MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

No inicio do telefonema, o funcionário que me atendeu perguntou-me qual era a pareceria, eu respondi que era cliente do Banco Santander (mas há imensas parecerias), eu acrescentei que estava com a Vodafone no fim do contrato e queria ver as condições com a MEO se valia apena mudar, depois disse que estavam com esta campanha pelo menos mais uma semana, aproveitei e fiz o novo contrato que só ficará ativo em Janeiro, nunca me perguntou nada nem me pediu dados sobre o Santander. (já recebi por mail todo o contrato com as condições e pedido de portabilidade do telefone fixo)
Viva!
Nessas parcerias dos bancos o que é exigido é que depois o debito direto seja feito no banco da parceria.
Não sei se a MEO acaba por verificar isso ou não.

Boas
Recebi ontem chamada de 239796995 para esclarecimento de factura e no final questionaram se havia mais algo a tratar.
Disse que tinha uma rescisão em curso e a senhora muito simpática insistiu em passar a chamada ao colega da retenção para saber se me conseguiam oferecer algo para me manter.
Tenho M4O 500/100, 200 canais, 1 telemóvel com 10Gb e 1 Meo One com 3.5G por 46.94€.
Recebi a transferência de chamada e o melhor que me propuseram foram 44€ por M4O com 7G e com o resto das condições iguais mais um voucher de 120 e quando referi que era pior que tinha e que queria 2 telemóveis, "OFERECERAM" 51.90 com 9G.

Ainda tentei os 46.94 que é o normal com os 10G, mas nem os 7G ofereceram.
Acredito que não era a retenção final pois a chamada caiu e recebi chamada de 213301700.

Na minha área, a rescisão já está concluída. Será que vou receber chamada da retenção final ou devo cancelar esta rescisão???

Cumprimentos
Sim era da MEO, a provedoria costumava ligar desse numero.
E se foi a provedoria da experiencia que tive não passa a retenção final foi a "normal".
Portanto se o pedido já esta como concluído agora é aguardares pela chamada da retenção final até dia 14 de Dezembro.

Tens a certeza que o número era da MEO?
Identificou-se com o nome da pessoa, sendo da MEO e qual a secção da qual ligava?

Fui pesquisar no google e nos vários sites uns dizem serem da MEO quando alguém faz um pedido (p.e. rescisão ou contato via site) e outros dizem ser... fraude. Que querem saber que contrato temos, condições, preço, etc.

Normalmente da MEO quando quer renovar o contrato (sem ser pela última linha de retenção) o número deles é privado.

Cumps
Sim numero MEO Provedoria ligava desse numero, e eventualmente pode haver outros departamentos a usar o mesmo numero.

@MeY-ZiNG é só leres ai 2 ou 3 paginas atrás ficas logo a saber de algumas parcerias.

Cumps
 
Última edição:
Depois do pedido de rescisão, lá recebi a famosa chamada do xxx632 e lá me ofereceram o mesmo M3 (200/100) com meo go (24 meses) e a box nova (não quis) por 29.99.
Aceitei. Agora ficaram de enviar sms e email com as condições e ainda não chegou nem um nem o outro. É normal?
 
@asousa22 fiz de propósito essas contas exatamente a ver que despoletava essa analise é não é que consegui :rrotflm:
Agora vou-te mostrar como as minhas contas estão certas :003:
O meu pacote M3 500/100 do qual pago 32,99€ tem um preço de tabela de 51,99€ e é sobre esse valor que ira ser calculado os 10% no meu caso 5,20€ +- de aumento :014:

Cumps

Amigo, o aumento vai ser sobre o valor já com descontos. 100% garantido!

O MEO em uma das publicações que vi, deu exemplos das contas que irá fazer, pegando na estimativa do governo da inflação média de 2022 (7,4%) vs mensalidades médias dos serviços M3, M4 e M Móvel, dando respetivamente 2€, 4€ e 1€ de atualização. Não quer dizer que sejam exatamente estes os aumentos, porque pegaram na taxa calculada pelo governo, mas não andará muito longe disto.

Os 10% de inflação que falam é desta fase final do ano, no início do ano rondava os 2/3%. O cálculo é feito sobre a média do ano, e não a taxa dos meses finais do ano. Vamos aguardar pela notificação de Janeiro. Aí sim saberemos de tudo.

Veja se tem essa clausula no contrato,eu no novo contrato da renegociação não tenho essa clausula.Vai ser a isso que me vou agarrar :)

Como assim não tens? Na Condição 11 das condições contratuais de certeza que tens essa info sobre a atualização de preços no início de cada ano civil. Os únicos clientes que não têm são quem já não renova o serviço desde 2017 (a partir de Março de 2018 todas as renegociações do MEO incluem esta cláusula).

Conforme disse, a chamada provinha de um número meo que tinha a haver com uma reclamação que eu tinha colocado sobre facturação e, na sequência a chamada foi passada para aquela área.

Os números da retenção final, já não são confidenciais, pelo menos na sua maioria. Um deles inclusive é +351965972632

Cumprimentos 😉

Aguarda. Não falaste com a retenção final. A retenção final no término do contacto combina com as pessoas o modo da entrega dos equipamentos.

Eu vou terminar a fidelização com a MEO no dia 10 de Dezembro.

Queria apenas confirmar uma informação da primeira página.

Eu preciso de um pacote com 3 tlms.

O melhor que conseguirei na retenção serão os 57,89€ certo?

"M4 5GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 15GB internet (5GB base + 10GB oferta)
57,89€ (inclui MEOBox)"

Também uso bastante o MEOGo. À partida serão sempre mais 5€ por mês?

Sim, isso é o melhor com 15GB. Depois também tens esta abaixo com 9GB:

M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 9GB internet (3GB base + 6GB oferta)
53,89€ (inclui MEOBox)

O MEO Go é gratuito para todos os clientes, o MEO Go Fora de Casa é que é pago, mas na retenção final eles oferecem isso por 24 meses sem grande esforço.

Depois do pedido de rescisão, lá recebi a famosa chamada do xxx632 e lá me ofereceram o mesmo M3 (200/100) com meo go (24 meses) e a box nova (não quis) por 29.99.
Aceitei. Agora ficaram de enviar sms e email com as condições e ainda não chegou nem um nem o outro. É normal?

Normalíssimo. Pode levar algumas horas ou até 24/48h em casos excecionais. Depende da quantidade de trabalho, fins-de-semana, feriados, etc. Aguarda.
 
Última edição:
Também gostava de saber crewor ainda falei hoje com o departamento gestão contratual o que me disseram para ter melhores pacotes e sempre a mesma conversa so gostava de saber como e que fazem ter um pacote M3 1000 no valor de 32.99 euros já com fibergatway 6 a mim eles não oferecem isso diz que não há campanhas quer dizer andam oferecer melhores campanhas a outros clientes e eu que sou cliente há anos e sempre a mesma coisa o que consegui foi 35.99 euros com o pacote M3 1000 mas não querem que fique com 200 canais quere que fique com 150 canais nem com meigo multi tenho direito solução cancelar o contrato.
 
Boas noites, cancelei o contrato e hj ligaram-me da última linha da retenção mas ao atender a chamada ao fim de 2 segundos ela caiu ... será que me vão contactar novamente ou a minha vez já passou?
 
Amigo, o aumento vai ser sobre o valor já com descontos. 100% garantido!

O MEO em uma das publicações que vi, deu exemplos das contas que irá fazer, pegando na estimativa do governo da inflação média de 2022 (7,4%) vs mensalidades médias dos serviços M3, M4 e M Móvel, dando respetivamente 2€, 4€ e 1€ de atualização. Não quer dizer que sejam exatamente estes os aumentos, porque pegaram na taxa calculada pelo governo, mas não andará muito longe disto.

Os 10% de inflação que falam é desta fase final do ano, no início do ano rondava os 2/3%. O cálculo é feito sobre a média do ano, e não a taxa dos meses finais do ano. Vamos aguardar pela notificação de Janeiro. Aí sim saberemos de tudo.
Viva!
Os 10% era só para facilitar a matemática :003:
E obviamente que os aumentos serão sobre os valores de tabela.
Como pode ver aqui nos anos anteriores:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Novas-Condicoes-Contratuais-2022.pdf
Porque se fosse como tu dizes sobre o valor com desconto, por ex. 1€ de aumento num M Movel daqueles da retenção até aos 10€, ia ser ilegal pois ia estar acima do IPC.

Boa noite , Carlospt79 qual foi a parceria que consegue os 32.99€ com

1000mbps + box android + tlf + wifi6(novo router)

32.99

Oferta 2 mensalidades

?
É só leres esta na pagina anterior e na anterior a anterior também :beerchug:

Também gostava de saber crewor ainda falei hoje com o departamento gestão contratual o que me disseram para ter melhores pacotes e sempre a mesma conversa so gostava de saber como e que fazem ter um pacote M3 1000 no valor de 32.99 euros já com fibergatway 6 a mim eles não oferecem isso diz que não há campanhas quer dizer andam oferecer melhores campanhas a outros clientes e eu que sou cliente há anos e sempre a mesma coisa o que consegui foi 35.99 euros com o pacote M3 1000 mas não querem que fique com 200 canais quere que fique com 150 canais nem com meigo multi tenho direito solução cancelar o contrato.
Esquece isso pacotes de parceria são sempre para novos clientes, portanto não os tentes obter só te vais chatear e perder tempo.
Alias esta black friday já esta a ser completamente diferente, pelo que me lembro é a 1ª vez que a MEO permite a clientes atuais conseguirem pacotes ao preço de promoção do site. Que foi o caso do pacote que te foi proposto.

Cumps
 
Viva!
Os 10% era só para facilitar a matemática :003:
E obviamente que os aumentos serão sobre os valores de tabela.
Como pode ver aqui nos anos anteriores:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Novas-Condicoes-Contratuais-2022.pdf
Porque se fosse como tu dizes sobre o valor com desconto, por ex. 1€ de aumento num M Movel daqueles da retenção até aos 10€, ia ser ilegal pois ia estar acima do IPC.

O objectivo desse documento é tu ires ao teu tarifário e ver o aumento em €, ponto. Onde nesse documento diz que multiplicaram o valor do IPC x PVP sem desconto? Esse inclusive mostra apenas que muitos deles atualizaram 0,50€ de forma transversal. E sim, metem o PVP porque clientes com o mesmo tarifário podem estar a pagar valores diferentes.

Sobre os aumentos a 01/02/2023:
"No segmento de consumo, por exemplo, se fossem aplicados os 7,4%, isso corresponderia a uma atualização média num cliente móvel pós-pago da MEO, com 5G incorporado, de um euro por mês, de acordo com as simulações da Altice Portugal. Já no caso do pacote residencial M3 (TV+Net+Voz), tal daria uma atualização média de dois euros por mês e, no caso de um cliente convergente, um pacote M4, a atualização média seria de quatro euros mensais."

Fonte: pplware

Mas repara, dando um exemplo geral: muita gente aqui tem o M3 500, que segundo o doc. que colocaste tem PVP de 41,99€. Ora 7,4% em 41,99€ são 3,11€ (na fonte que te disse a média andará pelos 2€). Afinal como ficamos então?

Se multiplicarmos os 7,4% x 32,99€ de um M3 500 (valor com descontos) = +/- 2,44€ (bem mais perto do valor estimado de um M3 pela Altice Portugal). Atenção que falaram em médias, mas da forma como li em várias publicações dá claramente a entender que será sobre o preço com descontos, e não sobre o PVP.

Em Janeiro cada um saberá, certamente, a sua situação de forma mais detalhada. Será o tira-teimas. Posso estar errado, atenção, mas até agora é a indicação/perceção que tenho.



P.s: E acrescento que em algumas publicações falam em atualizações "até... ", ou seja, dando a entender que nos M Móveis será até 1€, M3 até 2€ e M4 até 4€, isto é, que serão no máximo até estes valores falados. Esta parte já desconfio mais, mas mais do que uma publicação usou a palavra "até", daí ter ouvido uns zuns-zuns que na prática o MEO ía atualizar os valores abaixo da inflação. Mas isto carece de confirmação oficial.
 
Última edição:
renegociações
Mandaram-me um contrato de três paginas (meo empresas) ,que nada tem a ver com o contrato da minha mãe que é de há um ano,no da minha mãe tem essa clausula bem clara,aumentos de 0,50 ctmos ou aumento até ao valor do IPC.No meu não incluíram ,nem me enviaram nada mais além dessas três páginas,que li de fio a pavio.Resumindo a mim não informaram devidamente desse aumento.Mas de qualquer das formas mesmo que aumente uns 2 euros fico em 32 euros.Não arranjo nada semelhante e a estes preços na concorrência,penso eu.

É isto que tenho no contrato.

"Nos termos da nova Lei das Comunicações Eletrónicas, a 13-01-2023 o valor máximo de encargo por cessação antecipada de contrato no
âmbito de fidelizações subsequentes, passa a ser 30% do valor das mensalidades vincendas.

Por determinação da Anacom, a cláusula 11.3, referente a atualização de preços, é clarificada sem alteração de regime, passando a ter a
seguinte redação: "No início de cada novo ano civil e mediante notificação prévia ao cliente, através dos meios escritos previstos na Condição 16, proceder-se-á ao aumento da mensalidade do(s) serviço(s) e/ou tarifário(s) contratado(s), o qual será calculado com base no último Índice de Preços no Consumidor relativo a um ano civil completo, tendo por referência a data da referida notificação, conforme
publicado pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído."

A 01-02-2023 será atualizada a mensalidade do seu pacote base com TV nos termos acima referidos e a notificar durante o mês de janeiro
."
Pois é isso mesmo será calculado com base no IPC ou um minimo de 0,50 ctmos.
 
1ª proposta de renovação (termina a 6 de janeiro).

40,99
500/100
1 tlm 8 gb

Nem avancei mais na conversa, pois disse que não negociava preço para 2 meses.
Do outro lado, apenas "todas as operadoras vão aumentar", mas não sabem quanto na MEO, só em janeiro.
Pareceu-me que os aumentos vão ser sobre os preços base, o que poderá origem a umas belas confusões, pois na realidade, assim sendo, poderão ultrapassar efetivamente o IPC.
 
Eu não me estou para chatear com o departamento gestão contratual próxima operadora vodafone 36.90 com 1000 megas de velocidade e o assistente disse que vai permanecer esse preço só vai aumentar quem vai fazer novos contratos para novos clientes em fevereiro se quisesse aderir era agora 🤔🤔🤔🤔🤔
 
Eu não me estou para chatear com o departamento gestão contratual próxima operadora vodafone 36.90 com 1000 megas de velocidade e o assistente disse que vai permanecer esse preço só vai aumentar quem vai fazer novos contratos para novos clientes em fevereiro se quisesse aderir era agora 🤔🤔🤔🤔🤔

Aconselho apontar o nome do assistente, dia e hora da chamada.
 
Confirmo as condicoes de parceria de 32.99€ para novos clientes (1000mbps, etc.), como mencionado aqui anteriormente. Usei a parceria LPLOL como diz na pag. 3148.
 
O atendimento da meo está de fugir... Cada vez pior.

Dia 18 novembro - preencho dados para adesão a tarifário Uzo 13 gb por 10 euros.

Recebo email da uzo com info para activação do tarifário e entretanto, na minha ignorância, apercebi-me que a uzo é da meo, nesse caso não seria necessária portabilidade e portanto o tarifário ficaria activo no prazo de 72 horas.

imediatamente faço pedido de cancelamento na área de cliente pois eu quero é distância da meo.

22 novembro - recebo no email uma fis relativa a um M movel 3 gigas por 15 euros por mês.

Sem perceber nada contacto o 16200 onde a operadora (para variar) não me consegue explicar o motivo da activação do M móvel sem haver registo de qualquer pedido da minha parte... E ainda me faz propostas ridículas do género:

- Ah vejo que voce vem de um moche 10 gb por 10 eur. Tenho aqui um proposta vantajosa para si: 5 gigas por 15 euros o que acha?

Enfim... Educadamente, apresentei reclamação (porque quero saber como raios ficou activo o M móvel) e pedido de livre resolução do contrato na área de cliente..

Estou há muitos anos na meo (ainda era TMN, inclusivamente fui operador de apoio ao cliente no 1696 quando ainda era gratuito) e posso dizer nunca vi nada assim.... A incompetência, a falta de rigor, os truques pa enganar o cliente... Foi a gota de água.

Tenho tudo combinado com a Woo para ir experimentar o tarifário e a rede deles. 10 euros 10 gigas durante um ano sem fidelização.

Agora espero que a meo não me atrapalhe os planos.

Tou farto da meo... Primeiro vão os telemóveis e assim que tiver hipótese vai a tv\net para a operadora que me der melhores condições.
 
Eu não me estou para chatear com o departamento gestão contratual próxima operadora vodafone 36.90 com 1000 megas de velocidade e o assistente disse que vai permanecer esse preço só vai aumentar quem vai fazer novos contratos para novos clientes em fevereiro se quisesse aderir era agora [emoji848][emoji848][emoji848][emoji848][emoji848]
Também consegui na Vodafone por 39,90€ essa velocidade e os 24 meses hbo e Amazon prime e Vbox pro.
 
Back
Topo