Malta tenho o meu contrato a acabar daki a 1 mês. Tenho esperado pelo fim da fidelização e tenho pedido a portabilidade para Vodafone (foi assim que fiz a duas últimas vezes 2Nrs)
A minha dúvida é?! Se eu preencher o formulário de cessação de serviços e pedir a suspensão da fidelização para o fim da fidelização e mencionar o fator preço e concorrência da nowo, será que eles ligam da retenção?
Vou pedir o CVP e vou enviar o formulário preenchido a ver o que vai dar.
Se alguém já procedeu o mesmo que possa dar feddback.
Não.
Lembro de um user em 2019 fazer algo esse género, mas pediu a desactivação do numero (perdes o nº de telefone), mas parece-me mais simples ir pela portabilidade do que arriscar perder o nº...
A cessação de serviços apenas faz com que saltes para um tarifário livre. Se pode ter o mesmo efeito que pedir o cvp e ligarem-te da linha que faz os 10gb/9.99? Não sei.
Ligar e ameaçar é perda de tempo. Façam portabilidade que a chamadinha mágica vem logo em seguida. Se não ligarem, deram-me há pouco esta dica, ligam vocês para o 16200 (ou aquele número novo de 96xx) e clicam no botão 9 e peçam para falar com o departamento de portabilidade
O problema é que não costuma ser possível ligar directamente para as linhas mais fortes.
Eu já vi aqui essas dicas de ligar pra linha e nunca vi nenhuma fazer os mesmos preços que a de portabilidade (nota que agora se consegue 10gb/9.99 sem portabilidade e se for para isso, se calhar até funciona)
OK Obrigado. Obrigado pelas dicas. Sim eu tenho deixado acabar a fidelização e depois peço a portabilidade, mas pensei que para os tarifários móveis funciona se como nos serviços fixos de M3O e M4O.
Vou começar por pedir o CVP e depois se não der em nada aguardo até ao fim da fidelização.
Eu estou a pagar 11.49€ por 10Gb, quero ver se consigo os 10GB por 9.99€ou os 10.99€ ou os 20GB por 12.99€.
Não, o método do fixo é substancialmente diferente.
Ler o 1ºpost e as ultimas paginas deve tornar isso evidente.
Boas,
O contrato do meu telemóvel acaba dia 3 de março, ligaram-me hoje de um número não identificado.
Atualmente tenho 500 min/sms e 4GB por 6,99€.
Como disse que pretendia mais internet, agora propuseram-me 3500 min/sms e 9Gb por 12,49€ ou os 7GB (que prefiro) por 10,50€.
Claro que não aceitei, disse que ia ver a concorrência e ia pedir portabilidade.
Pretendo os 7GB por 8,99€.
A minha questão agora é se hei-de pedir o voucher ou não, visto que tenho o meu tlm à parte e o contrato do M4O acaba em abril de 2023, será que se pedir agora o de 60€, no próximo ano, quando renegociar o contrato consigo os 120€?
Está explicado no 1ºpost:
"Extra: Na negociação é possível obter ainda um voucher de 60€ para usar na loja meo.
(Um por nif e para quem têm M3/M4 no mesmo nif, cuidado que perde o acesso ao voucher do M3/M4)"
Portanto, se tens tudo no mesmo nif, vais queimar o voucher de 120€ do M4. Mudar a titularidade do tlm e a uncia forma de obter outro sem problemas.
Nas ultimas duas ou três vezes que renegociei o tlm com a MEO foi pelo método da portabilidade. Apenas e só o meu número/contrato.
Depois, no fim de acertar tudo relativo ao meu, pedia para aplicar exatamente as mesmas condições a outro número (o da minha mulher, com outro NIF/contrato). Sempre na mesma chamada!
Portanto, eles só não fazem se não estiverem para aí virados. Dizerem que o outro número também tem de ter pedido de portabilidade é mentira!
Sempre foi assim.
Desde 2018 que tens gente aqui que consegue estender a oferta para vários familiares, nifs diferentes, com ou sem portabilidade feita, etc, etc. E no mesmo dia tens outro user que tentou fazer o mesmo e não dá. E ambos a conseguirem os 7gb/8.99 exclusivos da portabilidade.
Por ex, eu tanto a vários anos fazer isso nas negociações de familiares que costumo tratar e nunca consegui.
Seja!
Não estou aqui para dizer bem nem mal. Não tenho "dama para defender". Apenas relato o que se passou comigo e, eventualmente, tentar ajudar e alertar outras pessoas na mesma situação.
Os métodos aqui referidos já foram praticamente garantidos. Neste momento não são! Nos últimos 2 meses apareceram vários casos que o comprovam.
Acredito que os call centers da Meo tenham levado uma grande razia e o pessoal que está ao serviço não chega para as encomendas.
Apostar tudo num bluff com a garantia de que "ligam sempre" é atualmente muito arriscado. É melhor o pessoal ter efetivamente um plano B ou então não abusar da sorte.
Nunca foram praticamente garantidos.
Antes de 2018, contava-se pelas mãos quem ia pela portabilidade e mesmo quando o pessoal começou a enveredar por esse caminho, sempre teve uma taxa de sucesso de 70/80%.
Cheguei a ver aqui 5/6 que na mesma semana se queixavam de não ter recebido qualquer chamada e que agora estavam noutra rede e a meo não tinha tentado reter. Inclusive a dizer que o método tinha deixado de funcionar. 2/3 dias depois e já tinhas de novo gente que o tinha feito e com os resultados esperados.
Porque é que eles as vezes não ligam? Não faço ideia. Mas já antes da pandemia tinhas gente que tinha que fazer 3 portabilidades para receber a tal chamada e outros que o fazem regularmente e nunca tiveram problemas.
Se pode estar pior agora? Possível. Mas como referi, já vi aqui fazes piores.
Ter sempre plano B,C e D é uma regra que toda a gente devia usar no dia-a-dia
Para quem quer os 10gb/9.99, nem precisa da portabilidade e se for para 7gb/8.99 é usar a vdf que permite anular portabilidade desde que seja na véspera. É ir tentando.
A portabilidade será amanhã as 21h30.
Se não me ligarem do departamento portabilidade como faço?
Cancelo a portabilidade??
Se não queres ir para a vdf, convinha cancelares hoje....
Podias tentar a sugestão que o
@PWP deixou meia dúzia de posts antes do teu e forçar a chamada do departamento de portabilidade. A estas horas parece-me ser a única coisa que podes fazer (amanhã, que a esta hora o dep deve estar a dormir)