MEO - Android TV

Então neste caso, se por exemplo instalar a app Tailscale numa box do meu pai que está ligado à rede NOS com a uma conta dele e instalar na minha TV (google) a app Tailscale com a conta dele, vou conseguir ver os canais da NOS na minha TV?
Na teoria...
Se comprares o router, opta pela Amazon, sempre é barato, e mais fácil de devolver se não ficares satisfeito.

Se não comprares o router para criar uma rede Tailscale ou Wireguard, podes instalar o Tailscale directamente na box android do teu pai, mas ela tem de estar sempre activa para teres acesso ao IP dele, e respectivo serviço.
 
Bom dia.

Depois de vários ensaios com Tailscale, aqui fica o meu feedback.

Mi BOX S ligada por WiFi a servir de Exit Node = se estiver a utilizar a ligação, mesmo colocando a box em stand by, a ligação não se perde.
No entanto se não estiver a utilizar a ligação, a box corta o funcionamento da APP em stand by e deixa de ser acessível.

Mi BOX S ligada por cabo de rede a servir de Exit Node = experimentei numa segunda Mi Box S e o comportamento ligado por cabo de rede é o mesmo que o comportamento ligado por WiFi.


Firestick 4K (2023) a servir de Exit Node = aí o funcionamento é diferente.
Mesmo colocando a Stick em Stand By, a APP do Tailscale continua a funcionar em plano de fundo, e está acessível.
Já tenho á cerca de 12h a Stick em off e a APP continua a emitir, por isso em princípio este será o comportamento neste equipamento, não sei se será alguma gestão diferente de energia do OS da Stick, ou algo ligado a Alexa, mas é o que é.


Experimentem e deixem o vosso feedback.
 
Última edição:
Bom dia.

Depois de vários ensaios com Tailscale, aqui fica o meu feedback.

Mi BOX S ligada por WiFi a servir de Exit Node = se estiver a utilizar a ligação, mesmo colocando a box em stand by, a ligação não se perde.
No entanto se não estiver a utilizar a ligação, a box corta o funcionamento da APP em stand by e deixa de ser acessível.

MI BOX S ligada por cabo de rede a servir de Exit Node = experimentei numa segunda Mi Box S e o comportamento ligado por cabo de rede é o mesmo que o comportamento ligado por WiFi.


Firestick 4K (2023) a servir de Exit Node = aí o funcionamento é diferente.
Mesmo colocando a Stick em Stand By, a APP do Tailscale continua a funcionar em plano de fundo, e está acessível.
Já tenho á cerca de 12h a Stick em off e a APP continua a emitir, por isso em princípio este será o comportamento neste equipamento, não sei se será alguma gestão diferente de energia do OS da Stick, ou algo ligado a Alexa, mas é o que é.


Experimentem e deixem o vosso feedback.
As Fire Stick têm um comportamento diferente, nunca ficam verdadeiramente off ou em standby como as Mi Box, apenas entram em modo 'Sleep' (se deixares o botão Home pressionado e carregares em Sleep), por isso se calhar são mesmo o dispositivo ideal para esse setup.
 
Eu experimentei das duas maneiras.
Desliguei a Stick com o botão de off desligando a TV em simultâneo (como costumo fazer)

E coloquei em modo de suspensão também.

De ambas as maneiras a APP fica sempre a correr.

Fica a dica.
 
@MR_X

Deixei a box v4 do MEO, Android TV 12, em standby com o Tailscale com exit node por 36h e manteve sempre a ligação. Entretanto já foi para a gaveta.

Tambem testei num Firestick mas só por 8h, com o mesmo resultado.

BTW, experimenta desligar a optimização de energia do Tailscale. Pode ser que tenha impacto no que pretendes fazes.
 
Boas.

Tentei, e com o mesmo resultado.
Só a Fire Stick é que se mantém ON.
Não sei será problema da Mi Box S ou do Android TV 9 (é versão que tenho nas dus Mi Box S).
De qualquer das formas a Fire Stick já parece resolver.
 
Boas.

Tentei, e com o mesmo resultado.
Só a Fire Stick é que se mantém ON.
Não sei será problema da Mi Box S ou do Android TV 9 (é versão que tenho nas dus Mi Box S).
De qualquer das formas a Fire Stick já parece resolver.
Fiz login em dois dispositivos. GalaxyS20 e Mi Box S. Estão ambos on line. Não consigo colocar a Mi Box em exit mode para lhe aceder do Galaxy. Consigo colocar o Galaxy em exit mode. Mas tenho que ter um dispositivo na minha rede em exit mode não é assim? Como colocar a Mi Box em exit mode? Não assume esse estado. Tenho ativado o acesso à LAN.
 
Depois de colocar um dispositivo como Exit Note na app, tens de ir à tua conta do Tailscale (faz login no site) e aprovar o mesmo. Não basta apenas selecionar o mesmo na app. Já fizeste essa parte?
 
Depois de colocar um dispositivo como Exit Note na app, tens de ir à tua conta do Tailscale (faz login no site) e aprovar o mesmo. Não basta apenas selecionar o mesmo na app. Já fizeste essa parte?
Já tentei mas não estva ativo. Aparecia a caixa mas não estava editável. Já percebi. Primeiro tenho que colocar em exit mode a depois com o serviço a correr tenho que aprovar. Já está a funcionar. Obg
 
Última edição:
@MR_X, Está bem visto. Sou um nabo. Não consigo ativar o exit node na Mi Box. No telemóvel, sim. Já andei a ver as configurações do dispositivo mas não dei com o gato ainda. Não é grave. Vou testando.
 
Percebi que já tinha resolvido, afinal não.

qy3Tkqm.png


Não consegues meter o certo na opção "Use as exit node", é isso?


Também não consegui logo à primeira. Na primeira vez meti o "Allow LAN access" e andei ali às voltas a tentar perceber porque é que a app MEO não funcionava. Foi só desligar essa opção. 😂 🤦🏻
 
Pois é. Aparece a opção "run in exit mode" nos dois equipamentos. Mas naMi Box não assume e não posso aprovar. No telemóvel sim. Não sei se configurei o telemóvel na página ou não. Ando a pesquisar.
 

No meu caso não tive dificuldade.
Foi instalar na Box, activar o Exit Node, confirmar na página do serviço o Exit Node.
Correr o serviço.
 

No meu caso não tive dificuldade.
Foi instalar na Box, activar o Exit Node, confirmar na página do serviço o Exit Node.
Correr o serviço.
Instalei o serviço na Mi Tv mssp32 e também não consigo colocar em exit node. O quadrado do pisco não fica ativo. Mas testei com um galaxyS7 que tenho aqui, e o exit mode fica ativo sem problemas. Enquanto a TV e a Mi Box foram adicionadas com QR Code, o S7 foi adicionado com o login e aprovado no mesmo telemóvel. Deve ser esta a diferença. Mas já vou testar o serviço em casa da minha mãe. A ver se o S7 tem "pedra" a app MEO.
 
Também não percas muito tempo a tentar criar um Exit Node na Mi Box, já deu para ver que a ligação vai abaixo se a box estiver off.
O equipamento que tenho a servir de Exit Node é uma Fire Stick.
Essa sim, nunca vai abaixo.
 
Também não percas muito tempo a tentar criar um Exit Node na Mi Box, já deu para ver que a ligação vai abaixo se a box estiver off.
O equipamento que tenho a servir de Exit Node é uma Fire Stick.
Essa sim, nunca vai abaixo.
Verdade. Estou só em testes. Queria experimentar hoje e necessitava um equipamento em exit mode na minha casa. Pensei que a minha TV da cozinha poderia fazer de exit mode. Mas também se desliga do serviço. O sistema que uso em casa de minha mãe (e nas minhas férias e deslocações) é Wireguard num Raspberrypi. E estou confortável com essa configuração. Tenho a mania das redundâncias e gosto de experimentar novas soluções. Já testei colocar o S7 como exit node. E a Mi Box em casa da minha mãe corre a app MEO sem espinhas. Testado e a funcionar, e disponível para realizar algum teste que me peçam.
 
Back
Topo