MEO em 3 tvs

jovan

Power Member
Boas,

Tenho as MEO box nas salas e gostava de saber se com um Emissor/Receptor Sinal Audio e Video Sem Fios consigo ver o sinal da meo box e comandar os canais atraves do Emissor/Receptor no quarto que se encontra no andar de cima?

eu vi este SLV310 PHILIPS http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03637512&oid=6|9203&c=
Ou
CONCEPTRONIC WIRELESS AIRBRIDGE CINEMA SET
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2847&session=28cc822c1e030661ed6e7101e67c6f1c
 
Última edição:
Claro que dá.

Eu uso um da Metronic com a powerbox da Tvcabo que está n r/c e funciona perfeitamente no 1º andar. Não vejo porque não dê tambem com o meo.
 
Acabei por comprar o SLV310 PHILIPS

Está a funcionar, com alguma intreferencia mas está, é só levar o comando do meo para o receptor e está a bombar, um clone da 1.º tv.

outra coisa isto é tudo em scart, eu tinha a tv ligado com hdmi e tive de desligar.

alguem conhece aparelhos destas com hdmi??
o mais proximo e barato que encontei foi um adaptador http://www.gefen.com/images/ADA-SCART-2-DVI-A.jpg

ou então uma coisa desta penso que seja isso mas com fios, não sei bem??
http://www.gefen.com/pdf/EXT-HDMI-CAT5-MS.pdf

aquihttp://www.intermedia.pt/gefen.htm
 
Última edição:
Acabei por comprar o SLV310 PHILIPS

Está a funcionar, com alguma intreferencia mas está, é só levar o comando do meo para o receptor e está a bombar, um clone da 1.º tv.

outra coisa isto é tudo em scart, eu tinha a tv ligado com hdmi e tive de desligar.
...

Boas,

Desculpa lá, mas vou pedir-te que confirmes o que percebi deste assunto:

- Querias ter acesso ao meo numa 3ª TV
- Compraste o tal aparelho (SLV310 PHILIPS) e ligaste-o a uma box (1ª, ou 2º? Tanto faz?)
- Depois é só levar o comando da box respectiva e "apontar" para o tal aparelho (sendo que quem está a ver TV cuja fonte é a box vê exactamente o mesmo de quem está a ver TV cuja fonte é o tal aparelho, certo?)

Assim sendo, achas que vale o investimento (59,90€ na worten)?
Procuraste outros aparelhos com a mesma função?
Como classificarias a interferência numa escala de 1 a 10 (sendo o 1 pouca e o 10 muita interferência)

...pergunto isto, pois estou a ponderar adoptar esta "tua" solução... De facto estou bastante contente com o Serviço meo (a qualidade de imagem é muito boa), mas como tenho 3 TV's, custa-me deixar de ter a possibilidade de ver + canais nessa 3ª TV...

Um abraço e obrigado,
Nico
 
Boas,

- Está ligado na box nº1 para poder gravar.(A box meo tem duas saidas scart, uma para a tv principal e a outra para o aparelho transmisor)

- depois de montar o aparelho, é só levar o comando.

quem está a ver TV cuja fonte é a box vê exactamente o mesmo de quem está a ver TV cuja fonte é o tal aparelho, certo?)
É isso mesmo.

Assim sendo, achas que vale o investimento (59,90€ na worten)?
o investimento num aparelho deste foi bom, agora já não dormo no sofá.;)
Entretanto devido à interferência fui trocar e por um aparelho semelhante mas da metronic, visto que este tem uma antena.
(a interferência que era uma linha na horizontal que andava de cima para baixo sem para, foi embora, agora tenho uma imagem bastante aceitavel) e o metronic era mais barato 52.90€.
Procuraste outros aparelhos com a mesma função?

Procurei em loja físicas mas em todas eram mais caros que 59.90, na worten acabei por comprar o mais caro por pensar que ira ser melhor(não sei se o Philips teria defeito ou algo), nem sempre o mais caro é melhor, aqui está uma das coisas.
 
... o metronic era mais barato 52.90€.

Ok.
Obrigado.

Só falta mesmo o link para o produto. Andei a pesquisar no site na worten e não encontrei nenhum por esse preço (52.90€)...

Será que podes colocar aqui o link ou a referência do produto?

Obrigado + 1 vez...
 
Eu ja vi um da Trust e aquilo tinha uma qualidade que não compensa... claro que podes controlar a televisão do andar de baixo, mas mesmo assim a qualidade parece daquelas antenas antigas que se punham em cima da televisão, para apanhar sinal.
 
Boas.
Eu tenho uma coisa desses ligada à Powerbox, no rés-do-chão, e o sinal chega ao 1.º andar sem qualquer problema. O meu é da "Televés"

cumprimentos
 
Boas. Eu comprei um transmissor desses da metronic, e ainda não experimentei no local final (é para a casa dos meus pais) mas estou experimentando aqui em casa, e parece-me mt fraco. A imagem até tem boa qualidade, mas tenho a tal linha a passar na imagem, e o som tá com uma interferencia lixada. Se na casa deles tiver assim, vou devolver. Qual recomendam?

Nunca pensei que isto fosse assim tão directivo. É so eu passar na linha ke lixa os dois que a imagem perde-se. E também o emissor e receptor tÊm ke tar 100% alinhados, senão o sinal não chega em condições.
 
Boas pessoal, acabaram de instalar o serviço meo na minha casa, uma esta ligada com hdmi e outra penso que esteja por scart, existe maneira de puxar sinal de uma dessas televisões para outras?? Pelo que percebi deste topico é que com esse aparelho so da para ver o canal que a outra televisão está a transmitir, e tem que estar ligada correcto?
 
Boas pessoal, acabaram de instalar o serviço meo na minha casa, uma esta ligada com hdmi e outra penso que esteja por scart, existe maneira de puxar sinal de uma dessas televisões para outras?? Pelo que percebi deste topico é que com esse aparelho so da para ver o canal que a outra televisão está a transmitir, e tem que estar ligada correcto?

Errado, com este aparelho vês o canal que estiver a ser visto na box ao qual ele está ligado, a televisão não precisa de estar ligada pois não transmite nada.
 
Estou a curtir o aparelho, tanto que já vem ai outro para ligar da 2ª box para o segundo quarto.

agora a unica coisa chata é ter de andar com o comando de um lado para o outro.

já são 4 tv´s
 
Jovan. Tu consegues ligar aquela extenção para infravermelhos que vem com o aparelho? é que o buraquinho é muito pequeno para o conector que vem com o cabo :|

Descobri a fonte do ruido, router wireless + portateis. Mas ainda não consegui resolver. Há destes aparelhos que usem frequencias diferentes? é que os 2,4 GHz usados pelo aparelho de certeza que estão muito próximos dos 2,4 GHz do wifi...
 
Última edição:
Tu consegues ligar aquela extenção para infravermelhos que vem com o aparelho?
Tenho tudo ligado, não sei do que estas a falar, a extenção infravermalho esta na frente da meobox e ligada ao transmisor.

Estes equipamentos também dá para transmitir o sinal de antena ou mesmo o sinal de tv por cabo?
isto consegue transmitir o sinal de todos os aparelhos que estajam a emitir uma sinal e tenham uma saida scart.(o sinal de uma antena não, mas o de uma box tvcabo sim, tem um saida scart.)
 
Back
Topo