Melhor board para oc Q9550???

Boas.. Uma P5Q-E chega e sobra;) ~130€
 
Última edição pelo moderador:
Bom fui ver o preço, só encontrei na F13 (se nao me engano) e não é assim tão cara!:D pensei que fosse mais, agora resta é saber se ganha a P5Q-E em OC.. talvez.. isso não sei
Andava aqui nos classificados uma P5E Deluxe igual é minha por 140€, a board é uma bomba :D

cumps.
 
Mais uma vez se mistura recordes de FSB (mboard para overclock) com mboard boa para em overclock. Isso é o mesmo que dizer que o melhor carro é o que anda mais acima da velocidade limite permitida (analogia com o clock original).

Uma coisa é dar 700MHz, outra é funcionar sem grandes complicações/aquecimento/falhas com um overclock razoável.

Até porque uma mboard suporta todos os outros componentes, portanto não interessa só ser boa para/em overclock... a não ser que só sirva para isso mesmo.
 
eu por acaso desconhecia aquela marca e motherboard, agora se ela é mesmo boa (coisa que não faço ideia) a diferença de preço não é muita!
Na mesma tanto a P5E deluxe como a P5Q-E (não disse nenhuma abaixo desta por não ter o stack cool 2 pois aquecem mais e menor seria o OC) são excelentes motherboard's;)
 
Se queres uma boa board para ouverclock, eu recomendo-te ou a Biostar que já te aconselharam, ou uma DFI P45 T2RS. A Gigabyte também tem umas boards abaixo dos 150.00€ bastante bouas para OC com umas BIOS cheias de opções para altos ouverclocks.
 
no que toca a OC ao Q9550 aconselho X48 como ja tinha escrito em cima, é de notar
que para fazer 4.0GHz numa DFI P35 precisei de 1,45v~1,50v para estabilizar o CPU
numa P5E Deluxe X48 faz os mesmos 4.0GHz abaixo de 1.35v :D

cumps.
 
Última edição:
Back
Topo