1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo delay na emissão

Discussão em 'ISPs' iniciada por DeanW, 14 de Junho de 2012. (Respostas: 57; Visualizações: 7119)

  1. DeanW

    DeanW Power Member

    Épá, eu nem queria mudar, mas trocámos cá em casa para a Meo. Tinha Zon. O que acontece é que ontem tava a ver o jogo de Portugal e tinha 10 segundos de atraso, já estavam os meus vizinhos a gritar golo, e eu ainda oO!?. Liguei para eles e disseram que é normal.

    NORMAL!? Mas que merd* é esta? Na Zon senão me engano com a Powerbox, tinha no máximo 4, 5 segundos, troco para FIBRA que é XPTO e dá nisto? Ainda tou nos 14 dias, vou dar baixa desta mer**98YFEWGJSD.
     
  2. mr_zener

    mr_zener Power Member

    Coitadinho de ti! Acho graça ao pessoal que reclama por uma banalidade....
     
  3. Hertz

    Hertz Power Member

    Em relação a isto estive no cascais shopping e está lá a loja da zon e da meo uma ao lado da outra, então estava tudo a ver o jogo na zon, então os da MEO também colocam e então era como se tivéssemos a ver a repetição da jogada, no golo e tudo foi bastante útil! :002:
     
  4. DeanW

    DeanW Power Member

    Banalidade senhor PT, ninguém me avisou que o serviço iria ter delay, pois com certeza, não seria uma mais valia. 10 segundos não são 5, estou a pagar por um serviço supostamente de ultima geração, e vem mais atrasado do que um TDT. Senão tiveres nada de jeito para adicionar ao tópico, mantem te calado.
     
  5. Z2R0

    Z2R0 Power Member

    Se fosse a ti reclamava, tens direito para isso.
    Quanto ao tópico como diz o outro "vieste para o local errando, MAN" , os haters estão a chegar prontos para te dizer porque MEO é melhor que ZON e vice versa.
     
  6. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Qualquer serviço digital tem delay.

    - Meo tem aproximadamente 7 segundos de atraso devido ao pré-processamento da imagem
    - TDT tem aproximadamente 7 segundos de atraso devido ao pré-processamento da imagem e devido à estrutura de transmissão
    - A Zon tem aproximadamente 4 segundos de atraso no Digital e cerca de 2 segundos no analógico

    Etc... etc... etc...

    Isso não é um problema da Meo, é uma especificidade do tipo de estrutura utilizado e, com maior ou menor dealy, comum a todos os operadores a nível mundial.
     
  7. DeanW

    DeanW Power Member

    Eu ainda tenho mais 13 dias para pedir para desactivar o serviço. Eu mudei porque iria poupar 150 euros nos próximos 6 meses, e depois tou a ver um jogo de alta emoção, e vejo com 10 segundos de atraso em relação ao resto do pessoal do prédio.

    Tudo bem, mas eu na Zon tinha 4, 5 segundos de delay, quase não se notava, apesar de. Agora, 10?
     
  8. boot

    boot Power Member

    Todos os serviços têm delay, se querem ver em tempo real só mesmo ido ao estádio.
     
  9. Catacang

    Catacang Power Member

    Ver através do sinal analógico já reduz algum do atraso em relação à box. Mas lá está, eu prefiro ver o futebol na RTP HD em alta definição e ter um atraso de segundos do que ter menos delay e ver com pior qualidade de imagem via sinal analógico. Já agora, se ouvirem o relato na rádio vão ver que mesmo o mais rápido dos serviços de TV tem sempre atraso em relação ao velhinho rádio FM.
     
  10. sim é chato em jogos em directo...

    se querem festejar antes dos vizinhos e ouvir o relato na radio ;)
     
  11. RuiSousa881

    RuiSousa881 Suspenso

    Compra vidros duplos e mete tectos falsos e deixas de ouvir os teus vizinhos. :002:

    Que adianta mudares para a Zon? Imagina que o Meo reduz o delay. Ou aparece na tua zona outro operador com menos delay. Vais andar sempre a mudar só para gritares golo primeiro que os teus vizinhos?
     
  12. Aless

    Aless Power Member

    Ninguém é obrigado a avisar os clientes que o serviço tem delay, porque para cada operador o que é o delay? Delay em relação a quê? É essa a pergunta que tu tens de colocar a ti mesmo. Se houvesse um delay de 10 segundos entre os serviços do próprio operador aí tinhas toda a razão para queixa, agora fazer queixa do delay entre operadoras ou plataformas diferentes?

    Se calhar no teu mundo querias que as operadoras começassem a fazer publicidade ao delay: "Adira já à ZON, menos delay que o MEO" "Adire já ao MEO, menos delay de 5 segundos em relação à concorrencia!"

    O delay é uma limitação técnica, os operadores não têm culpa, tem a ver com o processamento de imagem de cada aparelho, e o respectivo encoding. Todas as plataformas têm um diferente delay, seja TDT, Satélite, Fibra, IPTV etc...

    As operadoras não são responsáveis por obterem um delay diferente das outras, é completamente absurdo.
     
  13. Catacang

    Catacang Power Member

    Já agora, outra coisa que reduz o delay de um televisor é desligar o processamento de imagem no caso dos televisores com 100Hz, 200Hz e mais.
     
  14. desculpa mas acho tao valido como alguem se queixar do ping na internet ou do delay que demora a box a mudar de canal.

    para o cliente final toda essa "limitação tecnica" é transparente, ele nao sabe nem tem de saber o que são codecs, buffering, etc. cabe ao operador encontrar a melhor solucao para o problema (assim como a zon o fez com a boxes que eram tao lentas que ate metia impressao), passe ele por alteracoes de hardware ou software. o delay pode ser medido a partir do instante em quem esta a emitir o sinal o entrega ate que chega a casa do cliente.

    se um operador tivesse um delay de 2 horas, tenho a certeza que o numero de clientes seria bastante reduzido.
     
  15. marcelo_ribeiro

    marcelo_ribeiro Power Member

    O delay não é um "problema" para o operador.

    O delay é uma limitação da tecnologia IPTV. Está lá e vai sempre existir. Para o operador, isso não é problema nenhum.

    Eu compreendo a razão da tua reclamação... mas acredita que não há nada que possa ser feito. Não é uma questão de trocar as boxes, porque o problema manter-se-ia. É mesmo a forma como a estrutura funciona.

    Mas o delay já existia no pré-TDT. Um golo ouve-se sempre primeiro na rádio do que na televisão. Seja ela analógica, digital, etc... é uma conclusão um bocado óbvia do porquê disto acontecer, mas o ponto aqui é: quanto mais processamento a tecnologia utilizada exigir, maior delay irá existir. Isso acontece em todo o lado...
     
  16. Hertz

    Hertz Power Member

    Agora tu é que tens de ver se vives com o delay ou não, pesoalmente isso só te vai chatear nos jogos de futebol de resto....
     
  17. mr_zener

    mr_zener Power Member

    para já não defendo a PT nem nenhuma das suas subsidiárias! Só acho banal fazerem um cavalo de batalha por causa de futebolices. Então eu ontem tava a ouvir a TSF online na faculdade, e a falar com 1 amigo no msn que por acaso tava a ver o jogo, e ele diz golo, e eu só passado uns 30s é que ouvi o golo na radio.... reclamo?
    Quando se reclama por causa de futebol...vê-se o retrato do país!
     
  18. Speciale

    Speciale Power Member

    Tens que perceber que o delay não é culpa dos operadores, mas sim da tecnologia empregue na Rede. Não se pode fazer nada a não ser aprender a viver com as limitações que nos são impostas no dia-a-dia.

    Por ordem de Delay:
    1º Ao Vivo
    2º Rádio
    3º Analógico
    4º DVB-C (Digital da ZON)
    5º DVB-T (TDT)
    6º IPTV (Meo, Vodafone, Clix)
     
  19. e a escolha da tecnologia é da responsabilidade de quem?
     
  20. Speciale

    Speciale Power Member

    Claro que é do Operador que pesa os prós e os contras, obviamente.
    E, de acordo com os especialistas, o IPTV é o Futuro!
    Todas as tecnologias têm os seus argumentos.

    Reclamações: http://www.eusoucliente.com/
     

Partilhar esta Página