Melhorar a performance...

com o ati tools? mas isto e geforce, esse programa tambem funciona para esta maquineta?



Nao me deem com o martelo se tiver a dizer alguma barbaridade :P




Edit: Dado que o google é nosso amigo, ja vi no site do ati tools que da pa ambas as graficas :P
 
Última edição:
Sim.
Ati Tools serve pra fazer OC em qualquer tipo de Gráfica..
Sendo Nvi*** ou Ati.
Serve também como teste de estabilidade ;)
Uso 1680x1050, dado o meu bonito monitor de 22' :)


Tenho esses fps online, nunca experimentei jogar com bots, dado que nao acho a isso a minima piada :P

hmm.. se é online a essa resolução então é normal.. não vais ter mais do que esses FPSs
 
aventurei-me a fazer overclock ah grafica com o RivaTuner ontem ah noite ( o clock da grafica é de 400/400, pa quem nao sabe ), subi o core ate 470 e a memoria ate 420, fui ao counter strike e babei o teclado todo pq os meus 20/25/30 fps tinham subido para uns maravilhosos 40/50 fps!



Só é pena após 15 minutos de jogo ter começado a sofrer instabilidades, o jogo a parar frequentemente e então tive que sair e voltar a por aki no clocking default... o engraçado é quem nem o RivaTuenr nem o Ati Tools se queixaram de eu tar a abusar, eu tava a aumentar de 5 em 5 e aquilo nao me dizia nada...
 
aventurei-me a fazer overclock ah grafica com o RivaTuner ontem ah noite ( o clock da grafica é de 400/400, pa quem nao sabe ), subi o core ate 470 e a memoria ate 420, fui ao counter strike e babei o teclado todo pq os meus 20/25/30 fps tinham subido para uns maravilhosos 40/50 fps!



Só é pena após 15 minutos de jogo ter começado a sofrer instabilidades, o jogo a parar frequentemente e então tive que sair e voltar a por aki no clocking default... o engraçado é quem nem o RivaTuenr nem o Ati Tools se queixaram de eu tar a abusar, eu tava a aumentar de 5 em 5 e aquilo nao me dizia nada...

tens processador intel? se tiveres escreve na consola:
r_mmx 1
vai te ajudar com os fps
e mete tmb
cl_bob 0
assim nao te vai abanar a arma...(ganhas mais fps)

isto um áparte do overclock....tenta dar mais no core...quanto ás memorias penso que estejam no ponto :S
 
aventurei-me a fazer overclock ah grafica com o RivaTuner ontem ah noite ( o clock da grafica é de 400/400, pa quem nao sabe ), subi o core ate 470 e a memoria ate 420, fui ao counter strike e babei o teclado todo pq os meus 20/25/30 fps tinham subido para uns maravilhosos 40/50 fps!



Só é pena após 15 minutos de jogo ter começado a sofrer instabilidades, o jogo a parar frequentemente e então tive que sair e voltar a por aki no clocking default... o engraçado é quem nem o RivaTuenr nem o Ati Tools se queixaram de eu tar a abusar, eu tava a aumentar de 5 em 5 e aquilo nao me dizia nada...

tenta antes oc ao processador..pk essa grafica esta limitada e pelo proc..
 
nao tenho intel, sou amd

Vou experimentar fazer isso de abanar a arma.


Puxar ainda mais do core? se com 470 ele começou a chorar! E os programas não deram qualquer tipo de aviso, o que acho bastante estranho...



Edit: Pois é skinnie, já andei à procura de guias pa fazer overclocking ao meu processador e não tenho tido muita sorte ate agora :\
 
Apokaliptik acho que podes usar a cena do mmx na mesma..pk os amds tb tem mmx...
Oc ao teu processador nao e dificil...agora resta saber que opçoes tem a board..da pa tirares umas fotos a bios?e que nao conheco muito bem essa board..tive uma vez com uma nas maos mas nao tinha proc de jeito pa testar..abc
 
epa a parte do processador..akilo senao me engano tinha uma secção onde escolhias que processador era ne?depois deves poder "rodar" ate que chega ao manual...tira fotos ja com isso em manual..pa topar as opçoes..a parte da ram tb podes tirar foto..abc
 
Ja tirei as fotos, mas como fiz isto com o telemovel ( lei do menor esforço, tinha a camera fotografica aqui mesmo ao lado ) agora e so passar para o computador, o problema e que isto e bluetooth e ainda pode demorar um pouco :P



EDIT:


Ora aqui estao as fotos.

http://img509.imageshack.us/img509/5268/cpu1ff5.jpg
http://img86.imageshack.us/img86/6978/cpu2iq3.jpg
http://img529.imageshack.us/img529/5226/cpu3aw0.jpg



http://img488.imageshack.us/img488/3449/temperaturasmi9.jpg

http://img509.imageshack.us/img509/9153/graficafx1.jpg




Pus, tambem, uma foto das temperaturas do pc e outra da placa grafica. A da grafica, especificamente, ai nessa coisa a sublinhado que diz AGP, antes estava PCI, mas dado que a minha grafica e AGP, presuponho que o deva mudar para PCI? Nao xeguei a fazer essa alteracao porque nao mandei guardar, mas queria perguntar se o devia fazer.



PS: Peço desculpa as fotos estarem invertidas :P

PS No2: Eu fui ate ao final de cada menu para verificares o valor maximo de cada um, se necessitares de mais fotos e so avisar.
 
Última edição:
aventurei-me a fazer overclock ah grafica com o RivaTuner ontem ah noite ( o clock da grafica é de 400/400, pa quem nao sabe ), subi o core ate 470 e a memoria ate 420, fui ao counter strike e babei o teclado todo pq os meus 20/25/30 fps tinham subido para uns maravilhosos 40/50 fps!



Só é pena após 15 minutos de jogo ter começado a sofrer instabilidades, o jogo a parar frequentemente e então tive que sair e voltar a por aki no clocking default... o engraçado é quem nem o RivaTuenr nem o Ati Tools se queixaram de eu tar a abusar, eu tava a aumentar de 5 em 5 e aquilo nao me dizia nada...
não se queixaram? quanto tempo testas te lá? 5 minutos :p

no minimo meia hora..
 
Agora durante a tarde tenho estado a "testar" de novo, tenho tado já à varias horas a jogar counter-strike source a uns bonitos 35/40 fps com 470/430, e a grafica atinge um maximo de 47º e n tou a tar qualquer tipo de breaks! fui aumentando gradualmente e pelo menos o PC nao está a breakar nem o jogo tá com breaks... só com não fiz o teste no ATI Tools, como tou a usar o RivaTuner, limitei-me a carregar no botãozito do Test e ele não me disse nada, portanto continuei a ir aumentando aos bocadinhos e ia jogando... Os valores que tenho agora não são prejudiciais, nem me levarão a ter um indesejado Barbecue à là Geforce?
 
eu fiz um overclockzinho na minha ati radeon x300 256mg de 325/200 para 441/300 com o ATITOOL...o problema é ke n sei se akece mt ou pouco mas por enquanto tudo bem e se keimar ainda melhor é da maneira ke tenho uma placa grafica melhorzita
 
Aproveitando o tópico, ainda sou um nabito em OC, mas visto q não quero fazer upgrades agora ao PC, pq tenho em vista comprar a PS3 pa abusar nos jogos, queria apenas melhorar a performance nos q "ainda aqui correm".

Aventurei-me no processador( AMD 3200+) e na grafica pouco subi com o ati tools(radeon 9600 xt)
Deixo aqui a pic do cpuz em q da base dos 2200 passou pa 2400 estáveis.
A board e' uma Asus K8V-X

ps:fiz o overclock pelo clockgen, pela bios vai dar ao mesmo right?

cpuzocnw7.jpg


ocmemgw4.jpg

O default da grafica e' core 500 e mem 300.
@Atitool pus 520/310 mas já tive isto bastante mais alto, mas dps a gráfica deu "tilt" ficou tudo aos "quadradinhos" :p
 
Última edição:
Back
Topo