PlayStation Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Porque é efectivamente um jogo completo. O decorrer na mesma cidade do jogo anterior não altera isso.




Os Yakuza também reutilizam uma boa parte dos assets de jogo para jogo. Será que também são DLCs?
Claro que é um jogo completo. Não questiono isso. Mas se comparares com o Spiderman consegues dizer que é a mesma coisa? É que nem faz sentido.

Atenção que não tenho problemas com o jogo em si, ate tou a gostar mas só n tou mais lixado com o preço porque arranjei a ultimate em desconto 50% e vinha com o primeiro Spiderman, esse sim alto jogo
 
Porque é efectivamente um jogo completo. O decorrer na mesma cidade do jogo anterior não altera isso.




Os Yakuza também reutilizam uma boa parte dos assets de jogo para jogo. Será que também são DLCs?

Se as semelhanças entre um e outro fossem apenas "decorrer na mesma cidade" estávamos nós bem.

Nunca joguei nenhum Yakuza, pelo que não te sei responder. Se argumentares usando apenas os jogos do spider-man facilita a conversa com outros users.

O mapa é o mesmo.
O motor é o mesmo.
O que tens de fazer no jogo é o mesmo.
Um demora em média 17h a terminar a main story, outro 7h.

Tudo o que adicionaram (movimentos, personagens, história, quests) podia perfeitamente ser adicionado como DLC. Os tipos de missão são exactamente os mesmos (ou vai atrás de um veiculo, ou vai limpar uma base, ou vai procurar algo, etc), as formas de as fazer são as mesmas (ou stealth, ou entrar a matar, ou usar o ambiente, etc)...até o menu de jogo é igual! Não há nada de inovador, ou de diferente, alteraram o jogo mecanicamente para ter um feel diferente (maioritariamente nos movimentos serem diferentes entre o miles e o peter) mas a essência é a mesma.

Atenção, não deixa de ser um bom jogo, mas nunca sacode aquela sensação de mais do mesmo, de que podia perfeitamente ser um dlc por 20€. Se eu tivesse pago full price por isto teria-me sentido roubado.
 
Claro que é um jogo completo. Não questiono isso. Mas se comparares com o Spiderman consegues dizer que é a mesma coisa? É que nem faz sentido.

Atenção que não tenho problemas com o jogo em si, ate tou a gostar mas só n tou mais lixado com o preço porque arranjei a ultimate em desconto 50% e vinha com o primeiro Spiderman, esse sim alto jogo

Tanto questionaste que disseste que Miles Morales era um DLC. Este jogo é mais curto, é uma experiência mais condensada, correcto, mas não é isso que o torna um DLC.

Se as semelhanças entre um e outro fossem apenas "decorrer na mesma cidade" estávamos nós bem.

Nunca joguei nenhum Yakuza, pelo que não te sei responder. Se argumentares usando apenas os jogos do spider-man facilita a conversa com outros users.

O mapa é o mesmo.
O motor é o mesmo.
O que tens de fazer no jogo é o mesmo.
Um demora em média 17h a terminar a main story, outro 7h.

Tudo o que adicionaram (movimentos, personagens, história, quests) podia perfeitamente ser adicionado como DLC. Os tipos de missão são exactamente os mesmos (ou vai atrás de um veiculo, ou vai limpar uma base, ou vai procurar algo, etc), as formas de as fazer são as mesmas (ou stealth, ou entrar a matar, ou usar o ambiente, etc)...até o menu de jogo é igual! Não há nada de inovador, ou de diferente, alteraram o jogo mecanicamente para ter um feel diferente (maioritariamente nos movimentos serem diferentes entre o miles e o peter) mas a essência é a mesma.

Atenção, não deixa de ser um bom jogo, mas nunca sacode aquela sensação de mais do mesmo, de que podia perfeitamente ser um dlc por 20€. Se eu tivesse pago full price por isto teria-me sentido roubado.

Mesma situação do Yakuza. Kamurocho é utilizada como palco de fundo em 5 ou 6 jogos da série, juntamente com o Jugment, que é um spin-off, o mesmo motor de jogo é utilizado nos últimos 3 ou 4 jogos, existem sons, modelos de NPCs, NPC's, e actividades que são reutilizadas de jogo para jogo, etc. Até a própria UI é muito semelhante do Yakuza 6 para o Kiwami 2.

Obviamente que não estarias à espera de fosse feito tudo de raiz para o Miles Morales, ainda para mais quando no contexto da narrativa e das próprias personagens, não faria sentido ter uma história noutro lugar. E questionar se um jogo é um jogo completo ou DLC apenas pela sua longevidade também não me parece a forma mais correcta de ver as coisas.

Penso que a única coisa que deve ser questionada é o preço de lançamento. Agora, se é um DLC ou um jogo completo é uma discussão sem sentido.
 
Mesma situação do Yakuza. Kamurocho é utilizada como palco de fundo em 5 ou 6 jogos da série, juntamente com o Jugment, que é um spin-off, o mesmo motor de jogo é utilizado nos últimos 3 ou 4 jogos, existem sons, modelos de NPCs, NPC's, e actividades que são reutilizadas de jogo para jogo, etc. Até a própria UI é muito semelhante do Yakuza 6 para o Kiwami 2.
Continuas a falar do yakuza não entendo muito bem porquê. Estamos a falar do spider-man.

Obviamente que não estarias à espera de fosse feito tudo de raiz para o Miles Morales, ainda para mais quando no contexto da narrativa e das próprias personagens, não faria sentido ter uma história noutro lugar.
Obviamente que não estava à espera que fosse feito tudo de raiz, já por isso acho que devia ter sido um DLC. Porque não foi feito nada de raiz, tirando as pequenas alterações que falei.

E questionar se um jogo é um jogo completo ou DLC apenas pela sua longevidade também não me parece a forma mais correcta de ver as coisas.
Qual é a forma mais correcta de ver as coisas então?

Penso que a única coisa que deve ser questionada é o preço de lançamento. Agora, se é um DLC ou um jogo completo é uma discussão sem sentido.
Ninguém está a discutir o que é, mas o que devia ter sido.
 
Continuas a falar do yakuza não entendo muito bem porquê. Estamos a falar do spider-man.

Mesma premissa. Ou é dependente do nome na capa?

Obviamente que não estava à espera que fosse feito tudo de raiz, já por isso acho que devia ter sido um DLC. Porque não foi feito nada de raiz, tirando as pequenas alterações que falei.

Este jogo dá continuação ao primeiro com uma nova narrativa e com a presença de novas personagens, e serve como história de origem de um novo protagonista. Inclui inimigos novos, novas situações e algumas novas mecânicas de combate. Não vejo razão para ser um DLC.

Qual é a forma mais correcta de ver as coisas então?

Certamente que não é por quantas horas se chega ao fim. Miles Morales é uma expansão da história do primeiro jogo ou uma continuação com uma nova narrativa?

Assumindo que o Spider-Man 2 vai decorrer totalmente na mesma cidade, também o vais chamar de DLC?

Ninguém está a discutir o que é, mas o que devia ter sido.

O jogo é aquilo que mereceu ser.
 
Mesma premissa. Ou é dependente do nome na capa?



Este jogo dá continuação ao primeiro com uma nova narrativa e com a presença de novas personagens, e serve como história de origem de um novo protagonista. Inclui inimigos novos, novas situações e algumas novas mecânicas de combate. Não vejo razão para ser um DLC.



Certamente que não é por quantas horas se chega ao fim. Miles Morales é uma expansão da história do primeiro jogo ou uma continuação com uma nova narrativa?

Assumindo que o Spider-Man 2 vai decorrer totalmente na mesma cidade, também o vais chamar de DLC?



O jogo é aquilo que mereceu ser.
Tenho dúvidas que a novidade do 2 sejam uns movimentos novos, neve e que dure 7h.
 
Mesma premissa. Ou é dependente do nome na capa?
É só que não é relevante para a discussão. O spider-man não é ou deixa de ser seja o que for pelo que é o yakuza ou não.
Este jogo dá continuação ao primeiro com uma nova narrativa e com a presença de novas personagens, e serve como história de origem de um novo protagonista. Inclui inimigos novos, novas situações e algumas novas mecânicas de combate. Não vejo razão para ser um DLC.
Penso que a maioria dos DLC de qualquer jogo incluem "inimigos novos, novas situações e algumas novas mecânicas de combate". É só por ter um novo protagonista 95% igual ao anterior?

Certamente que não é por quantas horas se chega ao fim.
Para mim o tempo de jogo é um dos principais indicadores. Mas continuo sem saber a tua opinião, qual é então a "forma mais correcta de ver as coisas", na tua opinião?

Miles Morales é uma expansão da história do primeiro jogo ou uma continuação com uma nova narrativa?
Uma expansão da história do primeiro jogo. No primeiro jogo já viste a origem do miles, inclusive controlaste o miles. Aqui apenas estás a expandir esse arco. Repito, não há nada de novo. Uma nova pergunta: se em vez de ser o miles mas controlasses na mesma o peter parker, a tua opinião mantinha-se?

Assumindo que o Spider-Man 2 vai decorrer totalmente na mesma cidade, também o vais chamar de DLC?
E tu insistes na mesma tecla. Ninguém o está a "chamar" de nada, apenas se está a opinar que pelas suas caracteristicas, fazia mais sentido ser um DLC. E ninguém o diz apenas porque se passa em NY, como já te expliquei em N comentários por aí acima.

O jogo é aquilo que mereceu ser.
??
O jogo é o que os criadores quiseram que fosse. Como é que um jogo "merece" seja o que for?
 
Terminei ontem este jogo e gostei. Não difere muito do Spider Man original, gostei dos novos poderes e das novas personagens introduzidas. Estou com expectativas altas para o que vão fazer no próximo jogo.
 
Boas finalmente consegui jogar este jogo na Ps5!

Estava à espera de mais, Um pouco ridículo tratarem este jogo como um jogo full price. É uma expansão como outras com boa qualidade mas que não vale o pedido.
História muito curta, jogabilidade e mecânicas refinadas com novos poderes que trazem algum ar fresco ao jogo. Venha o spiderman 2!
 
Boas finalmente consegui jogar este jogo na Ps5!

Estava à espera de mais, Um pouco ridículo tratarem este jogo como um jogo full price. É uma expansão como outras com boa qualidade mas que não vale o pedido.
História muito curta, jogabilidade e mecânicas refinadas com novos poderes que trazem algum ar fresco ao jogo. Venha o spiderman 2!

Mas não trataram. Foi um bocado mais caro que o Lost Legacy,mas não foi full price.
 
E provavel que o spider man nao tenha folga o suficiente para isso, tendo em conta que deve estar a correr numa versao mais antiga do motor usado no ratchet
 
Uma dúvida. Qual a diferença da versão Ultimate para a normal? Eu vi que na capa diz que a Ultimate traz o primeiro remastered, mas é por código ou vem no cd?
 
Back
Topo