MEO - Android TV

Olá,

Alguém tem tido problemas com a box 4K da MEO (esta box foi-me disponibilizada no verão de 2022), em que a box 4K está de vez em quando a reiniciar-se?

Este fim de semana passado, os meus pais, queixaram-se da box estar constantemente a reiniciar-se sozinha. Eu, como raramente vejo TV, só pude comprovar ontem de noite que de facto, a box 4K da MEO, caiu uma vez por volta das 19h e outra mais à noite salvo erro.

Não quero ter que renegociar contrato agora, porque se isto continuar, mudar-me-ei para outro operador.

Acham que poderá ser excesso de tráfego na zona por parte da MEO?

A box está atualizada para 31 de janeiro de 2023.

Se alguém me puder dar algumas luzes sobre esta situação, agradeço.

Cumprimentos!
 
Olá,

Alguém tem tido problemas com a box 4K da MEO (esta box foi-me disponibilizada no verão de 2022), em que a box 4K está de vez em quando a reiniciar-se?

Este fim de semana passado, os meus pais, queixaram-se da box estar constantemente a reiniciar-se sozinha. Eu, como raramente vejo TV, só pude comprovar ontem de noite que de facto, a box 4K da MEO, caiu uma vez por volta das 19h e outra mais à noite salvo erro.

Não quero ter que renegociar contrato agora, porque se isto continuar, mudar-me-ei para outro operador.

Acham que poderá ser excesso de tráfego na zona por parte da MEO?

A box está atualizada para 31 de janeiro de 2023.

Se alguém me puder dar algumas luzes sobre esta situação, agradeço.

Cumprimentos!
Faz um hard-reset, se ainda assim continuar a reiniciar, liga para as avarias e exige a troca, contrato não mudará, BOX ou está incluida no teu contrato, ou estás a pagar aluguer, portanto não mudará a fidelização.
 
Faz um hard-reset, se ainda assim continuar a reiniciar, liga para as avarias e exige a troca, contrato não mudará, BOX ou está incluida no teu contrato, ou estás a pagar aluguer, portanto não mudará a fidelização.

Obrigado pela resposta.

O que quis dizer com a fidelização, é que poderiam aliciarem-me com ofertas que eu não quero, porque eu até estava a pensar em desistir do serviço, caso não houvesse solução para a box, mas como as ofertas da MEO costumam ser aliciantes para não desistir de contrato, tenho ficado com este operador ao longo do tempo, o que não quero ser aliciado, logo encontro-me a evitar telefonar para o Apoio Técnico para não me dar na cabeça em desistir do serviço por problemas técnicos que me são alheios. Para não falar dos tempos de espera nos call center. Pensei que com a troca de box por uma mais recente, me poderiam fidelizar novamente, o que não quero, dado que como disse antes, não sei se ficarei depois da fidelização acabar, com a MEO.

Cumprimentos!
 
Última edição:
Supostamente deveriam de aparecer verifica na grelha de canais a ver não está por lá.
Confusão,então as box v1 são SDMC DV855,a v2 é Sagemcom DIW3930 depois voltou a sair a SDMC DV855 V2 que na minha opinião é a melhorzinha e agora Voltam a ser Sagemcom como V3 que na realidade e V4 pois a segunda versão da SDMC não entrou nas contas do totobola essas Sagemcom mais pequeninas mas aquilo pelos vistos e uma real porcaria,mas acho que nos meios maiores falha mais eu tenho uma Dv855 v2 e não tenho falhas nem nada de ma imagem,isso a mim cheira me a sobrecarga das olts das zonas
Obrigado! Deixaram uma DV855V2, até agora a funcionar sem problemas, com qualidade melhor que a box "tradicional"
 
Alguém já testou está app numa box da Nokia? Estou numa de comprar para testar... O que acham?
Tenho uma a funcionar, está 5 estrelas e ainda por cima tem teclado numerico que é muito util para a lista de canais MEO.
A imagem é excelente e a operacionalidade muito fluida.
Esta box, caso fosse incluída nas boxes suportadas pela MEO, seria concerteza uma opção muito boa mesmo.
 
Última edição:
Obrigado! Deixaram uma DV855V2, até agora a funcionar sem problemas, com qualidade melhor que a box "tradicional"
Era bom que isso fosse verdade!! mas não é. ainda faltará muito tempo (se alguma vez acontecer) para que a qualidade da imagem da App MEO seja igual à qualidade da Box tradicional.
A falta de qualidade da imagem não tem qq relação com a versão da box android, é igual em todas, o que precisa de mudar/melhorar é a transmissão.
 
Era bom que isso fosse verdade!! mas não é. ainda faltará muito tempo (se alguma vez acontecer) para que a qualidade da imagem da App MEO seja igual à qualidade da Box tradicional.
A falta de qualidade da imagem não tem qq relação com a versão da box android, é igual em todas, o que precisa de mudar/melhorar é a transmissão.
Não tenho qualquer problema de qualidade de imagem tenho uma dv855 v1 mas lançada já com o comando das v2 e qualidade de imagem e top configurado a 1080p 59.94hz desfasamento do som já acontece muito pouco de resto nada a apontar
 
Dá para pedir qual a versão da box android numa nova adesão? Qual é a melhor, v2 ou v3?
Normalmente é o que estiver na carrinha de quem te entregar a box, não podes escolher. Amanhã (well, hoje tendo em conta que estou a escrever isto de madrugada lol) vêm ca entregar uma box Android, depois digo qual foi.
 
configurado a 1080p 59.94hz
A frequência de transmissão de video da MEO é feita a 50hz. Se a frequência de atualização da imagem da TV/box estiver a 60hz, a imagem vai apresentar motion judder e stutter. Portanto, o ideal é que ambas estejam sincronizadas para uma melhor experiencia de visualização, seja na app da MEO como em qualquer outra.

Nem toda a gente nota a diferença, naturalmente, mas ela está lá.
 
A minha questão é... qual é a necessidade de andar a lançar boxes tão assim de rajada? É praticamente uma por ano lmao. Qualquer uma das três serve perfeitamente para ver TV linear.
 
Back
Topo