Melhor Versão Linux

usa varios live cds com desktops diferentes, ou testa-as em VM como ja foi dito. agora tens de ler muito sobre o que queres: tecnologia de topo a todo o momento vs estabilidade vs algonomeio xD
kudos
 
Obrigado Zacharias! Estou a gostar bastante deste novo mundo!

Estou a ler a informa-me sobre as distros, já experimentei algumas!

Ainda não atinei com o Gnu, Dual boot, partiçoes e mais algumas coisas!

Esta noite a ver se atino com isso!;)
 
Boas

Para mim Ubuntu 12.04, acabei com o windows no meu portatil desde o 10.04, quando mudaram para o unity também achei estranho mas agora não quero outra coisa. Ubuntu Software Center é TOP !!
 
A melhor distribuição para um não iniciado é sem duvida a Fedora em Gnome!
Para quem tem ou quer ganhar calo é sem duvida nenhuma o Debian.
Ubuntus e derivados é para esquecer!
e porquê?
Primeiro porque são derivados do ... Debian,
Segundo tem grandes interesses comercias por de tras que o faz que obriguem a carregar o
sitema operativo com programas que nos querem vender algo ou controlar a nossa utilização, veja-se
o caso do ubuntu 12.4 que tem uma parceria com a amazon.com.

Para melhor avaliação consulta o distrowatch.com
 
A verdade é que não existe tal coisa como o melhor Linux. Tudo depende de gostos, necessidades, preferências, etc.

Atualmente qualquer OS é suficientemente bom para a maioria das necessidades incluindo o Windows, o OS X e as distros mais comuns. É preciso experimentar as opções para decidir e ninguém pode decidir por ti sem correr o risco de sugerir uma distro pouco adaptada ao teu gosto e/ou ás tuas necessidades.
 
Não é bem assim.
No caso concreto do Linux há muitos factores a ter em consideração, por exemplo:

  • U.I.
  • facilidade de instalar programas
  • suporte de hardware
  • segurança
  • estabilidade
  • porcarias pré-instaladas :004:
 
Eu antes usava o linux ubuntu até entrar na fase do unity e ficou confusa e pesada e depois mudei para o mint e estou satisfeito com o linux mint
 
A melhor distribuição para um não iniciado é sem duvida a Fedora em Gnome!
Para quem tem ou quer ganhar calo é sem duvida nenhuma o Debian.
Ubuntus e derivados é para esquecer!
e porquê?
Primeiro porque são derivados do ... Debian,
Segundo tem grandes interesses comercias por de tras que o faz que obriguem a carregar o
sitema operativo com programas que nos querem vender algo ou controlar a nossa utilização, veja-se
o caso do ubuntu 12.4 que tem uma parceria com a amazon.com.

Para melhor avaliação consulta o distrowatch.com

Posso estar equivocado mas a Amazon só entrou em cena no Ubuntu 12.10.
Cada um tem a sua sua perspectiva do mundo Linux. Eu não o vejo como 100 % gratuito, aceito e concordo que certas aplicações possam ser pagas.
No caso específico do Ubuntu 12.10 é muito fácil desligar algumas opções mais controversas.
O Ubuntu é derivado do Debiam mas tem uma interface muito fácil para toda a gente e um suporte na net fantástico. Aliás não vejo nenhuma disitribuição que tenha um suporte tão grande.

P.S. - utilizo ubuntu e até gostava de mudar mas não encontrei algo que encaixe nos meus critérios.
 
Back
Topo