MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Quando estiveres a renegociar, não menciones o teu período de fidelização.

Certo mas eles depois não vão verificar? Imagina que não verificam o do número no qual estou a contactar e consigo os 8,49€ para esse número.
Quando pedir para meter os outros três eles não vão verificar o período de fidelização?

Não será muito arriscado?
 
Certo mas eles depois não vão verificar? Imagina que não verificam o do número no qual estou a contactar e consigo os 8,49€ para esse número.
Quando pedir para meter os outros três eles não vão verificar o período de fidelização?

Não será muito arriscado?
Não corres risco nenhum em tentar. Se eles forem verificar e te estiverem a dar nega, ou perguntas quanto é que tens que pagar para rescindir mais cedo ou então dizes logo que tens conhecimento dos 8,49€. Tentar não custa nada.

O máximo que te podem perguntar, no momento em que te já propuseram os 8,49€, é se os números pertencem ao mesmo titular.
 
Não corres risco nenhum em tentar. Se eles forem verificar e te estiverem a dar nega, ou perguntas quanto é que tens que pagar para rescindir mais cedo ou então dizes logo que tens conhecimento dos 8,49€. Tentar não custa nada.

O máximo que te podem perguntar, no momento em que te já propuseram os 8,49€, é se os números pertencem ao mesmo titular.

Agradeço a dica :) mas não vou arriscar.
Quando tiver mais próximo do fim de fidelização (um deles termina em Agosto) telefono desse número e tento juntar os 4 no mesmo titular com o mesmo tarifário.
 
Última edição:
Agradeço a dica :) mas vou não arriscar.
Quando tiver mais próximo do fim de fidelização (um deles é em Agosto) de um dos telemóveis telefono-lhes e tento juntar os 4 no mesmo titular com o mesmo tarifário.
De nada. A malta só está cá para ajudar :)
Eu consegui ontem os 8,49€ para os dois números dos meus avós. A fidelização de um acabava em Julho e a do outro em Agosto (ambos com L Light e zona Nowo). O segredo destas negociações é saber vender bem o peixe :D
Boa sorte para quando fores renegociar :)
 
De nada. A malta só está cá para ajudar :)
Eu consegui ontem os 8,49€ para os dois números dos meus avós. A fidelização de um acabava em Julho e a do outro em Agosto (ambos com L Light e zona Nowo). O segredo destas negociações é saber vender bem o peixe :D
Boa sorte para quando fores renegociar :)

É esse o espírito :)
Só tenho a agradecer-te pela ajuda no tópico da MEO como neste.
O período de fidelização é o que falam por aqui, 24 meses?
Por esse preço (8,49€), suponho que seja o tarifário Unlimited L 3GB. Correcto?
 
Última edição:
É esse o espírito :)
Só tenho a agradecer-te pela ajuda no tópico da MEO como neste.
O período de fidelização é o que falam por aqui, 24 meses?
Por esse preço (8,49€), suponho que seja o tarifário Unlimited L 3GB. Correcto?
Sim, são 24 meses de fidelização. É o Unlimited L 3GB. Infelizmente não consegui regatear nada mais barato para os meus avós, mesmo dizendo que eles não precisam de net. Mas pronto, já é melhor do que os 10,98€ que eles pagavam pelo L Light (com 200MB).
 
Se for Unlimited L 3GB (linha de refidelização) consegues:

8,49€ (zona NOWO)
12,99€ (preço MEO)

Afinal era para me oferecerem isso que me andaram a ligar hoje o dia todo :-D

Fidelização já acabou e tenho contrato até Agosto 2017, ofereceram-me este valor (porque me estimam como cliente e por o ser à muito tempo) mas com mais 2 anos de fidelização. Perguntei, se me estimam como cliente então porque é que me estão a oferecer uma nova fidelização quando sou cliente tmn à 15/16 anos e nunca falhei um único pagamento: "ah não podemos mexer nisso" Está bem.

Se soubesse o valor de zona nowo tinha dado logo a chazada. Por ser que me liguem de novo em breve a ver se eu já me decidi.

E no final da chamada lá mencionou que me vão restituir os valores que já paguei desde o último aumento de preço "devido a reclamação feita". Tive que ser eu a mencionar que essa reclamação foi feita numa entidade externa (Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa) e que as reclamações feitas na área de cliente e no provedor do cliente esbarraram sempre na parede com textos copy paste e com o caso fechado em vez de esperar uma resposta por parte do cliente. Curioso também que perguntei se não tivesse feito a reclamação se a atitude da PT perante o cliente era de devolver o montante X pago em excesso: "ah podia sempre contactar para ver o que se podia fazer em relação ao montante em que foi aumentado" :rofl: Mas eu contactei. "Não tenho nada em sistema sobre esse contacto" :-D

Cada vez gosto mais do grupo PT
 
Boas pessoal.

Eu estive 24 meses fidelizado ao Unlimited L light ( começou a 9,99€ e agora 12,49€) .

Neste momento não estou fidelizado. Fui tentar uma troca de pontos para comprar um móvel novo e disseram-me que nesse caso teria que ficar mais 18 meses " preso " ao mesmo tarifário sem a hipótese de renegociar o preço.

E que pelo contrário , se eu renegociar o meu contrato , vou ficar de 18 a 24 meses sem poder trocar pontos...

Ou seja , se faço uma coisa perco a hipótese de fazer a outra !

Alguém sabe se há hipótese ( pela linha de retenção ) de conseguir as duas coisas ??

Obrigado.
 
Ou seja, não podemos trocar pontos se estivermos fidelizados? Nunca ouvi tal coisa, alguém sabe se isto é verdade?
Sinceramente não me parece...
 
E que pelo contrário , se eu renegociar o meu contrato , vou ficar de 18 a 24 meses sem poder trocar pontos...

Gostava de saber no que se baseia essa afirmação deles, pois não encontro informação alguma em relação à mesma.

De acordo com o ponto 2, alínea v) do Regulamento:
A troca de pontos por um telemóvel, tablet ou TV implica a obrigação do Cliente manter ativo o cartão através do qual efetuou a troca, por um período mínimo de 18 meses ou outro especificamente indicado no catálogo. Durante esse período o cliente não poderá trocar os pontos acumulados por equipamento com vinculação à rede móvel da MEO, só podendo efetuar essa troca por outras ofertas constantes do catálogo, sem vinculação associada.
Por outras palavras, no momento em que comprares um telemóvel, tablet ou TV com pontos, ficas preso à rede móvel mais 18 meses. Durante esses 18 meses, não podes usar pontos para comprar equipamentos com vinculação (como é o caso do telemóvel, do tablet e da TV).
Mas podes usar os pontos noutros artigos do catálogo à mesma, como por exemplo nos acessórios. E podes renegociar o teu tarifário à vontade. Só não podes é mudar de rede ou desativar o cartão durante esse período.

Se eu estiver a interpretar mal o regulamento, corrijam-me por favor.

EDIT: Já agora aproveito para alertar que os pontos só são válidos durante 2 anos.
 
Última edição:
Antes de mais obrigado pelas opiniões .

A mim o que me disseram foi que ao trocar pontos por um telemóvel teria que me manter no mesmo tarifário , era uma espécie de renovação forçada, não daria para renegociar( ou pelo menos seria bastante mais baixa a hipótese de o conseguir )

O.meu entender da conversa com eles foi :
- Estando fidelizado a um tarifário , não podia trocar pontos .
- Não estando , podia trocar pontos , mas voltava a estar fidelizado.
- Estando de novo fidelizado devido aos pontos , teria que continuar a pagar o preço que pago agora durante os 18 meses. E é esse o meu maior problema, eu quero baixar o preço (ou aumentar o Plafond de net ) do meu unlimited l light.
 
Antes de mais obrigado pelas opiniões .

A mim o que me disseram foi que ao trocar pontos por um telemóvel teria que me manter no mesmo tarifário , era uma espécie de renovação forçada, não daria para renegociar( ou pelo menos seria bastante mais baixa a hipótese de o conseguir )

O.meu entender da conversa com eles foi :
- Estando fidelizado a um tarifário , não podia trocar pontos .
- Não estando , podia trocar pontos , mas voltava a estar fidelizado.
- Estando de novo fidelizado devido aos pontos , teria que continuar a pagar o preço que pago agora durante os 18 meses. E é esse o meu maior problema, eu quero baixar o preço (ou aumentar o Plafond de net ) do meu unlimited l light.

Já há algum tempo que não troco pontos mas do que me lembro a regra é que estando fidelizado não podes trocar pontos por produtos que impliquem fidelização (por exemplo telemóveis) mas podes trocar os pontos por outros produtos. No fundo a regra é não puderes sobrepor fidelizações. Se ja estas fidelizado perderia efeito a fidelização que a troca por telemóvel obriga e isso eles não deixam (por alguma razão a troca de pontos por telemóveis obriga a fidelização que assim não teria efeito oorque ja estavas fidelizado).
Agora a questão de teres de manter o tarifário já podera ser diferente. Eu estando fidelizado já negociei o meu contrato. Não me parece que por a fidelização ser por causa da troca não possas tentar negociar.
 
O meu entender da conversa com eles foi :
- Estando fidelizado a um tarifário , não podia trocar pontos .
- Não estando , podia trocar pontos , mas voltava a estar fidelizado.
- Estando de novo fidelizado devido aos pontos , teria que continuar a pagar o preço que pago agora durante os 18 meses. E é esse o meu maior problema, eu quero baixar o preço (ou aumentar o Plafond de net ) do meu unlimited l light.

Uma vez que pretendes especificamente trocar pontos por um telemóvel, reforço a leitura do ponto 2, alínea vii) do Regulamento:
Caso o Cliente já esteja fidelizado à rede móvel da MEO na sequência da adesão a uma outra campanha, não poderá trocar os pontos acumulados por um equipamento com vinculação só podendo efetuar essa troca por outras ofertas constantes do catálogo, sem fidelização associada.

Logo, o teu entender da conversa está correto, mas apenas para quem decide comprar equipamentos com vinculação. Ainda estou incerta quanto ao teu último ponto, porque realmente não encontro nada que indique que sejas obrigado a permanecer no mesmo tarifário. O regulamento só faz menção à permanência na rede móvel. Mas sempre podes confrontá-los acerca disto.

Vamos imaginar agora os 2 cenários:
  1. Compras o telemóvel com pontos e o teu cartão fica fidelizado à rede mais 18 meses. Mesmo que depois dê para renegociar outro tarifário, poderás não ter a melhor oferta, porque em boa verdade já estás "preso", logo não há motivos para te apresentarem (bons) preços de retenção. Mas já houve por aqui gente a renegociar "best offers" tendo apenas 8 meses de fidelização, portanto neste cenário vais jogar à sorte.
  2. Não estando fidelizado, podes tentar o Unlimited L por 8,49€/mês (ameaçando portabilidade para a Nowo) e, com a diferença que vais poupar ao fim de cada mês, compras um telemóvel sem pontos. Ou esperas pelos descontos das lojas Jumbo Box, *****, W****n, etc.
Pessoalmente, gosto mais do 2º cenário, porque tens mais probabilidade de sucesso.
 
Boas pessoal,

Para quem tem 3 telemóveis de carregamentos livres NOS, qual o melhor tarifário que consegue? Pretendia ter pelo menos 2GB de dados em cada e um desses telemóveis pertence ao meu filho de 12 anos ...
Não tenciono mudar de operador de tv+net+telefone pois estou na NOS a pagar 28,99€ e sem queixas do serviço ... Mas a melhor proposta que me fizeram foi 11,90€ por telemóvel ( 2 GB/cada mas com a possibilidade de dividir a totalidade dos 6GB conforme entendesse)

Obrigado pela atenção.
 
Tópicos mais correctos para essa dúvida seriam os da Nos, nomeadamente o do WTF.
O WTF exclusivo podia ser uma boa hipótese para ti, se pretenderes pagar menos de 9eur por cada cartão (mas apenas tem 1GB).
 
Back
Topo