MEO - Descodificadores TV

eu tive esse tipo de problemas, e chegámos á conclusão que eram grandes variações de tensão, e o computador nunca deu por nada, pois estas fontes estão preparadas para aguentar "porrada".

os outros aparelhos poderão ser menos sensíveis a variações de tensão e o que pode haver é mesmo uma subida na tensão com o decrescimento de consumo durante a noite. ja cheguei a fazer medições aqui em casa, e durante o dia tenho 230~234 volts (estou a mais ou menos 50 mts de cabo de um Posto de Transformação), e á noite chegava bem perto dos 240, logo poderá ser daí.

como em tudo, são só suposições, mas também pode ter sido azar com o material :(

Uma box com defeito pode acontecer, 2 é muito raro, agora... 7?????

Se assim fosse, os 200mil clientes que o meo já tem, metade pelo menos já tinha estoirado as boxes e a PT já estava falida de trocar tanta box.
 
Já agora, eu tenho um protector contra picos de corrente, mas acontece que não o tenho ligado a uma tomada com ficha terra... A questão é: proteje na mesma contra os picos mesmo numa tomada sem ficha terra? TKS
 
Uma box com defeito pode acontecer, 2 é muito raro, agora... 7?????

Se assim fosse, os 200mil clientes que o meo já tem, metade pelo menos já tinha estoirado as boxes e a PT já estava falida de trocar tanta box.

Desculpa isto é o que vai acontecer mais dia ou menos dia nos próximos 6 a 12 meses. A PT agora como está mais preocupada com o TDT e distribuir o TDT nos prazos estabelecidos com a ANACOM o MEO vai para o galheiro. Só com o meu exemplo mais estão a suceder em todo o país, ora a PT já deveria ter tomado uma actitude! E a actitude da PT é este, encher os bolsos do Zeinal Bava e os clientes mais insatisfeitos e com mais razões de deixar de utilizar serviços do Grupo PT. Aliás no negócio móvel da PT é uma guerra que já tenho aberta à 9 anos e vou continuar enquanto o povo continuar a acreditar que a PT e todas as outras só querem quantidade e qualidade é negativo.

eu tive esse tipo de problemas, e chegámos á conclusão que eram grandes variações de tensão, e o computador nunca deu por nada, pois estas fontes estão preparadas para aguentar "porrada".

os outros aparelhos poderão ser menos sensíveis a variações de tensão e o que pode haver é mesmo uma subida na tensão com o decrescimento de consumo durante a noite. ja cheguei a fazer medições aqui em casa, e durante o dia tenho 230~234 volts (estou a mais ou menos 50 mts de cabo de um Posto de Transformação), e á noite chegava bem perto dos 240, logo poderá ser daí.

como em tudo, são só suposições, mas também pode ter sido azar com o material :(

Agradeço muito o seu testemunho só iria pedir era mais dados sobre localização da sua zona geográfica, porque eu vou mais uma vez debater este problema que desde do dia 15 de Junho de 2007 vai permanecer junto do Grupo Portugal Telecom. Para quem não sabe mas foi no dia 15 de Junho de 2007 que deu inicio às Operações do Serviço MEO da PT e ao mesmo tempo deu inicio às Operações do Serviço ADSL Duplex da Vodafone na qual eu tive o prazer de estar na sede em formação sobre o suporte técnico deles, Vodafone.

Um dos motivos pelo qual abandonei a Meo foi as sucessivas avarias de uma das boxes da Meo. A segunda Boxe em dois meses avariou-se 3 vezes. Começava por bloquear, quando reinicava o router recuperava e depois começava por nao recuperar e afectar todo o sistema. A gota de agua foi quando fiquei sem sinal em todo o sistema.

Obrigado por também deixar o seu testemunho mas pelo menos fiquei a entender que afinal a PT está é a enganar o público com um serviço que está com deficiências e mais andam a lançar o IPTV quando não existe equipamentos fiáveis e porque ainda estão limitados a velocidades baixas. Mais digo que a PT coloca fibra óptica até aos PD's (Pontos de Distribuição) e depois é que chega pelos fios de cobre. O Henrique Ganadeiro teve a lata de dizer que o custo de uma instalação de fibra óptica a casa de uma pessoa era muito elevado, pudera, por isso que a Sonaecom já lançou o Clix Fibra que é o verdadeiro 3P!

Se alguém tiver mais testemunhos eu agradeço, porque eu vou terminar o contrato com uma ameaça junto da PT, eu vou continuar a defender os consumidores, nenhuma autoridade nacional ajuda o consumidor, já que não podemos fazer a justiça pelos Tribunais resolvemos pela justiça popular. Mas como Portugal está assim, eu vou continuar a defender a tese que a PT está a violar a Lei e exigir junto da Presidência da República que faça cumprir a Lei às empresas e não fazer cumprir a Lei aos cidadãos!
 
Se o protector de picos tiver ficha com terra, a tomada tem de ter terra para que ele funcione bem, senão pode queimar.
 
não não tens razão... desculpa lá discordar... como já te tentaram explicar equipamentos diferentes têm reacções diferentes a situações iguais... não é por mais nada queimar que o problema não é da tua instalação o do teu fornecedor de energia eléctrica...

da última vez que o cabo que traz energia cá para casa se decidiu derreter foram-se umas quantas coisas desta para melhor, umas tv's, um vídeo, máquina de lavar roupa etc...

outras tv's, maquina de lavar louça etc sobreviveram... e não foi por isso que a culpa deixou de ser da EDP... tanto foi que pagaram as reparações do que foi possível reparar e a substituição do que não deu para reparar
 
Não achas que 7 box avariadas não é demais? Isso pode ser claramente oscilações...

Depois só se os picos tiverem a vir pelo router.

PS: tens isso ligado por powerline?

O Descodificador está ligado por via ethernet e n por PLC ou Coxial ou Wireless.

Quanto a equipamentos alternativos, os Motorolas só funcionam no sistema DTH porque para o IPTV eles continuam a fornecer a treta da Sientific Atlanta. Mas posso adiantar duas coisas, a ficha têm como potencia 250V 2.5A e o descodificador têm uma potencia na fonte 100 - 240 V ~ 50/60 Hz 35W Máximo e ainda por cima com 160 GB de disco. De que vale neste momento?
Pelos vistos vou ter que partir para um processo judicial entre todas as entidades envolvidas mas a PT vai estar colocado no barulho por não apresentar outra marca e modelo alternativo para os descodificadores da Sientific Atlanta. Mais, este problema parece que está alastrar vizinhos meus! Portanto não venham justificar da rede eléctrica.
 
Se fosse descodificador, volta e meia todos os clientes teriam as box mortas e queria ver o MEO aguentar com tanto RMA...

Do resto só os insider's e malta que tem MEO a algum tempo que pode dizer como está as coisas

Eu ainda recomendava arranjar uma UPS ou surge arest e/ou ver a voltagem REAL (multímetro) da tomada. E se tens vizinhos com box a morrer pode indicar problema electrico global.

Digo isso porque no passado morei numa zona com energia de muito má qualidade o computador era só reboot's atráz de reboots a noite e o microondas simplesmente não aquecia e não havia UPS que safasse (apenas melhorou um bocado). E ainda me valeu uma board estoirada, 2 discos rígidos para as couves e algumas reinstalações do OS por corrupção

mudei de casa e simplesmente o PC deixou de reiniciar e o microondas acordou das trevas
 
Última edição:
Nunca ofendi nenhum user neste forum, e tu não és excepção.
Quando falo e faço comentários, baseio-me em factos e casos reais.

Este foi o meu ultimo post neste tópico. Boa sorte na tua cruzada contra a PT.
 
Amiguinhos vamos lá a acalmar os animos.

Seja como resposta ou seja como provocação os "insultos" pessoais não são tolerados de animo leve.

Cumprimentos
 
Back
Topo