Mega Drive 3 a caminho

lê o artigo do post inicial que percebes

Sim, adaptados mas:

prostreetjv7.jpg


Isto é o Pro Street Mobile. Duvido que a Mega Drive consiga este gráficos, duvido que aquilo seja uma "mega drive".
 
Vocês têm que ver que nem todos os países têm poder de compra para andarem sempre na crista da onda das consolas mais modernas.

Tudo o que vem de fora no Brasil é caríssimo e paga taxas que chegam aos 100%, é uma forma de proteccionismo, para fomentar o emprego e desenvolver a indústria obrigando os fabricantes a abrirem fábricas lá atraídos pelo gigantesco mercado, por isso recorrem muito ao fabrico "interno", isto em tudo, por exemplo, lá ainda vendem um Fiat que é igual ao Uno e no qual os vidros eléctricos são opcionais.

Como é óbvio para poderem fabricar produtos adequados ao poder de compra da população (excepto uma elite que pode comprar importado) licenciam tecnologias antigas e baratas.

É como aquele Renault, o Dacia, aquilo num país avançado não tem valor nenhum, mas em muitos países é o que vale a muita gente.

Quem escreveu a notícia postada no início do tópico deve ser tontinho pois já se sabe que esses produtos nunca chegam à Europa pois o objectivo é o mercado interno.
 
Última edição:
Vocês têm que ver que nem todos os países têm poder de compra para andarem sempre na crista da onda das consolas mais modernas.

Tudo o que vem de fora no Brasil é caríssimo e paga taxas que chegam aos 100%, é uma forma de proteccionismo, para fomentar o emprego e desenvolver a indústria obrigando os fabricantes a abrirem fábricas lá atraídos pelo gigantesco mercado, por isso recorrem muito ao fabrico "interno", isto em tudo, por exemplo, lá ainda vendem um Fiat que é igual ao Uno e no qual os vidros eléctricos são opcionais.

Como é óbvio para poderem fabricar produtos adequados ao poder de compra da população (excepto uma elite que pode comprar importado) licenciam tecnologias antigas e baratas.

É como aquele Renault, o Dacia, aquilo num país avançado não tem valor nenhum, mas em muitos países é o que vale a muita gente.

Quem escreveu a notícia postada no início do tópico deve ser tontinho pois já se sabe que esses produtos nunca chegam à Europa pois o objectivo é o mercado interno.

Há sempre importações, o produto pode se mostrar bom o suficiente. E se há pessoas que gastam muito dinheiro em uma arcade das antigas vai haver provavelmente quem queira encomendar para jogar aqui. Eu por exemplo sou brasileiro e poderia muito bem pedir para alguém da minha família lá me enviar por correio uma.
 
Há sempre importações, o produto pode se mostrar bom o suficiente. E se há pessoas que gastam muito dinheiro em uma arcade das antigas vai haver provavelmente quem queira encomendar para jogar aqui. Eu por exemplo sou brasileiro e poderia muito bem pedir para alguém da minha família lá me enviar por correio uma.

Isso é bem diferente de a consola ser importada oficialmente para a Europa.

Quando falam em chegar a Portugal, obviamente referem-se a ser vendida cá, não alguém a mandar vir para si.
 
Confusão? Sim talvez, eu explico A Master System teve dois modelos:

O primeiro modelo era este: Nunca saiu na Europa:

sega_master_boxed_020306.jpg


Sega_Master_System.jpg




Depois para avacalhar tudo, a TecToy usou a caixa do Master System e batizou-a de II, mas era o mesmo modelo.

Agora em relação à Master System 2/3:



Master_System_-_foto02.jpg



A Master System 3 é a que está acima, para o mercado brasileiro. Mas para nós Europeus é a Master System 2, pois o Brasil nunca recebeu a segunda versão a tempo, Como prova a imagem em baixo:

800px-Master_System_II.jpg


Depois vieram os nock offs da Tectoy para tentar não tirar prestigio à máquina, pois é o ganha pão da empresa:

156556_Foto1.jpg



Esclarecidos?
 
Última edição:
Por tudo isto, é fácil ver que estas consolas nunca chegariam cá, pois com o transporte, taxas, etc, nunca teriam um preço competitivo relativamente às mais evoluídas e recentes. Cá não fazem simplesmente sentido.


E não faz sentido, não só porque o custo não seria competitivo face a uma Ps2 [por exemplo], como também porque gamers saudosistas 'soft' podem correr jogos megadrive no telemóvel [para não dizer que noutros sistemas também] e e os verdadeiros nostálgicos, a gastar dinheiro, gastam-no na verdadeira máquina e não num produto cuja semelhança com o original é pouca e não passa de uma espécie de emulador 'modernizado'...


E a verdade é que um produto como uma 'verdadeira' [ou seja by Sega] Megadrive 4 ou Dreamcast 2, teria de ser bem concorrencial com as consolas actuais [a nivel tecnico e de inovação nos jogos] e de ter bastante suporte pelas editoras, para ter sucesso.
Não bastava ser uma consola 'old school' já com bastantes jogos editados de inicio, e ter um preço barato, porque o que vende actualmente é a "inovação" e o hype/moda que leva a um efeito bola de neve..
 
O Brasil sempre teve a "mania de copiar" os produtos dos outros. Uma especie de "chinocas" da america do sul.
Além da Sega, copiaram ainda o ZX Spectrum e até o Macintosh!!
Azar o deles que a Apple não gostou e cortou-lhes o piu.

Era bom é que esses jogos adaptados funcionassem na MegaDrive original!
 
O Brasil sempre teve a "mania de copiar" os produtos dos outros. Uma especie de "chinocas" da america do sul.
Além da Sega, copiaram ainda o ZX Spectrum e até o Macintosh!!
Azar o deles que a Apple não gostou e cortou-lhes o piu.

Era bom é que esses jogos adaptados funcionassem na MegaDrive original!


Podes dar a fonte daquilo que relatas? É que nunca vi nada da Apple contra a contra-facção dos seus computadores.
 
As patentes duram 20 anos sob tutela da empresa criadora do produto. Aconteceu recentemente com a Nintendo, com a consola Nes. Yes, a Nintendo perdeu a patente da Nes.
 
Há também uma Mega Drive portátil, como se pode ver na Eurogamer. Parece-me estranho que se façam estas máquinas, o que interessa da época são os jogos e esses podem jogar-se nas máquinas actuais através de emulação.
 
Há também uma Mega Drive portátil, como se pode ver na Eurogamer. Parece-me estranho que se façam estas máquinas, o que interessa da época são os jogos e esses podem jogar-se nas máquinas actuais através de emulação.

Estas máquinas são feitas para mercados onde as máquinas recentes são inacessíveis à maioria da população...

Há é tolos que pensam conseguir vendê-las em países com mercados mais actualizados e que exigem qualidade máxima.

Não entendo porque apagaram o meu post onde indicava os preços médios das consolas recentes no brasil.
Fazia todo o sentido para entenderem a razão de fabricarem estas consolas.

Não me vou dar ao trabalho de repetir o post, mas uma PS3 custa no Brasil mais de 600 euros, a XBox360 mais de 800 euros, a WII mais de 800 euros, uma PSP custa mais de 350 euros, um jogo custa mais de 100 euros e o ordenado mínimo é de 170 euros.
Estas consolas "foleiras" para nós e que custam ao redor dos 100 euros, são a única hipótese que milhões de pessoas têm para poderem jogar.

Espero que não apaguem agora esta explicação, senão o tópico vai continuar a ficar cheio de posts a dizerem que não percebem o interesse destas consolas.
 
Última edição:
Bem como grande colecionador da master system....tenho a obrigação de opinar :D

De facto Portugal recebeu a master system 3....alias esta uma á venda no miau.

No Brasil a master foi das consolas com mais sucesso de sempre...alias TODOS os anos é enviado um novo modelo para o mercado....como já foi mostrado neste forum...este ano ela é toda bonitinha....se é barato? não não é custam sempre pelo - 100 euros, tendo em conta o salário brasileiro....são tiros no pé?? Se fossem axam k a tectoy lançaria um todos os anos?? claro que vende assim como este modelo do mega vai vender....e ja se começa a falar de uma tal dreamcast eheheh
 
Bem como grande colecionador da master system....tenho a obrigação de opinar :D

De facto Portugal recebeu a master system 3....alias esta uma á venda no miau.

No Brasil a master foi das consolas com mais sucesso de sempre...alias TODOS os anos é enviado um novo modelo para o mercado....como já foi mostrado neste forum...este ano ela é toda bonitinha....se é barato? não não é custam sempre pelo - 100 euros, tendo em conta o salário brasileiro....são tiros no pé?? Se fossem axam k a tectoy lançaria um todos os anos?? claro que vende assim como este modelo do mega vai vender....e ja se começa a falar de uma tal dreamcast eheheh

O problema é que a TecToy usa sempre publicidade agressiva. Ora bolas! Não existem consolas de 32 bits? Uma consola contra facionada Nes em Portugal custam 15 euros!
 
As patentes duram 20 anos sob tutela da empresa criadora do produto. Aconteceu recentemente com a Nintendo, com a consola Nes. Yes, a Nintendo perdeu a patente da Nes.

Mas não há maneira de renovar a patente ou voltar a registar?

Bem como grande colecionador da master system....tenho a obrigação de opinar :D

De facto Portugal recebeu a master system 3....alias esta uma á venda no miau.

No Brasil a master foi das consolas com mais sucesso de sempre...alias TODOS os anos é enviado um novo modelo para o mercado....como já foi mostrado neste forum...este ano ela é toda bonitinha....se é barato? não não é custam sempre pelo - 100 euros, tendo em conta o salário brasileiro....são tiros no pé?? Se fossem axam k a tectoy lançaria um todos os anos?? claro que vende assim como este modelo do mega vai vender....e ja se começa a falar de uma tal dreamcast eheheh
Não os vejo a fazer uma Dreamcast que seja como a original... como vão fazer com os jogos? GD-ROM já não são produzidos, pôr jogos em memória ficava caro, iam para DVDs ou mesmo correr a partir de CD aquelas cópias daquele assunto que não se pode falar?
 
Back
Topo