Meo delay na emissão

DeanW

Power Member
Épá, eu nem queria mudar, mas trocámos cá em casa para a Meo. Tinha Zon. O que acontece é que ontem tava a ver o jogo de Portugal e tinha 10 segundos de atraso, já estavam os meus vizinhos a gritar golo, e eu ainda oO!?. Liguei para eles e disseram que é normal.

NORMAL!? Mas que merd* é esta? Na Zon senão me engano com a Powerbox, tinha no máximo 4, 5 segundos, troco para FIBRA que é XPTO e dá nisto? Ainda tou nos 14 dias, vou dar baixa desta mer**98YFEWGJSD.
 
Em relação a isto estive no cascais shopping e está lá a loja da zon e da meo uma ao lado da outra, então estava tudo a ver o jogo na zon, então os da MEO também colocam e então era como se tivéssemos a ver a repetição da jogada, no golo e tudo foi bastante útil! :002:
 
Coitadinho de ti! Acho graça ao pessoal que reclama por uma banalidade....
Banalidade senhor PT, ninguém me avisou que o serviço iria ter delay, pois com certeza, não seria uma mais valia. 10 segundos não são 5, estou a pagar por um serviço supostamente de ultima geração, e vem mais atrasado do que um TDT. Senão tiveres nada de jeito para adicionar ao tópico, mantem te calado.
 
Se fosse a ti reclamava, tens direito para isso.
Quanto ao tópico como diz o outro "vieste para o local errando, MAN" , os haters estão a chegar prontos para te dizer porque MEO é melhor que ZON e vice versa.
 
Banalidade senhor PT, ninguém me avisou que o serviço iria ter delay, pois com certeza, não seria uma mais valia. 10 segundos não são 5, estou a pagar por um serviço supostamente de ultima geração, e vem mais atrasado do que um TDT. Senão tiveres nada de jeito para adicionar ao tópico, mantem te calado.

Qualquer serviço digital tem delay.

- Meo tem aproximadamente 7 segundos de atraso devido ao pré-processamento da imagem
- TDT tem aproximadamente 7 segundos de atraso devido ao pré-processamento da imagem e devido à estrutura de transmissão
- A Zon tem aproximadamente 4 segundos de atraso no Digital e cerca de 2 segundos no analógico

Etc... etc... etc...

Isso não é um problema da Meo, é uma especificidade do tipo de estrutura utilizado e, com maior ou menor dealy, comum a todos os operadores a nível mundial.
 
Se fosse a ti reclamava, tens direito para isso.
Quanto ao tópico como diz o outro "vieste para o local errando, MAN" , os haters estão a chegar prontos para te dizer porque MEO é melhor que ZON e vice versa.
Eu ainda tenho mais 13 dias para pedir para desactivar o serviço. Eu mudei porque iria poupar 150 euros nos próximos 6 meses, e depois tou a ver um jogo de alta emoção, e vejo com 10 segundos de atraso em relação ao resto do pessoal do prédio.

Qualquer serviço digital tem delay.

- Meo tem aproximadamente 7 segundos de atraso devido ao pré-processamento da imagem
- TDT tem aproximadamente 7 segundos de atraso devido ao pré-processamento da imagem e devido à estrutura de transmissão
- A Zon tem aproximadamente 4 segundos de atraso no Digital e cerca de 2 segundos no analógico

Etc... etc... etc...

Isso não é um problema da Meo, é uma especificidade do tipo de estrutura utilizado e, com maior ou menor dealy, comum a todos os operadores a nível mundial.

Tudo bem, mas eu na Zon tinha 4, 5 segundos de delay, quase não se notava, apesar de. Agora, 10?
 
Ver através do sinal analógico já reduz algum do atraso em relação à box. Mas lá está, eu prefiro ver o futebol na RTP HD em alta definição e ter um atraso de segundos do que ter menos delay e ver com pior qualidade de imagem via sinal analógico. Já agora, se ouvirem o relato na rádio vão ver que mesmo o mais rápido dos serviços de TV tem sempre atraso em relação ao velhinho rádio FM.
 
Compra vidros duplos e mete tectos falsos e deixas de ouvir os teus vizinhos. :002:

Que adianta mudares para a Zon? Imagina que o Meo reduz o delay. Ou aparece na tua zona outro operador com menos delay. Vais andar sempre a mudar só para gritares golo primeiro que os teus vizinhos?
 
Banalidade senhor PT, ninguém me avisou que o serviço iria ter delay, pois com certeza, não seria uma mais valia. 10 segundos não são 5, estou a pagar por um serviço supostamente de ultima geração, e vem mais atrasado do que um TDT. Senão tiveres nada de jeito para adicionar ao tópico, mantem te calado.

Ninguém é obrigado a avisar os clientes que o serviço tem delay, porque para cada operador o que é o delay? Delay em relação a quê? É essa a pergunta que tu tens de colocar a ti mesmo. Se houvesse um delay de 10 segundos entre os serviços do próprio operador aí tinhas toda a razão para queixa, agora fazer queixa do delay entre operadoras ou plataformas diferentes?

Se calhar no teu mundo querias que as operadoras começassem a fazer publicidade ao delay: "Adira já à ZON, menos delay que o MEO" "Adire já ao MEO, menos delay de 5 segundos em relação à concorrencia!"

O delay é uma limitação técnica, os operadores não têm culpa, tem a ver com o processamento de imagem de cada aparelho, e o respectivo encoding. Todas as plataformas têm um diferente delay, seja TDT, Satélite, Fibra, IPTV etc...

As operadoras não são responsáveis por obterem um delay diferente das outras, é completamente absurdo.
 
Já agora, outra coisa que reduz o delay de um televisor é desligar o processamento de imagem no caso dos televisores com 100Hz, 200Hz e mais.
 
Ninguém é obrigado a avisar os clientes que o serviço tem delay, porque para cada operador o que é o delay? Delay em relação a quê? É essa a pergunta que tu tens de colocar a ti mesmo. Se houvesse um delay de 10 segundos entre os serviços do próprio operador aí tinhas toda a razão para queixa, agora fazer queixa do delay entre operadoras ou plataformas diferentes?

Se calhar no teu mundo querias que as operadoras começassem a fazer publicidade ao delay: "Adira já à ZON, menos delay que o MEO" "Adire já ao MEO, menos delay de 5 segundos em relação à concorrencia!"

O delay é uma limitação técnica, os operadores não têm culpa, tem a ver com o processamento de imagem de cada aparelho, e o respectivo encoding. Todas as plataformas têm um diferente delay, seja TDT, Satélite, Fibra, IPTV etc...

As operadoras não são responsáveis por obterem um delay diferente das outras, é completamente absurdo.
desculpa mas acho tao valido como alguem se queixar do ping na internet ou do delay que demora a box a mudar de canal.

para o cliente final toda essa "limitação tecnica" é transparente, ele nao sabe nem tem de saber o que são codecs, buffering, etc. cabe ao operador encontrar a melhor solucao para o problema (assim como a zon o fez com a boxes que eram tao lentas que ate metia impressao), passe ele por alteracoes de hardware ou software. o delay pode ser medido a partir do instante em quem esta a emitir o sinal o entrega ate que chega a casa do cliente.

se um operador tivesse um delay de 2 horas, tenho a certeza que o numero de clientes seria bastante reduzido.
 
O delay não é um "problema" para o operador.

O delay é uma limitação da tecnologia IPTV. Está lá e vai sempre existir. Para o operador, isso não é problema nenhum.

Eu compreendo a razão da tua reclamação... mas acredita que não há nada que possa ser feito. Não é uma questão de trocar as boxes, porque o problema manter-se-ia. É mesmo a forma como a estrutura funciona.

Mas o delay já existia no pré-TDT. Um golo ouve-se sempre primeiro na rádio do que na televisão. Seja ela analógica, digital, etc... é uma conclusão um bocado óbvia do porquê disto acontecer, mas o ponto aqui é: quanto mais processamento a tecnologia utilizada exigir, maior delay irá existir. Isso acontece em todo o lado...
 
Agora tu é que tens de ver se vives com o delay ou não, pesoalmente isso só te vai chatear nos jogos de futebol de resto....
 
para já não defendo a PT nem nenhuma das suas subsidiárias! Só acho banal fazerem um cavalo de batalha por causa de futebolices. Então eu ontem tava a ouvir a TSF online na faculdade, e a falar com 1 amigo no msn que por acaso tava a ver o jogo, e ele diz golo, e eu só passado uns 30s é que ouvi o golo na radio.... reclamo?
Quando se reclama por causa de futebol...vê-se o retrato do país!
 
Tens que perceber que o delay não é culpa dos operadores, mas sim da tecnologia empregue na Rede. Não se pode fazer nada a não ser aprender a viver com as limitações que nos são impostas no dia-a-dia.

Por ordem de Delay:
1º Ao Vivo
2º Rádio
3º Analógico
4º DVB-C (Digital da ZON)
5º DVB-T (TDT)
6º IPTV (Meo, Vodafone, Clix)
 
Back
Topo