Media Center - Home Made... Conselhos???

Olá pessoal. Esta é a minha primeira participação no forum. Estava a pensar em fazer o meu multimedia center e queria a vossa opinião sobre k peças comprar. Ja possuo um disco externo de 500GB com filmes divx, legendas e mp3 e gostaria de o aproveitar. N kero o meu media center para jogos. Tendo em conta tudo isto, o k me aconselham a comprar?

vais ligá-lo a que tipo de tv? crt, ou lcd/plasma.

quanto queres gastar? tens algum pc mais antigo que querias aproveitar componentes?
 
isso da para fazer muito e bom ,ainda por cima ja com o disco de 500 gigas... é sata o disco ?

cumps
S puder gastar menos melhor ainda. S ficasse por 500€ era excelente. O disco k tenha é um IOMEGA (axo k usam discos da Hitachi) com ligação usb 2.0. Comprei numa promoção da Vobis a um preço fabuloso.
 
HTPC MEDIA CENTER 599.95 €

Caixa NOX MEDIA Black + Imon;
Fonte LC-POWER Silent Giant V2.0 550W Green Power;
Motherboard ABIT F-I90HD Fatal1ty com chipset gráfico ATI X1250 e saída HDMI 1080i;
Processador Intel CORE 2 DUO E2180 2 Ghz;
Memória TEAMGROUP ELITE 2 Gb DDR2 800 Mhz Dual Channel;
Disco WD 500 Gb 7200rpm 16Mb Sata II;
Gravador DVDs ASUS DRW-1814BLT DVD+/-RW LightScribe 18x preto;
Dissipador Zalman CNPS-7500 AlCu Led e ventoinhas Noiseblocker XL1.

já montado, testado e pronto a bulir, se souberes montar o pc, compras os componentes e talvez fique um pouco mais barato.

na loja da tecla que falta, passe a pub
 
talvez falte ai uma placa de som e/ou colunas, placa tv, de resto talvez trocasse a board por uma mais barata, e investisse, numa grafica a parte, mas como nao queres jogos, até se aceita essa motherboard que faz mt bem o seu serviço.

fika bem e boa sorte [][]
 
pois foi, nem reparei que não trazia placa de som, grande falha.

HDA DIGITAL X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT - 80€
uma excelente placa para música e filmes!
 
se for satelite, iria para uma skystar hd ou uma skystar 2.
se for cabo, iria para uma hauppauge WinTV-PVR-350 ou a WinTV-PVR-500MCE, esta segunda com dual tuner ( o que é muito bom, pois podes tar a ver um canal e a gravar qualquer coisa de outro canal ).

fika bem e boa sorte nas escolhas [][]
 
epah, eu nao tenho essa fonte, mas o meu irmao tem, e nao se queixa em nada sobre essa fonte.
Em relacao a caixa para htpc, essa é das mais baratas, ou se a comprares sem comando fica mais barata, o resto é tudo caixas ja muito caras (na minha opiniao), agr depende do quanto queiras gastar....pra mim, essa caixa é a melhor opcao, devido ao preco. Penso que exista em preto e em cinzento.

fika bem
 
quando eu andei à procura de caixas, essa antec foi a minha 1a escolha, é linda!
mas apenas dá para boards micro-atx, logo para o meu pc reciclado não dava :(

para a ABIT F-I90HD Fatal1ty dá pois tb é micro atx.
a antec trás fonte, mas não sei se trás comando
para compensar o preço mais caro da caixa podes poupar uns euros inicialmente na fonte e na placa de som (experimentas o som onboard da abit), se não ficares satisfeito depois compras.
 
Ja fiz uma pesquisa detalhada e tenho uma lista de preços dos componentes k m sugeriram de várias lojas online. Se alguem kiser forneço. O mais dificil d encontrar foi a placa d som. Sugerem + alguma?
Li k as boards micro ATX têm algumas desvantagens em relação às ATX normais. É verdade?

Obg
 
Que software me aconselhariam a colocar? Pelo k ja vi, o linux MCE é bastante superior ao Windows MCE. Nunca trabalhei com linux, nem sei s a sua instalação é simples. Qual a vossa opinião?
OUtra questão. Acabo de aderir à tvcabo. Ha possibilidade de ligar a powerbox ao HTPC?
 
Back
Topo