia ter.

Obrigado pela nomeação 😁
Fico contente em ver que não invalidei a garantia da máquina em vão 🤣
Fora de brincadeiras, foi também para mim um life changer e, como tal, decidi partilhar. Este ponto é pessoal, mas hoje consigo bons resultados com lotes baratos. O que, dada a inflação, é um plus.
 
Acho que estás apenas com receio, o que acaba por ser normal quando vemos que não há mais posições 😅
Pode, também, estar demasiado encostado e estar a travar em algum batente. A solução passa por levantar um pouco mais o botão.
Claro que tudo isto com o moinho em movimento, de outra forma ele não mexe.



Obrigado pela nomeação 😁
Fico contente em ver que não invalidei a garantia da máquina em vão 🤣
Fora de brincadeiras, foi também para mim um life changer e, como tal, decidi partilhar. Este ponto é pessoal, mas hoje consigo bons resultados com lotes baratos. O que, dada a inflação, é um plus.

Já agora, e desculpem lá estar a meter-me na conversa, mas qual é o modelo da máquina dos vídeos?
 
Back
Topo