MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

A minha situação é a mesma, só que o valor na fatura da mensalidade é 9,429+iva e não tenho consumo, pelo que o total é 0€.
Não percebo também.
A 'oferta' deve ser por ser primeira mensalidade [de novo contrato], não sei.
Provavelmente isto também quer dizer que eu no próximo mês teria que pagar 14.49€ e tu 11.59€ [valores com IVA].

Mesmo não tendo que pagar nada, convém reclamar.


Tanta incompetência... ou então é mesmo má fé a ver se apanha uns quantos distraídos...
 
Isso é porque o tarifário que negociaram esteve ativo menos de 1 mês. Nesse caso como o desconto de 44,5€ é maior que a proporção da mensalidade (52,99*n dias/30) a fatura fica a zero. Presumo que seja esse o caso.

A minha dúvida é se haverá fatura a pagar referente aos dias em que ainda tivemos o tarifário anterior.
 
@Galix
Pois essa é uma hipótese.

Aqui a questão é que não fui informado disso, porque aquilo que disseram era que o tarifário entrava em vigor a 1 de Setembro. E então como será com os restantes dias?
De facto recebi os gb's extra antes do fim de agosto, mas não reparei se as sms/minutos estavam a descontar da oferta dos 3000 ou não.

Vocês também tinha débito directo e factura electrónica e deixaram de ter, ou não?
 
Na minha área de cliente mantém-se o débito direto e a FE ativos. A mim também disseram que o tarifário ficava ativo a 1/09/2017 mas também me ativaram Net extra uns dias antes de acabar agosto. No meu caso, embora tenha recebido duas sms 1Gb e 3Gb, fiquei só com mais 3Gb até final de agosto.
 
Eu rescindi na semana passada.. Nunca recebi sms nenhumas sobre o novo tarifário (ao qual ainda aderi) e mesmo assim a factura veio com erros.. Felizmente é a última que vou pagar a essa empresa. O dinheiro que se poupa no tarifário gasta se em chamadas po 1696..e mesmo que devolvam esse valor, o tempo que nos fazem perder e a chatice toda que nos obrigam a aturar devido à incompetência.. Isso ninguém nos devolve.. Foram anos nessa operadora.. O meu número é do tempo da tmn... Mas neste momento quero é fugir!
 
O(s) meu contracto(s) veio com o erro do #ref e por acaso a semana passada liguei para o ac tendo no momento recepcionado email com os dados corrigidos e resumidos.

Por acaso eu sou cliente desde a Tmn (comecei na Vodafone (na apoca era Telecel) e passei p a Tmn a meio dos anos 90 e se sempre elogiei a mesma, desde que passou a Meo, ja tive todo o tipo de problemas e "confusoes" possiveis com a Meo e nao é coincidencia....!!
 
O(s) meu contracto(s) veio com o erro do #ref e por acaso a semana passada liguei para o ac tendo no momento recepcionado email com os dados corrigidos e resumidos.

Por acaso eu sou cliente desde a Tmn (comecei na Vodafone (na apoca era Telecel) e passei p a Tmn a meio dos anos 90 e se sempre elogiei a mesma, desde que passou a Meo, ja tive todo o tipo de problemas e "confusoes" possiveis com a Meo e nao é coincidencia....!!

E agora sendo altice.... Imagino o que vem prai... Este mês de agosto foi um bom exemplo.
 
E agora sendo altice.... Imagino o que vem prai... Este mês de agosto foi um bom exemplo.
Pior do que na fase Meo em que mudei de um pos pago qq para unlimited l familia, ha uns 4/5 anos é impossivel.
Deixa ver se me recordo do que aconteceu unicamente com uma mera alteraçao contratual, facturas para uma morada inexistente em Braga (vivo no Porto!), colocaram a minha sogra como titular dos 3 cartoes (portanto nao podia fazer nada pois ela era a "dona" dos cartoes e pior, apos a reclamaçao foi me referido que nao era posssivel mudar esse erro, algo que so foi resolvido posteriormente em loja.
Na altura a fidelizaçao acho que era de 12 meses (ou 18) e sem eu saber do nada alteraram para 24 meses, descontos que nao estavam a ser efectuados e acho que nao me recordo de mais nada (relevante)....
 
Isso é porque o tarifário que negociaram esteve ativo menos de 1 mês. Nesse caso como o desconto de 44,5€ é maior que a proporção da mensalidade (52,99*n dias/30) a fatura fica a zero. Presumo que seja esse o caso.

A minha dúvida é se haverá fatura a pagar referente aos dias em que ainda tivemos o tarifário anterior.

A conta não é assim. O desconto também tem que ser dividido igualmente pelos 30 dias, o que daria ~0.28€/dia. Além disso, o Unlimited L 2017 só foi activado (pelo menos no meu caso) a 1 de Setembro.

Sinceramente parece-me ser engano por parte da MEO, e, mais cedo ou mais tarde, vai aparecer nova factura com os acertos.
 
Muita atenção à facturação deste mês.
Os incompetentes da Meo só fazem porcaria. Uma vez mais.


...

E, pelo que consta no resto da fatura (e no site da área de cliente) não tenho débito directo activo. Pelo site também parece que não tenho facturação electrónica, quando antes tinha - por norma entre dia 10 e dia 12 já tinha a factura electrónica no email, agora não chegou, mas também já houve meses (poucos) em que a factura caiu no email a dia 14/15.

O problema nem é ter deixado de ter débito directo/factura electrónica, o problema é que ali no campo das 'mensalidades' diz que o tarifário custa 11.786 sem IVA, ou seja, 14.49€ com IVA.
Provavelmente próximo mês iam entalar-me com mensalidade de 14.49€

Lá vou eu ter que me chatear e reclamar. Tenho de ir ver da gravação da chamada que fiz quando negociei para saber dia e hora que foi a negociação, para os calar logo de imediato.

Não sei se ligo hoje, se aguardo mais um dia ou dois.. para ver se ganho paciência suficiente para aturar os *%'#*&*#* incompetentes.

A minha factura também veio a 0 (zero) contudo a mensalidade é de 35,358 e o desconto do mesmo valor.
 
e pa que stress, se veio a menos siga... depois eles acertam, eu nem perdia tempo.

irónico é que o pessoal que se queixa que vá para a vodafone onde eles só acertam à 5ª vez os preços lol...
 
A conta não é assim. O desconto também tem que ser dividido igualmente pelos 30 dias, o que daria ~0.28€/dia. Além disso, o Unlimited L 2017 só foi activado (pelo menos no meu caso) a 1 de Setembro.

Sinceramente parece-me ser engano por parte da MEO, e, mais cedo ou mais tarde, vai aparecer nova factura com os acertos.
Obviamente que a conta não é assim. Simplesmente é a conta que a MEO fez para justificar as faturas a 0€.
 
Em 2 cartões recebi a fatura apenas num (8,49€), no outro que só ficou ativo dia 2 deste mês ainda não recebi qualquer fatura do mês passado, que já tinha o Unlimited L...
 
Já ontem ou anteontem aqui expliquei mas torno a repetir.
Para quem tem a factura com a mensalidade sem IVA de 35,357 e desconto igual a explicação é simples.
Os 35,357 sem IVA corresponde a 43,49 com IVA que é o valor da mensalidade anterior do L (antes de terem alterado para os 52,99). Se virem nas facturas anteriores era exactamente este valor que aparecia.
O que acontece é que eles neste mês continuam a considerar o valor anterior 43,49 mas já estão a aplicar o novo desconto de 44,50 (36,18 sem IVA).

Devido a isto o valor final é zero (e se fossemos a ver até seria negativo, teriamos a receber e não a pagar :lol:)

Para não ficar negativo eles limitam o desconto ao valor da mensalidade e fica a zero.

Pelos vistos este é um erro que eles habitualmente cometem, felizmente é a nosso favor.

Como já alguém disse neste caso é melhor ficarmos caladinhos.

Já o ano passado me aconteceu o mesmo quando passei dos 2 gb para os 3 gb e baixei o valor de 12,49 (o valor base era 41,99 e desconto de 29,50) para os 7,49 (base de 42,49 e desconto de 35).
Na primeira factura continuaram a aplicar a base de 41,99 mas o novo desconto de 35 logo paguei 6,99 quando devia ser 7,49. Na altura isso foi falado aqui porque aconteceu a muita gente.
Mas logo no mês seguinte já veio correcto com os 7,49 (42,49-35).

Já agora eu tinha o débito directo e a factura electrónica e correu tudo bem, recebi a factura por mail e vêm lá a referência ao pagamento por débito directo.

Já agora no mesmo dia que recebi o mail das condições também tinha recebido um mail por causa da factura electrónica. Eu já tinha mas deve ter sido por causa da alteração que tive que tornar a aderir.
 
Back
Topo