MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Acabaram de me ligar do serviço de apoio ao cliente MEO, para avaliarem o meu grau de satisfação e proporem uma nova renovação da fidelização que acabará em abril de 2018. Mantendo os atuais 28.99 euros, passam o meu número de canais, dos atuais 150, para 200, e a velocidade da internet, dos atuais 100mb, para os 200mb, mantendo a oferta da mensalidade da box. Ainda tentei negociar a inclusão da substituição da minha box atual para a nova 4k, mas disseram que não poderiam garantir essa substituição, apenas ligando para o apoio técnico.

Fiquei de dar uma resposta até amanhã.

O que acham?
Esquece isso do apoio técnico, eles não fazem trocas grátis a menos que seja por avaria. É assim, o MEO propor uma refidelização com mais canais e mais velocidade de download pelo mesmo preço é excelente, ainda para mais por iniciativa deles (normalmente quando assim é as propostas são muito más, aqui não é o caso).

Agora tens de ver se a box é imprescindível ou não. Se apenas pagares a deslocação (25€ ou 40€) e mantiverem a oferta da mensalidade ainda pode valer a pena, agora se também passares a pagar o aluguer da box 4K não vale a pena. Se quiseres mesmo a troca e não te importares de pagar a deslocação do técnico propõe isso, que pagas isto mas que tens de ter a oferta do aluguer da box.
 
Liga para o 16200 e segue a opção faturação e depois falar com um operador. Em princípio são as opções 2 > 9. A chamada tem um custo máximo de 1,50€ no máximo, liga do telefone de casa.

Em alternativa podes pedir para corrigir na área de cliente mas podem demorar a responder.

Podes também tentar pedir para ser contactado no site do MEO (simbolo de telefone no canto superior direito) e depois dizeres que queres que seja corrigida a fatura, pode ser que eles reencaminhem a chamada e assim não pagas. Não é garantido que consigas porque é uma linha comercial para adesões mas eles conseguem fazer isso, e fazem muitas vezes mas depende do operador que te atenda a chamada...


À hora de almoço já vou tentar resolver isto.
Obrigado pela ajuda ;)
 
Pessoal, tive um problema com a minha box prehistorica de 2012. Veio cá um técnico e trocou por uma de ... 2011. [emoji16]

Resultado, esta faz reboots frequentemente.

Qual a box que devo solicitar? A 4K?

Quanto ao AIO, informaram que tem um custo de 4,99 mês.
 
Alguém me confirma que os 28,99 para renovação da fidelização incluem o MEO Music?

Contactaram-me para renovar os descontos e a fidelização, e depois de uma conversa interminável onde enumeram todos os descontos e em que tentaram o upgrade para Mo4, a conclusão é que propunham um preço de 28.99 para ficar com o que tenho e pelo qual atualmente pago 29.99.

No entanto, quando mandam as condições do novo contrato o total de descontos é 6 euros menor do que o atualmente descriminado na fatura e não aparece desconto MEO Music (que aparece na fatura atual)

O meo music para clientes antigos ( anteriores a 2015) mantêm condições para sempre.

Houve um período em que quem aderiu ao MEO tinha grátis 12 meses mas depois passava a pagar ( clientes mais recentes).

Actualmente quem aderir ao MEO é a pagar sempre.

Espero ter contribuído para o esclarecimento.
 
Última edição:
Pessoal, tive um problema com a minha box prehistorica de 2012. Veio cá um técnico e trocou por uma de ... 2011. [emoji16]

Resultado, esta faz reboots frequentemente.

Qual a box que devo solicitar? A 4K?

Quanto ao AIO, informaram que tem um custo de 4,99 mês.
A melhor é a 4K, mas essa é mais difícil conseguir a oferta do aluguer.

Em relação à troca de router pelo AIO:
Tenho um pacote Fibra com telemóvel. Posso usufruir do novo router FiberGateway?
Se fizer upgrade para um pacote com telemóvel de velocidade igual a 200 Mbps, pode ter o router com oferta do aluguer mensal, mediante refidelização de 24 meses e com cobrança da deslocação do técnico (€40). Se não aceitar refidelização, terá que pagar adicionalmente o aluguer do router no valor de €4,99/mês.

Tenho um pacote Fibra sem telemóvel. Posso usufruir do novo router FiberGateway?
Se fizer upgrade para um pacote sem telemóvel de velocidade igual a 200 Mbps, pode ter o router com oferta do aluguer mensal, mediante refidelização de 24 meses e com cobrança da deslocação do técnico (€40). Se não aceitar refidelização, terá que pagar adicionalmente o aluguer do router no valor de €4,99/mês.

Se fizer upgrade para um pacote com telemóvel de velocidade igual a 200 Mbps, pode ter o router com oferta do aluguer mensal com cobrança da deslocação do técnico (€40).
 
O meo music para clientes antigos ( anteriores a 2015) mantêm condições para sempre.

Houve um período em que quem aderiu ao MEO tinha grátis 12 meses mas depois passava a pagar ( clientes mais recentes).

Actualmente quem aderir ao MEO é a pagar sempre.

Espero ter contribuído para o esclarecimento.

Quando diz para sempre refere-se até ao final dos contratos de fidelização efectuados até 2015 ou para sempre mesmo após renovação desses contratos?

Fiquei com essa dúvida e estou a achar estranho essa “bondade” da MEO.
 
Boas,

Peço ajuda a quem fez nova adesão:

Qt demoraram a receber o voucher para compra de equipamentos?

Sobre a portabilidade, qt tempo demorou a sua conclusao após a instalação? Instalei no dia 30 e até hoje nao recebi qlq chamada para agendar a vinda do estafeta para recolha dos documentos.
 
@Fidel Castro e @Galix continua grátis para sempre até renegociares o contrato.

Renegociei o Unlimited L na altura da carta da ANACOM para ter os 7 GB e informaram-me que a renegociação é como se fosse uma nova adesão e que deixaria de ter o MEO Music grátis para sempre e passaria a ter apenas durante 12 meses.
 
Sim, pela info que tenho se fazem uma nova fidelização só têm os 12 meses, agora se cobram ou não o meo music não sei.
De qualquer forma o meo music vai acabar, dando lugar ao altice music e irá ser pago. Os clientes que o têm de forma gratuita vão ficar a pagar na mesma.

(Podem alterar as condições disso mas é a info que me deram)
 
eu Fasso test de cobertura meo e aparece 29,49
Screenshot_2017-12-04_12.09.30.png

Alguém me pode dizer o quão fiável é o teste de cobertura no site da meo ? É que feito o teste para a minha zona, também me diz que tenho cobertura, mas não se viu por aqui nada que comprove isso. Não se viu ninguem a passar fios, aquelas carrinhas com as empresas que costumam prestar serviços para as operadoras, etc.

Aliás, já há um bons tempos que não vêpor cá ninguem ligado às operadoras de cabo, seja para arranjar alguma coisa ou para adesões.
 
Chamada da Provedoria, como não aceitei a instalação com equipamentos do Sec XIX o contrato foi anulado e se quero que vá à rua procurar um comercial da MEO e fazer um novo.

Os buracos na parede em casa da minha mãe agora ficam lá para a casa ficar mais arejada.

Fi$%*s da P%!@ nem há palavras.

Mais valia teres deixado instalar e depois provocar avarias...

Não é correcto, mas às vezes é a única maneira de lidar com esta gente.
 
Quando diz para sempre refere-se até ao final dos contratos de fidelização efectuados até 2015 ou para sempre mesmo após renovação desses contratos?

Fiquei com essa dúvida e estou a achar estranho essa “bondade” da MEO.

Pelo que em devido tempo me foi transmitido os clientes mantinham o MEO Music sempre gratuito para aqueles que já tinham essas condições independentemente das renovações dos contratos.

Algures em 2015 ou inícios de 2016 (não posso precisar datas) a MEO alterou as condições para novos clientes em que passou a oferecer os primeiros 12 meses e caso o cliente quisesse manter activo o serviço passaria a pagar a mensalidade prevista no preçário decorridos os 12 meses iniciais.

Mais recentemente (3 ou 4 meses) o serviço passou a ser sempre pago a não ser que na negociação haja acordo noutro sentido.

Atendendo a que renovei recentemente o meu contrato com a MEO e nesse processo nada me foi abordado sobre o serviço em causa sobre eventuais alterações ao mesmo ( também não o abordei ) vou aguardar pacientemente pelas próximas facturas e caso o mesmo passe a ser debitado reclamação para a provedoria porque um contrato quando altera deve ser comunicado às partes envolvidas e deverá ter o acordo das mesmas.

Pelo que em tempos soube a MEO nunca alterou o preçário para os clientes antigos porque isso a obrigaria a escrever a todos os clientes a comunicar as alterações e informando-os de que poderiam rescindir sem penalização.

Ainda antes uns tempos de ter efectuado a renegociação passei por uma loja e questionei a data de validade das condições e em relação ao MEO Music e ao MEO Go fui informado que a data era infinito.

Claro está que a MEO pode a todo o tempo alterar as condições destes 2 serviços mas para tal tem que as comunicar aos clientes nos moldes correctos previsto na lei.
 
@Fidel Castro e @Galix continua grátis para sempre até renegociares o contrato.

Renegociei o Unlimited L na altura da carta da ANACOM para ter os 7 GB e informaram-me que a renegociação é como se fosse uma nova adesão e que deixaria de ter o MEO Music grátis para sempre e passaria a ter apenas durante 12 meses.

Salvo melhor opinião, a renegociação não é um novo contrato mas sim alterações das condições particulares do mesmo que as partes acordaram previamente.

Tanto quanto sei a MEO na carta ou e-mail que envia das renegociações faz referência a data inicial do contrato.
 
@Fidel Castro no meu caso apenas fazem no serviço de Tv Net Voz. Se me lembro diz qualquer coisa do género "Anexam-se as condições adicionais acordadas ao contrato com inicio a XX-XX-XXXX.

No serviço de telemóvel nunca fizeram tal referência.

Mas para esclarecer qualquer dúvida, vou mandar e-mail à provedoria.
 
Para novos clientes Meo as ofertas continuam a ser as que estão no 1º Post? Ou já se consegue algo melhor/ + barato?

Para novos clientes dá para ter o tarifário Meo One?
 
Para novos clientes Meo as ofertas continuam a ser as que estão no 1º Post? Ou já se consegue algo melhor/ + barato?

Só se consegue mais barato em determinadas alturas do ano, como aconteceu com a campanha temporária Black Friday. Mas vê se algum destes pacotes te interessa.

Para novos clientes dá para ter o tarifário Meo One?
Só se já fores cliente 3p/4p/5p Meo e estiveres a terminar a fidelização.

Se fores novo cliente (móvel e fixo), informa-te melhor neste tópico: https://forum.zwame.pt/threads/meo-unlimited.773367/page-340
 
Back
Topo