Se estas a falar do método da portabilidade, pode dar.
Se tiveres azar e não ligarem da retenção, vais passar uns dias noutra rede, tens que voltar e repetir o processo de portabilidade para outra rede. Passa na thread movel e lê um pouco que ficas a perceber como se processa.
Ironicamente? Se tinhas o desligamento marcado para 4feira, o mais normal é que fosse o corte.
Não tinhas dito ontem que até as 16h30 ninguém ligou?
Ou estás a dizer que ligaste para lá para anular o desligamento e o operador te perguntou quando poderias entregar o equipamento
Pelo que descreves, conseguiste reestabelecer contacto com a retenção final (o que é raro). Tanto mais que só a retenção final é que costuma falar na entrega de equipamentos.
Mas antes tinhas dito que ninguém tinha ligado....
E ontem o operador não queria negociar nada e hoje já te ofereceu tudo o que podia na retenção final? Mas tentaste negociar durante a 1ª chamada, ou ele falou em entregar equipamentos e não tentaste negociar?
Exactamente o mesmo que todos os outros. Os preços na retenção final são idênticos independentemente da tecnologia. Mesmo a existência de concorrência ou falta dela é praticamente irrelevante. Basta que digas que tens familiares/amigos com xyz e não aceitas ser cliente de 2ª e consegues chegar ao melhor que se costuma ver por aqui. Ou podes usar problemas técnicos ou outro argumento qualquer que seja minimamente convincente. Até podes dizer que um comercial da X tê garantiu cobertura nas próximas semanas e até o argumento da concorrência podes usar.
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)
Portanto, ficas a pagar 61.99 pelo pacote com 3 tlms.
Se foste tu a ligar para lá, o mais normal é que não consigas as ofertas todas. Dai virem com essas desculpas dos fgw e da box 4k estarem esgotados e depois tens o
@Vgl2003 a dizer que lhe vão instalar a box 4k porque as hd estão esgotadas... Eles têm margens para as ofertas que podem fazer e os limites variam entre departamentos.
Se já aceitas-te as condições na chamada, a sms têm 0 validade legal. Nunca respondi a sms nenhuma, nunca fiquei com condições por atribuir ou com contratos activados. Liga para lá a pergunta em que estado está o contrato e vão te confirmar que o renovaste no dia 28/4/2021.
E se já aceitaste, não vais conseguir o upgrade para o fgw. Só se avariar e mesmo assim podem colocar um modelo antigo na mesma. Essas coisas têm que ser garantidas quando tens a faca e o queijo na mão.
Em relação ao que conseguiste, para um pacote da retenção normal, está porreiro. Isso é 50.99 e 1€ pela bl de 30gb? Já tinhas a bl do contrato anterior? É que é muito raro alguém conseguir bl em fibra sem pagar bem por ela, mesmo na retenção final.
Eterno, supostamente. Enquanto não cancelar o canal, fica como está.
Tendo recebido a carta não é nenhum "inclusive". A retenção final só costuma ligar nas vésperas do desligamento. 90% das pessoas recebe a carta a confirmar o desligamento, bem antes da data do desligamento.
A retenção final não deixa de ligar porque a carta já seguiu, muito pelo contrario.
Portanto, parece-me que roeste a corda cedo demais.
Quanto a confirmação por sms, não têm validade legal. O que conta é o que foi acordado ao tlf.
Em vários anos de thread, nunca vi oferta de Bl sem ser em adsl. O
@djekan diz atras que conseguiu uma, mas cheira-me que já a tinha do tempo do adsl.
Quanto ao que conseguiste, para quem ligou para lá e negociou com linha inferior, não está mau.
O preço devia ser 50.99. Esses 51.57 deve ser por ser iva das ilhas, não? É que é normal ser 1€ extra na retenção inferior, não 57c
Acabando a fidelização, o preço sobe. Consegues ver quanto, olhando para a factura e retirando o que for ofertas. Confirma no contrato que ofertas tinham validade de 24 meses ou se eram vitalícias (algumas são).
Se renovares contrato com a meo, seria sempre por 24 meses e depois não consegues rescindir facilmente.
Em relação a negociação, ficas 0 prejudicado se negociares antes ou depois do fim da fidelização (fora o preço subir).
Tens sempre a hipóteses de cancelar alguns extras que sejam oferta (canais extra, por ex).
Podes fazer assim, sabes o ultimo dia da fidelização, 4 semanas antes segues o método do 1ºpost, envias ao pdf da rescisão de contrato como está no 1ºpost) e marcas a rescisão para esse ultimo dia.
E esperas. A retenção final da meo vai te ligar e fazer ofertas (deixei a cabula para adsl umas linhas acima).
Depois logo decides. A oferta que te fizeram fica disponível para aceitar mesmo que não decidas no dia que te ligarem.
Se a vdf sempre instalar, deixas o desligamento avançar. Se a vdf abortar, aceitas a oferta da meo. Se a vdf pedir mais umas semanas, ligas para a meo e anulas o desligamento.
Depois de anulado, envias nova rescisão para dali a 30 dias (porque a meo considera que o contrato são blocos de 30 dias e só aceita que o desligamento seja marcado para o mesmo dia do mês de cada mês) e recomeças o processo.
A vantagem de enviares sempre a rescisão, além de negociar com o dep mais forte, é que se precisares mesmo de sair para a vdf não corres o risco de ter que pagar 1 mês extra porque não cumpriste com as datas da meo para agendar o desligamento.