Melhor 70-300?

Obrigado por tudo!

Apos análise, e visto que estou numa de Low Budget para já, e tenho contas adicionais para pagar, consegui em segunda mão como nova a Sigma, por 105 euros em segunda mão, com APO, vamos ver se gosto ou não, não acho cara, nova pelo que vi ronda os 199£ a 250£

Que vis parece?

Está a parecer-me muita "xixa" para a versão APO com motor.
Mas é uma questão de experimentares. O máximo que poderá acontecer como dizes, é ter que vender ao mesmo preço.
Mas veredicto final, é uma boa escolha ;)
Pelo menos até apreciares se efectivamente irás gostar do estilo tele ou não.

ruimoura
Ora bem rui, da minha experiência com a 300mm, de facto a diferença dos 200mm aos 300mm não é muito significativa. Aliás, como costumo dizer, para a área onde te pronuncias parece sempre curto.
Falando por mim, muitas vezes rodo a lente até aos 300mm e digo: "Então, já está no fim?".
É um pouco assim, principalmente em natureza, mas a verdade é que também tem servido e nem tenho recorrido muitos aos crops.
Para outros temas uso frequentemente até aos 200mm, uso muito a range de 105~150mm por exemplo.

Não esquecer é que não tens VR, ou seja, tudo o que seja estático, prepara o ISO400 para poderes teres velocidades acima dos 1/500 ;)
A 120-400mm é outra liga. De facto 400mm faz alguma diferença, mas o preço é também completamente diferente.
 
ruimoura


Não esquecer é que não tens VR, ou seja, tudo o que seja estático, prepara o ISO400 para poderes teres velocidades acima dos 1/500 ;)
A 120-400mm é outra liga. De facto 400mm faz alguma diferença, mas o preço é também completamente diferente.

A sigma que referi tem estabilização (OS), assim como motor interno.
 
Sim, estava a referir-me à 70-300 APO.
Mas como te digo, a diferença para 55-200 não é muito significativa, no que a distância focal diz respeito.

Tinha ideia que a 120-400mm ultrapassa o orçamento dos 650€.
Fui ver, 677€ digiwowo. On the edge
 
Sim, estava a referir-me à 70-300 APO.
Mas como te digo, a diferença para 55-200 não é muito significativa, no que a distância focal diz respeito.

Tinha ideia que a 120-400mm ultrapassa o orçamento dos 650€.
Fui ver, 677€ digiwowo. On the edge

Arranja-se por um pouco menos, por volta dos 630, obrigado pela pesquisa ;)
 
Back
Topo