1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

..:: Mensagens por Bluetooth!! ::..

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 16455)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Por ler as "reclamações" de vários utilizadores que não conseguem enviar mensagens por bluetooth com determinados modelos, decidi fazer uma pequena pesquisa. Encontrei um programa muito bom, o Bluechat. Este era para Symbian, mas havia referências ao mesmo programa em formato Java.

Encontrei então um programa diferente, mas com o mesmo nome. A vantagem é este ser totalmente grátis! Foi testado por mim em dois SE sem Symbian e funciona perfeitamente. É um pouco básico, mas querem melhor grátis?!? :-D

Edit: Um muito obrigado ao spytech que forneceu um programa semelhante mas mais completo, o UlfsarkChatMobile. ;)

Downloads:

- (server down) Ficheiro jar
    - (server down) Ficheiro jad*

- BlueChat (apenas jar)
    - UlfsarkChatMobile (apenas jar)

* não necessitei de instalar o ficheiro jad...

F.A.Q.:

1. Como enviar para o telemóvel?
    - R.: Via Bluetooth, infravermelhos ou com o cabo USB. Se não tiver nenhuma destas opções, não funcionará porque necessita obrigatoriamente que o telemóvel tenha Bluetooth para o programa fazer a conexão com outro;

2. Já enviei, mas não sei onde instalar...
    - R.: No meu caso podia optar em inatalar na pasta Jogos ou Aplicações. Escolhi Aplicações.

3. Está instalado! Agora como funciona?
    - R.: Primeiro é necessário ligar o Bluetooth. Depois de iniciar o programa ele pede para colocar o nome (basta um nick qualquer, ou até mesmo uma letra). Pressione Ok. Clique em Mais e escolha a primeira opção (Chat). Aparece uma mensagem de permissão e basta clicar em Sim. E pronto, está conectado e pronto a escrever.

4. Okay... E como escrever?
    - R.: No meu caso tenho Write no canto inferior esquerdo e depois de digitar o texto (não encontrei limitação de caracteres), cliquei em Mais e depois em Send.

5. Eu bem escrevo, mas ninguém me responde!
    - R.: O(s) outro(s) user(s) têm que proceder aos mesmos passos, e até aparecer no ecrã "user joins the chat room", ninguém poderá responder.

6. Mas isto não tem qualquer tipo de aviso quando se recebe uma mensagem??
    - R.: Infelizmente não. Trata-se de um programa muito simples, mas é freeware, por isso, nada de queixas!! :D

7. Eu conheço um programa melhor...
    - R.: Não se justifica ainda não o ter posto aqui. :) Desde que não seja pirateado!

É tudo, espero que gostem da aplicação e que vos seja útil. ;)

Cumps.

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  2. canhoto10

canhoto10 What is folding?

ui!!!util???!!!vai haver ai falcatrua em muita coisa!!!
    nas minhas frequencias por exemplo:-D em que tenho o auditorio cheio:lol:

muito fixe nunyx.vou experimentar:x2:

3. EinZteiN

EinZteiN To fold or to FOLD?

hmm...
    bastante bom mesmo!

ao tempo q já andava atrás duma tanga destas... só é pena a qtdd tremenda de palhaços q por aí andam a propagar virús nestas formas (aka bluetooth)... mas enfim...

cheers,
    ~EinZteiN

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se o Bluetooth estiver ligado para fazer apenas uma conexão (modo de poupança), não há problema em relação a vírus, porque este programa apenas liga a recepção de texto. De qualquer forma é quase impossível ter vírus num não Symbian, e é principalmente para esses que pus aqui este programa. :D

5. Drekas

Drekas [email protected] Member

deixa-me tratar do meu bixinho que já trato de lhe enfiar essa coisa :D

Sempre lá nunyx ;)

6. Fur

Fur

Quando eu faço o download do ficheiro .jar o ficheiro vem em WinRAR, passo o ficheiro WinRAR para o telemóvel??

.Fur

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Se vier num rar, extrais e mandas o jar.
    Qual o problema ?

EDIT: já vi que vem mesmo o .jar. Lá por ter o ícone do winrar não quer dizer nada. Manda o .jar para o telefone.

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se estiver noutra extensão que não *.jar volta-se a mudar a extensão (para *.jar obviamente) e só depois é que se envia para o telemóvel. ;)

9. the13thing

the13thing Power Member

Já tive uma coisa parecida mas não era Freeware...Sinceramente não gosto destes programas, porque para que as pessoas recebam a nossa mensagem é preciso terem e estarem no programa...Prefiro enviar notas lol...

10. miguas

miguas Power Member

O que é isso de enviar notas por BT?

11. telmo_b

telmo_b Power Member

tenho um sharp GX15 e quando chega ao fim da transferência diz "dados rejeitados"

12. qual é a diferença das aplicações com terminação .jar e .jad??

13. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Isto é para q tipo de TM's?
    Funciona com Windows Mobile?

14. chyzck

chyzck [email protected] Member

.jar é o ficheiro, o .jad é um suplemento que nem sempre é preciso.

15. chyzck

chyzck [email protected] Member

Telemóveis com JAVA.

16. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

links "quebrados"

17. r0cki

r0cki Suspenso

Eu no meu Motorola V525, fazia assim: agenda ou calendário > opções do dia em que tava > escrever nota > escrevia > enviar por BT. Agora com o N80 ainda não sei fazer/não sei se dá para fazer. :)

18. PJTuga

PJTuga Power Member

Menu>escritorio>notas. O resto ja deves saber

19. r0cki

r0cki Suspenso

Ya, ya, exprimentei hoje de manhã no autocarro. ^^ Obrigado. :D

Partilhar esta Página