MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas, o meu contrato acaba em julho, e esta é a oferta que me aparece no site.

DiEPb3C.png


Consigo bem melhor que isto certo?
Sim, consegues isto se seguires as instruções do 1ºpost, enviares a rescisão e esperares pela chamada da retenção final:
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k + FGW, voucher de 120€, 1 tlm com 7gb (cada tlm extra são +11€)
custo instalação 40€, oferta desse custo ou oferta 1º mensalidade para compensar
ps: os vouchers só podem ser emitidos de 24 em 24 meses, se tiveres usado um há menos tempo que isso, eles não conseguem enviar já outro

Depois durante essa mesma negociação é possivel obter mais 1 ou 2 extras, que variam de user para user e nem sempre estão disponíveis:
25€ no videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv, 2ªbox por 2.5€ durante 12 meses e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses (depois pode trocar de tarifário ou manter por 11€)
Fiz o pedido de desligamento há 2 dias. Ligaram-me há pouco e ofereceram-me o básico para clientes actuais (o que está no 1º post basicamente). Como não estava à espera e estava no trabalho, embrulhei-me um bocado na história. Disse que tinha uma proposta melhor da Vodafone e que ainda ia consultar a NOS. Inventei uns valores da Vodafone e a menina disse-me que desconhecia a existência daqueles valores e provavelmente estaria equivocado...
Queria perguntar que argumentos usaram para negociar com a retenção final. Têm conhecimento de ofertas da Vodafone/NOS mais ou menos semelhantes às que têm sido aqui faladas (4play c/ 1 tlm)?
Queria estar melhor preparado para quando a chamada da retenção chegar. Desculpem o pedido estúpido, mas sou muito mau a mentir, embrulho-me todo.
Como já referiram, quando chegares a fala com a retenção final, não precisas de dizer nada muito elaborado. Basta que digas que sabes que eles podem fazer melhor, (porque tens colegas no trabalho com xyz, que estas chateado com os aumentos de 2020, ou com o serviço, ou com a box, etc etc). Se for a retenção final, consegues.
Ainda por cima com 2 dias isso era quase de certeza uma linha "normal", dai as perguntas da treta.
Mas o que é que estas a procura que não está no 1 post? O upgrade de equipamentos gratuito e o voucher? ou alguns dos extras?
 
quanto tempo demora essa chamada a ser feita? 1/2 dias?
LOL 1/2 dias...não costumas ler a thread pois não? É aleatório mas é muito raro ser feita logo na semana em que envias a rescisão. Maioria das vezes só chega na véspera do desligamento. Mas se já estas nos últimos 6 meses de contrato, podes marcar o desligamento já pro fim de fevereiro que não tens problemas e a retenção de ultima linha liga na mesma.
 
acaba em julho, costumo vir aqui à thread de vez em quando só, não acompanho todos os pormenores, vou esperar até maio/junho, pode ser que apareçam ofertas ainda melhores que estas, apesar de ser bom deal
 
acaba em julho, costumo vir aqui à thread de vez em quando só, não acompanho todos os pormenores, vou esperar até maio/junho, pode ser que apareçam ofertas ainda melhores que estas, apesar de ser bom deal
Não era para levares a mal, é só porque o que mais se posta aqui é pessoal a stressar que a chamada da retenção nunca mais chega (e lá acaba por chegar pouco depois) e tu perguntares se é feita em 1/2 dias teve graça ;)
Mas olha que não consegues melhor do que te postei aqui. É literalmente um método que têm anos de excelentes resultados e 2000 paginas que demonstram que aquilo que postei, é o melhor do melhor que se consegue (e coisas como a banda larga de graça ou o tlm de graça por 12 meses são raros e aparecem meia dúzia de casos por ano)
Não sei quanto estas a pagar agora, mas não ganhas nada em esperar por Maio/junho. Se é receio de enviar a rescisão, é 100% impossível que te desligam o serviço mesmo que as negociações corram mal. Como? Até ao dia útil de véspera ao desligamento, podes ligar para lá e mandar cancelar tudo. Assim mesmo que algo corre-se muito mal, ligas para lá e continuas com o serviço. Já foi feito varias vezes, eu incluído. Liguei para cancelar o desligamento, logo nesse dia enviei outra rescisão e no dia seguinte ligaram-me da retenção de ultima linha e consegui o que queria.
Mesmo assim se quiseres negociar apenas pelo 16200, consegues +- o mesmo, mas apenas com 5gb nos tlms e a pagar 40€ pelo upgrade da box. E não consegues nenhum dos extras daquela lista que te deixei no outro post. Mas é melhor do que isso que tens ai na área de cliente, que não é nada bom deal
 
Depois de ter enviado o pedido de rescisão, hoje era o último dia.
Confesso que estava todo borrado com medo que não viesse a tal chamada e já estava preparado para a esta hora ter de ligar eu a cancelar o desligamento.

Ora, á hora de almoço lá recebo a chamada.

Como esperado:
M4o
200 canais
50/100
1 tlm 7gb
Box 4 k+ router FGW
MEO go multi 12 meses
Oferta da instalação dos aparelhos 40€
Voucher 120€

39.90€


Não foi logo tudo á 1a. Queria que eu pagasse os 40€..

Estava a espera de pagar os 2€ da box mas nada, é grátis.

O voucher também não deu logo.

Recebi logo no mail o contrato, SMS para confirmar e já tenho voucher.

Disseram 15 dias máximo para virem instalar os equipamentos.

Não tenho palavras para agradecer ao pessoal deste tópico. A eles, o meu muito obrigado.[emoji122]
 
era mais pela questão dos 50% na sport tv, segundo li essa oferta só costuma aparecer mais nos meses de verão
Ah! Se ainda não tiveres a sporttv, sim faz sentido. Mas se já a tens, nem precisa de ser durante a rescisão. O ano passado em maio, no final da época, quando o pessoal começou a cancelar a sporttv na box, eras encaminhado para um nº de tlf para cancelar e ai eles ofereciam o pacote com 50% de desconto. Foi assim que eu fiz e já tinha renegociado em janeiro.
 
Boa noite a todos. Creio que não consegui encontrar um exemplo de renegociação de parceria por isso pedia-vos ajuda/sugestões:

Como correm as renegociações para os casos de parceria? Daqui a uns 3 meses acaba o período de 2 anos com o tal preço promocional.

Tenho M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone 34,99€ com Box Sofia 4K cloud.

As renegociações de parcerias são iguais como para clientes "normais"? É possível sacar alguma coisa especial nesta renegociação?

Obrigado a todos.
 
Viva!

Boa noite a todos. Creio que não consegui encontrar um exemplo de renegociação de parceria por isso pedia-vos ajuda/sugestões:

Como correm as renegociações para os casos de parceria? Daqui a uns 3 meses acaba o período de 2 anos com o tal preço promocional.

Tenho M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone 34,99€ com Box Sofia 4K cloud.

As renegociações de parcerias são iguais como para clientes "normais"? É possível sacar alguma coisa especial nesta renegociação?

Obrigado a todos.

Agora renegoceias como cliente normal, para o que tens o mais normal é 32.99€ + 12 meses Meogo Multi, e podes tentar o voucher dos 75€ e qualquer coisa em videoclube o resto dos equipamentos que normalmente se consegues tu já tens.

Portanto ainda da para poupar ai qualquer.

Cumps
 
Sou um novo cliente e quero aderir a um operador... apanhei um comercial q me faz:

NET: 100/100
TV: 120 canais sem box
VOZ: o habitual
1 cartão telemóvel com 3500 minutos + 3500 sms + 2GB
Oferta de uma tv led ou smartwatch
40.99 Euros

Consigo melhor?
 
Ontem, fui mais um que reverti os aumentos de janeiro e ainda melhorei as condições do serviço. Tinha mais um ano de fidelização pela frente, mas pedi o cancelamento em dezembro alegando não aceitar o aumento.

Passei dos anteriores 200 canais, 200 megas, 2 móveis com 5gb em cada telefone para 200, 500, 8 GB (3 base, 4 extra e 1 oferta), pelos mesmos 50,99€. Já tinha box 4k que mantenho.

Pelo meio, ainda tive a provedoria a confirmar que o aumento que me fizeram, porque aumentaram em 0,50€ o telemóvel extra, era acima da inflação e como tal é uma alteração contratual e por isso não teria que pagar penalizações por fidelização.

Para quem tiver dúvidas da razão que assiste aos clientes da MEO, fica mais um testemunho.
 
Boas, vou mudar de casa e estou a ver qual a operadora vou escolher , queria saber se era possível obter 150/200 canais + 1000/400 (M4 Gaming) + Móvel com 3,500/3,500 10GB Net . E se sim quais os valores consigo isto? Cumps
 
Última edição:
Olá a todos.
Depois de ler algumas páginas deste tópico e tentar perceber o que realmente seria melhor para mim ainda fiquei mais confuso, é que é tanta informação que não é fácil.

Fechei um contrato em agosto do ano passado com a meo, fibra m40 com net 100/100, canais 200, telefone (embora não preciso) e 2 telemóveis com 3500 min/sms e 4gb (2 incluídos e 2 extra), pagava 54€.
Agora veio os tais 50 cêntimos de atualização de preço e eu se pudesse aproveitar para renegociar o contrato era o ideal.
A minha questão é eu rescindindo o contrato e como só sou cliente há meio ano consigo ir na mesma sacar as condições já por outros user relatadas? É que no meu caso pelo que vejo poderia conseguir baixar o preço para 51€ com aumento de velocidade da net e aumento de gb nos telemóveis para além das outras eventuais ofertas.
Mas a questão é que já estamos no fim do mês ainda vou a tempo de conseguir rescindir? É que eles não me avisaram nada do aumento só dei conta na recente fatura.
Vejo que falam muito em trocar de box para uma 4K (é a que chamam de Sofia certo?) mas na altura perguntei lá na loja onde fechei contrato e disseram que não valia a pena porque só há 2 ou 3 canais em 4K, qual a razão da troca da Box? Igualmente em relação ao roter (não sei se o que tenho é o que falam) pelo menos o meu funciona bem.

obrigado a todos pelas partilhas
 
Boa noite a todos. Creio que não consegui encontrar um exemplo de renegociação de parceria por isso pedia-vos ajuda/sugestões:

Como correm as renegociações para os casos de parceria? Daqui a uns 3 meses acaba o período de 2 anos com o tal preço promocional.

Tenho M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone 34,99€ com Box Sofia 4K cloud.

As renegociações de parcerias são iguais como para clientes "normais"? É possível sacar alguma coisa especial nesta renegociação?

Obrigado a todos.
Boas. És um cliente como todos os outros. Método do 1ºpost, enviar a rescisão, esperar pela chamada da retenção final, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k + FGW, voucher de 75€
custo instalação 40€, oferta desse custo ou oferta 1º mensalidade para compensar
ps: os vouchers só podem ser emitidos de 24 em 24 meses, se tiveres usado um há menos tempo que isso, eles não conseguem enviar já outro
Depois durante essa mesma negociação é possivel obter mais 1 ou 2 extras, que variam de user para user e nem sempre estão disponíveis:
25€ no videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv, 2ªbox por 2.5€ durante 12 meses e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses (depois pode trocar de tarifário ou manter por 11€)
Sou um novo cliente e quero aderir a um operador... apanhei um comercial q me faz:

NET: 100/100
TV: 120 canais sem box
VOZ: o habitual
1 cartão telemóvel com 3500 minutos + 3500 sms + 2GB
Oferta de uma tv led ou smartwatch
40.99 Euros

Consigo melhor?
Tenho ideia que um user este mês conseguiu isso mas com 200 canais, oferta da box e 200/100. Vê o 1ºpost e o que consegues com a parceria.
Outro método é separares o tlm e usares o método da portabilidade para conseguiu 4.5gb/7.49 ou outros. Mais info aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Boas, vou mudar de casa e estou a ver qual a operadora vou escolher , queria saber se era possível obter 150/200 canais + 1000/400 (M4 Gaming) + Móvel com 3,500/3,500 10GB Net . E se sim quais os valores consigo isto? Cumps
Novo cliente? 1ºpost, vê as instrucções da parceria e vê o que tê fazem por lá.
Com o tlm separado e usando o método da portabilidade consegue 10gb/10.99. Mais info: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Olá a todos.
Depois de ler algumas páginas deste tópico e tentar perceber o que realmente seria melhor para mim ainda fiquei mais confuso, é que é tanta informação que não é fácil.

Fechei um contrato em agosto do ano passado com a meo, fibra m40 com net 100/100, canais 200, telefone (embora não preciso) e 2 telemóveis com 3500 min/sms e 4gb (2 incluídos e 2 extra), pagava 54€.
Agora veio os tais 50 cêntimos de atualização de preço e eu se pudesse aproveitar para renegociar o contrato era o ideal.
A minha questão é eu rescindindo o contrato e como só sou cliente há meio ano consigo ir na mesma sacar as condições já por outros user relatadas? É que no meu caso pelo que vejo poderia conseguir baixar o preço para 51€ com aumento de velocidade da net e aumento de gb nos telemóveis para além das outras eventuais ofertas.
Mas a questão é que já estamos no fim do mês ainda vou a tempo de conseguir rescindir? É que eles não me avisaram nada do aumento só dei conta na recente fatura.
Vejo que falam muito em trocar de box para uma 4K (é a que chamam de Sofia certo?) mas na altura perguntei lá na loja onde fechei contrato e disseram que não valia a pena porque só há 2 ou 3 canais em 4K, qual a razão da troca da Box? Igualmente em relação ao roter (não sei se o que tenho é o que falam) pelo menos o meu funciona bem.

obrigado a todos pelas partilhas
Se vires o post do mundano, ou de outros que já postaram antes, ou aqui: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/
Vês que sim, que podes enviar a rescisão e consegues que a retenção de ultima linha te ligue.
Ainda podes enviar até ao fim do mês, porque foi neste mês que confirmaste os aumentos (e toda a gente recebeu os aumentos na factura de Outubro/Novembro, a letras pequeninas, na pag3 depois da parte do IVA.)
Quando a box 4k, 99% das pessoas que a pedem não é para ver 4k. É por ser mais rápida, mais pequena, fazer menos ruído, ser wireless, etc
O Fgw também é superior para a maioria as pessoas. 5ghz, portas, mais alcance, etc
Como a mensalidade e instalação de ambas é gratuito na retenção de ultima linha, o pessoal pede o upgrade.
 
@Dark_Raistlin se calhar tens resposta para esta duvida...

Eu enviei o meu pedido de rescisao mas nao dei os 15 dias. O que é que eles vao considerar? O final do mes de Fevereiro? Ou a data de fim do contrato a meio de Fevereiro?

Ou sera que nem consideram por nao ter dado os 15 dias?

Pedi a 20 deste mes para terminar a 28...
 
@Dark_Raistlin se calhar tens resposta para esta duvida...

Eu enviei o meu pedido de rescisao mas nao dei os 15 dias. O que é que eles vao considerar? O final do mes de Fevereiro? Ou a data de fim do contrato a meio de Fevereiro?

Ou sera que nem consideram por nao ter dado os 15 dias?

Pedi a 20 deste mes para terminar a 28...
Lá pro fim de Fevereiro. Mas podes ligar para lá para confirmar se entretanto não chegar a carta. Convém saberes o dia para não dar asneira, mas isso ainda vai demorar até eles marcarem uma data.
 
Obrigado @Dark_Raistlin !
Eu já li esse Post em relação ao reverter os aumentos e o que eu queria mesmo era negociar.
Então mas sendo amanhã o fim do mês vou enviar a recisão para terminar quando? É que parece-me tudo muito em cima e nem sequer tou a respeitar os 15 dias para anunciar a recisão, embora que eles também não me comunicaram nada e já verifiquei nas outras facturas e não tem nada.

Obrigado
 
Obrigado @Dark_Raistlin !
Eu já li esse Post em relação ao reverter os aumentos e o que eu queria mesmo era negociar.
Então mas sendo amanhã o fim do mês vou enviar a recisão para terminar quando? É que parece-me tudo muito em cima e nem sequer tou a respeitar os 15 dias para anunciar a recisão, embora que eles também não me comunicaram nada e já verifiquei nas outras facturas e não tem nada.

Obrigado
Como assim não vais respeitar os 15 dias? Envia amanha e marcas o desligamento para o fim de Fevereiro. O que interessa é que ainda enviaste no mês em que veio a 1ª factura com aumento e comprovaste que o aumento é acima do IPC. Foi por isso que te disse para veres aquela thread. Os argumentos são os mesmos.
A diferença em que em vez de ires para tribunal arbitral, envias a rescisão e ficas a espera da chamada da retenção final.
ps: não é relevante mas vê a factura de Outubro ou Novembro, na pag 3 depois do Iva, tens lá aviso dos aumentos para dia 1/1/2020. De qualquer forma é irrelevante porque consegues o que queres na retenção final e não vais entrar numa batalha legal.
 
Back
Topo