MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Update.
Pedido feito area cliente sobre mensalidade grátis.
Recebi chamada hoje a bocado, rapariga 5*,e liquidação mensalidade Abril a 0.
Confirmacao area cliente como a 0

Melhor que isto impossível, estou admirado. Se fosse na concorrência se calhar pagava e na próxima vinha mais acertos e acertos enfim, assim fica a 0 sem stress e o mês maio vem valor normal :)
ainda ha melhor, pedi mensalidade gratuita e recebi 2, e se isso não chega, a 1a foi 36,99 mensalidade antiga e a 2a 32,99, nova mensalidade lol
 
Fiz esta tarde a renegociação e agora ao ver o email com as condições constato isto:


Sem-T-tulo.png


Eu pedi uma segunda box. Agora a minha questão é: se a última alínea onde diz "1ª box" é a box extra - dado o valor de 2.99€ e o facto que a primeira deveria estar incluída na alínea do pacote.... ou se o gajo se enganou e está a oferecer o valor da 2ª box? :(
 
Fiz esta tarde a renegociação e agora ao ver o email com as condições constato isto:


Sem-T-tulo.png


Eu pedi uma segunda box. Agora a minha questão é: se a última alínea onde diz "1ª box" é a box extra - dado o valor de 2.99€ e o facto que a primeira deveria estar incluída na alínea do pacote.... ou se o gajo se enganou e está a oferecer o valor da 2ª box? :(
onde diz a 1a box, é a box incluida no pacote, pode ver logo ao lado o desconto de 2,99 e valor a pagar 0€. a segunda box não aparece nesse documento.
 
Após varias consultas a este fórum, e com alguma insistência (pois tive de falar nas várias ofertas que aqui consultei pra que mas apresentassem), não foi na retenção final porque nunca me ligaram e inclusive ja tinha recebido carta a confirmar o desligamento
A chamada só costuma chegar próximo da data indicada nessa carta.
Receber a carta faz parte do processo.
 
Thanks. Vou fazer isso.
Espero é não dê muito trabalho e seja algo mais pacifico na retenção que a renovação do nosso contrato. :P
Se estas a falar do método da portabilidade, pode dar.
Se tiveres azar e não ligarem da retenção, vais passar uns dias noutra rede, tens que voltar e repetir o processo de portabilidade para outra rede. Passa na thread movel e lê um pouco que ficas a perceber como se processa.
Para agradecer a ajuda aqui do pessoal, deixo aqui a reviravolta que tive no negociação e que poderá ser util a alguém no futuro.
Hoje, muito ironicamente, fiquei sem rede ADSL e aproveitei para falar novamente com o pessoal da MEO.
  • Ontem, na chamada que tive com operador que me perguntou quando poderia devolver o equipamento, ele perguntou-me a razão do cancelamento e disse-me que ainda poderia manter a oferta que tinha antes, menos um euro (39.99)
  • Hoje falei com o departamento de regonociação e falei dessa proposta, ao que me disseram não podiam fazer. No entanto, ofereceram a possibilidade de voltar a falar com esse operador.
  • Ao falar com esse operador, muito cordial por acaso, conseguei 200 canais + 500/100 + 7gb + voucher 120€ + 4k + fgw + multi 12 meses
Pensava que tinha de voltar a fazer todo este esquema da cessação, mas safei-me :) Ainda tentei 1gb/200, mas não deu.
Ironicamente? Se tinhas o desligamento marcado para 4feira, o mais normal é que fosse o corte.
Não tinhas dito ontem que até as 16h30 ninguém ligou?
Ou estás a dizer que ligaste para lá para anular o desligamento e o operador te perguntou quando poderias entregar o equipamento

Pelo que descreves, conseguiste reestabelecer contacto com a retenção final (o que é raro). Tanto mais que só a retenção final é que costuma falar na entrega de equipamentos.
Mas antes tinhas dito que ninguém tinha ligado....
E ontem o operador não queria negociar nada e hoje já te ofereceu tudo o que podia na retenção final? Mas tentaste negociar durante a 1ª chamada, ou ele falou em entregar equipamentos e não tentaste negociar?
Boa tarde. Tenho um serviço de satélite com Internet, TV, telefone, três telemoveis e um router para Internet móvel, e pago atualmente 82€. O período de fidelização terminou este mês. Quanto acham que consigo com renegociação? Em principio os concorrentes não têm cobertura nesta zona
Exactamente o mesmo que todos os outros. Os preços na retenção final são idênticos independentemente da tecnologia. Mesmo a existência de concorrência ou falta dela é praticamente irrelevante. Basta que digas que tens familiares/amigos com xyz e não aceitas ser cliente de 2ª e consegues chegar ao melhor que se costuma ver por aqui. Ou podes usar problemas técnicos ou outro argumento qualquer que seja minimamente convincente. Até podes dizer que um comercial da X tê garantiu cobertura nas próximas semanas e até o argumento da concorrência podes usar.
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)

Portanto, ficas a pagar 61.99 pelo pacote com 3 tlms.
Curiosamente hj também tive progressos, aceitei mas ainda não confirmei o SMS

Antes:
TV 200 canais
Fixo, bla, bla, bla.
Net 200/100
2 móveis com 5Gb cada
BL 30Gb/Mês
53,99€

Hoje:
TV 200 canais
Fixo, bla, bla, bla.
Net 500/100
2 móveis com 7Gb cada
Vaucher 120€
BL 30Gb/Mês
51,99€


Não consegui que tocassem o Thompson pelo FGW nem a Box, era só mais isto que eu queria, mas dizem sempre que não têm stock do FGW , não sei como conseguiste isso @X1h3...


No contrato vem lá este *


* Se já tem serviços e equipamentos Meo subscritos em contratos anteriores, poderão existir serviços e equipamentos
adicionais não contemplados neste resumo de contrato

O que Quererá dizer concretamente isto?

Será o que falei com a comercial sobre o FGW quando houver stock trocam-no pelo valor dos 40€?
Boas, fui eu que liguei no sentido de saber preços sem os tlm ficar só com tv+net+fixo e fizeram essa proposta!
Se foste tu a ligar para lá, o mais normal é que não consigas as ofertas todas. Dai virem com essas desculpas dos fgw e da box 4k estarem esgotados e depois tens o @Vgl2003 a dizer que lhe vão instalar a box 4k porque as hd estão esgotadas... Eles têm margens para as ofertas que podem fazer e os limites variam entre departamentos.

Se já aceitas-te as condições na chamada, a sms têm 0 validade legal. Nunca respondi a sms nenhuma, nunca fiquei com condições por atribuir ou com contratos activados. Liga para lá a pergunta em que estado está o contrato e vão te confirmar que o renovaste no dia 28/4/2021.
E se já aceitaste, não vais conseguir o upgrade para o fgw. Só se avariar e mesmo assim podem colocar um modelo antigo na mesma. Essas coisas têm que ser garantidas quando tens a faca e o queijo na mão.

Em relação ao que conseguiste, para um pacote da retenção normal, está porreiro. Isso é 50.99 e 1€ pela bl de 30gb? Já tinhas a bl do contrato anterior? É que é muito raro alguém conseguir bl em fibra sem pagar bem por ela, mesmo na retenção final.
@Dark_Raistlin o desconto de 50% na sporttv é durante quanto tempo?
Eterno, supostamente. Enquanto não cancelar o canal, fica como está.
Boa noite, desde já agradeço este fórum e aos seus colaboradores em especial ao que diz respeito a este post e outros sobre renegociações com as operadoras.

Após varias consultas a este fórum, e com alguma insistência (pois tive de falar nas várias ofertas que aqui consultei pra que mas apresentassem), não foi na retenção final porque nunca me ligaram e inclusive ja tinha recebido carta a confirmar o desligamento, consegui o seguinte ainda por confirmar com a sms:

TV 200 canais (box sofia 4k)
net fixa 500 Mb FGW
telefone fixo com chamadas nacionais
2 tlms com 7Gb móvel e 3500 min e sms
120€ voucher
12 meses meo go multi

valor total mensal 51,57€

esqueci-me de perguntar se me ofereciam uma mensalidade pelo que estou ponderando ligar de novo a ver se oferecem, e talvez trocar o meo go multi por uma banda larga 30 Gb. Acham que é possível? ou é ja boa o suficiente a oferta?

O que tinha antes:
TV 200 canais (box sofia 4k)
net fixa 200 Mb FGW
telefone fixo com chamadas nacionais
2 tlms com 1Gb mais 3gb oferta móvel e 3500 min e sms

valor total mensal 41,65 ja com aumento de 0,50€ deste ano




qual o valor final que pagas e com quantos tlms?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Obrigado
Tendo recebido a carta não é nenhum "inclusive". A retenção final só costuma ligar nas vésperas do desligamento. 90% das pessoas recebe a carta a confirmar o desligamento, bem antes da data do desligamento.
A retenção final não deixa de ligar porque a carta já seguiu, muito pelo contrario.
Portanto, parece-me que roeste a corda cedo demais.
Quanto a confirmação por sms, não têm validade legal. O que conta é o que foi acordado ao tlf.
Em vários anos de thread, nunca vi oferta de Bl sem ser em adsl. O @djekan diz atras que conseguiu uma, mas cheira-me que já a tinha do tempo do adsl.
Quanto ao que conseguiste, para quem ligou para lá e negociou com linha inferior, não está mau.
O preço devia ser 50.99. Esses 51.57 deve ser por ser iva das ilhas, não? É que é normal ser 1€ extra na retenção inferior, não 57c
Uma ajuda pf.

A fidelização do meu contrato termina em Maio. Algures no final de 2020 recebemos chamada da Meo a dizer que muito em breve teríamos acesso à Fibra, negociámos e assinámos novo contrato com fidelização para mais 2 anos (assim que a Fibra viesse). No entanto, as semanas/meses foram passando e nada; pelo que me deram a entender, quem tem a caixa fibra (Vodafone) não terá permitido ou não chegaram a acordo, certo é que agora há poucos dias a Meo já terá desistido e fizeram proposta de renovação mas para continuar com ADSL... ligámos ontem à Vodafone e disseram que no sistema estava previsto que daqui a 7/8 semanas a Fibra deles iria chegar à nossa casa (creio que devido à conclusão duma casa nova mesmo ao lado da nossa que tem vindo a ser construída no último ano, está nos últimos passos e terá Fibra, depois será possível fazer a ligação para nós).

Isto para dizer que creio que o melhor seria continuar com o contrato com a Meo enquanto a Vodafone conclui o processo; é possível continuar com a Meo para já (idealmente até Junho/Julho, quando a Vodafone tivesse concluído a coisa) sem fidelização nas mesmas condições, e assim que quiser cancelo e mudo de operadora? Ou terei alguma consequência no valor mensal? Por outro lado, se a Vodafone for um fiasco e não concretizar a possibilidade de aderirmos à Fibra (o processo não avançar e perpetuar-se, aquilo das 7/8 semanas ser uma ilusão, daí estar a pensar ligar daqui a 2/3 semanas, enquanto o contrato com a Meo não termina, e ver se as 7/8 semanas efetivamente baixaram), se deixar isto mesmo para o fim fico prejudicado na renovação com a Meo (caso continuar com ADSL seja mesmo a única possibilidade)?
Acabando a fidelização, o preço sobe. Consegues ver quanto, olhando para a factura e retirando o que for ofertas. Confirma no contrato que ofertas tinham validade de 24 meses ou se eram vitalícias (algumas são).
Se renovares contrato com a meo, seria sempre por 24 meses e depois não consegues rescindir facilmente.
Em relação a negociação, ficas 0 prejudicado se negociares antes ou depois do fim da fidelização (fora o preço subir).
Tens sempre a hipóteses de cancelar alguns extras que sejam oferta (canais extra, por ex).
Podes fazer assim, sabes o ultimo dia da fidelização, 4 semanas antes segues o método do 1ºpost, envias ao pdf da rescisão de contrato como está no 1ºpost) e marcas a rescisão para esse ultimo dia.
E esperas. A retenção final da meo vai te ligar e fazer ofertas (deixei a cabula para adsl umas linhas acima).
Depois logo decides. A oferta que te fizeram fica disponível para aceitar mesmo que não decidas no dia que te ligarem.
Se a vdf sempre instalar, deixas o desligamento avançar. Se a vdf abortar, aceitas a oferta da meo. Se a vdf pedir mais umas semanas, ligas para a meo e anulas o desligamento.
Depois de anulado, envias nova rescisão para dali a 30 dias (porque a meo considera que o contrato são blocos de 30 dias e só aceita que o desligamento seja marcado para o mesmo dia do mês de cada mês) e recomeças o processo.
A vantagem de enviares sempre a rescisão, além de negociar com o dep mais forte, é que se precisares mesmo de sair para a vdf não corres o risco de ter que pagar 1 mês extra porque não cumpriste com as datas da meo para agendar o desligamento.
 
Se estas a falar do método da portabilidade, pode dar.
Se tiveres azar e não ligarem da retenção, vais passar uns dias noutra rede, tens que voltar e repetir o processo de portabilidade para outra rede. Passa na thread movel e lê um pouco que ficas a perceber como se processa.

Ironicamente? Se tinhas o desligamento marcado para 4feira, o mais normal é que fosse o corte.
Não tinhas dito ontem que até as 16h30 ninguém ligou?
Ou estás a dizer que ligaste para lá para anular o desligamento e o operador te perguntou quando poderias entregar o equipamento

Pelo que descreves, conseguiste reestabelecer contacto com a retenção final (o que é raro). Tanto mais que só a retenção final é que costuma falar na entrega de equipamentos.
Mas antes tinhas dito que ninguém tinha ligado....
E ontem o operador não queria negociar nada e hoje já te ofereceu tudo o que podia na retenção final? Mas tentaste negociar durante a 1ª chamada, ou ele falou em entregar equipamentos e não tentaste negociar?

Exactamente o mesmo que todos os outros. Os preços na retenção final são idênticos independentemente da tecnologia. Mesmo a existência de concorrência ou falta dela é praticamente irrelevante. Basta que digas que tens familiares/amigos com xyz e não aceitas ser cliente de 2ª e consegues chegar ao melhor que se costuma ver por aqui. Ou podes usar problemas técnicos ou outro argumento qualquer que seja minimamente convincente. Até podes dizer que um comercial da X tê garantiu cobertura nas próximas semanas e até o argumento da concorrência podes usar.
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)

Portanto, ficas a pagar 61.99 pelo pacote com 3 tlms.


Se foste tu a ligar para lá, o mais normal é que não consigas as ofertas todas. Dai virem com essas desculpas dos fgw e da box 4k estarem esgotados e depois tens o @Vgl2003 a dizer que lhe vão instalar a box 4k porque as hd estão esgotadas... Eles têm margens para as ofertas que podem fazer e os limites variam entre departamentos.

Se já aceitas-te as condições na chamada, a sms têm 0 validade legal. Nunca respondi a sms nenhuma, nunca fiquei com condições por atribuir ou com contratos activados. Liga para lá a pergunta em que estado está o contrato e vão te confirmar que o renovaste no dia 28/4/2021.
E se já aceitaste, não vais conseguir o upgrade para o fgw. Só se avariar e mesmo assim podem colocar um modelo antigo na mesma. Essas coisas têm que ser garantidas quando tens a faca e o queijo na mão.

Em relação ao que conseguiste, para um pacote da retenção normal, está porreiro. Isso é 50.99 e 1€ pela bl de 30gb? Já tinhas a bl do contrato anterior? É que é muito raro alguém conseguir bl em fibra sem pagar bem por ela, mesmo na retenção final.

Eterno, supostamente. Enquanto não cancelar o canal, fica como está.

Tendo recebido a carta não é nenhum "inclusive". A retenção final só costuma ligar nas vésperas do desligamento. 90% das pessoas recebe a carta a confirmar o desligamento, bem antes da data do desligamento.
A retenção final não deixa de ligar porque a carta já seguiu, muito pelo contrario.
Portanto, parece-me que roeste a corda cedo demais.
Quanto a confirmação por sms, não têm validade legal. O que conta é o que foi acordado ao tlf.
Em vários anos de thread, nunca vi oferta de Bl sem ser em adsl. O @djekan diz atras que conseguiu uma, mas cheira-me que já a tinha do tempo do adsl.
Quanto ao que conseguiste, para quem ligou para lá e negociou com linha inferior, não está mau.
O preço devia ser 50.99. Esses 51.57 deve ser por ser iva das ilhas, não? É que é normal ser 1€ extra na retenção inferior, não 57c

Acabando a fidelização, o preço sobe. Consegues ver quanto, olhando para a factura e retirando o que for ofertas. Confirma no contrato que ofertas tinham validade de 24 meses ou se eram vitalícias (algumas são).
Se renovares contrato com a meo, seria sempre por 24 meses e depois não consegues rescindir facilmente.
Em relação a negociação, ficas 0 prejudicado se negociares antes ou depois do fim da fidelização (fora o preço subir).
Tens sempre a hipóteses de cancelar alguns extras que sejam oferta (canais extra, por ex).
Podes fazer assim, sabes o ultimo dia da fidelização, 4 semanas antes segues o método do 1ºpost, envias ao pdf da rescisão de contrato como está no 1ºpost) e marcas a rescisão para esse ultimo dia.
E esperas. A retenção final da meo vai te ligar e fazer ofertas (deixei a cabula para adsl umas linhas acima).
Depois logo decides. A oferta que te fizeram fica disponível para aceitar mesmo que não decidas no dia que te ligarem.
Se a vdf sempre instalar, deixas o desligamento avançar. Se a vdf abortar, aceitas a oferta da meo. Se a vdf pedir mais umas semanas, ligas para a meo e anulas o desligamento.
Depois de anulado, envias nova rescisão para dali a 30 dias (porque a meo considera que o contrato são blocos de 30 dias e só aceita que o desligamento seja marcado para o mesmo dia do mês de cada mês) e recomeças o processo.
A vantagem de enviares sempre a rescisão, além de negociar com o dep mais forte, é que se precisares mesmo de sair para a vdf não corres o risco de ter que pagar 1 mês extra porque não cumpriste com as datas da meo para agendar o desligamento.
Muito obrigado! Um ponto de clarificação, os 61,99 incluiriam o router para Internet móvel, ou apenas os 3 telemóveis?
 
Última edição:
boa noite, obrigado pela resposta. Sim talvez tenha roido cedo demais mas, e como bem disseste, sou da Madeira e não temos a variedade de operadoras que têm no continente e fiquei com algum receio de não ligarem e ficar apeado, pois na verdade não queria mudar apesar de ter procurado outras opções. Menos mal então que não tou a pagar assim tão acima do valor. antes pagava menos 10€ supostamente por erro deles que nunca cobraram o 2º cartão.
Se estas a falar do método da portabilidade, pode dar.
Se tiveres azar e não ligarem da retenção, vais passar uns dias noutra rede, tens que voltar e repetir o processo de portabilidade para outra rede. Passa na thread movel e lê um pouco que ficas a perceber como se processa.

Ironicamente? Se tinhas o desligamento marcado para 4feira, o mais normal é que fosse o corte.
Não tinhas dito ontem que até as 16h30 ninguém ligou?
Ou estás a dizer que ligaste para lá para anular o desligamento e o operador te perguntou quando poderias entregar o equipamento

Pelo que descreves, conseguiste reestabelecer contacto com a retenção final (o que é raro). Tanto mais que só a retenção final é que costuma falar na entrega de equipamentos.
Mas antes tinhas dito que ninguém tinha ligado....
E ontem o operador não queria negociar nada e hoje já te ofereceu tudo o que podia na retenção final? Mas tentaste negociar durante a 1ª chamada, ou ele falou em entregar equipamentos e não tentaste negociar?

Exactamente o mesmo que todos os outros. Os preços na retenção final são idênticos independentemente da tecnologia. Mesmo a existência de concorrência ou falta dela é praticamente irrelevante. Basta que digas que tens familiares/amigos com xyz e não aceitas ser cliente de 2ª e consegues chegar ao melhor que se costuma ver por aqui. Ou podes usar problemas técnicos ou outro argumento qualquer que seja minimamente convincente. Até podes dizer que um comercial da X tê garantiu cobertura nas próximas semanas e até o argumento da concorrência podes usar.
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)

Portanto, ficas a pagar 61.99 pelo pacote com 3 tlms.


Se foste tu a ligar para lá, o mais normal é que não consigas as ofertas todas. Dai virem com essas desculpas dos fgw e da box 4k estarem esgotados e depois tens o @Vgl2003 a dizer que lhe vão instalar a box 4k porque as hd estão esgotadas... Eles têm margens para as ofertas que podem fazer e os limites variam entre departamentos.

Se já aceitas-te as condições na chamada, a sms têm 0 validade legal. Nunca respondi a sms nenhuma, nunca fiquei com condições por atribuir ou com contratos activados. Liga para lá a pergunta em que estado está o contrato e vão te confirmar que o renovaste no dia 28/4/2021.
E se já aceitaste, não vais conseguir o upgrade para o fgw. Só se avariar e mesmo assim podem colocar um modelo antigo na mesma. Essas coisas têm que ser garantidas quando tens a faca e o queijo na mão.

Em relação ao que conseguiste, para um pacote da retenção normal, está porreiro. Isso é 50.99 e 1€ pela bl de 30gb? Já tinhas a bl do contrato anterior? É que é muito raro alguém conseguir bl em fibra sem pagar bem por ela, mesmo na retenção final.

Eterno, supostamente. Enquanto não cancelar o canal, fica como está.

Tendo recebido a carta não é nenhum "inclusive". A retenção final só costuma ligar nas vésperas do desligamento. 90% das pessoas recebe a carta a confirmar o desligamento, bem antes da data do desligamento.
A retenção final não deixa de ligar porque a carta já seguiu, muito pelo contrario.
Portanto, parece-me que roeste a corda cedo demais.
Quanto a confirmação por sms, não têm validade legal. O que conta é o que foi acordado ao tlf.
Em vários anos de thread, nunca vi oferta de Bl sem ser em adsl. O @djekan diz atras que conseguiu uma, mas cheira-me que já a tinha do tempo do adsl.
Quanto ao que conseguiste, para quem ligou para lá e negociou com linha inferior, não está mau.
O preço devia ser 50.99. Esses 51.57 deve ser por ser iva das ilhas, não? É que é normal ser 1€ extra na retenção inferior, não 57c

Acabando a fidelização, o preço sobe. Consegues ver quanto, olhando para a factura e retirando o que for ofertas. Confirma no contrato que ofertas tinham validade de 24 meses ou se eram vitalícias (algumas são).
Se renovares contrato com a meo, seria sempre por 24 meses e depois não consegues rescindir facilmente.
Em relação a negociação, ficas 0 prejudicado se negociares antes ou depois do fim da fidelização (fora o preço subir).
Tens sempre a hipóteses de cancelar alguns extras que sejam oferta (canais extra, por ex).
Podes fazer assim, sabes o ultimo dia da fidelização, 4 semanas antes segues o método do 1ºpost, envias ao pdf da rescisão de contrato como está no 1ºpost) e marcas a rescisão para esse ultimo dia.
E esperas. A retenção final da meo vai te ligar e fazer ofertas (deixei a cabula para adsl umas linhas acima).
Depois logo decides. A oferta que te fizeram fica disponível para aceitar mesmo que não decidas no dia que te ligarem.
Se a vdf sempre instalar, deixas o desligamento avançar. Se a vdf abortar, aceitas a oferta da meo. Se a vdf pedir mais umas semanas, ligas para a meo e anulas o desligamento.
Depois de anulado, envias nova rescisão para dali a 30 dias (porque a meo considera que o contrato são blocos de 30 dias e só aceita que o desligamento seja marcado para o mesmo dia do mês de cada mês) e recomeças o processo.
A vantagem de enviares sempre a rescisão, além de negociar com o dep mais forte, é que se precisares mesmo de sair para a vdf não corres o risco de ter que pagar 1 mês extra porque não cumpriste com as datas da meo para agendar o desligamento.
 
Se foste tu a ligar para lá, o mais normal é que não consigas as ofertas todas. Dai virem com essas desculpas dos fgw e da box 4k estarem esgotados e depois tens o @Vgl2003 a dizer que lhe vão instalar a box 4k porque as hd estão esgotadas... Eles têm margens para as ofertas que podem fazer e os limites variam entre departamentos.

Se já aceitas-te as condições na chamada, a sms têm 0 validade legal. Nunca respondi a sms nenhuma, nunca fiquei com condições por atribuir ou com contratos activados. Liga para lá a pergunta em que estado está o contrato e vão te confirmar que o renovaste no dia 28/4/2021.
E se já aceitaste, não vais conseguir o upgrade para o fgw. Só se avariar e mesmo assim podem colocar um modelo antigo na mesma. Essas coisas têm que ser garantidas quando tens a faca e o queijo na mão.

Em relação ao que conseguiste, para um pacote da retenção normal, está porreiro. Isso é 50.99 e 1€ pela bl de 30gb? Já tinhas a bl do contrato anterior? É que é muito raro alguém conseguir bl em fibra sem pagar bem por ela, mesmo na retenção final.
Boas,
Pois, já vi que fui enrolado, hoje liguei novamente porque no contrato não estava salvaguarda a troca do router para FGW, e questionei como era, se eles me ligavam quando tivessem restock do FGW ou teria de ser eu, resposta, vá ligando, já vi que aqui levei a boca!


Relativamente aos 30Gb de BL já me acompanha à largos anos, nunca entrou no contrato, vem do tempo em que ainda não havia fibra e eu estive para sair na altura para a NOS que tinha o router 4G que se poderia levar para qualquer lugar e então ofereceram esta BL quando mudei para ADSL da MEO, desde lá até então tem vindo sempre "agarrada" às negociações de fidelização!
 
Ironicamente? Se tinhas o desligamento marcado para 4feira, o mais normal é que fosse o corte.
Não tinhas dito ontem que até as 16h30 ninguém ligou?
Ou estás a dizer que ligaste para lá para anular o desligamento e o operador te perguntou quando poderias entregar o equipamento

Pelo que descreves, conseguiste reestabelecer contacto com a retenção final (o que é raro). Tanto mais que só a retenção final é que costuma falar na entrega de equipamentos.
Mas antes tinhas dito que ninguém tinha ligado....
E ontem o operador não queria negociar nada e hoje já te ofereceu tudo o que podia na retenção final? Mas tentaste negociar durante a 1ª chamada, ou ele falou em entregar equipamentos e não tentaste negociar?
Foi uma situação estranha, por isso entendo não tenhas percebido exatamento o quis dizer.
A melhor oferta que tive, terça-feira, era 40.99 + 500/100 + 5gb, sem voucher, 4k, nada.

Tinha o agendamento para quarta-feira. Ligaram-me terça de manhã, mas não foi para renegociar -- perguntaram-me quando poderiam recolher os equipamentos e eu expliquei que talvez tivesse que cancelar a cessação, ao que o operador respondeu que se quisesse, manteriam a mesma oferta de 39.99€. Eu estranhei, porque até agora só me ofereceram 40.99€, mas não deu para melhorar mais que isso. Terça de tarde, pelas 16:30, eu liguei para cancelar a cessação.

Quarta-feira, houve um problema qualquer com DSL (um cabo cortou-se) e fiquei sem internet. Fiquei obviamente a pensar que algo correu no cancelamento, mas foi só uma coincidencia. Usei o tempo morto portanto para ligar a MEO, ao que o sr do primeiro departamento passou-me para o dep de renegociação e ele disse-me que não conseguiria o valor dos 39.99€, mas se quisesse, agendava uma chamada do departamento que fez esse oferta. E assim o fizeram - uma hora depois recebi uma chamada do mesmo operador que fez a chamada na terça pela manhã, e consegui a oferta que consegui :) E nem foi muito difícil.

Acho que aqui a notar é que nem sempre se oferecem um melhor plano, podem é perguntar quando iremos proceder à devolução. É possível ter ficado encaralhado com a pergunta e não ter tentando melhor renegociar na altura.
 
Boa noite a todos.

estou para mudar de casa e sou cliente Vodafone.
na nova casa não tem cobertura pelo que terei de optar por outra operadora.

Para novos clientes qual o melhor preço possível para o M3?
Não dou muita importância aos canais e a net terá de ser minimo 200mb.
Vi na primeira página do tópico o valor dos 31.99€. Ainda é possível?

outra questão, tenho android tv e app da vodafone funciona praticamente como uma nova box e permite me ver todos os canais e recuar emissões.
A Meo também tem algo similar gratuito tal como a Vodafone?

obrigado pela ajuda
 
Boa noite a todos.

estou para mudar de casa e sou cliente Vodafone.
na nova casa não tem cobertura pelo que terei de optar por outra operadora.

Para novos clientes qual o melhor preço possível para o M3?
Não dou muita importância aos canais e a net terá de ser minimo 200mb.
Vi na primeira página do tópico o valor dos 31.99€. Ainda é possível?

outra questão, tenho android tv e app da vodafone funciona praticamente como uma nova box e permite me ver todos os canais e recuar emissões.
A Meo também tem algo similar gratuito tal como a Vodafone?

obrigado pela ajuda
Utilizando a internet em tua casa tens o meo go em Windows e dispositivos Android. No android TV com aplicação oficial, só nos dispositivos aprovados. Com a aplicação não oficial não sei se ainda está funcionando bem. Eu uso em Windows e tablet android dá para ter gravações automáticas e andar para trás a emissão. No aplicativo Android TV não tenho experiência
 
Gente, preciso da vossa ajuda novamente. Enviei o pedido de rescisão do contrato à umas semanas a trás, a pedir o desligamento do serviço dia 3/05/21. Entretanto ligaram da Meo na passada sexta-feira, mas estava a trabalhar pedi para me contactarem no mesmo dia por volta das 16h... Até hoje, ninguém contactou. Recebi hoje em casa a carta a avisar do desligamento. Basicamente dizia, que está a decorrer um novo período de faturação e que dessa forma a cessação será feita no dia 20/05/21. O que faço? Ligo para lá hoje a pedir o cancelamento do pedido de cessação (visto que ninguém ligou entretanto, e no pedido que FIZ referia a data de 3/5 para o desligamento) ? Ou aguardo para próximo da data que me mandaram na carta (20/05/21), para ver se ligam novamente com a proposta ? Ajudem-me pleaseeeeee
 
Última edição:
Viva pessoal,

Bem...chegou a altura de nova renegociação.

Neste momento, tenho o seguinte pacote (negociado há 2 anos):
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
64,99€ (c/ FiberGateway e Box Sofia 4K)

Os 64,99€ deve-se ao facto de eu ter acrescentado o 3º cartão de tlm após a negociação, mais o aumento de 1€.

Já efetuei o pedido de rescisão do contrato, para dia 30/05, já recebi a carta com a confirmação.

Entretanto, já me ligaram de um anónimo, a propôr as mesmas condições, mas por 63.99€, sem mais nenhuma oferta.
Eu recusei...Fiz bem?

Penso que mais perto da data, deverei receber um outro contacto, mas da parte da retenção final, correto?
 
Gente, preciso da vossa ajuda novamente. Enviei o pedido de rescisão do contrato à umas semanas a trás, a pedir o desligamento do serviço dia 3/05/21. Entretanto ligaram da Meo na passada sexta-feira, mas estava a trabalhar pedi para me contactarem no mesmo dia por volta das 16h... Até hoje, ninguém contactou. Recebi hoje em casa a carta a avisar do desligamento. Basicamente dizia, que está a decorrer um novo período de faturação e que dessa forma a cessação será feita no dia 20/05/21. O que faço? Ligo para lá hoje a pedir o cancelamento do pedido de cessação, visto que ninguém ligou entretanto, e no pedido que fiz referia para desligarem a dia 3/5? Ou aguardo para próxima da data que me mandaram na carta (20/05/21), para ver se ligarem novamente com a proposta ? Ajudem-me pleaseeeeee
Na carta diz que o desligamento está marcado para dia 20, então é essa a data que deves ter atenção. Se te ligaram com tanta antecedência é pouco provável que seja da retenção final e a proposta que te fizessem não ia ser o que está na primeira página. É provável que da retenção final te liguem dia 17, 18 ou 19 de Maio. Se até dia 19 de Maio às 17h00 não te ligarem, ligas para lá (16200) e pedes para cancelar o desligamento.
 
Olá boa tarde,

Venho contar a minha experiência da renegociação.
Era M5O giga passei a M5O start

Box 4K grátis 24 meses
3 telemóveis com 5GB mais 4GB adicionais 24 meses
Internet 1000/200
Telefone fixo normal
BL 7GB
Voucher 120€
Meo go multi grátis 24 meses
Mensalidade 82,79€ durante 24 meses


Pedi contacto através página cliente, tinha proposta da NOS igual por 88,79€

Primeira proposta da MEO era de 98,79¢ passou para 88,79€ e acabou nos 82,79€

Primeira proposta da MEO
Net 500/100 e telemóveis com 7gb

Finalizou nos na net 500/100
E telemóvel com 9gb

Recebi as proposta por email qual o meu espanto vem mencionado a net com 1000/200


Obrigado pelas dicas pessoal.
 
Boas
Faltavam-me 7 meses para acabar a fidelização consegui 200canais+500mb+2 telemoveis com 7gb+ voucher 120€+ meo go multi por 12 meses por 51.99€ acho que não está mau
 
Muito obrigado! Um ponto de clarificação, os 61,99 incluiriam o router para Internet móvel, ou apenas os 3 telemóveis?
O router para internet móvel já não e teu? Normalmente esse tipo de equipamentos é oferecido, não têm mensalidade. Se já o tens, é teu.
Portanto, os 61.99 é para os 3 tlms. Se já tens um router movel, continuas a tê-lo.
Ou estás a falar dos gb da banda larga móvel?
boa noite, obrigado pela resposta. Sim talvez tenha roido cedo demais mas, e como bem disseste, sou da Madeira e não temos a variedade de operadoras que têm no continente e fiquei com algum receio de não ligarem e ficar apeado, pois na verdade não queria mudar apesar de ter procurado outras opções. Menos mal então que não tou a pagar assim tão acima do valor. antes pagava menos 10€ supostamente por erro deles que nunca cobraram o 2º cartão.
Ter variedade de oferta ou concorrência, é 99% irrelevante. Basta a argumentação ser solida e consegues chegar ao mesmo. Importante é estar a falar com a retenção final.
Nunca ficas apeado, o desligamento pode e deve ser anulado no dia útil de véspera ao desligamento. Se o fizeres, é impossível de ficares sem serviço.
Mas sim, está longe de ter sido uma má negociação ;)
Boas,
Pois, já vi que fui enrolado, hoje liguei novamente porque no contrato não estava salvaguarda a troca do router para FGW, e questionei como era, se eles me ligavam quando tivessem restock do FGW ou teria de ser eu, resposta, vá ligando, já vi que aqui levei a boca!


Relativamente aos 30Gb de BL já me acompanha à largos anos, nunca entrou no contrato, vem do tempo em que ainda não havia fibra e eu estive para sair na altura para a NOS que tinha o router 4G que se poderia levar para qualquer lugar e então ofereceram esta BL quando mudei para ADSL da MEO, desde lá até então tem vindo sempre "agarrada" às negociações de fidelização!
É assim, talvez exista algum fundo de verdade na questão de stock de equipamentos. Se faltar box's no Algarve é possível que não as mandem vir de Bragança de propósito.
Mas também não me parece que a meo esteja assim tão mal que esteja a correr o risco de não conseguir instalar novos serviços por falta de equipamentos.
nem que tivesses que esperar 1 mês por stock, podiam e deviam agendar esse upgrade.

Quanto a BL, conforme com a info da thread ;)
Dá maneira como deixaste o post, aprece que foi uma oferta desta negociação, o que pode induzir outros users ao engano, é que em fibra, mesmo na retenção final, é virtualmente impossível de ir buscar BL. Assim fica esclarecido ;)

Voltando ao FGW. Podes experimentar ir reclamar para a provedoria/livro de reclamações online, dizendo que tens familiares/amigos que como novo cliente conseguiram a oferta do fgw e até negaram por falta de stock. Diz que estás com vontade de anular o contrato e pelo menos ao FGW deve dar para conseguir o upgrade.
Foi uma situação estranha, por isso entendo não tenhas percebido exatamento o quis dizer.
A melhor oferta que tive, terça-feira, era 40.99 + 500/100 + 5gb, sem voucher, 4k, nada.

Tinha o agendamento para quarta-feira. Ligaram-me terça de manhã, mas não foi para renegociar -- perguntaram-me quando poderiam recolher os equipamentos e eu expliquei que talvez tivesse que cancelar a cessação, ao que o operador respondeu que se quisesse, manteriam a mesma oferta de 39.99€. Eu estranhei, porque até agora só me ofereceram 40.99€, mas não deu para melhorar mais que isso. Terça de tarde, pelas 16:30, eu liguei para cancelar a cessação.

Quarta-feira, houve um problema qualquer com DSL (um cabo cortou-se) e fiquei sem internet. Fiquei obviamente a pensar que algo correu no cancelamento, mas foi só uma coincidencia. Usei o tempo morto portanto para ligar a MEO, ao que o sr do primeiro departamento passou-me para o dep de renegociação e ele disse-me que não conseguiria o valor dos 39.99€, mas se quisesse, agendava uma chamada do departamento que fez esse oferta. E assim o fizeram - uma hora depois recebi uma chamada do mesmo operador que fez a chamada na terça pela manhã, e consegui a oferta que consegui :) E nem foi muito difícil.

Acho que aqui a notar é que nem sempre se oferecem um melhor plano, podem é perguntar quando iremos proceder à devolução. É possível ter ficado encaralhado com a pergunta e não ter tentando melhor renegociar na altura.
Pois, faltou-te dizer que tinhas mesmo cancelado o desligamento na 3ª. Assim já fazia sentido ;)
De qualquer forma, é muito estranho. Se falou da entrega de equipamentos era claramente da retenção final. Nãos ei que conversa tiveram ensse dia, ams é muito estranho não ter tentado negociar e no dia seguinte, com o desligamento cancelado, de repente já dava tudo.
Só se faltavam 10m para picar ponto e não estava com vontade de fazer 30m para negociar...Ou então foi por dares logo essa ideia que ias mandar anular o desligamento e ele achou que estavas "no bolso".
Tiveste também sorte em te terem enviado para o departamento certo.
Resumindo, apesar das anomalias, és mais um caso de sucesso :)
Boa noite a todos.

estou para mudar de casa e sou cliente Vodafone.
na nova casa não tem cobertura pelo que terei de optar por outra operadora.

Para novos clientes qual o melhor preço possível para o M3?
Não dou muita importância aos canais e a net terá de ser minimo 200mb.
Vi na primeira página do tópico o valor dos 31.99€. Ainda é possível?

outra questão, tenho android tv e app da vodafone funciona praticamente como uma nova box e permite me ver todos os canais e recuar emissões.
A Meo também tem algo similar gratuito tal como a Vodafone?

obrigado pela ajuda
Sim, os 31.99 estão sempre disponíveis. Tens vários exemplos recentes dele na thread.
Gente, preciso da vossa ajuda novamente. Enviei o pedido de rescisão do contrato à umas semanas a trás, a pedir o desligamento do serviço dia 3/05/21. Entretanto ligaram da Meo na passada sexta-feira, mas estava a trabalhar pedi para me contactarem no mesmo dia por volta das 16h... Até hoje, ninguém contactou. Recebi hoje em casa a carta a avisar do desligamento. Basicamente dizia, que está a decorrer um novo período de faturação e que dessa forma a cessação será feita no dia 20/05/21. O que faço? Ligo para lá hoje a pedir o cancelamento do pedido de cessação, visto que ninguém ligou entretanto, e no pedido que fiz referia para desligarem a dia 3/5? Ou aguardo para próxima da data que me mandaram na carta (20/05/21), para ver se ligarem novamente com a proposta ? Ajudem-me pleaseeeeee
Qual é a data em que a tua fid termina? O dia do desligamento têm que ser sempre esse dia do mês. Se te marcaram o desligamento para dia 20, a tua fid termina num dia 20, certo?
O não ligarem também é normal, o sistema é que faz as chamadas. Um dia destes cai outra.
Diria que com 99.9% de certeza, a data correcta é a da carta. Mas se tiveres tempo livre, eu ligava na mesma para confirmar que não é dia 3. O seguro morreu de velho e tal.
Se for para dia 20, é continuares à espera.
Viva pessoal,
Bem...chegou a altura de nova renegociação.

Neste momento, tenho o seguinte pacote (negociado há 2 anos):
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
64,99€ (c/ FiberGateway e Box Sofia 4K)

Os 64,99€ deve-se ao facto de eu ter acrescentado o 3º cartão de tlm após a negociação, mais o aumento de 1€.

Já efetuei o pedido de rescisão do contrato, para dia 30/05, já recebi a carta com a confirmação.

Entretanto, já me ligaram de um anónimo, a propôr as mesmas condições, mas por 63.99€, sem mais nenhuma oferta.
Eu recusei...Fiz bem?

Penso que mais perto da data, deverei receber um outro contacto, mas da parte da retenção final, correto?
Sim. Isso fica-te por 61.99, com os extra da praxe (voucher 120€, go multi, etc,etc). Acabaste de ganhar mais uma argumento para negociar-te, fizeram-te perder tempo com propostas da treta :P
Olá boa tarde,

Venho contar a minha experiência da renegociação.
Era M5O giga passei a M5O start

Box 4K grátis 24 meses
3 telemóveis com 5GB mais 4GB adicionais 24 meses
Internet 1000/200
Telefone fixo normal
BL 7GB
Voucher 120€
Meo go multi grátis 24 meses
Mensalidade 82,79€ durante 24 meses


Pedi contacto através página cliente, tinha proposta da NOS igual por 88,79€

Primeira proposta da MEO era de 98,79¢ passou para 88,79€ e acabou nos 82,79€

Primeira proposta da MEO
Net 500/100 e telemóveis com 7gb

Finalizou nos na net 500/100
E telemóvel com 9gb

Recebi as proposta por email qual o meu espanto vem mencionado a net com 1000/200


Obrigado pelas dicas pessoal.
Se tivesses ficado com 500/100 por 82.79 seria bem mau. Com os 1000/200 fica aceitável.
500/100 com 3 tlms com 7gb fica por 61.99 na retenção final. E tens gente que conseguiu os 1000/200 por este mesmo preço, mas na retenção final, não nas linhas inferiores com que falaste.
Boas
Faltavam-me 7 meses para acabar a fidelização consegui 200canais+500mb+2 telemoveis com 7gb+ voucher 120€+ meo go multi por 12 meses por 51.99€ acho que não está mau
Sem rescisão? Engraçado que eles começam a conseguir aumentar 1€ a muita gente.
Esse pacote sempre foi 50.99
 
Back
Topo