MEO Go

Não está a ver bem este assunto. Vou dar um exemplo muito simples para ficar a ver melhor. Ser possivel ver gravações manuais no meo go não vai aumentar espaço utilizado nos servidores, uma gravação manual que eu podia ver no meo go é o mesmo ficheiro que tenho acesso na meo box, por isso os recursos no servidor seria o mesmo que é agora utilizado.

Penso que isso não é tecnicamente possível. Mediaroom é um software de fonte fechada. De certo que não autorizam softwares externos (Meo Go, por exemplo) a ter acesso a ele. A solução são mesmo as gravações em cloud. Passar as gravações para os servidores do Meo e aí sim todos os softwares usados pelo Meo terão acesso.
 
Penso que isso não é tecnicamente possível. Mediaroom é um software de fonte fechada. De certo que não autorizam softwares externos (Meo Go, por exemplo) a ter acesso a ele. A solução são mesmo as gravações em cloud. Passar as gravações para os servidores do Meo e aí sim todos os softwares usados pelo Meo terão acesso.
Continua a não perceber, parece que tenho que desenhar um dezenho ;-) imagine eu decido agendar gravar o film, "Parasitas" NA MEO BOX , esse film fica guardador no servidor cloud da Meo, e não fisicamente na meo box ou Mediaroom.... Agora imagine , depois do film ser gravado, eu quero ver esse film na app Meo go, a app meo go nas gravações manuais ia "buscar" o film ao servidor cloud meo E NÃO A MEO BOX (a mediroom é irelavante neste caso que falamos), dias depois quero voltar a ver o film na meo box, a meo box ia "buscar" o film ao servidor cloud meo, ou seja, a meo box e meo go vai aceder ao film no mesmo local remoto, na cloud, . Pecebeu agora?
 
@AJ67 mas isso que estás a descrever são as gravações cloud. E sim ocupa mais espaço no servidor do meo em relação às gravações automáticas. Pois têm que ficar pelo menos 6 meses alojadas e não 7 dias. Eles não gravam no servidor só as tuas gravações. Neste sistema todas as gravações de todos os canais são gravadas. A única coisa que fazem é associar a gravação "X" à tua conta quando tu metes para "gravar".

Mas independentemente das condicionantes técnicas a Meo já devia ter isto operacional para todos os clientes e obviamente o Meo Go já devia ter acesso às gravações manuais. Neste ponto a Meo está muito atrasada em relação à concorrência.
 
Última edição:
@AJ67 mas isso que estás a descrever são as gravações cloud. E sim ocupa mais espaço no servidor do meo em relação às gravações automáticas. Pois têm que ficar pelo menos 6 meses alojadas e não 7 dias. Eles não gravam no servidor só as tuas gravações. Neste sistema todas as gravações de todos os canais são gravadas. A única coisa que fazem é associar a gravação "X" à tua conta quando tu metes para "gravar".

Mas independentemente das condicionantes técnicas a Meo já devia ter isto operacional para todos os clientes e obviamente o Meo Go já devia ter acesso às gravações manuais. Neste ponto a Meo está muito atrasada em relação à concorrência.
associar "X" gravação que tenho agora acesso na meo box, ter esse mesmo acesso com a meo go, (mesmo ficheiro de video que a meo box tem acesso). Como é que isso vai ocupar mais espaço nos servidores da meo?? Explique me lá isso.

Se tem uma conta dropbox e coloca la um ficheiro de 1MB com o seu computador de casa, e depois vai visualizar esse mesmo ficheiro no computaor do seu trabalho, vai ocupar 2 MB (o dobro) nos servidores da dropbox?
 
@AJ67 o sistema em si gasta mais recursos que o sistema de gravações locais (em disco). É isso que estou a tentar explicar :)

Para quem já tem gravações em cloud efetivamente já devia ter acesso às gravações manuais no Meo Go.
 
@AJ67 o sistema em si gasta mais recursos que o sistema de gravações locais (em disco). É isso que estou a tentar explicar :)

Para quem já tem gravações em cloud efetivamente já devia ter acesso às gravações manuais no Meo Go.
É o que eu tenho tentado dizer, quem já tem gravações em cloud já devia ter acesso as gravações manuais no meo go. A NOS faz isso à varios anos, e não penalizam os clientes com box cloud por cause dos clientes que ainda tem box com disco.
 
Um exemplo a seguir:

Screenshot-2020-03-28-at-16-55-10.png
 
@AJ67 na Vodafone e Nowo também é possível visualizar as gravações na APP. Só mesmo a Meo é que não tem essa opção.

E ironia das ironias... Também só mesmo a Meo é que cobra pela APP. Ou seja, tem o serviço mais incompleto (não tem gravações, chromecast e Android TV) e é o que se paga!
 
@AJ67 na Vodafone e Nowo também é possível visualizar as gravações na APP. Só mesmo a Meo é que não tem essa opção.

E ironia das ironias... Também só mesmo a Meo é que cobra pela APP. Ou seja, tem o serviço mais incompleto (não tem gravações, chromecast e Android TV) e é o que se paga!
na vodafone não conheço, mas quem vai da NOS para MEO, no que toca o serviço de tv, é de dia para noite em alguns aspectos. na app e funcionalidades da box, so no zapping é que a meo gsnha de longe.
 
@AJ67 ainda estás parado no tempo. Usa APP para Android TV da Vodafone ou Nowo e depois diz se queres voltar a estar preso às boxs seja da NOS ou Meo :)
infelizmente não posso, vivo numa vivenda e a Vodafone so instalou pdo´s para apartamentos na minha rua, nowo sem cobertura nenhuma na zona.
 
(...) so no zapping é que a meo gsnha de longe.

Pelo último update que saiu na UMA v2 em que melhorou consideravelmente a velocidade do zapping, do que experimentei diria que já nem nisso a MEO leva vantagem e agora é ela por ela, isto comparando com a box Sofia 4K que tenho.

---

Quanto às apps e como já disse antes, só quem tiver oportunidade de usar ambas é que tem noção do quanto a experiência no MEO está atrás da NOS que só se equivalem mesmo no facto de não existir versão Android TV.
 
Pelo último update que saiu na UMA v2 em que melhorou consideravelmente a velocidade do zapping, do que experimentei diria que já nem nisso a MEO leva vantagem e agora é ela por ela, isto comparando com a box Sofia 4K que tenho.

---

Quanto às apps e como já disse antes, só quem tiver oportunidade de usar ambas é que tem noção do quanto a experiência no MEO está atrás da NOS que só se equivalem mesmo no facto de não existir versão Android TV.
e no zapping não sequencial? na meo ou fazer zapping em canais seguidos ou saltar canais, o zapping é igual e rapido, e na UMA?
 
@AJ67

Prestei mais atenção ao sequencial mas posso ver o de saltar canais mais tarde quando tiver oportunidade...

Mas também digo-te já que não acho o zapping sequencial e entre canais exactamente igual na box da MEO, o sequencial continua a ser ligeiramente mais rápido.
 
@AJ67

Prestei mais atenção ao sequencial mas posso ver o de saltar canais mais tarde quando tiver oportunidade...

Mas também digo-te já que não acho o zapping sequencial e entre canais exactamente igual na box da MEO, o sequencial continua a ser ligeiramente mais rápido.
Utilizar RF para as box tem as suas limitações, não é só no zapping, também no andar para tras e frente, vão ter que passar para iptv para ultrapassar isso. Eles devem ter uma box full ip em teste.
 
@AJ67

Bem, o andar para trás/frente é algo que raramente uso e nem o fiz na UMA sequer, mas sendo honestos essa experiência também era simplesmente horrível na MEO até aparecer a box Sofia 4K e a UI Sofia, mesmo sendo IPTV há mais tempo.

Para mim se o recomeçar e as gravações automáticas funcionarem como é suposto chega bem. :D
 
Back
Topo