Melhor Programa 3d?

quando ainda trabalhava em 3D, foi sempre o 3dS na altura versão 5, cheguei a trabalhar num P3 a 500Mhz com 320Mb de Ram e uma GF2

para o que fazia chegava bem... até que dps la tive que apostar em upgrades..

Agora já andei a "cheirar" um bocadinho do C4D e parece me um excelente programa.

PS: underfox ou dizes esfera ou sphere :p :D
 
Boas ...

Tava a pensar e tive uma ideia para fazer um produto mas queria fazer em 3D no pc...

Não sei quase nada sobre 3D por isso gostaria que me recomendassem um programa muito simples e freeware ( se existir!!)
 
Descreve exactamente aquilo que pretendes fazer que assim será mais fácil alguem ajudar-te, pode até haver um prog especifico para aquilo que queres.

Rui Silva
 
Pois mas eu não percebo nada e acho que isso me pode ajudar :D

Edit: Para verem a minha noobice nem do sketch up percebo :S acho que nao vale a pena :S vou desenhar em papel que tenho mais facilidade ...
 
Última edição:
Pois mas eu não percebo nada e acho que isso me pode ajudar :D

Edit: Para verem a minha noobice nem do sketch up percebo :S acho que nao vale a pena :S vou desenhar em papel que tenho mais facilidade ...

se quiseres posso te ajudar a modelar o teu "projecto" eu tou a seca sem saber o que fazer XD alias agora estou a modelar a minha PS3 so para passar o tempo lol
 
Última edição:
blender é freeware realmente.. mas de simples, para mim, tem muito pouco :X

Realmente o blender de simples não me pareceu nada. Estou habituado ao Solidworks (Projecto Mecânico), esse sim, bastante fácil de se utilizar. Tem é uma finalidade muito diferente da maioria dos programas aqui apresentados, apesar de também ser um software de modelação em 3D.

Pois mas eu não percebo nada e acho que isso me pode ajudar :D

Edit: Para verem a minha noobice nem do sketch up percebo :S acho que nao vale a pena :S vou desenhar em papel que tenho mais facilidade ...

Ipoder, o que é que pretendes modelar ao certo e com que finalidade? Se quiseres envia-me PM, pode ser que te consiga ajudar.

PS: Vi agora ali em cima que é um produto. Se for uma coisa para ser construída, talvez o Solidworks seja a tua melhor opção.
 
De qualquer forma continuo a achar mais fácil investir umas horitas a tentar aprender uma ferramenta que é grátis do que investir umas centenas de euros num software do qual não se vai ter rendimento nenhum.
 
Sim, sem dúvida. O Solidworks para estudantes é mais barato, mas se for só para brincar claro que não vale a pena (se bem que custa tanto como um jogo da PS3 portanto brincar por brincar... :p)
 
Sinceramente tou indesiso entre cinema4D e 3dMax... Ja abri o cinema 4d e axei muito intuitivo e sem perceber nada dakilo ja pus uns materiais muito fixe so tenho uma duvida é se da para animação? e se a nivel de rendr é bom? comparado com o 3dmax
 
blender é freeware realmente.. mas de simples, para mim, tem muito pouco :X

deixa-me adivinhar... olhast para ele 5min se tanto :rolleyes:
Eu usei 3dsmax durante uns 5 anos e depois quando passei para blender foi :eek: pois parecia que tinha voltado à estaca zero e não conseguia fazer nada :D mas depois de ter perdido um tempinho e ter visto um ou outro video tutorial em 2 ou 3 dias já conseguia trabalhar muito melhor com blender do que com 3dsmax pois o workflow é bem mais eficiente e tem coisas como ring/loop selection que o max na altura ainda não tinha o que me acelarava imenso a parte de modelação ;)

Mas tenho de ser sincero e realmente no que diz respeito a rendering e materiais o blender ainda tem muitos passos a dar embora isso esteja a melhorar imenso a uma velocidade incrivel :eek: Os materiais ficaram bem melhores desde a inclusão do node materials prai na versão 2.30 e o render já vai suportando coisas engraçadas :D
 
FredAsterr: - os programas 3D normalmente têm valores equivalentes no que toca a complexidade e poder. Por isso arranjar um programa que seja o melhor e que não seja complexo, é um bocado complicado.

E a ideia que se forma no comum mortal que o 3D é feito com o apertar de um botão, é completamente errada.

Mesmo o C4D que se diz que é facil de usar. não dispensa muitas pestanas queimadas até se obter bons resultados. E é um queimar de pestanas a cada trabalho que se faz.

O Blue9seed disse practicamente tudo o que acho. Uso 3ds Max e Zbrush maioritariamente, já espreitei o Maya, mudbox, C4D, Blender e Bryce(tinha de começar por algum lado :P) Antes de me dedicar definitivamente ao Max, começei com o Maya, e a diferença mesmo entre o Max e o Maya em relação a tutoriais era notoria. Para 3ds Max existe um iniverso infinito de recursos tutoriais e tudo e mais alguma coisa.

E aprender a trabalhar com uma aplicação 3D sem material didatico nenhum é practicamente impossivel. Com material já é dificil quanto mais às cegas... Por isso, uma aplicação com poucos tutoriais na net, por muito mais simples que seja de trabalhar, acaba por se tornar dificil. E do que tenho visto, o Max seguido do Maya são os que mais tutoriais têm na net. E trabalhar com uma aplicação 3D não é fazer umas letras, meter um material reflector e dizer que se trabalha com este ou com aquele programa.

No entanto se a tua onda é mais a do open source, o Blender é um excelente programa. Mas se vires que começas mesmo a curtir de trabalhar em 3D e te começas a babar quando vês alguma foto do interior das instalações da ILM, então, na minha opinião, o que deves fazer é voar o mais rapido possivel para um Maya ou um Max. Porque, e volto a dizer, na minha opinião, nessa altura, teres uma comunidade do tamanho da comunidade Max/Maya vai-te ajudar muito mais.

Tens programas faceis, tipo o Bryce, que sacas modelos ja feitos da net, clicas em "render" e dá-te uma imagem toda catita. Só que é limitado à brava. Ou o Poser.

Dojam: Mudbox e Zbrush com ferramentas de rigging?... Não estaras a falar do transpose? Posso tar redondamente enganado,mas nunca li ou vi referencias a animar no Zbrush. Só se for com morh target, mas da a considerar isso animação...


Não se esqueçam do Softimage, que foi recentemente engolido pela autodesk tambem. É uma excelente ferramenta.
 
Última edição:
Back
Topo