MB e cpu novo

shupifero

Power Member
Pretendo fazer um upgrade à minha configuração actual, mantendo a grafica e memorias e disco,
Gostava de uma boa Motherboard que tenha AGP/PCI-E, e seja soket 775 e tenha DDR e DDR2, até 75€ e um CPU até 100€ intel.

Não respondo às questões porque só quero uma Board e um CPU novo,

isto agora deu para crashar.. e só falta a board e cpu para estar todo novo. (e um disco)

Obrigado.
 
Essa board tem PIC-E 4x, não percebo bem do assunto mas existe alguma com PCI-E 16x ou PCI-E 2.0, mas que tenha à mesma o AGP 8x, e diz também que só soporta até 2Gb ram, será que pode levar 2 x 2Gb ddr 2, isto para futuro upgrade à grafica e memorias! e também suporte discos sata 2
 
se reparares estás a pedir demasiadas caracteristicas...
mesmo essa solução da asrock é bastante manhosa a nivel de concepçao/funcionamento. acho que emula o pci-e com pci's

os chipset's "nativos" para 775 simplesmente nao tem suporte(nem foram desenhados o efeito) para as caracteristicas "extra" que pedes: AGP e DDR1
 
se reparares estás a pedir demasiadas caracteristicas...
mesmo essa solução da asrock é bastante manhosa a nivel de concepçao/funcionamento. acho que emula o pci-e com pci's

os chipset's "nativos" para 775 simplesmente nao tem suporte(nem foram desenhados o efeito) para as caracteristicas "extra" que pedes: AGP e DDR1


A minha ideia era fazer um upgrade ao meu sistema actual, mas no futuro talves poder comprar uma grafica nova, disco sata2 e ddr 2 mas para já não...
Estão a dizer que não vou ganhar nada se comprar esses compunentes??:confused:
 
775Twins-HDTV R2.0 grafica integrada e com PCI-E x16 , DDR e DDR2 ate 4GBs cada essa era idial só falta mesmo era ter suporte sata 2,

edit esquece, não tem AGP

edit2, tou mesmo a precisar desses compunentes novos, nesta hora e meia o meu pc já crashou 3 vezes...
 
se esta a crashar formata..... e ate la junta dinheiro para mudares a graf e a mmr tb.... foi o que fix.. senao tinha feito o mesmo que tu.. e dps queres comprar componentes media gama.. andas às aranhas.. eu tinha um sistema mt parecido ao teu. juntei guito mais um tempo e comprei..

Montei à umas semanas um pc todo.. caixa e tudo.. (coisa k n precisas).. fonte de alimentaçao.. etc etc etc.. por 300 e poucos euros.. até pedi ajuda na config.. ia comprar AMD mas como estava esgotado acabei por comprar o E7200.. 2gbs ddr2 800mhz(pc6400)...
uma ashrock.. uma lc green power.. um wd 250g (disco) uma hd3650 (mas compra melhor).. e gastei os 300 e tal euros para montar o pc pa um amigo


Ai à uns anos.. 300 euros era um monitor.. o materia media gama esta acessivel..
 
e com 175 euros compras
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 36 euros
INTEL C2D E7200 2.53GHz 775 FSB1066 3MB BOX 100 euros
e ficas com 40 euros para uma board.. é dificil encontrar uma bord barata......se fores até aos 60, 70 euros ja arranjas uma board porreira

dps pds tentar comprar uma grafica em 2 mao.. o people ta sempre a trocar de graficas..



e se quiseres gastar menos.. vais para AMD..
Tens AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4050E Box 45W SKAM2 que custa cerca de 50 euros..
 
Última edição:
até 200€ no maximo, quero mesmo é uma board e cpu novos, comprei as memorias à pouco tempo (2 semanas) e a grafica bem cara (mais ou menos 250€ mais ou menos à um ano). tenho uma boa caixa, um bom coller, uma boa grafica, quero só mesmo board e cpu, algem dá mais ideias

ps: 200€ é mesmo o maximo
 
Última edição:
so se alguem conhecer uma bord com grafica integrada para juntar a esse dual core com ddr2 800mhz..

Uma board k ronde os 65 euros se as contas n me falham.. e ai ficavas com o sistema todo novo..


essa grafica na mobo dava certamente para desenrascar até comprares uma grafica porreira.. ja andam por ai as novas graf da ati da serie HD 4xxx umas pequenas com um desempenho porreiro ( ja li por ai no forum k devem rondar os 70 e tal euros se n estou em erro)



Isto é a minha opinião..
pk se vais comprar material para meteres o que tens ai.. dps quando fores comprar novo.. o material que tens (o recente) n vai ser o mais adequado..


Editado:
teres comprado as memorias.. :( foi má sorte digo eu.. e talvez bem mais caras do que blocos de memoria actuais....

tirando as graficas k foram ditas em cima n vejo mais nenhuma.. encontro algumas .. mas n suportam Core duo
 
Última edição:
preços:

board: Gigabyte P31-DS3L IntelP31 SK775 - 50,00€ (designPC, fujam desta loja pois é do nuno amaral)

cpu: Intel E5200 2.5GHz FSB800 45nm - 72,00€ (*****)

ram: Team Elite Kit 2GB Dual-Channel - 31,00€ (*****)

vga: ECS 9600GT 512mb GDDR3 - 95,00€ (*****)

TOTAL: 248,00€

E ficas com um sistema fiável, com uma gráfica muito melhor que a tua (mas muito melhor mesmo), e com um upgrade em condições. Para além disso, este processador é muito bom de overclock, mesmo nas boards mais fracas pois atinge os 4.0GHZ com um simples FSB de 320mhz.

Poupas 48€ acima dos 200€ de limite e tá feito. Vende o material usado que tens (mas que esteja em condições).

Cumprimentos
 
preços:

board: Gigabyte P31-DS3L IntelP31 SK775 - 50,00€ (designPC, fujam desta loja pois é do nuno amaral)

cpu: Intel E5200 2.5GHz FSB800 45nm - 72,00€ (*****)

ram: Team Elite Kit 2GB Dual-Channel - 31,00€ (*****)

vga: ECS 9600GT 512mb GDDR3 - 95,00€ (*****)

TOTAL: 248,00€

E ficas com um sistema fiável, com uma gráfica muito melhor que a tua (mas muito melhor mesmo), e com um upgrade em condições. Para além disso, este processador é muito bom de overclock, mesmo nas boards mais fracas pois atinge os 4.0GHZ com um simples FSB de 320mhz.

Poupas 48€ acima dos 200€ de limite e tá feito. Vende o material usado que tens (mas que esteja em condições).

Cumprimentos

eu pensava que os core 2 duo eram superiores aos pentium dual core
 
Back
Topo