1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por CS-TOD, 18 de Agosto de 2014. (Respostas: 45723; Visualizações: 4102476)

1. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Colaborador
    Staff Member

Consegues facilmente os 50.99 na retenção final. O que dá mais trbaalho são os extras (voucher, box 4k sem pagar os 40€, etc, etc)
    Não ligaram? Deixaste ir até ao dia útil de véspera do desligamento? É que a retenção final adora ligar só na véspera.
    Ligar para lá, significa que nunca vais obter a melhor oferta...vais falar com uma linha inferior, portanto nunca será a melhor oferta.
    Onde vi? Milhares de vezes nesta thread, só no últimos 2 anos. Escolhe uma pagina ao calhas, entre a 1500 e a 2280. Lê as 20 paginas seguintes. Aposto que encontras essas condições uma dúzia de vezes ;)
    Até já vi 500/100 por esse preço, mas desde o covid que eles deixaram de fazer.
    Tens adsl e já tens fibra na zona?
    Segue o método do 1ºpost, envia a rescisão e marca o desligamento pro fim do mês. Quando a retenção final te ligar, consegues isso tudo. Se ligares tu, vais perder o teu tempo a falar com uma linha inferior.
    Pacote 3p da parceria do 1º post por 31.99 e depois para os tlms fazes isto:
    https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
    99.99% de hipóteses de ser burla.
    What? Mas porque raio é que foste negociar com uma linha inferior quando tinahs 2 meses para forçar a chamada da retenção final e conseguir condições muito superiores???????:blubomte:
    É que nem para uma oferta do 16200 isso é muito bom, eles conseguem fazer 5gb nos tlms por 50.99
    Muito mau...:nie2:
    Eu tinha te avisado uns posts atrás que era muito melhor fazer a rescisão online... dá 1/10 do trabalho.
    No dia útil de véspera ao desligamento, até as 18h/19h no max. Se até essa hora não chegar, é ligar pro 16200 e abortar o bluff.

2. pafp

pafp Power Member

No dia útil de véspera ao desligamento, até as 18h/19h no max. Se até essa hora não chegar, é ligar pro 16200 e abortar o bluff.

Liguei para lá as 19.33h e disseram-me que já não dava para anular porque fechavam as 17.30h.
    Estranho.

3. Dark_Raistlin

Staff Member

Mentira. Já pessoal recebeu chamada da retenção final entre as 18h e as 19h.
    E mentira, já anulei um desligamento quase as 22h da noite.
    Liga para lá e volta a insistir, asap
    Envia já mensagem para a provedoria para que reactivem o serviço imediatamente, com todas as condições anteriores e com a mesma data de fidelização anterior.
    Depois logo voltas a meter a rescisão e a recomeçar a espera.

4. Crow-

Crow- Power Member

Já era a segunda linha, segundo eles a "gestão de contratos".
    Pelo meio das outras propostas chegou-me a oferecer os 5GB mas não para a proposta dos 50.99€. Inclui-os numa proposta de 58.99€ e noutra de 54.88€. Os 7GB que mencionaste acima nunca foram mencionados.
    Ainda insisti mas ela dizia que para os 50.99€ não podia ir além dos 3GB por cartão. Sendo que eu já tenho uma oferta de +3GB por cartão no contrato atual que se mantêm pelo menos até ao fim de 2021 segundo ela.

Precisava de resolver rápido porque quero ver se vão ainda na próxima semana fazer a instalação na casa nova. Quando chegou aos 50.99€ já foi menos mal. Fico a pagar menos 5€ mês e passo a ter internet fixa 500/100. Os equipamentos são os mesmos que já tenho.

5. Dark_Raistlin

Staff Member

Bem, fica pra proxima....
    É que eles fazem sempre essa conversa. Se eu recebesse 1€ sempre que alguém posta-se aqui que falou com a melhor retenção (sem cumprir os passos), ou que "eles fizeram a melhor oferta", estava rico
    Foste muito rápido a aceitar a oferta....
    Se tinhas pressa em fechar isso é outra conversa, mas não deste isso a entender no post inicial. Tinha-te te dito para, pelo menos, insistir nos 5gb pelos 50.99, que já foi conseguido centenas de vezes pelo 16200.
    No 16200 eles têm a hipótese de carregar 2gb extra. 3gb é literalmente o base desse pacote.
    E os 7gb que menciono aqui, são na retenção final, não nessa linha intermédia...
    E nem sou eu que digo, é conhecimento acumulado aqui na thread que se consegue bem melhor:

6. Boa noite pessoal,
    Boa noite Dark,
    Queria uma ajuda. Sou cliente meo adsl e o meu contrato termina em dezembro e os meus 2 telemoveis em outubro. Serviço adsl pago 31 euros com 2 box e os 2 telemoveis cerca de 16 euros (com o iva) com 4000min 4000sms e 5gb. A minha duvida é:
    1-posso pedir ja a rescisão do contrato adsl?
    2- se sim, ponho para que mês? Ou para que dia?
    3- posso fazer o mesmo com os telemoveis? Pedir ja a portabilidade?

Sei que de certeza ja deves ter abordado esta duvida algures neste forum, mas andei para aqui a ver e li li li e ainda nao encontrei. peço desculpa se estou a repetir uma questão ja antes respondida.
    Obrigado pelo magnifico trabalho e disponibilidade.

7. Dark_Raistlin

Staff Member

1- Podes, se o objectivo for negociar com a retenção final. Assim que estás nos últimos 6 meses funciona a 100%.
    2- Dia da facturação. Mas podes enviar pro fim do mês desde que dez 30 dias entre o pedido e a data do desligamento.
    3- Nos tlms não. Porque muitas vezes não é possivel anular a portabilidade à tempo e ficas com uma indemnização para pagar.
    Portanto, podes juntar já tudo na negociação com a retenção final e vais buscar o pacote fibra de 50.99 (que detalhei como chegar lá e tudo o que podes obter, nos meus últimos 2 ou 3 posts)
    Ou vais buscar só o 3p por 29.99/32.99 e depois nos tlms, esperas por outubro e usas o método da portabilidade para ir buscar os 7gb/8.99 ou outro mais barato.

8. Obrigado Dark,

O me problema é mesmo os telemóveis. O pacote que tenho ja está quase no mínimo. Por isso vou esperar até quase a Dezembro. No outro dia liguei para lá e a proposta que me fizeram foi 61€ por serviço adsl com 200 canais, 2 boxes, e dois telemóveis com 7gb. Claro que nao aceitei pois vou tentar a portabilidade daqui a uns meses.
    A minha zona não tenho muito por onde escolher. Só tenho MEO adsl com 12mb e NOS satélite em que nem apanha 4g aqui... uma tristeza. Por isso, não tenho como ir para outro nem fico muito descansado na hora da negociação, pois se me cortam tenho sempre que voltar.
    Obrigado pela dica. Dezembro ligo para ver se me fazem o valor que tenho, em outubro ataco os telemóveis .

9. who.cares

who.cares Power Member

Vou ver se ainda funciona para a semana, um familiar terminou agora a fidelização com a NOS e queria ver se conseguia o 3P da MEO através da portabilidade do móvel pré-pago dele que já é MEO

Última edição: 1 de Agosto de 2020 às 14:22
  10. Dark_Raistlin

Staff Member

Não percebo as conclusões que tiras. Não vejo lógica nenhuma em esperar por Dezembro...
    Se os teus problemas são os tlms, ao negociar já com a retenção final e ao englobar os tlms no pacote, resolvias esse problema sem ter que esperar por Outubro.
    Ligar para lá é perder tempo porque estas a falar com linhas inferiores. Queres os melhores preços? então decora isto: Nunca se liga para lá.
    Faz como te digo e mete a rescisão pro fim deste mês. Ter ou não ter concorrência não faz qualquer diferença. Tens gente em aldeias com 0 concorrência a usar este método e a conseguir exactamente o que vou postar a seguir.
    Como adsl, conseguiras isto quando te ligarem da retenção final:
    50.99 - 200canais, 24/1, box HD, voucher de 120, 2 tlms com 7gb
    Oferta de uma mensalidade
    Sendo adsl/satelite consegues ainda a oferta da 2ª box e de 230gb bl por 1€
    Depois é possivel obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

Mesmo que queiras os tlms mais baratos da portabilidade (3500min/4.5gb/7.49€, 500min/4.25gb/5.99), podes tratar já do 3p e fidelizar por 29.99 com +- os mesmos extras que postei agora (voucher apenas de 75€) e depois em Outubro vais buscar os tlms por 5€ a 9€
    Seja qual for a opção, não faz sentido nenhum esperar por Dezembro...
    Atenção que as coisas mudaram um pouco desde Fevereiro. Não nessa oferta, que presumo que ainda esteja valida, mas porque agora na linha da parceria consegue-se facilmente 500/100 por 31.99 com 1 mensalidade de oferta e ainda 30€ do meo get meo (varias posts sobre isto no ultimo mês)

11. who.cares

who.cares Power Member

@Dark_Raistlin thanks, a ideia era conseguir os 4,5GB por 5.99€ ou lá quanto é agora, sendo que o 3P seria apenas um bónus. Se nas parcerias conseguir 200/100 + box + tel. fixo por 29.90€ então é de aproveitar porque a pessoa não precisa de 500/100 para o que faz

12. toyota_tuga

toyota_tuga Power Member

@who.cares os pacotes das parcerias são no mínimo 500/100 pelos 31,99€ e não têm margem de manobra para alterar o preço.

13. Boa tarde,

Tenho uma situação muito particular, se alguém conseguir ajudar era óptimo! Obrigado desde já.

Tenho um contrato MEO Fibra 500/100 TV+Net+Voz + 3 cartões que expira dentro de cerca de 5 meses.

Por questões profissionais constituí empresa (com a mesma morada fiscal da atual instalação) e queria passar o contrato para empresarial para ser faturado pago através da empresa.

O objectivo seria então a mudança de titular particular para empresarial e passar a ter 1000/200 ou 1000/400 net + TV (não importa o nivel de canais) + Voz e manter os 3 cartões com 5 a 10GB de tráfego (pelo menos 1 deles 10GB).

Qual a melhor forma de o fazer? Comerciais? Agora ou Final de contrato?

Obrigado!

14. Ohh, pensei que estavas a dizer que 50€ era prlo pacote fibra... como nao tenho fibra foi essa a minha dúvida. Assim, claro que é mais vantajoso pedir já.
    Dark, então tira-me uma dúvida:
    1- como justifico a minha rescisão para ter essas ofertas?
    2- no caso de não me ligarem (eu sei por experiência que ligam pois ja fiz ha dois anos o que está no 1°post e após receber a carta e na véspera ligaram-me da retenção a oferecer o que estava lá) o que devo fazer para não suspender o serviço?

Os 50 é mesmo o que quero, ter os telemóveis a 7gb.
    Queria também partilhar uma situação que aconteceu comigo: eu subscrevi a sporttv no periodo que ela era grátis (confinamento), quando cancelei a subscrição após saber que voltava a pagar, ligaram-me a propor a sportv por 12 euros mensais para sempre... se não aceitasse podia oferecer a alguém. Achei uma proposta top. Foi só uma contribuição.

Obrigado pelos esclarecimentos e paciência dark.

15. flordocampo

flordocampo Power Member

ob.
    TEnho fibra . da apenas NOS e MEO...
    O meu problema e que não quero ficar sem internet nem um dia apenas. TEnho receio de que como tenho pouca net (12mb adsl) eles nem telefonem da retençao e nesse caso ainda me lixo eu, pois depois em vez de fazer a migração (sem perder um dia de internet) ainda me arrisco a atrasos de instalacao da nova MEO ou NOS...

Não dá mesmo para falar com eles a dizer que pretendo rescindir ou em loja e eles calmamente me mandarem para a linha da retenção?

16. Ex^

Ex^

Boas,
    Tenho meo 500mbps/100mbps, 150 canais, 3 telemóveis com 5gb dados e telefone por 73,99€ de mensalidade e oferecem-me 71,99€ de mensalidade para renovação.
    O problema é ter equipamentos desatualizados, tenho um router technicolor que só faz 2.4ghz e das box meo mais antigas. Não me alteram os equipamentos se eles não tiverem problemas.
    O que posso fazer quanto a esta situação?
    Obrigado Pessoal!
    Cumps

17. Para os utilizadores de MEO GO, app já disponível para Android TV.

18. App já está disponível, para qualquer cliente MEO (que tenha fibra) , não tem nada haver com a app MEO GO, são apps distintas.

19. ergos

ergos Power Member

E ao que parece só funciona em NVidia Shield e MI Box S tentei instalar numa Sony XF9005 e não é compatível

20. Sim, basta ir o topic,
    https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365

Sendo uma primeira versão, só funciona nas box mais "usadas", nem existe publicidade anunciar.

Sheild / sheild pro / MI box s