1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor board para oc Q9550???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mat2009, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1850)

1. Digam-m kual eh a melhor placa mae (preço/qualidade) para fazer over num Q9550..

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Boas.. Uma P5Q-E chega e sobra;) ~130€

Última edição pelo moderador: 10 de Maio de 2009
  3. blackcupra

blackcupra Power Member

Biostar TPower I45 ;)

4. Dyk

tem potencial mas parece um pouco exagerado :-D

5. blackcupra

blackcupra Power Member

porquê ?

6. Dyk

Bom fui ver o preço, só encontrei na F13 (se nao me engano) e não é assim tão cara!:D pensei que fosse mais, agora resta é saber se ganha a P5Q-E em OC.. talvez.. isso não sei

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Andava aqui nos classificados uma P5E Deluxe igual é minha por 140€, a board é uma bomba :D

cumps.

8. blackcupra

blackcupra Power Member

é apenas a recordista mundial de FSB ;)

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Mais uma vez se mistura recordes de FSB (mboard para overclock) com mboard boa para em overclock. Isso é o mesmo que dizer que o melhor carro é o que anda mais acima da velocidade limite permitida (analogia com o clock original).

Uma coisa é dar 700MHz, outra é funcionar sem grandes complicações/aquecimento/falhas com um overclock razoável.

Até porque uma mboard suporta todos os outros componentes, portanto não interessa só ser boa para/em overclock... a não ser que só sirva para isso mesmo.

10. rav3n

rav3n Power Member

true. falta apenas referir que é bastante estável e rapida clock-per-clock

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Como disseram em cima, o que tem o facto de ser a board com o maior fsb do mundo (feito por extreme overclockers) com uma gráfica BOA para overclock ???

Qualquer P5Q será boa para overclocks médios/altos.

12. Dyk

eu por acaso desconhecia aquela marca e motherboard, agora se ela é mesmo boa (coisa que não faço ideia) a diferença de preço não é muita!
    Na mesma tanto a P5E deluxe como a P5Q-E (não disse nenhuma abaixo desta por não ter o stack cool 2 pois aquecem mais e menor seria o OC) são excelentes motherboard's;)

13. Rachao

Rachao Suspenso

Se queres uma boa board para ouverclock, eu recomendo-te ou a Biostar que já te aconselharam, ou uma DFI P45 T2RS. A Gigabyte também tem umas boards abaixo dos 150.00€ bastante bouas para OC com umas BIOS cheias de opções para altos ouverclocks.

14. Gizb0

Gizb0 Power Member

P5Q series!

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

no que toca a OC ao Q9550 aconselho X48 como ja tinha escrito em cima, é de notar
    que para fazer 4.0GHz numa DFI P35 precisei de 1,45v~1,50v para estabilizar o CPU
    numa P5E Deluxe X48 faz os mesmos 4.0GHz abaixo de 1.35v :D

cumps.

Última edição: 17 de Maio de 2009
  16. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

tenho uma P5E Deluxe. nao queres outra coisa!

so me falta o 9550

17. blackcupra

blackcupra Power Member

a minha P45 faz 4.0 com 1.33 :cool:

ps.. 4.0GB ou 4.0GHz !! :)

18. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

oh a tua board n é comparavel

19. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

P5Q-Deluxe, um amigo meu tem uma com um q9450 e faz os 3.8 sem mexer nas voltagens...

20. blackcupra

blackcupra Power Member

se deixares em auto elas sobem sozinhas o que não é la muito bom para as temps ;)

Partilhar esta Página