Wii Mario Strikers Charged Football

Isso são pontuações altissimas para um jogo de futebol num outlet Americano.

O PES por lá também leva 8.5 e é com sorte.

Por comparação ninguém vai dar 9.0 a um NFL Madden (futebol americano) na Europa, a maior parte de nós nem sabe as regras.Isso é relativo, uma coisa é certa, o jogo não puxa, tal como o original não puxava a Gamecube, mas parece francamente melhor comparativamente, parecido, mas melhor.
No gamespot e no IGN, os valores para o PES (winning eleven) são 9.1 / 8.8, com ou sem sorte, é uma grande e justa pontuação.

Se alguem vai dar uma pontuação a um jogo de simulação, quer seja na europa, asia, america etc, acho que têm que perceber bem de futebol, isso la por nao pegar muito na america nao quer dizer que por isso têm que tirar merito a um jogo.. Se não percebem não têm nada que pontuar! Aliás, o futebol está a crescer em todo o mundo, note-se que os EUA já são uma equipa a jogar um bom futebol!

O primeiro tinha texturas muito "cruas" (como aliás podes ver pelas primeiras imagens desta thread) a sequela adicionou bastante detalhe nesse sentido; é essecialmente uma versão sob esteroides, mas não deixa de ser uma melhoria, não é só em efeitos de lightning e particulas.
Apenas acreditei no que foi dito na review, "nada de muito inovador a nivel grafico, apenas uns efeitos extras", achei bem comentar.. Só acho é que se a wii é capaz de melhor, porque nao fazem algo que uma pessoa olhe para o jogo e comente "uau, afinal a consola consegue algo que as de geração passada não fizeram.."? Assim a wii nunca vai deixar de ser comparada a ps2 e gamecubes..

O que eu posso discordar é que raramente vimos o cubo nas lonas (com o Strikers original não vimos de certeza)... e muito menos a Wii.
Não percebi o que querias dizer com isto..

Mas também podes fazer jogos de pancada de raiz para ele, ou adaptar existentes, se se tiver controlo 3D sobre a coisa acho que Wiimote se pode aplicar bem (estou a pensar no Dragon Ball Z Tenkaichi II.)
Se não estou em erro, um membro não se adaptou muito bem com o wiimote.. Como ele imagino muitos! Mas também acredito que exista alguém que goste de jogar com ele, apesar de duvidar que consiga obter os mesmos resultados que jogando com o classic controller.

Quanto a jogos de futebol, mesmo que não acertem à primeira acho que tem potencial, mas de novo... eu não sou jogador de PES, e como tal não posso justificar como re-mappear ou substituir/redistribuir as acções de várias teclas, mas posso concordar que acho que o PES devia trazer opção para controlos classicos para facilitar a transição. Se possivel deve-se agradar a gregos e troianos.
Lá está, nesse caso eu já fui algo viciado em pes, agora já nem costumo jogar, e custa-me a imaginar tal jogabilidade! Com o classic controller sim, com o wiimote, não..
 
Pois eu pessoalmente n estou a ver um simulador real de futebol com o wiimote, um jogo como o mario strikers td bem, agora pes...podem tentar sim sr mas é de esperar uma opção para escolher o classic controller e o comando da GC, o wiimote tem mt potencial para jogos de desporto mas falha no futebol lol, baseball, basket , boxe , tenis , futebol americano e até track and field lol mas futebol do velho continente nahhh.
 
No gamespot e no IGN, os valores para o PES (winning eleven) são 9.1 / 8.8, com ou sem sorte, é uma grande e justa pontuação.

Se alguem vai dar uma pontuação a um jogo de simulação, quer seja na europa, asia, america etc, acho que têm que perceber bem de futebol, isso la por nao pegar muito na america nao quer dizer que por isso têm que tirar merito a um jogo.. Se não percebem não têm nada que pontuar! Aliás, o futebol está a crescer em todo o mundo, note-se que os EUA já são uma equipa a jogar um bom futebol!
Só vi um 8.6 para o PES deste ano na PS2.

Um reviewer deveria de perceber bem de futebol para cotar um jogo de futebol... concordo, mas isso nem sempre acontece nesta industria. A malta do IGN também devia saber de hardware antes de falar do que não sabe, mas fazem-no constantemente (a questão da Wii e normal maps vem à mente; quando até a PS2 pode fazer normal maps).;

A performance dos americanos a jogar futebol é irrelevante, o desporto não é popular lá, antes vem o Futebol Americano, Baseball e Basketball (e possivelmente outros). Este jogo não vai vender muito por lá.
Apenas acreditei no que foi dito na review, "nada de muito inovador a nivel grafico, apenas uns efeitos extras", achei bem comentar.. Só acho é que se a wii é capaz de melhor, porque nao fazem algo que uma pessoa olhe para o jogo e comente "uau, afinal a consola consegue algo que as de geração passada não fizeram.."? Assim a wii nunca vai deixar de ser comparada a ps2 e gamecubes..
Mas isso nem preciso de jogar o jogo para saber, ainda assim digo que é uma melhoria significativa, não é nada do outro mundo, mas é um upgrade simpático.

A Wii é capaz de melhor, mas será que este jogo em particular precisa assim de tanto? sinceramente acho que o jogo tem bom aspecto como está e que até é um bom upgrade visual.
Não percebi o que querias dizer com isto..
O strikers original não puxava a gamecube, e este não puxa a Wii.
Se não estou em erro, um membro não se adaptou muito bem com o wiimote.. Como ele imagino muitos! Mas também acredito que exista alguém que goste de jogar com ele, apesar de duvidar que consiga obter os mesmos resultados que jogando com o classic controller.
Pelo que ouvi do DBZ é uma questão de prática, se jogaste os outros na PS2 e estás habituado aos controlos... é natural que mudar para algo como o wiimote custe ao inicio, podes desistir ou aprender.

Referente aos mesmos resultados com comandos diferentes, o jogo tem multiplayer, seria uma desvantagem jogar com o wiimote nessas condições contra alguém com um comando standard, mas creio que não será, pode é pedir mais skill do que button mashing.

Se fosse uma desvantagem no entanto usar o Wiimote perdia todo o significado e ninguém o usaria como preferencia.

Problema real é que, enquanto que a implementação no DBZ aparentemente foi boa, outra equipa poderia ter feito algo desastroso, é como a coisa funciona, e implementar algo desse genero sem falhas é complicado, mas vai-se ganhando (e evoluindo) com a experiencia.
Lá está, nesse caso eu já fui algo viciado em pes, agora já nem costumo jogar, e custa-me a imaginar tal jogabilidade! Com o classic controller sim, com o wiimote, não..
Eu até consigo imaginar coisas que gostaria de fazer num jogo de futebol com o wiimote, não tenho é noção do que cada tecla num dual shock faz para ter noção de que tenho de mapear isso para o wiimote.

Uma coisa é certa, para uma experiencia inferior não vale a pena, mais vale usar um comando standard... Dito isto... Acho que depende mais da qualidade da implementação estar acima de remapear butões para acções do que propriamente de falta de capacidades do comando.

Agora é esperar que a Konami não meta o pé na poça, e deixe os dois control schemes no nosso PES.
 
Esse Pes que falei também é conhecido como Winning Eleven, e foi o winning eleven que teve as pontuações que disse.

Quanto ao jogo que irá sair para a wii, esperemos entao que saia algo bom.. que venha com o suporte para os 2/3 comandos disponiveis! Talvez fosse motivo par pegar de novo no jogo (online) :)

Quanto aos gráficos, verificando bem, também não era necessário algo muito melhor, como disseste, as marcas do relvado ficava engraçado se eles não as tirassem ;)

Assim pelo que tenho visto, acho que cada um dos bonecos tem apenas 1 special power, se tivessem mais 1 ou 2 não ficava nada mal..

Quanto ao dragon ball, penso que se fizeres um match entre 2 jogadores, em que um deles é BOM com o wiimote, e o outro é BOM com o classic/gamecube, este ultimo iria ter mais hipóteses de ganhar.. A probabilidade de falhar golpes com o wiimote é muito maior do que falhar com um comando classico!

Mas também, como nunca joguei ao dbz para a wii, posso nao sabe do que estou a falar.. os entendidos que se cheguem ah frente.
 
Parece que muitos ainda não perceberam que não é a pontuação final que não aceitamos, mas sim as condições em que a análise foi feita.
Mais uma vez digo, eu aceito esta 1st impression, se eu experimentasse um jogo que voces ainda não tivesses acesso, concerteza vinha aqui fazer uma critica ao que joguei..



Tendo em conta que a principal evolução deste título para o anterior é a implementação do modo online, creio que só faz sentido avaliá-lo quando tiverem acesso a essa feature.
E a rapaziada que não tem acesso à internet? Se gostar do jogo, é melhor não comprar? Já que a feature principal é o online.. Também posso pegar no teu caso, como tu existe muitas pessoas que também preferem jogar com os amigos, em vez de online.

Como já referi, o online apenas vai proporcionar mais diversão! O mais importante, já eles tiveram oportunidade de testar! Falo da jogabilidade! É difícil entender?

Aquele numero no fim faz impressão a muita gente.. Não liguem ao numero, apenas aceitem o que foi escrito, e mais tarde teremos oportunidade de provar se está certo ou não.
 
E a rapaziada que não tem acesso à internet? Se gostar do jogo, é melhor não comprar? Já que a feature principal é o online..
mas que estupidez... eles dizem que isto é o jogo original com esteroides, ou seja o singleplayer é tão bom como no jogo anterior ou melhor. Se o jogo anterior teve 7.5 pelo singleplayer, e se este é um pouco melhor, claro que ainda diverte no singleplayer.
O problema é a ngamer dar uma pontuação baixa ao jogo por ser quase igual ao anterior enquanto eles ignoram por completo a nova feature principal, o online. Claro que alguem que não tem internet e já tem o outro jogo, provavelmente vai-se divertir menos com este jogo. Mas a mesma tem novas features, fazendo este um jogo superior ao anterior
alguem sem internet que ainda não tenha jogado o anterior, vai-se divertir tanto com este jogo como outras pessoas já se divertiram com o anterior.

e as pessoas que teem internet? ainda melhor para elas
 
Última edição:
Esse Pes que falei também é conhecido como Winning Eleven, e foi o winning eleven que teve as pontuações que disse.

Quanto ao jogo que irá sair para a wii, esperemos entao que saia algo bom.. que venha com o suporte para os 2/3 comandos disponiveis! Talvez fosse motivo par pegar de novo no jogo (online) :)

Quanto aos gráficos, verificando bem, também não era necessário algo muito melhor, como disseste, as marcas do relvado ficava engraçado se eles não as tirassem ;)

Assim pelo que tenho visto, acho que cada um dos bonecos tem apenas 1 special power, se tivessem mais 1 ou 2 não ficava nada mal..

Quanto ao dragon ball, penso que se fizeres um match entre 2 jogadores, em que um deles é BOM com o wiimote, e o outro é BOM com o classic/gamecube, este ultimo iria ter mais hipóteses de ganhar.. A probabilidade de falhar golpes com o wiimote é muito maior do que falhar com um comando classico!

Mas também, como nunca joguei ao dbz para a wii, posso nao sabe do que estou a falar.. os entendidos que se cheguem ah frente.
Concordo
Parece que muitos ainda não perceberam que não é a pontuação final que não aceitamos, mas sim as condições em que a análise foi feita.
Eu até aceito a review como sendo a opinião do fulano que a escreveu, só não acredito (nem é aceitar mas sim acreditar) é que essa esteja de acordo com o que o jogo vai equivaler para os jogadores.
E a rapaziada que não tem acesso à internet? Se gostar do jogo, é melhor não comprar? Já que a feature principal é o online.. Também posso pegar no teu caso, como tu existe muitas pessoas que também preferem jogar com os amigos, em vez de online.
Não é incompativel, mas pode ser uma das justificativas para quem já tem o Strikers original.

É também o primeiro jogo online para a Wii, numa altura em que todos tenham online pode ser mais irrelevante, mas acho importante saber agora, se o online vale a pena. Já anda aí uma revista alemã que deu 79% ao single player e 86% ao online, mas ainda não percebi exactamente como é que a coisa está a funcionar e como vai funcionar. (não vi os videos do online). Com "reviews" a sério, espero que me metam a par.
 
Parece que muitos ainda não perceberam que não é a pontuação final que não aceitamos, mas sim as condições em que a análise foi feita.
Parece que muitos ainda não perceberam que se deve ler um post todo antes de criticar. Se tivesses reparado, eu no fim disse que para este caso específico deviam ter testado o online antes de dar a nota....

Eu até aceito a review como sendo a opinião do fulano que a escreveu, só não acredito (nem é aceitar mas sim acreditar) é que essa esteja de acordo com o que o jogo vai equivaler para os jogadores.
E se for para alguem que não vai usar o online já aceitas? Eu até percebia que tu discordasses se já tivesses jogado, mas tu pareces ser um gajo totalmente de fé, e daí a minha critica principal às tuas intervenções. Para ti parece que nenhum jogo da Nintendo pode desiludir.
 
Última edição:
E se for para alguem que não vai usar o online já aceitas? Eu até percebia que tu discordasses se já tivesses jogado, mas tu pareces ser um gajo totalmente de fé, e daí a minha critica principal às tuas intervenções. Para ti parece que nenhum jogo da Nintendo pode desiludir.
A review tem de englobar o jogo todo, senão fazia uma review do FFCC (por exemplo) sem ter os 4 GBA's ligados (uma exigencia ridicula para o jogador caseiro), e era uma festa.

É essa a diferença entre uma revista e um jogador caseiro, a revista supostamente tem de fazer a milha extra toda.

Tu proprio disseste eles deviam ter revisto o online. De qualquer maneira e como já disse acima isso é apenas um dos pontos.

Não é não poder desiludir, mas acredito mais em forums que em reviews, não é por ser Nintendo no entanto, é pelas coisas boas que ouvi do Strikers original, ou o estragaram totalmente, ou então 6.5 é quase gozar com o jogo, outro dia no Gamespot também me deparei com um 7.8 ao Shenmue 1, e afirmo sem problemas que estavam a gozar concerteza (nesse caso muito mais que neste); não é o que espero de uma publicação, independentemente de ser a opinião deles; especialmente quando cotam outros generos de jogos muito acima, torna-se incoerente. A pessoa que deu 7.8 ao shenmue não é qualificada; não deve reconhecer qualidade nem que tropece nela.

Também discordei terminantemente das reviews (do IGN por exemplo) ao Sonic and The Secret Rings parecia não equivaler ao que tinha visto do jogo e a review era quase a titulo de chacota, e não me arrependo nada, posso dizer que os forums e a opinião de outros jogadores é que estava certa. Não foi a Nintendo que o fez, e até podia não ser exclusivo; provavelmente comprei o Heroes por até estar a ter boas reviews na altura e o jogo é subpar. É ridiculo andarem a cotar o Secret Rings abaixo.

Contesto uma review que não me soe bem, claro... afinal de contas é uma opinião como a minha e sou livre de esperar o que quero de um jogo, uma má review pode convencer no entanto, se eu considerar os argumentos válidos, o que, às vezes não é o que acontece. Mas se um jogo fôr mau, e as reviews lhe derem um 9.5 também vamos ouvir feedback negativo dele em forums. Gosto desse equilibrio, mas confio mais no feedback de um forum do que o de uma review.
 
Última edição:
como tu existe muitas pessoas que também preferem jogar com os amigos, em vez de online.

E este jogo é perfeito para jogar com os amigos!!
No da gamecube, não existia online.
E não te esqueças que existem pessoas que vivem longe dos amigos, eu por exemplo, tenho os meus vizinhos, mas existem pessoas que podem não ter, e para essas, o online pode ser muito importante.
 
Como o mario kart na DS, a single player parece ser curto, mas a componente multi player é excelente!
Este jogo, aparenta ter a mesma abordagem, tenho ideia que o vou buscar no dia de lançamento :P
 
Mario Strikers: Charged Football hits the pitch on May 25 and costs £35 (50 EUR). IGN
Não me cheira que cá em Portugal seja vendido a este bom preço.
 
Se vai custar na europa 50€ e em portugal não o vendem a esse preço compra-se no estrangeiro, quem perde são os de cá.
 
E este jogo é perfeito para jogar com os amigos!!
No da gamecube, não existia online.
E não te esqueças que existem pessoas que vivem longe dos amigos, eu por exemplo, tenho os meus vizinhos, mas existem pessoas que podem não ter, e para essas, o online pode ser muito importante.

Jura? lol Eu não falei no global..

mas que estupidez... eles dizem que isto é o jogo original com esteroides, ou seja o singleplayer é tão bom como no jogo anterior ou melhor. Se o jogo anterior teve 7.5 pelo singleplayer, e se este é um pouco melhor, claro que ainda diverte no singleplayer.
O problema é a ngamer dar uma pontuação baixa ao jogo por ser quase igual ao anterior enquanto eles ignoram por completo a nova feature principal, o online. Claro que alguem que não tem internet e já tem o outro jogo, provavelmente vai-se divertir menos com este jogo. Mas a mesma tem novas features, fazendo este um jogo superior ao anterior
alguem sem internet que ainda não tenha jogado o anterior, vai-se divertir tanto com este jogo como outras pessoas já se divertiram com o anterior.

e as pessoas que teem internet? ainda melhor para elas

Eles não ignoraram nada, apenas deram uma pontuação sem terem experimentado o online! Mas também começo a concordar que podiam ter apenas deixado a critica, e não mandassem o valor..

Quanto ao jogo ser parecido com o antigo, e o antigo ter sido bom, não quer dizer que este por ser semelhante tenha que ter a mesma ou mais nota ainda.. Se formos a ver por aí, nem valia apena evoluir um jogo! Aparecia um jogo de 8 ou 9, e as editoras lançavam novos jogos apenas com alguns extras, e já sabiam que os reviews eram sempre com grandes notas! E será que nós consumidores gostavamos disso? Claro que não, e quando isso acontece a nota do jogo baixa..

Fala-se muito no online, mas ainda (acho eu) não sabemos se o jogo corre fluido, sem grandes lags em jogos! Pois já tive oportunidade de jogar PES online, no pc, e os jogadores que criavam o servidor eram sempre beneficiados, os outros muitas das vezes via as bolas em estilo "para arranca" lol

A ver vamos se o problema do jogo não é mesmo no online xD
 
tou com o rcaria.....o online n terá uma outra jogabilidade com certeza.

Já chegaram a comentar posts inteiros dele sem nunca falarem deste ponto que ele realçou lol.:P(ou entao n li a thread bem:P)

o online trará um grande divertimento(espero eu pq tou ansioso por este jogo) e esperemos entao
que este jogo chegue dia 25 :)

Quanto á questão que falaram, de neste sub-forum n existirem jogos "maus", tmb tenho reparado um pouco nisso mas n é coisa que me importe muito ou q leve a mal. :)

Fikem bem
 
Quanto á questão que falaram, de neste sub-forum n existirem jogos "maus", tmb tenho reparado um pouco nisso mas n é coisa que me importe muito ou q leve a mal. :)
Bom, independentemente do que vai nesta thread... há jogos maus, exemplo recente tens o Spiderman 3, que saiu "mau", até já tens jogadores a fazer abaixos assinados à Activision.

E há outros, mas normalmente e se não esperamos nada do jogo previamente não fazemos thread para ele. :)
 
Back
Topo