MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Ok... Depois de alguns dias só para despistar possíveis observações do ME0 a este tópico, aqui vai a minha experiência de renovação contratual e que acho que vai dar chatices.

Após o meu penúltimo post neste tópico, ligaram na manhã seguinte pouco depois das 8 da manhã a questionar o porquê do pedido de rescisão contratual e, seguidamente, perguntou se podia fazer uma proposta. Era o 965 e após pouco mais de uma hora ao telefone a negociar consegui plenamente os objectivos. Depois de conseguir o desconto na segunda box e o voucher de 120€, tentei criar empatia com o funcionário (que estava claramente a seguir um "guião") para tentar obter mais extras, mas acabei por nem insistir pois o funcionário era muito sintético nas suas respostas ("sim, não, sim, são").

Em resumo, consegui:
Oferta da mensalidade de box Sofia 4K.
Desconto da segunda box HD.
500/100 Fibra
200 Canais
Fixo 24h Nacionais + 1000 mins Internacionais das 21:00 às 9:00.
Voz móvel com dois números: 3500 mins/SMS e 7 GB.
Oferta de voucher 120€.
Valor 50,90 (à taxa de IVA de 16% das ilhas adjacentes dos Açores. E, sim, foi das primeiras medidas do novo governo PSD/CDS/PPM com o apoio parlamentar do Chega e da Iniciativa Liberal).

O primeiro problema (ou talvez não) é que, após a cascata de mensagens após responder à SMS de confirmação das condições contratuais, ambos os telemóveis acordaram com 11 (!!!) Gb de dados móveis. Ao verificar no site do My ME0 aparece o seguinte:
Net oferta mensal:
Válido até
29 jan 2022 23:59
0 de 3 GB

Net oferta mensal:
Válido até
30 jan 2022 23:59
0 de 1 GB

Net oferta mensal:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 3 GB

Net oferta mensal:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 1 GB

Net todos os cartões:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 2 GB

Net tarifário base:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 1 GB

O segundo problema é que estive a ler agora o mail de envio e confirmação das condições adicionais [o contrato], reparo que o valor a pagar é apresentado à taxa de IVA de 23% ao contrário dos 16% já descritos acima e não é o valor combinado na chamada.
O combinado foi 50,90€ (inclusivamente, fui várias vezes corrigido pelo funcionário durante a chamada) e está a ser apresentado o valor de 50,99€. Eu sei que são só 9 cêntimos, mas é uma questão de princípio.

Acham que devo contactar o serviço de apoio ao cliente ou não vou ter surpresas desagradáveis?

A finalizar, um muito obrigado ao @brock , ao @Dark_Raistlin , ao @zugsat , ao @Sunfire1 e ao @CS-TOD pela ajuda prestada a conseguir este acordo. Se me esqueci de alguém, por favor, acusem-se e farei mea culpa.

Cumprimentos, saúde e juízo porque esta pandemia ainda está longe de ter acabado...
 
Ok... Depois de alguns dias só para despistar possíveis observações do ME0 a este tópico, aqui vai a minha experiência de renovação contratual e que acho que vai dar chatices.

Após o meu penúltimo post neste tópico, ligaram na manhã seguinte pouco depois das 8 da manhã a questionar o porquê do pedido de rescisão contratual e, seguidamente, perguntou se podia fazer uma proposta. Era o 965 e após pouco mais de uma hora ao telefone a negociar consegui plenamente os objectivos. Depois de conseguir o desconto na segunda box e o voucher de 120€, tentei criar empatia com o funcionário (que estava claramente a seguir um "guião") para tentar obter mais extras, mas acabei por nem insistir pois o funcionário era muito sintético nas suas respostas ("sim, não, sim, são").

Em resumo, consegui:
Oferta da mensalidade de box Sofia 4K.
Desconto da segunda box HD.
500/100 Fibra
200 Canais
Fixo 24h Nacionais + 1000 mins Internacionais das 21:00 às 9:00.
Voz móvel com dois números: 3500 mins/SMS e 7 GB.
Oferta de voucher 120€.
Valor 50,90 (à taxa de IVA de 16% das ilhas adjacentes dos Açores. E, sim, foi das primeiras medidas do novo governo PSD/CDS/PPM com o apoio parlamentar do Chega e da Iniciativa Liberal).

O primeiro problema (ou talvez não) é que, após a cascata de mensagens após responder à SMS de confirmação das condições contratuais, ambos os telemóveis acordaram com 11 (!!!) Gb de dados móveis. Ao verificar no site do My ME0 aparece o seguinte:
Net oferta mensal:
Válido até
29 jan 2022 23:59
0 de 3 GB

Net oferta mensal:
Válido até
30 jan 2022 23:59
0 de 1 GB

Net oferta mensal:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 3 GB

Net oferta mensal:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 1 GB

Net todos os cartões:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 2 GB

Net tarifário base:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 1 GB

O segundo problema é que estive a ler agora o mail de envio e confirmação das condições adicionais [o contrato], reparo que o valor a pagar é apresentado à taxa de IVA de 23% ao contrário dos 16% já descritos acima e não é o valor combinado na chamada.
O combinado foi 50,90€ (inclusivamente, fui várias vezes corrigido pelo funcionário durante a chamada) e está a ser apresentado o valor de 50,99€. Eu sei que são só 9 cêntimos, mas é uma questão de princípio.

Acham que devo contactar o serviço de apoio ao cliente ou não vou ter surpresas desagradáveis?

A finalizar, um muito obrigado ao @brock , ao @Dark_Raistlin , ao @zugsat , ao @Sunfire1 e ao @CS-TOD pela ajuda prestada a conseguir este acordo. Se me esqueci de alguém, por favor, acusem-se e farei mea culpa.

Cumprimentos, saúde e juízo porque esta pandemia ainda está longe de ter acabado...

Olá!

Ainda bem que conseguiste renegociar.

Não tens de te preocupar com ambas as situações que reportas.
O acumular dos gigas deve ter a haver com o facto de já teres tido ofertas anteriores, no qual as mesmas se devem manter pelo período remanescente e/ou, tal como aconteceu com outras pessoas, por "erro" possam ter carregado em duplicado alguns gigas. Se for o caso, melhor para ti! :) Não te preocupes que não te cobram mais nada por isso, visto que tal como diz na área de cliente é uma "oferta mensal". No entanto pelo que li do que puseste, as 2 primeiras situações dizem "válido até" logo devem entretanto deixar de existir, e depois ficas com os 7GB combinados. É uma questão de confirmares essa situação no mês de fevereiro.

Quanto à questão do IVA, não leves em conta os valores a 23%. O MEO envia sempre a FIS com os valores/desconto a 23% mas depois quando tudo isso for para a fatura será traduzido a 16%.
 
Viva!

Ok... Depois de alguns dias só para despistar possíveis observações do ME0 a este tópico, aqui vai a minha experiência de renovação contratual e que acho que vai dar chatices.

Após o meu penúltimo post neste tópico, ligaram na manhã seguinte pouco depois das 8 da manhã a questionar o porquê do pedido de rescisão contratual e, seguidamente, perguntou se podia fazer uma proposta. Era o 965 e após pouco mais de uma hora ao telefone a negociar consegui plenamente os objectivos. Depois de conseguir o desconto na segunda box e o voucher de 120€, tentei criar empatia com o funcionário (que estava claramente a seguir um "guião") para tentar obter mais extras, mas acabei por nem insistir pois o funcionário era muito sintético nas suas respostas ("sim, não, sim, são").

Em resumo, consegui:
Oferta da mensalidade de box Sofia 4K.
Desconto da segunda box HD.
500/100 Fibra
200 Canais
Fixo 24h Nacionais + 1000 mins Internacionais das 21:00 às 9:00.
Voz móvel com dois números: 3500 mins/SMS e 7 GB.
Oferta de voucher 120€.
Valor 50,90 (à taxa de IVA de 16% das ilhas adjacentes dos Açores. E, sim, foi das primeiras medidas do novo governo PSD/CDS/PPM com o apoio parlamentar do Chega e da Iniciativa Liberal).

O primeiro problema (ou talvez não) é que, após a cascata de mensagens após responder à SMS de confirmação das condições contratuais, ambos os telemóveis acordaram com 11 (!!!) Gb de dados móveis. Ao verificar no site do My ME0 aparece o seguinte:
Net oferta mensal:
Válido até
29 jan 2022 23:59
0 de 3 GB

Net oferta mensal:
Válido até
30 jan 2022 23:59
0 de 1 GB

Net oferta mensal:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 3 GB

Net oferta mensal:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 1 GB

Net todos os cartões:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 2 GB

Net tarifário base:
Renova a
01 fev 2022 00:00
0 de 1 GB

O segundo problema é que estive a ler agora o mail de envio e confirmação das condições adicionais [o contrato], reparo que o valor a pagar é apresentado à taxa de IVA de 23% ao contrário dos 16% já descritos acima e não é o valor combinado na chamada.
O combinado foi 50,90€ (inclusivamente, fui várias vezes corrigido pelo funcionário durante a chamada) e está a ser apresentado o valor de 50,99€. Eu sei que são só 9 cêntimos, mas é uma questão de princípio.

Acham que devo contactar o serviço de apoio ao cliente ou não vou ter surpresas desagradáveis?

A finalizar, um muito obrigado ao @brock , ao @Dark_Raistlin , ao @zugsat , ao @Sunfire1 e ao @CS-TOD pela ajuda prestada a conseguir este acordo. Se me esqueci de alguém, por favor, acusem-se e farei mea culpa.

Cumprimentos, saúde e juízo porque esta pandemia ainda está longe de ter acabado...

Pois isso dos gigas a mais as vezes acontece o que neste caso é bom para ti caso necessites deles de vez em quando.

Os 9 cêntimos tu é que tens que decidir se conta ou não, eu deixava-me estar quieto, agora no teu caso tu é que tens que decidir.

Quanto ao Iva para ti é igual ao litro visto que o preço que te foi dado já era com o Iva incluido e tu aceitas-te se fosse mais Iva já era outra historia, mas preços mais Iva só em contratos empresariais. E se tu por acaso até deduzizes o Iva até ficavas a ganhar :001:

Cumps
 
Boa tarde e bom ano a todos,

Aderi à Meo em Dezembro de 2020, pacote parcerias 31,99.
Em meados do ano passado angariei um novo cliente através do MEO Gets MEO.
Nunca mais nem eu nem o meu amigo tivemos direito aos 30€
Hoje recebo a fatura e fui verificar se tinha então o desconto dos 30€, para minha surpresa, não tenha o desconto e o valor da fatura era de 32,49, aumento de 0,50€.
Fui falar com a minha gestora de conta que me informou que o aumento dos 0,50€ é um aumento anual que a MEO faz, e que relativamente ao MEO Gets Meo apenas eu tenho direito ao desconto e fez-me um MBWAY de 30€.

Esta situação é normal?

Obrigado.
esquesito isso...
o aumento esta nas condições, mas ha um topico que ajuda a resolver, sendo que se fizeres o pedido pela area de cliente eles creditam isso rapido (é o que me parece estar a acontecer este mes, em dezembro nao cediam)
referente ao meo get meo, se de facto foi feito o registro, faz pedido pela area de cliente, alguem ira validar os dados e se tiveres feito antes da adesao ira ser creditado a ambos, mas o processo falha, bastante.
 
Tens melhor proposta se seguires os passos do primeiro post, fizeres o pedido de rescisão e aguardares pelo contacto da retenção final (dias antes da data de desligamento). Quando outro contacto que recebas, vais pagar mais e/ou ter menos ofertas.
A questão é que não sei que mais possa conseguir, já que o que me ofereceram já está alinhado com a oferta que está na página inicial
 
Boa tarde a todos,
Hoje recebi uma chamada da MEO (afinal o meu contrato está a 2 meses de acabar) e apresentaram-me nova proposta. Claro que querem que pague um valor superior ao que neste momento estou a pagar que é cerca de 51 euros e tenho:
2 boxes
2 telemóveis com 8 gigas cada
500/100 internet
telefone casa

Neste momento o que querem que pague é 61 euros, ficando apenas com 5 gigas em cada telemovel.
Pedi para ter uma box android e disseram que teria de pagar 20 euros apenas que seria a deslocação do técnico para trazer a box android e nós é que efetuávamos a troca.

Pedi um orçamento melhor ou pelo menos manter o preço que estou a pagar, disseram que não que a oferta que tive esteve em vigor 24 meses e está prestes a terminar (inicio de março).

O que aconselham?
 
Viva!

Pessoal aproveitem para renegociar com a MEO os homens estão uns mãos largas, agora é que vão rebentar com a concorrência, vejam só este preço na retenção final para os 500/100 34.99€ não é um preço de arrebentar :003: :facepalm: nem deu para dizer nada foi mesmo uma entrada a pés juntos...

A questão é que não sei que mais possa conseguir, já que o que me ofereceram já está alinhado com a oferta que está na página inicial

Se não precisas da troca de nenhum equipamento se o voucher não te interessa (embora já tenhas a oferta da mensalidade e pode não ser fácil conseguir) aceitas e não te chateias mais com o assunto porque melhor preço já não dá para conseguir.

Boa tarde a todos,
Hoje recebi uma chamada da MEO (afinal o meu contrato está a 2 meses de acabar) e apresentaram-me nova proposta. Claro que querem que pague um valor superior ao que neste momento estou a pagar que é cerca de 51 euros e tenho:
2 boxes
2 telemóveis com 8 gigas cada
500/100 internet
telefone casa

Neste momento o que querem que pague é 61 euros, ficando apenas com 5 gigas em cada telemovel.
Pedi para ter uma box android e disseram que teria de pagar 20 euros apenas que seria a deslocação do técnico para trazer a box android e nós é que efetuávamos a troca.

Pedi um orçamento melhor ou pelo menos manter o preço que estou a pagar, disseram que não que a oferta que tive esteve em vigor 24 meses e está prestes a terminar (inicio de março).

O que aconselham?

Normal, tens que despoletar o contacto no site para te ligarem e presionar um pouco, pelo que se tem passado nos últimos tempos o preço vira para muito do que tens agora mas sem grandes ofertas, se for o suficiente para ti tens o problema resolvido, senão tens que enviar o pedido de cessação.

Cumps
 
Olá!

Ainda bem que conseguiste renegociar.

Não tens de te preocupar com ambas as situações que reportas.
O acumular dos gigas deve ter a haver com o facto de já teres tido ofertas anteriores, no qual as mesmas se devem manter pelo período remanescente e/ou, tal como aconteceu com outras pessoas, por "erro" possam ter carregado em duplicado alguns gigas. Se for o caso, melhor para ti! :) Não te preocupes que não te cobram mais nada por isso, visto que tal como diz na área de cliente é uma "oferta mensal". No entanto pelo que li do que puseste, as 2 primeiras situações dizem "válido até" logo devem entretanto deixar de existir, e depois ficas com os 7GB combinados. É uma questão de confirmares essa situação no mês de fevereiro.

Quanto à questão do IVA, não leves em conta os valores a 23%. O MEO envia sempre a FIS com os valores/desconto a 23% mas depois quando tudo isso for para a fatura será traduzido a 16%.
Boas!

Relativamente à questão dos gigas, a verdade é que é uma bênção para um dos números que é uma máquina de torrar dados móveis.
Após ler as vossas respostas pela manhã, fiz questão de verificar a enxurrada de mensagens recebidas após o "sim" e duas saltaram à vista. "Oferta 1GB: A partir de agora tem mais 1GB por mês de internet móvel. Oferta Válida por 24 meses. Aproveite! Obrigado" e outra, mais "perniciosa", apenas no número que respondeu o sim:" Mais internet para todos os cartões: Activação concluída. Reinincie os dados móveis e comece a usar. Para consultar o plafond ligue *#123#. Obrigado."
Verifiquei agora o My ME0 e , não sendo isto activado por mim, temo surpresas desagradáveis na próxima factura.
Acerca do IVA, vou concretizar melhor mais abaixo, em resposta ao @zugsat .

Assumidamente, o seguinte é que me saltou à vista.
xMG8KKP.png


Entrando em "alterar" para obter mais informações:
xMbWLI7.png



Viva!



Pois isso dos gigas a mais as vezes acontece o que neste caso é bom para ti caso necessites deles de vez em quando.

Os 9 cêntimos tu é que tens que decidir se conta ou não, eu deixava-me estar quieto, agora no teu caso tu é que tens que decidir.

Quanto ao Iva para ti é igual ao litro visto que o preço que te foi dado já era com o Iva incluido e tu aceitas-te se fosse mais Iva já era outra historia, mas preços mais Iva só em contratos empresariais. E se tu por acaso até deduzizes o Iva até ficavas a ganhar :001:

Cumps

Saúde!

Acerca dos GB já dissertei acima em resposta ao @Sunfire1 .
Relativamente aos 9 cêntimos, sinceramente, além de ser uma questão de princípio é numa perspectiva de longo prazo. Obviamente, um acordo é um acordo, mas os 50.90€ são menos 9 cêntimos para rebater na próxima negociação.;)

Agora o IVA, para os insulares não é bem igual ao litro. Passo a explicar: Quando o IVA nos Açores desceu por iniciativa do novo governo para a taxa mínima (de 18 para 16), desta feita, uma compra de bens ou serviços numa empresa local, de facto, não teve alteração nos preços e as empresas capitalizaram essa descida, contudo e é um grande CONTUDO, os serviços prestados por empresas do continente como, por exemplo, as telecomunicações viram os seus valores descer acompanhando a descida do IVA regional. Confirmei isso mesmo nas facturas de Julho da ME0 e da V0daf0ne. De facto, o aumento de 50 cêntimos do ano transacto do ME0 foi completamente absorvido pela descida do IVA. E ate porque ficou mais barato, aproveitei para usar como argumento nesta renegociação. Um exemplo mais claro disso foi a renegociação de há dois anos. Depois de ter conseguido o acordo dos 55.99, liguei para o SAC para obter informações relacionadas com algumas sms duplicadas e lembro-me do colaborador referir explicitamente que estando legalmente impedidos de aplicar os 23% de IVA nos Açores, acrescentando que o valor contratado era inferior e fixou-se em 53.71€.

Desde já, peço desculpa se me alonguei demasiado e agradeço humildemente a atenção dispensada a esta minha pequena cisma.
Até porque como diz a Dona Dolores no anúncio das ópticas: -"Pôpa feilha porque nã sabes o deia de amenhã..." :D (Um abraço aos madeirenses e porto-santenses).

Cumprimentos e saúde para todos.
 
Última edição:
Back
Topo