Xbox 360 Mass Effect 2 (BioWare)

51f3dnqxwml_ss500_.jpg


Banda sonora... Numa só palavra: Supremo. :)
Só a música dos créditos, M4 Part II dos Faunts, vale bem a pena.
Adorei como se encaixou tão bem na história do jogo.

Quanto ao ME 2, é dos jogos que mais espero em 2009. Adorei o 1º, tendo em conta que o comprei quase ás cegas, com a indicação de um friend meu...
 
Tinha impressão que tinha lido uma entrevista onde alguém da bioware dizia que iam mudar isso dos elevadores.

Era um bocado secante, mas não é por ai.

É verdade, mas isto é o género de mazelas que vês em jogos da produtora desde o tempo do "Baldur's Gate" até ao "Knights of the Old Republic". O último é um verdadeiro clássico para mim, mas no que diz respeito a "loadings", era de desafiar a paciência a um santo. Já no "Jade Empire", tinhas lá uma ou outra secção que também era a mesma coisa... :\
 
Os livros são um excelente complemento aos jogos. O 1º faz uma espécie de introdução ao setting e plot do jogo (mais interessante se for lido antes de jogar o jogo como foi o meu caso), além de ser protagonizado por 2 personagens importantes no jogo (o nosso mentor Anderson e o vilão Saren). Supostamente o 2º livro faz o mesmo em relação ao Mass Effect 2.
Só o facto do autor dos livros ser o lead writer do Mass Effect é uma excelente razão para os ler. No entanto ler só por gostar do jogo poderá levar a alguma desilusão, acho que é necessário gostar de ler sci-fi.

Em relação ao Mass Effect 2, naturalmente é compra obrigatória. Não acredito muito que se vá conhecer grande coisa do jogo na GDC. Pela descrição nesse link creio que vá mais ser uma conferência sobre a forma de trabalhar da Bioware mas com o desenvolvimento do Mass Effect 2 como fundo. Talvez se veja alguma coisita...
 
É este Mass Effect 2 o Novo Splinter Cell e o Alan Wake e o Bioshock 2 e não perciso de mais nada :D !!!









































A não ser do CoD6 e do Halo : ODST

:x2:
 
Os livros são um excelente complemento aos jogos. O 1º faz uma espécie de introdução ao setting e plot do jogo (mais interessante se for lido antes de jogar o jogo como foi o meu caso), além de ser protagonizado por 2 personagens importantes no jogo (o nosso mentor Anderson e o vilão Saren). Supostamente o 2º livro faz o mesmo em relação ao Mass Effect 2.
Só o facto do autor dos livros ser o lead writer do Mass Effect é uma excelente razão para os ler. No entanto ler só por gostar do jogo poderá levar a alguma desilusão, acho que é necessário gostar de ler sci-fi.

Em relação ao Mass Effect 2, naturalmente é compra obrigatória. Não acredito muito que se vá conhecer grande coisa do jogo na GDC. Pela descrição nesse link creio que vá mais ser uma conferência sobre a forma de trabalhar da Bioware mas com o desenvolvimento do Mass Effect 2 como fundo. Talvez se veja alguma coisita...

Espero bem que seja essa a ideia... Ou que pelo menos esta tenha relevância num "side-quest" de peso. ;)
 
Fiquei surpreendido pela Kahlee Sanders não ter aparecido no Mass Effect mas depois de ler o 2º livro creio que não vai deixar de aparecer no 2.

Além disso lembro-me de ter ficado desiludido com as sidequests que envolviam a Cerberus...soube-me a pouco. Mas depois de ler o 2º livro...:D
 
so posso impor dois defeitos ao mass effect a parte dos elevadores que nao e propriamente um defeito e mais um bocado chato xD, e a repetiçao de cenarios mas de resto e o melhor jogo que ja joguei esta geraçao e nenhum gta IV nem gears nem halo me pode tirar isso .
 
Isso já foi confirmado. Pelo menos muitas ( ou algumas ) das escolhas que tomaste no original, irão ter algum peso no desenrolar da sequela. ;)

Isso das escolhas eu duvido que seja assim, por um motivo. Se eu joguei umas 3 ou 4 vezes, fiz várias escolhas, como vai ser?

E se eu fiz o jogo como bom na primeira vez, fiz como mau na segunda mas queria manter-me bom, tinha que jogar tudo novamente?
A solução, possivelmente, que por acaso até o fiz, seria manter um save de cada vez que se acabe o jogo, mas acho isto uma hipotese remota.

Manter a personagem já me parece mais possivel, mas apenas a parte fisica, a moralidade dependia do jogo.

Fikem bem!
 
]cool[;4149981 disse:
Isso das escolhas eu duvido que seja assim, por um motivo. Se eu joguei umas 3 ou 4 vezes, fiz várias escolhas, como vai ser?

E se eu fiz o jogo como bom na primeira vez, fiz como mau na segunda mas queria manter-me bom, tinha que jogar tudo novamente?
A solução, possivelmente, que por acaso até o fiz, seria manter um save de cada vez que se acabe o jogo, mas acho isto uma hipotese remota.

Manter a personagem já me parece mais possivel, mas apenas a parte fisica, a moralidade dependia do jogo.

Fikem bem!

Simples. Já reparaste que sempre que chegas ao fim, podes jogar com essa mesma personagem um segundo e terceiro "playthrough", já que jogo o actualiza com um perfil diferenciado certo...?!

Logo, se escolheres por exemplo o "John Shepard" do teu terceiro "playthrough", começas novamente o jogo com tudo aquilo que tinhas no final do anterior.

Presumo que na sequela, deve-te ser possível escolher um desses perfis. Eu no original tenho uns seis creio eu, já que já acabei o jogo com todas as classes. ;)
 
Mas eu, por exemplo, mantive tudo, nem sei se mudei a classe, tava a fazer para renegade.

A minha duvida mantem-se, visto que estou a mudar a personagem, teria que jogar o primeiro para, além de manter o nivel da personagem, te-la nos criterios que realmente queria?

Fikem bem!
 
Sim, teoricamente é só escolher um profile com que acabaste o Mass Effect ao começar a jogar o 2 e as escolhas importantes que fizeste no primeiro jogo serão tomadas em consideração.

Embora seja efectivamente prometedor pergunto-me se isso irá mesmo acontecer... Algumas das escolhas que fazemos durante o jogo são tão diferentes entre si que se essas escolhas forem assim tão influentes no Mass Effect 2, ele quase que tem de ser vários jogos num só.

A situação Kaidan vs. Ashley, por exemplo, poderá ser problemática. No entanto uma solução passará por deixarem de ser elementos da party.

Estou muito curioso em saber como vão fazer isso...
 
A minha preocupava-me mais a ultima escolha do jogo, já que a do spoiler é mt incerta, nunca chegas a saber se morre mesmo, podem dar a volta.

Agora, a ultima escolha iria significar que o ME2 praticamente iria ter duas versões, uma com os humanos a mandar e outra "igual", dai achar que isto das escolhas deve ser apenas a parte da moral, ou seja, se fizemos boas escolhas somos bons, caso contrario, não.

Fikem bem!
 
Sobreviver a uma bomba nuclear seria surreal. Mas já se deu a volta a coisas mais incríveis, penso eu.

Além do final, há mais decisões que podem ter grande efeito no sequela:
O romance (há 3 possibilidades) e a situação com a rainha dos Rachni. Tenho pena que tenham acabado com o Saren, acho que tinha carisma para durar a trilogia.
 
Podiam ter escapado, não digo que um deles morreu, nem que sobreviveu, apenas que eles lá podem dar a volta. ;)

Os romances começam e acabam, trazer uma nave à vida é que seria pior. :D

Como tal, começa a ser muito dificil, senão impossivel, o ME2 depender das escolhas do primeiro além da moral da personagem, isto, na minha opinião. É que estariam em causa dezenas, se não centenas, de escolhas que iriam alterar o jogo, seja o cargo de certas personagens, seja algumas que deixamos viver, ou não, seja... bem, já deu para perceber.

Fikem bem!
 
É mesmo esperar para ver como eles vão conceber a sequela, até porque o "Mass Effect", quando se olha para aquilo que era em 2006 e aquilo que foi, ainda vai uma diferença considerável e nem me refiro tanto à componente gráfica, independentemente do facto de venerar o jogo.

Quem tiver a edição limitada, é só mesmo ver o "DVD" extra ou então dar uma olhada na "Gametrailers.com". ;)
 
O mais certo é a party ser toda nova, há muitos membros desta que dificilmente voltam.
O Mass Effect guarda os saves de todas as personagens que têm, e o melhor é terem uma paragon e outra renegade e têm 2 jogos para fazer :D

Em relação aos 2 livros já editados, gostei mais do 1º porque o li antes de ter o jogo, além disso conta a história do Saren antes dos acontecimentos que todos conhecemos, o que o torna ainda mais bombástico no jogo, isto se lermos o livro antes de jogaer, o que muitos já não podem fazer.

O 2º livro prepara a coisa para o Mass Effect 2 e dá muita importância a uma raça que até aparece muito pouco no Mass Effect 1 :)

em relação às personagens dos livros, tirando Saren e Andersson, mais nenhuma apareceu, e se não fosse o dwl content nem os batarians (que no 1º livro eram tantas vezes mencionados) viamos.

O 2º trata mais da organização Cerberus, que no jogo tem apenas 4 ou 5 missões secundárias.

A sair em 2009 este vai ser o jogo que mais aguardo. Adorei o 1º e se melhorarem algumas coisas que me pareceram menos boas (os planetas secundários tornam-se um bocado GRIND quando comparados com os principais) teremos outra bomba na consola. :009:
 
Não, são os quarians. No Mass Effect só vemos um (ou melhor, uma) que é a Tali. Neste 2º livro até ficamos a saber como funciona a flotilla.
 
Ao preço que o Bioshock está é quase pecado não o comprar, eu fui obrigado a compra-lo ao ver o preço, não consegui resistir. :p

A seu tempo também virá :)

Banda sonora... Numa só palavra: Supremo. :)

A banda sonora é de facto muito boa, quem quiser ouvir.

Hum, estranho... fui só eu que não achei a banda sonora algo por aí além? É que nem sequer me dei ao trabalho de sacá-la, o que é raro pois gosto sempre de ter as OST dos meus jogos preferidos. Pode ser que ainda a saque, e a ouça do princípio ao fim, a ver se me "escapou" alguma coisa :p

No que toca às personagens deste 2º jogo, se o Wrex não estiver presente, eu choro :'(

Quanto às escolhas, não estou a ver como é que eles vão conseguir fazer a transição de um jogo para o outro, mas veremos.
 
Back
Topo