Memtest

isso agora vai começar a dar cada vez mais problemas.. eu tinha apenas 1 dimm no meu pc antigo de 64Mb com erros, e começou primeiro pelo windows ficar lento, depois para formatar já não arrancava alguma vez pelos cds, live cds do linux nem pensar, até que já não arrancava o PC..

o melhor é mudares isso se não vais ver o teu trabalho no PC comprometido
 
Acho que só me resta comprar outra RAM. O problema está que eu não queria investir mais neste pc (ainda por cima isto não aceita ddr2!)... mas vai ter que ser...
 
CPU não rams.. é diferente.. e raras são as vezes de sobreaquecimento da RAM, prinicipalmente se não fizes-te OC, a não ser que tenhas isso tudo cheio de Pó.. e se o teu CPU for um P4 PrescHOT é normal os 60ºC
:lol: eu sei que é diferente, mas como as rams não tem sensor de temperatura, tava a dizer os outros valores. O meu processador não é preschot. O único OC que fiz foi á gráfica.
 
exacto, ou então value ram, a mesma coisa mas com renome ;)

normalmente são rams mais fracas, ou melhor, como não têm uma pré escolha e não são testadas, normlamente não são as melhores.. podes arranjar umas muito boas, como umas muito fracas
 
Experimenta reduzir a velocidade da ram... há uns anos comprei uma memória que supostamente seria ddr400 e dava erros no memtest... até a trocar tive-a a funcionar como ddr333 sem erros.
 
Vai à bios (carregas no del ou nalgum dos F's quando o pc arranca, depende da tua board)... Essa board deve dar. Experimenta pôr as mems como DDR333.
 
sacas o dimm da board ... ves as referencias dos chips da ram .. e procuras no google .. rapidamente deves encontrar specs e fabricante .... e os autocolantes com serials tb ajudam ...
 
Muda a ram para 2T. Aposto que fica bom...

Maior parte das vezes é problema não tanto da ram mas mais das definções... Tenta algo como 3-3-3-7 a 2T que certamente não deves ter problemas...
 
Última edição:
Muda a ram para 2T. Aposto que fica bom...

Maior parte das vezes é problema não tanto da ram mas mais das definções... Tenta algo como 3-3-3-7 a 2T que certamente não deves ter problemas...

Isso de 2T já vi lá na bios, mas 3-3-3-7 não encontro nada disso...
 
Back
Topo