MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas, fiz o indicado no 1º post e penso que correu bem, segue o alcançado:

Ah, pedi também para trocar o comando (tem 7 anos), a operadora indicou que com a troca para esta box o comando é obrigatoriamente trocado também!

Espero não me chatear com a troca do router e do comando
A mim não me trocaram o comando quando trocaram a box ontem

@Dark_Raistlin A tal situação de trocarem os cabos de rede, afinal enganaram-me por telefone quando liguei para eles e disseram que os cabos eram todos iguais. Foram lá ontem, e de facto os cabos instalados estão limitados a 100mbps, mas como não estava eu em casa na altura não pude fazer nada
 
Última edição:
A mim aconteceu o mesmo!! Temos 12 GB em cada número!! LOOOOOOOL
Espero não ter chatices, de qualquer forma ele confirmou várias vezes 7GB e que já estava a tratar disso! Portanto se der mal, é erro deles!
 
Efetivamente dá jeito.

O ONT fica no sótão, por onde chega a fibra ótica (e onde a instalação RF tem input para injeção direta no amplificador de mastro), depois desce um cabo ethernet até à vivenda em si onde já está o router ADSL atual.

Já agora, e vão-me desculpar a preguiça, o TG789vac v2 aguenta os 500 Mbps?
Hum...eu passei por uma situação semelhante e isso dá para ficar com o FGW e manter o esquema.
O cabo de fibra desde ate a vivenda pelo mesmo caminho do cabo ethernet que deixa de ser preciso. Assim colocas o FGW na vivenda, no mesmo sitio do router adsl.
Depois eles passam um cabo coaxial pelo mesmo sitio de onde veio o cabo de fibra e vai ligar à instalação RF que tens no sotão.
Ou seja, assumindo que o sitio por onde desce o cabo ethernet têm espaço para passar o cabo de fibra + o coaxial, podes perfeitamente manter a instalação actual.
Mas o TG789vac v2 é aceitável se achares melhor manter o esquema como está.
Eu pessoalmente, queria mesmo tirar o ont do sotão e trocar de router ;)
@Dark_Raistlin A tal situação de trocarem os cabos de rede, afinal enganaram-me por telefone quando liguei para eles e disseram que os cabos eram todos iguais. Foram lá ontem, e de facto os cabos instalados estão limitados a 100mbps, mas como não estava eu em casa na altura não pude fazer nada
Ah! Eu bem te disse que isso podia ser dos cabos. Cat5 está limitado a 100mbps, precisas de cat5e ou cat6 para cima para ter mais velocidade.
E os tecnicos ainda vão voltar? É que a meo acho que só garante uma ligação a um computador, portanto só deves conseguir que te troquem um dos cabos :S
 
Ah! Eu bem te disse que isso podia ser dos cabos. Cat5 está limitado a 100mbps, precisas de cat5e ou cat6 para cima para ter mais velocidade.
E os tecnicos ainda vão voltar? É que a meo acho que só garante uma ligação a um computador, portanto só deves conseguir que te troquem um dos cabos :S

Eu eu também sei disso, realmente pensei que ou a porta 4 do router antigo(era a única que ia até 1gbps) não estava funcionar bem ou que não tinham ainda atualizado a velocidade da internet por isso não insisti mais na chamada. Também estava a espera que o técnico ao menos se apercebesse disso, os 4 cabos ligados ao router antigo eram de categoria 5...
Não devem voltar eu não voltei a ligar
 
Submeti ontem na área de cliente a cessação do meu contrato 3P que termina dia 22.08 e solicitei o CVP dos 2 tlm Unlimited L

Tenho actualmente:
TV 200 canais, box 4K + Net 200/100 + Tlf = 28.99€
2 Unlimited L c/ 7gb = 8.99€

Vou tentar manter o preço e subir a Net para 500/100 e substituir o router V2 para o Fiber Gateway.
Nos telemóveis manter ou subir um deles para 10gb por 10,50€

Agora é esperar pelas chamadas anónimas... grrr
Assim que houver novidades deixo feedback.

ACTUALIZAÇÃO:

Através do CVP já me ligaram.
De manhã tive a primeira chamada anónima, que durou 1 seg e desligaram. Acabei de receber agora a 2º chamada anónima.

Mantive a oferta que já tinha: 2x Unlimited L c/ 7gb = 8.99€
Ainda tentei passar um dos números para 10gb por 10.50€ mas disse logo que não conseguia. como não era muito importante não insisti. (nem mencionei a vodafone)

Agora falta a chamada para o 3P.
 
CVP é para telemóveis, logo o procedimento anterior era fazer o pedido de portabilidade noutro operador. Agora o que se tem feito é pedir o CVP, enviar sms com o código CVP para o 16200.
 
Malta, no 1º post a oferta:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
50,99€ (inclui MEOBox)

E se eu adicionar um 3º tlm fica por mais quanto?
 
Hum...eu passei por uma situação semelhante e isso dá para ficar com o FGW e manter o esquema.
O cabo de fibra desde ate a vivenda pelo mesmo caminho do cabo ethernet que deixa de ser preciso. Assim colocas o FGW na vivenda, no mesmo sitio do router adsl.
Depois eles passam um cabo coaxial pelo mesmo sitio de onde veio o cabo de fibra e vai ligar à instalação RF que tens no sotão.
Ou seja, assumindo que o sitio por onde desce o cabo ethernet têm espaço para passar o cabo de fibra + o coaxial, podes perfeitamente manter a instalação actual.
Mas o TG789vac v2 é aceitável se achares melhor manter o esquema como está.
Eu pessoalmente, queria mesmo tirar o ont do sotão e trocar de router ;)

Ah! Eu bem te disse que isso podia ser dos cabos. Cat5 está limitado a 100mbps, precisas de cat5e ou cat6 para cima para ter mais velocidade.
E os tecnicos ainda vão voltar? É que a meo acho que só garante uma ligação a um computador, portanto só deves conseguir que te troquem um dos cabos :S

Acho que vou ter um dilema semelhante. Pedi o fibergateway mas não reparei que tinha ONT incluido.
A casa onde estou foi remodelada tem tudo arrumado para ter o ONT no hall de entrada junto ao quadro eléctrico (espaço pequeno) e depois na sala tenho uma tomada ethernet para ligar ao router TG789vac v2 nao ficando nenhum fio a ver-se.

O Fibergateway dá para ser utilizado da mesma forma?
Em 24 horas tens a resposta.

Céleres e assertivos.

Confirmo. Já me ligaram e ficou para amanha a substituição.
 
Acho que vou ter um dilema semelhante. Pedi o fibergateway mas não reparei que tinha ONT incluido.
A casa onde estou foi remodelada tem tudo arrumado para ter o ONT no hall de entrada junto ao quadro eléctrico (espaço pequeno) e depois na sala tenho uma tomada ethernet para ligar ao router TG789vac v2 nao ficando nenhum fio a ver-se.

O Fibergateway dá para ser utilizado da mesma forma?


Confirmo. Já me ligaram e ficou para amanha a substituição.
Nop, não funciona.
Se o fgw não couber na entrada, tens que trocar o cabo ethernet para levar a fibra até a sala, deixar la o FGW, e depois pela mesma passagem trazer o cabo coaxial de volta ate ao sitio onde tinhas o ont.
 
Acho que vou ter um dilema semelhante. Pedi o fibergateway mas não reparei que tinha ONT incluido.
A casa onde estou foi remodelada tem tudo arrumado para ter o ONT no hall de entrada junto ao quadro eléctrico (espaço pequeno) e depois na sala tenho uma tomada ethernet para ligar ao router TG789vac v2 nao ficando nenhum fio a ver-se.

O Fibergateway dá para ser utilizado da mesma forma?.

Sobre o teu cenário:

Eu estou na mesma situação, mas pergunto-me também se vale a pena continuar a "lutar contra a maré"?

Ou seja, não achas que mais cedo ou mais tarde a malta toda vai ter ONT+Router unificados e mais vale tratar já disso do que continuar a adiar tal configuração?

Sobre a rescisão:

Quando vos ligam da liga retenção, vocês dão alguma justificação para obter os melhores pacotes? Ou seja, convém saber os preços oferecidos pela concorrência, ou isso nem chega a ser relevante?

Sobre o FGW:

É fácil configurar o NAT para, por exemplo, expor um PC de casa para efeitos de Remote Desktop?

Peço o favor de não fazerem caso de tanta pergunta seguida, mas estou aqui mesmo no verge de tomar a decisão e tudo isto são questões essenciais.
 
Última edição:
Sobre o teu cenário:

Eu estou na mesma situação, mas pergunto-me também se vale a pena continuar a "lutar contra a maré"?

Ou seja, não achas que mais cedo ou mais tarde a malta toda vai ter ONT+Router unificados e mais vale tratar já disso do que continuar a adiar tal configuração?

Sobre a rescisão:

Quando vos ligam da liga retenção, vocês dão alguma justificação para obter os melhores pacotes? Ou seja, convém saber os preços oferecidos pela concorrência, ou isso nem chega a ser relevante?

Sobre o FGW:

É fácil configurar o NAT para, por exemplo, expor um PC de casa para efeitos de Remote Desktop?

Peço o favor de não fazerem caso de tanta pergunta seguida, mas estou aqui mesmo no verge de tomar a decisão e tudo isto são questões essenciais.
Diz que tens problemas com o serviço tv net ou tlms, que conheces colegas no trabalho que têm melhores condições, que a concorrência faz xyz, etc
Quando chegares a fala com a retenção de ultima linha, não precisas de grandes justificações para eles oferecerem aquilo que te indiquei. E não vale a pena perder tempo com os outros departamentos, que esses por muito que insistas não conseguem fazer igual.
Quando ao FGW, faz um search por NAT nesta thread e se não encontrares nada, pergunta:
https://forum.zwame.pt/threads/novo-router-meo-fiber-works-fiber-gateway-meo.999691/
 
Sobre o teu cenário:

Eu estou na mesma situação, mas pergunto-me também se vale a pena continuar a "lutar contra a maré"?

Ou seja, não achas que mais cedo ou mais tarde a malta toda vai ter ONT+Router unificados e mais vale tratar já disso do que continuar a adiar tal configuração?

Sobre a rescisão:

Quando vos ligam da liga retenção, vocês dão alguma justificação para obter os melhores pacotes? Ou seja, convém saber os preços oferecidos pela concorrência, ou isso nem chega a ser relevante?

Sobre o FGW:

É fácil configurar o NAT para, por exemplo, expor um PC de casa para efeitos de Remote Desktop?

Peço o favor de não fazerem caso de tanta pergunta seguida, mas estou aqui mesmo no verge de tomar a decisão e tudo isto são questões essenciais.

Percebo mas a casa é alugada e não me estou para chatear se tiver de furar ou passsr cabos.
Pelo que vejo pode ser que de para colocar o cabo de fibra no tubo existente e coaxial mas amanhã veremos!
Obrigado pela ajuda
 
Tentei hoje renovar o meu contrato 3P com o Dep. Gestão Contratual que termina amanha e Unlimited L que termina na próxima semana. Atualmente tenho a oferta da box 4K + 200 canais por 29.99€ e no telemóvel os 7GB + 20GB por 9.99€. No total são 39.98€.

Então a proposta que recebi foi:
  • Manter o 3P com 500MB Download por 32.99€
  • Manter o 3P exatamente com as mesmas ofertas e mensalidade (29.99€)
  • M4O Plus com 500 MB download internet, 200 canais e telemóvel com 3 GB por 49.99€
Após mais de meia hora a tentar explicar que não fazia o mínimo sentido nenhuma das propostas que estava a oferecer, sendo inclusive com preço superior e menores condições. Como resposta tive que nada podiam fazer é que são o único departamento que podem fazer propostas melhores.
 
Back
Topo