MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Ok, diz me então quando eles ligaram para ti, ja que eu enviei tambem um email ontem e que eles costumavam ligar o proprio dia ;)
Combinado :)
Também nunca tinha enviado mail para eles, mas vi ontem por aqui numa publicação qualquer, que quando o fazem, costumam ligar no próprio dia, ou no dia seguinte.
Como enviei o mail ontem ao final do dia, dificilmente me ligavam no próprio dia. Vamos aguardar se o fazem até ao final do dia de hoje
 
Acho que está muito bom! 66,99€ com serviço fixo e mais 4 tlm's? Quais as condições do serviço fixo?
A 29.90€ para fixo e cada número 9.30€ com 5Gb (contas e valores atirados ao calhas), está muito bom!
Net fixa 500/100 e 4 tlms com 5+2gb. Tv com 200 canais, box 4K, router fibergateway e telefone fixo

A minha cablagem em casa, incluindo o switch e gigabit
 
Net fixa 500/100 e 4 tlms com 5+2gb. Tv com 200 canais, box 4K, router fibergateway e telefone fixo

A minha cablagem em casa, incluindo o switch e gigabit
Oi?! Ce pas possible?! Assim do nada?! Como fizeste?! Ameaça?! Pedido de desativação do serviço fixo? Chamada? Tudo na mesma fatura ou faturas diferentes? (só para descrever a oferta para o caso de me ligarem)
No meu caso nem precisam de vir a casa mudar nada! Tenho o fibergateway e a box 4k já
 
Última edição:
Oi?! Ce pas possible?! Assim do nada?! Como fizeste?! Ameaça?! Pedido de desativação do serviço fixo? Chamada? Tudo na mesma fatura ou faturas diferentes? (só para descrever a oferta para o caso de me ligarem)
No meu caso nem precisam de vir a casa mudar nada! Tenho o fibergateway e a box 4k já
Já tinha pedido o desligamento a 25 de Fevereiro para 25 de MArço. Segui o que está no 1º post. No dia anterior ai desligamento contactei a linha de contratos/rescisão e após mais de uma hora, confirmaram estas condições. No entanto, no dia seguinte liguei para lá e não tinham registado na ficha de cliente! Reclamei para provedoria e na área de cliente, uma vez que a chamada estava gravada. Esta seman ligaram e confirmaram apenas as condições já proppostas! Atenção que o meu processo já yinha iniciado em Fevereiro e que já tinha sido alvo de contacto por 2 vezes, antes desta confusão a partir da 2ª quinzena de Março. Neste momento, como quase todos necessitam de nete e tlm, pode ser cada vez mais difícil conseguir boas condições. Pode dependere também de quem atende e está com estes processos
 
Boa tarde. Estão a oferecer-me através de parceria as seguintes condições M3

- 500/100Mbps
- 200 Canais
- Telefone fixo
- Box 4K WiFi Sofia
- Oferta de 1º mês ou desconto em equipamento.
- 3 meses de canais Premium

34,99€

Estou achar algo esticado, não se encontra melhores condições para novos clientes e com parcerias?

Obrigado.
 
Boa tarde. Estão a oferecer-me através de parceria as seguintes condições M3

- 500/100Mbps
- 200 Canais
- Telefone fixo
- Box 4K WiFi Sofia
- Oferta de 1º mês ou desconto em equipamento.
- 3 meses de canais Premium

34,99€

Estou achar algo esticado, não se encontra melhores condições para novos clientes e com parcerias?

Obrigado.
Fui o que tive quando aderi. Nada mal. Tenta também o meo get meo.
Já agora que parceria é?
 
Já tinha pedido o desligamento a 25 de Fevereiro para 25 de MArço. Segui o que está no 1º post. No dia anterior ai desligamento contactei a linha de contratos/rescisão e após mais de uma hora, confirmaram estas condições. No entanto, no dia seguinte liguei para lá e não tinham registado na ficha de cliente! Reclamei para provedoria e na área de cliente, uma vez que a chamada estava gravada. Esta seman ligaram e confirmaram apenas as condições já proppostas! Atenção que o meu processo já yinha iniciado em Fevereiro e que já tinha sido alvo de contacto por 2 vezes, antes desta confusão a partir da 2ª quinzena de Março. Neste momento, como quase todos necessitam de nete e tlm, pode ser cada vez mais difícil conseguir boas condições. Pode dependere também de quem atende e está com estes processos

Ok, isso faz toda a diferença, como já tinhas pedido em Fevereiro, antes deste caos todo! Vou continuar a aguardar contacto e tentar negociar até ter uma boa proposta, até lá esperemos que tudo isto passe.

Obrigado
 
Fui o que tive quando aderi. Nada mal. Tenta também o meo get meo.
Já agora que parceria é?

É parceria com a ssap (serviços socias da administração pública).

Ainda tentei pedir os 24 meses do MEO GO Muilti mas só me querem oferecer 12 meses.

Eu tenho Vodafone mas o router não permite DNS e modo bridge. Além de que estes últimos meses o serviço de TV se tem degradado muito. Nem consigo puxar para atrás as transmissões porque fica com paragens constantes.
 
Entretanto o meu serviço já foi reposto há minutos, cumprindo as 48 horas dadas pelo MEO.
Fiquei apenas triste porque na box perdi todas as gravações (e eram cloud...), fiquei com uma versão antiga .112 (deixei de ter a versão 'premium' .129, com a app YouTube nova [emoji22]) e fiquei com 100 horas de gravação, quando antes tinha 500h... enfim, não sei o que fazer [emoji24]
Continua a queixar-te à provedoria. Se regressaste ao contrato anterior devias ficar com tudo o que tinhas antes, principalmente as 500h. (curioso a box perder o update)
Obrigado. Achas que os 66.99 com os 4 tlm ( 5gb net chega e sobra) foi mal negociado, não tendo sido possivel o método da portabilidade como no primeiro post? À primeira vista, para mim, foi bom. Acabei de receber o vale de 120€...
Será de cancelar esta proposta ?
Acho. Não sei como foi a conversa, e se fizeste finca-pé nos 7gb.
Mas se os 5gb te chegavam, tinhas o M4 Plus, que é exactamente igual ao M4 TOP que conseguiste mas têm apenas 3gb de base nos tlms. Ora adicionando os mesmos 2gb extra que a retenção normal consegue dar, ficarias com 5gb nos 4 tlms, para um custo de 61.99*12meses e 72.99*12 meses.
Até tens os 14 dias para reflexão, mas sinceramente não sei se vale a pena voltares para a confusão das negociações.
Boas,

Acabaram de oferecer:
M4O Plus
200 canais
200/100
Telefone
Telemóvel 3+4
39,99€
É curto ou está de acordo com o momento atual?
Obrigado.
Sendo um pacote da retenção normal, está porreiro. Faltam ai só os 500/100 que eles conseguem fazer pelos mesmos 39.99 e ainda consegues o upgrade para o FGW+box 4k mas têm um custo de 40€ (e as trocas de equipamentos estão "on ice" até o covid passar)
 
Acho. Não sei como foi a conversa, e se fizeste finca-pé nos 7gb.
Mas se os 5gb te chegavam, tinhas o M4 Plus, que é exactamente igual ao M4 TOP que conseguiste mas têm apenas 3gb de base nos tlms. Ora adicionando os mesmos 2gb extra que a retenção normal consegue dar, ficarias com 5gb nos 4 tlms, para um custo de 61.99*12meses e 72.99*12 meses.
Até tens os 14 dias para reflexão, mas sinceramente não sei se vale a pena voltares para a confusão das negociações.

Obrigado. Vou voltar à carga. Não fiz finca pé nos 7 Gb. 5 Gb é suficiente. O contrato ainda não está em vigor, embora tenha recebido o vale de 120€.

Já enviei email e pedi contacto amanhã.

Aguardemos
 
Dark_Raistlin disse:
Qualquer contrato feito online pode ser cancelado nos primeiros 14 dias (não interessa se respondeste SIM a sms ou o que for)
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697
Resumido aqui na pag12:
https://www.anacom-consumidor.pt/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
Assim, podes ligar 16200-4 esperar horas que te atendam, ler a lei, dizer que querer anular o contrato e voltar ao anterior, para depois avançar com a rescisão e baixas isso para 39.99 com 7gb no tlm e/ou a oferta do upgrade gratuito da box 4k (ou oferta de 1 mensalidade para compensar os 40€ da box)

Ainda consegui cancelar a primeira proposta pois estava em processamento, embora o operador me tenha dito que a livre resolução não se aplica a renegociações mas sim a novos contratos. As condições que consegui foram:
  • 200 canais
  • 500 Mb
  • 3500 sms + 3500 minutos
  • 7 GB de internet no telemóvel
  • Valor final: 39,99€
Não consegui nenhuma das ofertas mas a minha prioridade foi sempre baixar a mensalidade e garantir os 7 GB no telemóvel. Também pedi para alargarem esta oferta à conta do meu pai com três telemóveis. Para essa baixaram o tráfego no telemóvel para 5 GB (mais do que suficiente para esses três telemóveis) e o valor final da mensalidade ficou nos 61,99€, o que foi uma poupança enorme relativamente aos 91€ que o meu pai pagava antes.

Obrigado por toda a ajuda.
 
Última edição:
Continua a queixar-te à provedoria. Se regressaste ao contrato anterior devias ficar com tudo o que tinhas antes, principalmente as 500h. (curioso a box perder o update)

Acho. Não sei como foi a conversa, e se fizeste finca-pé nos 7gb.
Mas se os 5gb te chegavam, tinhas o M4 Plus, que é exactamente igual ao M4 TOP que conseguiste mas têm apenas 3gb de base nos tlms. Ora adicionando os mesmos 2gb extra que a retenção normal consegue dar, ficarias com 5gb nos 4 tlms, para um custo de 61.99*12meses e 72.99*12 meses.
Até tens os 14 dias para reflexão, mas sinceramente não sei se vale a pena voltares para a confusão das negociações.

Sendo um pacote da retenção normal, está porreiro. Faltam ai só os 500/100 que eles conseguem fazer pelos mesmos 39.99 e ainda consegues o upgrade para o FGW+box 4k mas têm um custo de 40€ (e as trocas de equipamentos estão "on ice" até o covid passar)

@Dark_Raistlin a "campanha/oferta" dos 39,99€ com 1tlm 7Gb se tudo correr bem, de 200 canais e com sorte 500/100Mbps, quanto ficará cada tlm adicional? Haverá desconto para pedidos de portabilidade?
 
@Dark_Raistlin a "campanha/oferta" dos 39,99€ com 1tlm 7Gb se tudo correr bem, de 200 canais e com sorte 500/100Mbps, quanto ficará cada tlm adicional? Haverá desconto para pedidos de portabilidade?
Para qualquer pacote da retenção (normal ou final), são 11€ cada tlm extra.
Por isso é que as contas são sempre as mesmas- 39.99/50.99/61.99/72.99
E não é preciso sorte, tens no post anterior ao teu mais um exemplo. É banalissimo. A única variável aqui é a cowboiada do covid, mas mesmo assim tens tido bastantes users a chegar lá sem precisar de dar grandes cambalhotas.
Com a portabilidade, não. O método da portabilidade é para ir falar com outro departamento que têm 7gb/8.99 (entre outros) Mas esse método parece estar também 100% offline.

O que podes conseguir é a oferta de 1 dos tlms durante 12 meses, que o @Luis Ferreira R conseguiu. Acho que ele já tinha cancelado a portabilidade, portanto não foi por ai que ele chegou lá.
Atenção que o tlm a 0€ durante 12 meses é uma oferta muito difícil de conseguir e para esta sim, é preciso mais sorte/saber.
 
Um dúvida em relação ao MEO Go Multi:
Já renegociei o contrato há um mês (com a vossa preciosa ajuda) mas ainda não activei a oferta dos 12 meses de MEO Go Multi.
Na Área de Cliente tem lá a opção de aderir por 4,99/mês. Basta aderir e depois eles fazem o desconto automaticamente?
 
Para qualquer pacote da retenção (normal ou final), são 11€ cada tlm extra.
Por isso é que as contas são sempre as mesmas- 39.99/50.99/61.99/72.99
E não é preciso sorte, tens no post anterior ao teu mais um exemplo. É banalissimo. A única variável aqui é a cowboiada do covid, mas mesmo assim tens tido bastantes users a chegar lá sem precisar de dar grandes cambalhotas.
Com a portabilidade, não. O método da portabilidade é para ir falar com outro departamento que têm 7gb/8.99 (entre outros) Mas esse método parece estar também 100% offline.

O que podes conseguir é a oferta de 1 dos tlms durante 12 meses, que o @Luis Ferreira R conseguiu. Acho que ele já tinha cancelado a portabilidade, portanto não foi por ai que ele chegou lá.
Atenção que o tlm a 0€ durante 12 meses é uma oferta muito difícil de conseguir e para esta sim, é preciso mais sorte/saber.

Obrigado, se calhar será difícil a oferta do tlm durante 12 meses devido ao histórico das ofertas que me fizeram recentemente. Vou aguardar a ver se me ligam da provedoria de clt, se não ligarem vou aguentando com outro tarifário a ver se isto acalma e a retenção volta ao activo.

Obrigado mais uma vez
 
Obrigado, se calhar será difícil a oferta do tlm durante 12 meses devido ao histórico das ofertas que me fizeram recentemente. Vou aguardar a ver se me ligam da provedoria de clt, se não ligarem vou aguentando com outro tarifário a ver se isto acalma e a retenção volta ao activo.

Obrigado mais uma vez

Ainda não recebi tambem a minha chamada da provedoria. Vou te dizer tambem quando eu receber.
 
Obrigado, se calhar será difícil a oferta do tlm durante 12 meses devido ao histórico das ofertas que me fizeram recentemente. Vou aguardar a ver se me ligam da provedoria de clt, se não ligarem vou aguentando com outro tarifário a ver se isto acalma e a retenção volta ao activo.

Obrigado mais uma vez
Eles a mim negaram a oferta de um telemóvel por 12 meses porque é para pacotes com mais telemóveis ( segundo eles) e para pacotes superiores a 50€ por mês.
Eu bem tentei. Nesse dia de negociação foi mais de 2 chamadas e mais de 6h gastas com eles! É insano. Eu já estava cansado e então cedi mais facilmente.
E também com todos os riscos inerentes, as linhas em serviços mínimos e retenção final offline, optei por fazer um upgrade ao pacote.
 
Back
Topo