Meo Box versus Zon Box HD

Depois de ler a reportagem da Exame Informatica, penso que apesar de haver um pouco de parcialidade, é mais do que um agregado de todas as conclusões a que já tinhamos chegado por aqui. Penso que o Director de TV da ZON, poderia ter "vendido melhor o peixe" na entrevista, como a do Meo que mostrou mais confiança e mais notariedade para o seu produto. Apesar de tudo não podemos esquecer que a box da zon foi lançada em cima do joelho, e que só la para o final do ano podemos vê-la a demonstrar o seu potencial. É muito mais justo comparar a Zon BOX com o serviço tv satelite do meo do que com o IPTV dado o desenvolvimento que tiveram (é claro que nao me esqueco que a Zon tem as box's na gaveta à anos, mas segundo consta isso parou durante a OPA para dar força ao IPTV).
 
Fiquei surpreendido por a qualidade em SD (que é o que realmente interessa) ser superior na Zonbox.

Parece incrível como é que o MEO com um codec melhor apenas o aproveita para diminuir a largura de banda de um canal em vez de aumentar a qualidade da transmissão...
 
Em relação a este POST e em resposta a Quem o abriu, fiquei nitidamente com a ideia de parcialidade, até terás os dois serviços (MEO e ZON) embora desconfie, pois dizes logo a "abrir que a ZON Box só pode ser uma brincadeira, pois está cheia de bugs, o que é falso, neste momento e na data que iniciaste o Tópico, a zon box já não tem bug nenhum, apenas funcionalidades que não funcionam, o que é diferente, pois a zon box, está no mercado há sensivelmente 2 meses.... e o MEU há quase um ano....
 
Última edição:
Em relação a este POST e em resposta a Quem o abriu, fiquei nitidamente com a ideia de parcialidade, até terás os dois serviços (MEO e ZON) embora desconfie, pois dizes logo a "abrir que a ZON Box só pode ser uma brincadeira, pois está cheia de bugs, o que é falso, neste momento e na data que iniciaste o Tópico, a zon box já não tem bug nenhum, apenas funcionalidades que não funcionam, o que é diferente, pois a zon box, está no mercado há sensivelmente 2 meses.... e o MEU há quase um ano....

Desculpa lá, bug nenhum? Só se for contigo...
Comigo e com mais uns milhares é só bugs, encravanços e mais bugs por cima.
E mais, tu um bug tens de certeza, que é o bug do desfazamento do audio/video aquando da gravação em canais HD, ou és especial e não tens esse bug?
 
Eles também analisam o problema da ZONBOX de fazer barulho e consumir electricidade em standby.

Peço desculpa pela dificuldade em ler algumas partes, mas o meu scanner está avariado, e isto teve de ser com a máquina fotográfica. Ainda vou tentar fazer melhor.

Edit: Cá está, acho que esta versão está muito melhor.

http://rapidshare.com/files/139795171/ExameInformaticaMEOZON.rar (16.3MB)

o mais engracado na revista e a comparacao da internet , de resto la esta depende tb do servico que eles tiveram , para ser sincero nao vejo ruido e pouca qualidade do meo em comparacao ao servico standard de televisao ( a nao ser que na Capital todos os canais dao bem ).
 
Foram meter a minha casa a ZonBox da Tv Cabo neste fds, epá e fiquei um pouco desiludido com o brinquedo. Fiz um etste exaustivo e encontrei alguns problemas que enuncio de seguida:
1- Botões do comando, como o cas do VCD (minhas gravações) não funciona, só funciona se for qatravés da tecla "menu" do comando.
2- Video-on-demand não funciona
3- Opção moscaico não funciona
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
5- Muitas outras funcionalidades desactivadas.
6- Quando meto a zon em standby ela continua ligada, a fazer barulho com a ventoinha e o disco. Não tem lógica, visto que tenho a box no quarto e torna-se incomodativo aquele zumbido da box, a solução é desligar na corrente.
7- Já tive de fazer uns poucos de reset's à máquina quando me meto a rebobinar ou a gravar a coisa bloqueia Às vezes.

Resumindo, a unica vantagem da zon box é permitir HD (3 canais) e gravar os programas. relativamente à box normal, contudo a box permite video-on-demand.

A zon box foi uma resposta trapalhosa da TVCABO contra a MEO, o serviço MEO já anda a ser comercializado à mais de um ano.

Se fosse agora tinha talvez escolhesse MEO, estou muito desiludido com estes erros todos. A unica desvantagem da MEO é que não permite TV em todas as TV's de casa no serviço clássico sem custos adicionais, como permite a TVCABO por cab.
 
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
.

Isso é problema dos canais e não da box, os canais têm que cumprir os horários anunciados. A box limita-se a seguir a informação dada ao EPG fornecida pelos canais.

Experimenta gravares os canais FOX ou AXN. Vais ver que nunca falha. Os canais nacionais é que têm a mania da "balda". De facto existe um sistema de EPG tracking, mas a ZON só o usaria nos seus canais.
 
na zon box é possivel gravar um canal e ver outro(sem problemas)??
Ja agora alguem sabe qual a proxima promoçao para novos clientes é que a actual acaba amanha
 
na zon box é possivel gravar um canal e ver outro(sem problemas)??
Ja agora alguem sabe qual a proxima promoçao para novos clientes é que a actual acaba amanha

Mas é claro. Farto-me de gravar enquanto estou a ver outros canais e mesmo desligando a box enquanto esta está a gravar ela continua.

A questão da zon Box agora é so mesmo o encravanços ocasionais e finalizar as funcionalidades que estão a meio gás ou são mesmo inexistentes.
 
como disse anteriormente .... não tenho preferencias, a única coisa que gosto é q finalmente a concorrencia trouxe vantagens a nos (consumidores) ... alta definição, canal disney gratuito, etc


Acho uma vergonha da parte da PT não deixarem que os clientes mais antigos (o meu caso) actualizarem a sua box de 60Gb para 160Gb que são actualmente entregue aos novos clientes.


A minha comparação foi meramente de um utilizador ... não comparei as caracteristicas técnicas (segundo a maioria dos entendidos o hardware da box da zon é muito superior) ... mas o software e firmware actual é péssimo .... (alias basta ver o forum da zon com as queixas e inclusive a pedir para recuarem no firmware).

É compreensivel que durante uma actualização de firmware todas as gravações que existiam no disco irem à vida (confirmado no forum da zon)


Falo com experiencia propria de quem tem os dois sistemas a funcionar ao mesmo tempo na mesma televisão ... por isso a comparação é igual .... não falo do vizinho que tem ou do amigo que experimentou..... (isto respeitando os comentários de todos é claro)


Mais uma vez relembro ... estas opiniões são referentes ao produto que tenho actualmente (e se calhar com um novo firmware ou software, espero eu) a box da zon vai surpreender muita gente.... mas neste momento não tenho duvidas ... a meo está kilometros à frente e sem nenhum update de firmware ou software (na zon pelo que sei ja foram uns quantos).


Neste momento acabo por ter a zon somente para ver a sporttv hd e o resto prefiro usar a meo box (alias ... a familia tambem .. mulher e crianças). ...


xito






Pois na zon,disseram me para me dirigir a uma loja e me trocavam de imediato a 160 por 250 sem qualquer custo
 
Boas eu li e Reli todos os posts até agora feitos....
E eu sou um possivel comprador de uma Meo ou uma Zon não so pelo HD que tambem ja apanhei o bichinho do HD desde o lançamento da Ps3 hhehe :p e também pela Net pela velocidade, mas vivo na Madeira no Funchal...e aqui as realidades são distintas quer na Parte da Tv , quer na parte da Net!:004:

- Na Net até existe um Pacote da Netcabo denominado Netotal = Trafego ilimitado nacional e internacional de 16Mb por 35,04€ até aqui parece ser bom mas na realidade com o grande senão de ser regido por prioridades de 1 a 7 de semana a semana.
Ou seja sacas esta semana bem para a próxima reduzem-te a prioridade que equivale aos Mb´s , que também nunca são 16mb reais quando chegam aos 8mb já é bom lol

Por ex: Tenho estado a fazer downloads desde o inicio da semana de uns 7 ficheiros internacionais todos de 700mb a 800mb acabei os donwloads e é isto o total 3284mb em 3 semanas como este print screen em baixo ilustra bem tenho prioridade de 3 ! lol



e esta é a minha velocidade actual neste preciso momento !:005: lool




Atenção isto não vem de agora ja a uns 2 meses ou mais já reclamei mas nada...so me dizem "visto o seu trafego internacional estar elevado a sua prioridade desce, tente fazer trabalhar no trafego nacional para subir a sua prioridade assim como a sua velocidade em mb " lool :sad:

é isto que temos por cá! 1:004:


- Na parte de TV a Netcabo domina por aqui uns 85% e os restantes são Particulares com Parabólicas e o Meo a crescer e etc ...

- Na Net as coisas já mudaram um pouco mais cerca de talvez 60% Netcabo , 25% Sapo Adsl ,Placas Tmn , Optimus e Vodadone

E curiosamente tenho mais de 10 anos de cliente de Netcabo Madeira SA.
Mas cada vez mais vejo amigos meus (Antigos clientes das ditas prioridades da Nectabo no pacote Netotal que equivale a 16mb irreais e com prioridades semana sim semana sim senhor) com velocidades maiores tipo 16Mb "reais e constantes o mês todo" na Adsl Sapo com pacote de 24Mb de 39,99€ também é verdade que pagam 24mb e têem apenas 16mb porque aqui ainda existe muitas zonas na madeira que so dão 16mb apesar de dizer 24mb derivado aos localizações das mesmas, mas também quer a jogar on-line quer a fazer downloads nacionais ou internacionais é sempre com trafego ilimitado e não tem prioridades e a mensalidade praticamente igual... A Sapo Adsl tem trafego ilimitado nacional e internacional , e sem custos adicionais, cá na Madeira apenas porque na regiao existe um dominio da netcabo possivelmente esse é ainda o motivo...

Mas a tendência das pessoas cá pelo que sei de amigos meus e não só onde trabalho (Loja de Electrodomesticos, que vende Pc´s , Portateis , Lcd´s , Consolas e Etc ) tenho noção disso porque é de mudar para Sapo Adsl por que o Trafego é ilimitado sem prioridades e sem custos adicionais pacote apenas aplicado na regiao devido possivelmente ao dominio da netcabo por cá.

Mas sinceramente tenho as minhas duvidas a Zon da Madeira.. ate porque por exemplo na Net de de cá tenho o Pack NetTotal (35,04€) e o Digital Base com Powerbox (76canais 21,80€)

Resumindo isto tudo que eu ja se disse:

A Meo Tá bem cotada..ao nivel Geral com o seu Pacote de 49.54 com tudo !

Atenção isto é a minha opinião , baseada no que sei da realidade de Isp´s da Madeira volto a repetir que sou cliente a mais de 10 anos da Netcabo.

E juntanto tudo num pacote TV+NET+TELEFONE cá na Madeira penso que o Meo Ganha claramente... Muito por culpa da própria Netcabo de cá...

Peço desculpa ao frisar mais o Factor NET neste Post mas acho que também é uma das vantagens ou mais valias dos Pacotes seja Meo ou ZON... as pessoas tentam nem sempre ponderam face as realidades de cada localidade ...


Infelizmente informaram-me que o Meo aqui na Madeira... So por satelite e nao suporte nem telefone , nem Net por enquanto....

ou Seja o Pack de 49.54 na Madeira é Grupxz ...

So Pack de Tv....

E a Net da Adsl nao compensa por causa da Taxa de Telefone ...
Resumindo....

Tudo num Pack era Excelente...

Mas Tudo separado a Net da Adsl + telefone 39.99 + taxa telefone (euros?)

Tendo o Meo...mensalidade de 15 € pack Base +
- Aluguer de equipamento: € 2,48/mês ou Compra de equipamento: € 79
- Antena: € 40,00
- Receptor Digital HD: € 40,00

Resumindo nao Compensa aqui sem o Pack... :004:
 
Boas,

Só queria deixar aqui a minha experiência pessoal.

Aderi ao serviço MEO (Tv+net+phone) e tive os técnicos para procederem à instalação na minha casa dia 18/08. Continuo sem MEO e vou continuar. Anulei a instalação por incompatibilidades técnicas. O Wireless é anedótico. Não funciona da minha sala até ao escritório (estou a falar de um apartamento T2). E as alternativas eram passar os fios nos rodapés e furar as paredes junto às portas ou, pior ainda, passar os fios nas bainhas do cabo coaxial (tv) mas com a "desvantagenzinha" de não poder voltar a ligar tv a essas fichas.

Obviamente anulei. A alternativa (powerline ou lá como chamam pela rede eléctrica) obrigava a ficar a box n.º1 no escritório (onde tenho um crt velho e de 14 ou 15") e ficar sem HD na Sala (onde tenho um LCD HD). Aliás, os técnicos disseram-me que raramente conseguem que o serviço fique wireless e que muitos clientes têm anulado as adesões na altura da instalação.

Na altura da adesão não pensei na concorrência mas, agora, talvez vá escolher a ZON.

Essencialmente porque fico com os canais em todas as tv's, as chamadas são para rede fixa (e não só da PT) e a instalção é mais fácil e rápida.
 
Boas,

Só queria deixar aqui a minha experiência pessoal.

Aderi ao serviço MEO (Tv+net+phone) e tive os técnicos para procederem à instalação na minha casa dia 18/08. Continuo sem MEO e vou continuar. Anulei a instalação por incompatibilidades técnicas. O Wireless é anedótico. Não funciona da minha sala até ao escritório (estou a falar de um apartamento T2). E as alternativas eram passar os fios nos rodapés e furar as paredes junto às portas ou, pior ainda, passar os fios nas bainhas do cabo coaxial (tv) mas com a "desvantagenzinha" de não poder voltar a ligar tv a essas fichas.

Obviamente anulei. A alternativa (powerline ou lá como chamam pela rede eléctrica) obrigava a ficar a box n.º1 no escritório (onde tenho um crt velho e de 14 ou 15") e ficar sem HD na Sala (onde tenho um LCD HD). Aliás, os técnicos disseram-me que raramente conseguem que o serviço fique wireless e que muitos clientes têm anulado as adesões na altura da instalação.

Na altura da adesão não pensei na concorrência mas, agora, talvez vá escolher a ZON.

Essencialmente porque fico com os canais em todas as tv's, as chamadas são para rede fixa (e não só da PT) e a instalção é mais fácil e rápida.

Isso realmente é muito mau, tou a ver que não meto nenhum serviço tão breve:sad:
 
Boas.

Tenho duas questões:

Não sendo o meu plasma HD-ready, existe objectivamente alguma diferença entre a qualidade de imagem entre uma powerbox e uma zon box?

No que diz respeito à gravação, acham que alguma vez vai ser possível aceder ao disco rígido para transferir os ficheiros para uma fonte externa?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos.
 
Boas.

Tenho duas questões:

Não sendo o meu plasma HD-ready, existe objectivamente alguma diferença entre a qualidade de imagem entre uma powerbox e uma zon box?

No que diz respeito à gravação, acham que alguma vez vai ser possível aceder ao disco rígido para transferir os ficheiros para uma fonte externa?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos.

Olá poderás notar alguma diferença... minima.
quanto a aceder aos ficheiros do disco nao sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas penso que nao dá.
 
Bom, eu tenho a zon desde 3 de junho e para nao me alongar muito apenas posso dizer que estou arrependido de ter metido. Só que infelizmente a Meo por aqui só por satélite e estou a 2 km da casa do meu sogro que tem a MEO. Quanto á minha opiniao, que nao passa disso mesmo a MEO está bem melhor, pelo menos por agora. Nao entendo como é que a ZON lança um produto no mercado incompleto, VOD nao funciona ainda, Pesquisa tambem nao, Mosaico tb nao, bugs no Guia TV, a velocidade de reacçao da box quando se carrega em funçoes como menu, pause, reward etc etc. Agora podem-me dizer como já disseram a alguns anteriormente que é a box que está marada, por causa dos reboots e crashs, até pode ser, nao digo que nao, mas pelo que vejo no forum da zon e pelas pessoas todas que conheço que tem a zon box, que metade das box's do mercado estao maradas, nao deixa de ser inadmissivel. Excusam de negar que existe uma enormidade de gente a queixar-se disso. Bem como pagar um serviço e as funcoes estarem para "Brevemente disponiveis" á meses. Isso nao tem desculpa. Além do mais, as funçoes todas na MEO já funcionam e aqui nao, e ainda tem extras interessantes que a ZON de momento nao tem, a MEO tem o pip quando se quer ver o que está a dar noutro canal em vez de ser só por texto quando se pressiona as setas para cima e para baixo na ZON. Outra vantagem enorme na MEO é fazer logo parte do pacote ter wireless, na zon por enquanto, e nao há previsoes em contrário, só se comprarmos um router wireless.
Por enquanto só vejo 2 vantagens na ZON, 1ª é que a linha telefonica dá para fazer chamadas para qualquer rede fixa sem pagar e na MEO é só para rede PT e a 2ª vantagem é o funcionamento da internet. Já fiz a experiencia com o portatil na casa do meu sogro e realmente com a televisao ligada, a internet perde velocidade de perto de 8 megas para 5 megas e tal. De resto na minha opiniao a MEO (por enquanto) arrasa a ZON. Para nao falar na oferta da 1ª mensalidade na MEO e nao se paga os 50 ou 60 euros (já nao me lembro quanto paguei) da activaçao do meu serviço zon box...incompleto.
 
Olá bom dia.

Gostaria aqui também de deixar o meu testemunho.
Estive bastante indeciso entre colocar a meo e a zon numa casa onde ainda não habito mas onde passo bastante tempo, o meu cunhado tem meo e diz bastante bem, no entanto como queria os 3 serviços (tel + net+ tv) optei por colocar a zon, e até ver não tenho razão de queixa, a box funciona bem (sim admito que tal como o MikeIncubus diz por vezes demora um pouco a responder mas nada insuportável) a velocidade da net mantém-se constante (uma coisa que o meu cunhado diz que nem sempre consegue no meo, sendo talvez este um dos principais motivos que me levaram a colocar zon), e o telefone está ok.
Por tanto, e até ver, não tenho nada a apontar à zon tv cabo.
Cumprimentos.
 
Back
Topo