MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Nas ultimas duas ou três vezes que renegociei o tlm com a MEO foi pelo método da portabilidade. Apenas e só o meu número/contrato.
Depois, no fim de acertar tudo relativo ao meu, pedia para aplicar exatamente as mesmas condições a outro número (o da minha mulher, com outro NIF/contrato). Sempre na mesma chamada!
Portanto, eles só não fazem se não estiverem para aí virados. Dizerem que o outro número também tem de ter pedido de portabilidade é mentira!
 
Depois de pedir a portabilidade para a NOS, na 5a feira passada, logo à sexta de manhã já estavam a ligar da MEO. Ligaram-me 4 vezes, duas eu estava a dormir (trabalhei à noite) e duas em altura que eu não tinha mesmo tempo para falar com eles. Isto até às 16:20h. Nunca mais ligaram! A portabilidade é amanhã de manhã, por isso está arrumado. No meu caso não muda nada, porque é mesmo para avançar, mas fica o alerta de que nem sempre a chamada chega no ultimo dia ou nem sempre insistem até chegar à fala! No meu caso e da minha mulher, contratos separados, ligaram logo após os pedidos de portabilidade.

A ela, que atendeu, fizeram as propostas da 1a página, para 4P ou só tlm. A única coisa que ela solicitou foi que fizessem esses valores para o cartão da minha sogra. Responderam que não era possível, só com pedido de portabilidade nesse cartão. Ora isso é mentira!
Por acaso eu estava a contar que me ligassem e ia precisamente insistir nesse tema, mas como não me voltaram a ligar, daqui a 5 meses vai mais um MEO à vida.

No meu caso também está mau de renegociar com a retenção antes de efectivar a portabilidade. Ontem, agendei portabilidade na Vodafone de um número, para amanhã, às 21h30, por volta das 17h30 de hoje foi recebida a sms a informar mas não há chamada da retenção. Há 2 anos atrás quando renegociei estes números, cerca de 1h depois de pedir a portabilidade, estavam a contactar.
Há umas semanas atrás aconteceu o mesmo com o outro número, aí foi portado o número para a NOWO, já ligaram tarde para cancelar o processo.
 
Nas ultimas duas ou três vezes que renegociei o tlm com a MEO foi pelo método da portabilidade. Apenas e só o meu número/contrato.
Depois, no fim de acertar tudo relativo ao meu, pedia para aplicar exatamente as mesmas condições a outro número (o da minha mulher, com outro NIF/contrato). Sempre na mesma chamada!
Portanto, eles só não fazem se não estiverem para aí virados. Dizerem que o outro número também tem de ter pedido de portabilidade é mentira!

Mas há uma grande diferença entre essa e as outras vezes: esta bazaste e nem o atual aceitaste, e na ou nas outras vezes aceitaste renovar e eles aplicaram a promoção noutro telemóvel. São situações díspares.
 
Seja!

Não estou aqui para dizer bem nem mal. Não tenho "dama para defender". Apenas relato o que se passou comigo e, eventualmente, tentar ajudar e alertar outras pessoas na mesma situação.

Os métodos aqui referidos já foram praticamente garantidos. Neste momento não são! Nos últimos 2 meses apareceram vários casos que o comprovam.

Acredito que os call centers da Meo tenham levado uma grande razia e o pessoal que está ao serviço não chega para as encomendas.

Apostar tudo num bluff com a garantia de que "ligam sempre" é atualmente muito arriscado. É melhor o pessoal ter efetivamente um plano B ou então não abusar da sorte.
 
Quando não ligarem, ligam vocês para o apoio ao cliente clicam na tecla 9 e pedem para ser contactados pelo departamento de portabilidade. Já tinha dado essa dica... Não andam atentos :)
 
Seja!

Não estou aqui para dizer bem nem mal. Não tenho "dama para defender". Apenas relato o que se passou comigo e, eventualmente, tentar ajudar e alertar outras pessoas na mesma situação.

Os métodos aqui referidos já foram praticamente garantidos. Neste momento não são! Nos últimos 2 meses apareceram vários casos que o comprovam.

Acredito que os call centers da Meo tenham levado uma grande razia e o pessoal que está ao serviço não chega para as encomendas.

Apostar tudo num bluff com a garantia de que "ligam sempre" é atualmente muito arriscado. É melhor o pessoal ter efetivamente um plano B ou então não abusar da sorte.

Ninguém está a criticar as opções das pessoas. Cada uma tem a sua opção. Apenas estamos a explicar os processos e/ou forma de como o MEO costuma trabalhar para o pessoal saber o que fazer. Mas olha, segue os passos abaixo citados pelo amigo @PWP:

Quando não ligarem, ligam vocês para o apoio ao cliente clicam na tecla 9 e pedem para ser contactados pelo departamento de portabilidade. Já tinha dado essa dica... Não andam atentos :)

Apenas acrescento uma situação: já existem muitos clientes que em vez do menu IVR tradicional, agora basta falar para o telemóvel sobre o assunto que quer tratar. Nesse aspecto, qual a palavra mágica a indicar caso não dê para seleccionar a opção 9?
 
Não sei se funciona por esse método. Esta dica que dei foi-me passada mesmo por alguém que trabalha nesse departamento. Mas atenção que quando fizerem este pedido a portabilidade já tem que estar em curso.
 
Minha fidelização acaba 6a feira.
Pedi portabilidade ontem para a Vodafone a ser realizada 6a feira.
Recebi msg da VDF hoje as 18h a dizer que o pedido de portabilidade foi iniciado em sistema.
Vou aguardar pela chamada da retenção e se receber dou feedback.
 
Malta tenho o meu contrato a acabar daki a 1 mês. Tenho esperado pelo fim da fidelização e tenho pedido a portabilidade para Vodafone (foi assim que fiz a duas últimas vezes 2Nrs)
A minha dúvida é?! Se eu preencher o formulário de cessação de serviços e pedir a suspensão da fidelização para o fim da fidelização e mencionar o fator preço e concorrência da nowo, será que eles ligam da retenção?
Vou pedir o CVP e vou enviar o formulário preenchido a ver o que vai dar.
Se alguém já procedeu o mesmo que possa dar feddback.
Não.
Lembro de um user em 2019 fazer algo esse género, mas pediu a desactivação do numero (perdes o nº de telefone), mas parece-me mais simples ir pela portabilidade do que arriscar perder o nº...
A cessação de serviços apenas faz com que saltes para um tarifário livre. Se pode ter o mesmo efeito que pedir o cvp e ligarem-te da linha que faz os 10gb/9.99? Não sei.
Ligar e ameaçar é perda de tempo. Façam portabilidade que a chamadinha mágica vem logo em seguida. Se não ligarem, deram-me há pouco esta dica, ligam vocês para o 16200 (ou aquele número novo de 96xx) e clicam no botão 9 e peçam para falar com o departamento de portabilidade :)
O problema é que não costuma ser possível ligar directamente para as linhas mais fortes.
Eu já vi aqui essas dicas de ligar pra linha e nunca vi nenhuma fazer os mesmos preços que a de portabilidade (nota que agora se consegue 10gb/9.99 sem portabilidade e se for para isso, se calhar até funciona)
OK Obrigado. Obrigado pelas dicas. Sim eu tenho deixado acabar a fidelização e depois peço a portabilidade, mas pensei que para os tarifários móveis funciona se como nos serviços fixos de M3O e M4O.
Vou começar por pedir o CVP e depois se não der em nada aguardo até ao fim da fidelização.
Eu estou a pagar 11.49€ por 10Gb, quero ver se consigo os 10GB por 9.99€ou os 10.99€ ou os 20GB por 12.99€.
Não, o método do fixo é substancialmente diferente.
Ler o 1ºpost e as ultimas paginas deve tornar isso evidente.
Boas,
O contrato do meu telemóvel acaba dia 3 de março, ligaram-me hoje de um número não identificado.
Atualmente tenho 500 min/sms e 4GB por 6,99€.
Como disse que pretendia mais internet, agora propuseram-me 3500 min/sms e 9Gb por 12,49€ ou os 7GB (que prefiro) por 10,50€.
Claro que não aceitei, disse que ia ver a concorrência e ia pedir portabilidade.

Pretendo os 7GB por 8,99€.

A minha questão agora é se hei-de pedir o voucher ou não, visto que tenho o meu tlm à parte e o contrato do M4O acaba em abril de 2023, será que se pedir agora o de 60€, no próximo ano, quando renegociar o contrato consigo os 120€?
Está explicado no 1ºpost:
"Extra: Na negociação é possível obter ainda um voucher de 60€ para usar na loja meo.
(Um por nif e para quem têm M3/M4 no mesmo nif, cuidado que perde o acesso ao voucher do M3/M4)"
Portanto, se tens tudo no mesmo nif, vais queimar o voucher de 120€ do M4. Mudar a titularidade do tlm e a uncia forma de obter outro sem problemas.
Nas ultimas duas ou três vezes que renegociei o tlm com a MEO foi pelo método da portabilidade. Apenas e só o meu número/contrato.
Depois, no fim de acertar tudo relativo ao meu, pedia para aplicar exatamente as mesmas condições a outro número (o da minha mulher, com outro NIF/contrato). Sempre na mesma chamada!
Portanto, eles só não fazem se não estiverem para aí virados. Dizerem que o outro número também tem de ter pedido de portabilidade é mentira!
Sempre foi assim.
Desde 2018 que tens gente aqui que consegue estender a oferta para vários familiares, nifs diferentes, com ou sem portabilidade feita, etc, etc. E no mesmo dia tens outro user que tentou fazer o mesmo e não dá. E ambos a conseguirem os 7gb/8.99 exclusivos da portabilidade.
Por ex, eu tanto a vários anos fazer isso nas negociações de familiares que costumo tratar e nunca consegui.
Seja!

Não estou aqui para dizer bem nem mal. Não tenho "dama para defender". Apenas relato o que se passou comigo e, eventualmente, tentar ajudar e alertar outras pessoas na mesma situação.

Os métodos aqui referidos já foram praticamente garantidos. Neste momento não são! Nos últimos 2 meses apareceram vários casos que o comprovam.

Acredito que os call centers da Meo tenham levado uma grande razia e o pessoal que está ao serviço não chega para as encomendas.

Apostar tudo num bluff com a garantia de que "ligam sempre" é atualmente muito arriscado. É melhor o pessoal ter efetivamente um plano B ou então não abusar da sorte.
Nunca foram praticamente garantidos.
Antes de 2018, contava-se pelas mãos quem ia pela portabilidade e mesmo quando o pessoal começou a enveredar por esse caminho, sempre teve uma taxa de sucesso de 70/80%.
Cheguei a ver aqui 5/6 que na mesma semana se queixavam de não ter recebido qualquer chamada e que agora estavam noutra rede e a meo não tinha tentado reter. Inclusive a dizer que o método tinha deixado de funcionar. 2/3 dias depois e já tinhas de novo gente que o tinha feito e com os resultados esperados.
Porque é que eles as vezes não ligam? Não faço ideia. Mas já antes da pandemia tinhas gente que tinha que fazer 3 portabilidades para receber a tal chamada e outros que o fazem regularmente e nunca tiveram problemas.

Se pode estar pior agora? Possível. Mas como referi, já vi aqui fazes piores.

Ter sempre plano B,C e D é uma regra que toda a gente devia usar no dia-a-dia ;)
Para quem quer os 10gb/9.99, nem precisa da portabilidade e se for para 7gb/8.99 é usar a vdf que permite anular portabilidade desde que seja na véspera. É ir tentando.
A portabilidade será amanhã as 21h30.
Se não me ligarem do departamento portabilidade como faço?
Cancelo a portabilidade??
Se não queres ir para a vdf, convinha cancelares hoje....
Podias tentar a sugestão que o @PWP deixou meia dúzia de posts antes do teu e forçar a chamada do departamento de portabilidade. A estas horas parece-me ser a única coisa que podes fazer (amanhã, que a esta hora o dep deve estar a dormir)
 
Bom dia
Enviei uma msg ontem a pedir o CVP e hoje recebo uma mensagem da Meo a dizer que tem uma oferta especial e para responder SIM se quiser ser contactado. Respondi e ligaram-me logo a seguir com a seguinte proposta.
3500min+3500sms+10g por 10.99 mais oferta de 1500 min/sms.
Aceitei essas condições para dois telemóveis.
 
Pedi portabilidade 2a feira para a Vodafone a ser realizada hoje as 21h30.
Recebi mensagem de inicio do processo de portabilidade 3a feira.
Ontem as 17h30 recebi mensagem de confirmação de portabilidade para hoje às 21h30.
Só fui contactada pela linha de portabilidade hoje às 11h30 pelo que se tivesse cancelado a portabilidade ontem provavelmente não tinha sido contactada.
Fica o testemunho...
Estão a ligar no próprio dia da portabilidade.
 
Bom dia
Enviei uma msg ontem a pedir o CVP e hoje recebo uma mensagem da Meo a dizer que tem uma oferta especial e para responder SIM se quiser ser contactado. Respondi e ligaram-me logo a seguir com a seguinte proposta.
3500min+3500sms+10g por 10.99 mais oferta de 1500 min/sms.
Aceitei essas condições para dois telemóveis.

Interessante! Eu na minha negociação também recebi essa mensagem, e até questionei aqui se alguém tinha conhecimento da mesma, mas não respondi porque não sabia se compensava! Na prática fizeram-te o valor da portabilidade. Portanto, compensa sempre arriscar e ouvir as propostas.

Pedi portabilidade 2a feira para a Vodafone a ser realizada hoje as 21h30.
Recebi mensagem de inicio do processo de portabilidade 3a feira.
Ontem as 17h30 recebi mensagem de confirmação de portabilidade para hoje às 21h30.
Só fui contactada pela linha de portabilidade hoje às 11h30 pelo que se tivesse cancelado a portabilidade ontem provavelmente não tinha sido contactada.
Fica o testemunho...
Estão a ligar no próprio dia da portabilidade.

E que valor+condições conseguiste?
 
Back
Topo