MEO Roaming

Por acaso os dados para a América e chamadas, foi a lei da UE que fez com que as operadoras dessem?

Não, esse paises, e esqueceste-te da China e outros no SE asiatico, sempre tiveram custos de comunicação baixos. No VOIP eram mesmo paises a custo zero.

Aqui estávamos a comparar que a América é mais longínqua que a Suíça em termos de longitude, logo deve ser mais caro dados e chamadas para a América que para a Suíça, no entanto, os operadores dão tráfego para a América assim sem mais nem menos, que é um país transatlântico ao invés de dar tráfego a um país mais perto e continental como a Suíça!

Desde quando o que os operadores cobram tem que ter lógica!? Basta ires ver o tarifário da UZO. Fica-te mais barato ligares para muitos paises estrangeiros (a partir de 0.01eur/min) do que para Portugal 0.099/min.
 
Não, esse paises, e esqueceste-te da China e outros no SE asiatico, sempre tiveram custos de comunicação baixos. No VOIP eram mesmo paises a custo zero.



Desde quando o que os operadores cobram tem que ter lógica!? Basta ires ver o tarifário da UZO. Fica-te mais barato ligares para muitos paises estrangeiros (a partir de 0.01eur/min) do que para Portugal 0.099/min.

Fazem acordos, coisa que as nossas operadoras também o deveriam de fazer, principalmente na esfera do continente Europeu!
 
Meus caro, neste topico o tema principal era saber se existia forma de reclamar o valor taxado pela MEO.

Pois bem, resposta simples e clara, nao! As sms e chamadas são pagas, mesmo que se rejeite uma chamada, se a mesma for para o voice mail paga-se. A unica coisa que nao se paga sao as sms recebidas.

Tudo o resto que se discute nao vale a pena. Temos a UE a regular as comunicações na UE. Fora da UE os operadores sao livres, independentemente se o pais ao lado é mais caro comparando com o país no outro lado do mundo.

cumps

Bem, para nós utilizadores nao faz sentido, porém o serviço de voice mail é uma chamada recebida que é reencaminhada para um serviço. Daí que os operadores taxem esse serviço.

Desculpem lá o desenterranço, mas como me aconteceu a mim cobrarem-me 15€ por causa do voice mail.

O que tem acontecido a quem reclama nestes casos?

Como posso ser cobrado por algo que nunca subscrevi, que não vem no contrato, que não tive informação do seu custo quando entrei no país estrangeiro e que nunca em conversa telefónica com a operadora ( das primeiras vezes que fui para a zona 3, em 2012 ) me foi informado.
 
Back
Topo