MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Também há dias ligaram-me da MEO a informar que o meu contrato móvel esta a terminar e que tinham uma proposta especial de 12€ com 5GB ou era 7GB. Eu disse que não estava interessado porque tenho uma proposta da NOS melhor. Andaram, andaram até eu dizer e comentei ser 8€ com 6GB. A rapariga ficou espantada e indiretamente começou a dizer que eu estava a mentir e que era impossível porque na tabela de preços dos operadores, não existe nenhum tarifário assim, bla bla.

Como não estava para me chatear apenas disse que sou cliente NOS (pacote de casa) há mais de 20 anos e por esse motivo fizeram uma proposta especial. A rapariga continuava a insistir que eu estava a mentir, então simplesmente disse que daqui a 1/2 meses falamos melhor quando eu pedir a portabilidade.

O meu contrato termina daqui a 2 meses e também me ligaram hoje a propor 11,99 por 5Gb. Mandei-os passear claro.

Pena é o trabalho de pedir portabilidade mas tem que ser.

O melhor continua a ser mandar vir um cartao sim da NOS pelo correio?
 
Em meados de junho o meu contrato e de 2 familiares terminaram.
O que tinhamos era o Unlimited L (4.000 MIN, 4.000 SMS, 3 GB » 10,98€/mês cada um).

Recebi nessa altura a mensagem a informar que iriam renovar por mais 24 meses mantendo as mesmas condições (mencionada em cima).
Neste momento os 3 telemóveis estão "sem período de fidelização".

Pretendo renovar e obter os melhores preços e condições.
O que se consegue pelo 16200-4 (acho que é por aqui que temos que tentar) sem usar o método da portabilidade?

Obrigado
 
Pois, é a razão porque ainda não editei o 1ºpost. Os 10gb/10.99 sempre foi a oferta default da retenção de portabilidade.
Falta perceber a 100% porque é que alguns conseguem os 10gb/9.99 ou 20gb/12.99. Única coisa que parece ser preciso mesmo é estar fora de fidelização e referir bem as condições da nowo, porque alguns casos nem precisaram de meter a portabilidade.
Foi o meu caso, estava já fora da fidelização e com os telemóveis desassociados do serviço fixo (tinha anteriormente M4), com portabilidade para a NOWO já agendado e mesmo assim não consegui negociar melhor que os €10.99/10GB.
Claro que a conversa do meu cunhado vir conosco era tanga para ver se baixavam mais os preços, mas sendo assim mudamos mesmo para a NOWO, custo total da fidelização pelos 24 meses fica por €517, sendo que na MEO ficaria nos €527.
É uma diferença negligível mas decidi avançar com a portabilidade na mesma por uma questão de princípio (e teimosia) 🤣 Fico lixado quando uma empresa não me valoriza enquanto cliente e uma outra onde nunca meti os pés me trata melhor.....pode ser que daqui a 2 anos quando falar com a MEO novamente, nessa altura como cliente da concorrência, já me dêem mais prioridade.
 
Pessoal, vou pedir portabilidade para a nowo de 3 telemóveis estão todos em meu nome, devo fazer individual ou tudo junto?
Depois se pretender cancelar a portabilidade é fácil na nowo?
 
Em meados de junho o meu contrato e de 2 familiares terminaram.
O que tinhamos era o Unlimited L (4.000 MIN, 4.000 SMS, 3 GB » 10,98€/mês cada um).

Recebi nessa altura a mensagem a informar que iriam renovar por mais 24 meses mantendo as mesmas condições (mencionada em cima).
Neste momento os 3 telemóveis estão "sem período de fidelização".

Pretendo renovar e obter os melhores preços e condições.
O que se consegue pelo 16200-4 (acho que é por aqui que temos que tentar) sem usar o método da portabilidade?

Obrigado
Alguém sabe ou consegue ajudar?

@Dark_Raistlin, sabes de alguma coisa?

Obrigado
 
Eu neste momento depois de tentar a forma de cessão do serviço e me terem ligado a dar a seguinte proposta:

10Gb + 3500 min - 12,99€ (Unlimited M)

Ainda não obtive mais nenhuma resposta, pedi para o serviço ser desligado no dia 10/10/2021

Hoje liguei parado 16200-4 para dizer que queria cancelar a cessão do serviço porque queria manter o número para poder fazer a portabilidade para a Nowo (dei lhe tanga para ver se conseguia algo melhor)

Depois de ele estar analisar e de lhe falar que nunca tinha sido cliente Nowo mas que mesmo assim estavam oferecer um melhor valor por eu acrescentar 3 pessoas, disse que de facto já me estavam a dar a melhor oferta e que ia então reverter o processo de cessão do serviço.

Não estou mesmo a ver o que possa fazer, vou tentar arranjar uma solução noutra operadora, até disse ao Sr que raio de negociação é a deles, dizer ao cliente para pagar mais e diminuir um pouco no serviço já que tenho o Unlimited L com 4000 minutos, não entendo estas negociações deles

A ver se não volto atrás (infelizmente)
 
Eu neste momento depois de tentar a forma de cessão do serviço e me terem ligado a dar a seguinte proposta:

10Gb + 3500 min - 12,99€ (Unlimited M)

Ainda não obtive mais nenhuma resposta, pedi para o serviço ser desligado no dia 10/10/2021

Hoje liguei parado 16200-4 para dizer que queria cancelar a cessão do serviço porque queria manter o número para poder fazer a portabilidade para a Nowo (dei lhe tanga para ver se conseguia algo melhor)

Depois de ele estar analisar e de lhe falar que nunca tinha sido cliente Nowo mas que mesmo assim estavam oferecer um melhor valor por eu acrescentar 3 pessoas, disse que de facto já me estavam a dar a melhor oferta e que ia então reverter o processo de cessão do serviço.

Não estou mesmo a ver o que possa fazer, vou tentar arranjar uma solução noutra operadora, até disse ao Sr que raio de negociação é a deles, dizer ao cliente para pagar mais e diminuir um pouco no serviço já que tenho o Unlimited L com 4000 minutos, não entendo estas negociações deles

A ver se não volto atrás (infelizmente)

As melhores propostas para os telemóveis não são através da cessação do serviço mas sim através da portabilidade. Quando agendares a portabilidade para a NOWO, aí sim, vais receber chamada da retenção com os melhores tarifários.
 
O melhor método é sempre através da portabilidade. Se não te apetecer seguir por esse caminho, liga 16200 e diz "desligamento" ou "retenção" para seres reencaminhado para o departamento correto.
Agradeço a tua resposta mas eu sei disso tudo.

Queria saber se alguém sabe que condições e preços é que estão a dar no 16200 (opção 4) para quando eu ligar já ter de antemão o que me pode calhar na "rifa".

Obrigado
 
Alguém me pode esclarecer pf?

Se estão todos no mesmo nome basta fazeres para 1 nrº e depois renegoceias na mesma chamada os restantes.

Não conheço muito bem o processo de reversão da portabilidade para a NOWO. Durante a chamada questiona como o deves fazer mas penso que exista pessoal que já tenha passado por isso e que te possa ajudar.

Agradeço a tua resposta mas eu sei disso tudo.

Queria saber se alguém sabe que condições e preços é que estão a dar no 16200 (opção 4) para quando eu ligar já ter de antemão o que me pode calhar na "rifa".

Obrigado

Normalmente é o que está no 1º post.

3500 min/SMS + 3GB + 2GB(oferta) -- 9,99€
3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) --
12,99€

Mas já houveram relatos de coisas como 10,99€ por 10GB. Penso que se consegue mais qualquer coisa se a fidelização já tiver terminado, teres solicitado via sms o código da portabilidade e falares das propostas da NOWO. Nestas condições já li aqui pessoal que conseguiu propostas muito interessantes, como essa que referi anteriormente.
 
Ainda tenho cerca de 6 meses de fidelização, com encargos devidos pela cessação antecipada do contrato, à data: €70,00(1) (1) este valor é indicativo.

Se fizer o pedido de portabilidade será que consigo melhorar as condições, ou serei presenteado com a fatura dos 70€? Alguém já passou por uma experiência semelhante?

Atualmente tenho os 10GB + 3500 min por 12,99€.
 
Ainda tenho cerca de 6 meses de fidelização, com encargos devidos pela cessação antecipada do contrato, à data: €70,00(1) (1) este valor é indicativo.

Se fizer o pedido de portabilidade será que consigo melhorar as condições, ou serei presenteado com a fatura dos 70€? Alguém já passou por uma experiência semelhante?

Atualmente tenho os 10GB + 3500 min por 12,99€.

Se aceitares a proposta do MEO e depois anulares a portabilidade, a suposta penalização acabará por nunca acontecer. Na retenção final, c/ portabilidade, consegues esses 10GB por 10,99€.
 
Se aceitares a proposta do MEO e depois anulares a portabilidade, a suposta penalização acabará por nunca acontecer. Na retenção final, c/ portabilidade, consegues esses 10GB por 10,99€.
OK, a minha preocupação é que nem me contactem e deixem o pedido de portabilidade avançar com a penalização.
Eu contactei-os via o formulário da área de cliente mas as ofertas não foram nada animadoras (como era de esperar).
 
OK, a minha preocupação é que nem me contactem e deixem o pedido de portabilidade avançar com a penalização.
Eu contactei-os via o formulário da área de cliente mas as ofertas não foram nada animadoras (como era de esperar).

Dá um espaço de alguns dias até ser concluída a portabilidade. Por norma ligam. Em último caso cancelas a portabilidade.
 
Back
Topo