Melhores empresas para trabalhar

Não aceitei apenas devido a proposta que recebi ser demasiado baixa.
Agora como não estás em início de carreira nem a procura de estágios como eu estive, pode ser completamente diferente.
Eu só tenho 1 ano de experiência, portanto é praticamente o mesmo que estar em início de carreira...

Na altura não lhes propuseste subirem a proposta deles, de maneira a chegarem a um acordo?
 
Eu só tenho 1 ano de experiência, portanto é praticamente o mesmo que estar em início de carreira...

Na altura não lhes propuseste subirem a proposta deles, de maneira a chegarem a um acordo?
Na minha opinião facilmente se aumenta o ordenado em uma centenas de euros com 1 ano de experiencia.
 
Posso perguntar-te porquê que não aceitaste?

Eu confesso que esta empresa me tem deixado intrigado. Eu ando à procura de um novo trabalho e todos os dias consulto páginas de empregos. E tenho reparado que esta empresa quase dia sim dia não está a fazer publicações exatamente para a mesma função, e isto dura há uns 2 meses. Interrogo-me se precisarão de muitas pessoas para esta vaga, ou se não conseguem encontrar ninguém que lhes agrade ou que os queira...

Quando comecei também recebi bastantes propostas de IEFP. Todos prometiam que depois do estágio, correndo bem, faziam X e Y.

Disse que não a todos.

Aceitar essas condições não é só mau para nós. É mau para os colegas. É mau para o mercado.

Como me posso dedicar e investir em algo que não dá qualquer retorno?

As pessoas aceitam porque Portugal é ainda o país em que se vive em casa dos pais durante o primeiro emprego...e durante o segundo...
E há sempre alguém disposto a fazer aquilo por menos...por isso é que se tem que mostrar o valor acrescentado.

Cheguei a ir a entrevistas (e para empresas grandes) em que o tom era de que me estavam a fazer um favor. A pessoa que ocupava a posição antes estava "incontactável" ou tinha "dado o sumiço".
Apesar de estar há algum tempo na mesma empresa, continuo a ir a algumas entrevistas de propostas que vou recebendo e é bom de ver que essa atitude muda conforme se vai progredindo na carreira. (Ou então simplesmente aprendi a filtrar melhor).

Não esperem mundos e fundos no início, mas também não assinem um contrato de escravidão descartável.
 
Boas, terminei recentemente a licenciatura em eng. informática, algum conselho para encontrar o 1º emprego?
Actualiza o linked in, de forma a teres foto, curso e algumas linguagens com que tenhas trabalhado lá (para quem pesquizar por essas palavras dar ctg)

Faz o linked in em ingles e mete a tua localizacao num pais para onde gostarias de emigrar.

Falar com recrutadores portugueses... em geral é perder tempo. A n ser que seja para trabalhar fora :P
 
Sector primeiro emprego, tenta arranjar uma empresa onde possas aprender o máximo depois quando fizeres um ano começa a procura fora do país. Entretanto continuas na empresa onde estás a tentar aprender o maximo possível.
 
Boas! Não sei se este é o tópico certo mas procuro aqui conselhos da malta com mais experiência. Então é o seguinte:Fiz mestrado em engenharia eletrotecnica no IST e neste momento tenho 2 ofertas de trabalho. Vale a pena referir que se trata do meu primeiro emprego.

Uma das ofertas é numa big 4 em outsystems em que me dão formação e saio certificado em outsystems. No entanto tenho que dar 2 anos à casa caso queira sair sem ter de pagar nada.
Outra é na novabase (IT academy) na área de telecom e desenvolvimento, em que tenho formação continua e que tenho de dar 1 ano à casa para poder sair sem pagar nada.

Em termos salarias ambas as empresas pagam o mesmo. Tenho aqui alguns pensamentos/duvidas que gostava que dessem a vossa opinião.

Acerca da proposta da big4 em outsystems: 1- Big4 em principio valoriza mais o profissional e tem um nome com mais impacto a nivel internacional. 2 - Ousystems é uma tecnologia em grande crescimento, há muita procura e pouca oferta, pelo que poderia ser benefico a curto medio prazo para conseguir outras propostas e conseguir bom aumento salarial. 3- Estou com receio que com esta historia dos 2 anos se aproveitem para me escravizar ja que se quiser sair tenho que pagar. 4- Tenho receios que outsystems seja moda, e que esteja a "funilar" os meus horizontes.

-Acerca da proposta da novabase: 1- ao final de 1 ano caso se quisesse poderia sair e tentar novas oportunidades com melhores salários; 2 - a carga de trabalho será provavelmente mais pequena; 3- teria uma aprendizagem mais ampla e portanto mais facilmente abraçaria novos projectos

Se puderem dar alguns conselhos, opiniões agradeço!
Cumprimentos
 
essa parte de teres de pagar é por receberes formação lá? até que ponto isso é legal?

Sim, disseram que se deve ao investimento que fazem em nós profissionais, mais concretamente devido à formação que dão. É uma forma de se assegurarem que não tiveram a formar um profissional para quando este já percebe do assunto, ser de imediato "roubado" por outras empresas. Ao que parece são os actuais contratos "sem termo".
 
Boas Malta

Estou a acabar este ano Eng. Computadores e Telematica em Aveiro.

Ando a ver agora propostas. Neste momento as maiores propostas estão em 1650€ (cerca de 1300€ depois de descontos) x14 brutos ou 2500$ x12 para trabalho remoto (contas feitas dá cerca de 1500€ mensais depois de descontos) é um salario razoavel?

Deixo tambem o meu GitHub se alguem quiser espreitar nao tem la grande coisa mas fica https://github.com/tentone.

Cumps
 
acho esses valores realmente muito bons para primeiro emprego
eu não sou licenciado mas demorei bastante anos a chegar a esse nivel de ordenado e mesmo agora com 18 anos de IT não estou assim muito acima
 
Boas Malta

Estou a acabar este ano Eng. Computadores e Telematica em Aveiro.

Ando a ver agora propostas. Neste momento as maiores propostas estão em 1650€ (cerca de 1300€ depois de descontos) x14 brutos ou 2500$ x12 para trabalho remoto (contas feitas dá cerca de 1500€ mensais depois de descontos) é um salario razoavel?

Deixo tambem o meu GitHub se alguem quiser espreitar nao tem la grande coisa mas fica https://github.com/tentone.

Cumps

Mais um CT, bem vindo ao clube :) parabéns.

Bons salários para começar. Não te aconselho remoto para primeiro emprego pelo facto de ser mais difícil ganhar experiência pela interação com outros devs. É muito importante no meu entender aprender com quem já está no mercado há algum tempo.
 
Que empresas geralmente aceitam Junior Frontends zona do Porto ou Aveiro? Já estive à procura no Linkedin e Itjobs mas não parece existir muita oferta há qual eu correspondo.
 
Boas! Não sei se este é o tópico certo mas procuro aqui conselhos da malta com mais experiência. Então é o seguinte:Fiz mestrado em engenharia eletrotecnica no IST e neste momento tenho 2 ofertas de trabalho. Vale a pena referir que se trata do meu primeiro emprego.

Uma das ofertas é numa big 4 em outsystems em que me dão formação e saio certificado em outsystems. No entanto tenho que dar 2 anos à casa caso queira sair sem ter de pagar nada.
Outra é na novabase (IT academy) na área de telecom e desenvolvimento, em que tenho formação continua e que tenho de dar 1 ano à casa para poder sair sem pagar nada.

Em termos salarias ambas as empresas pagam o mesmo. Tenho aqui alguns pensamentos/duvidas que gostava que dessem a vossa opinião.

Acerca da proposta da big4 em outsystems: 1- Big4 em principio valoriza mais o profissional e tem um nome com mais impacto a nivel internacional. 2 - Ousystems é uma tecnologia em grande crescimento, há muita procura e pouca oferta, pelo que poderia ser benefico a curto medio prazo para conseguir outras propostas e conseguir bom aumento salarial. 3- Estou com receio que com esta historia dos 2 anos se aproveitem para me escravizar ja que se quiser sair tenho que pagar. 4- Tenho receios que outsystems seja moda, e que esteja a "funilar" os meus horizontes.

-Acerca da proposta da novabase: 1- ao final de 1 ano caso se quisesse poderia sair e tentar novas oportunidades com melhores salários; 2 - a carga de trabalho será provavelmente mais pequena; 3- teria uma aprendizagem mais ampla e portanto mais facilmente abraçaria novos projectos

Se puderem dar alguns conselhos, opiniões agradeço!
Cumprimentos
Eu nao alinhava por causa da questao dos 2 anos!!!
 
Back
Topo