Mercury Lança SDK Multicore para a PS3 que permite supercomputação

Eu não percebo é porque é que eles não lançam é umas boards para Cell. Depois a malta compra-lhes a ram e assim, depois pega e aranca o cell da PS3 e mete na board e voila temos 1 super computador. Esse kit parece-me 1 bocado idiótico.
 
A verdade é que isto é daquelas noticias que a sony manda, para o pessoal, começar a dizer...xé a ps3 permite supercomputação

:lol:

Que a Sony manda?

Mas tu és cego ou simplesmente não leste a noticia?



Confundir Mercury com Sony... Onde este pessoal já vai.



Ah e não temos culpa que não percebam puto de programação. Eu felizmente percebo e além disso faço da programação o meu trabalho e o meu ganha pão. Pode-me dar muito bem na telha e brincar com isso, ou tentar aprender sobre supercomputação. E se eu o quiser fazer, é apenas cmg, não é porque um determinado numero de users que não percebe disso, diz que temos de estar quietos lol...
 
super-computador com 600€? sinceramente deve ser mais uma manobra de marketing para mais uns quantos se deixarem levar e ficar a pensar que a ps3 é um supercomputador, como aquele rumor que a ps2 era tão potente tão potente tão potente que tinha sido proibida em países árabes porque através dela era possível controlar misseis lol.
 
Deve ser mesmo especial isto, tão especial que ainda ninguém conseguiu explicar aos leigos (eu assumo-me como um deles) a real utilidade disto.
 
Que a Sony manda?

Mas tu és cego ou simplesmente não leste a noticia?



Confundir Mercury com Sony... Onde este pessoal já vai.



Ah e não temos culpa que não percebam puto de programação. Eu felizmente percebo e além disso faço da programação o meu trabalho e o meu ganha pão. Pode-me dar muito bem na telha e brincar com isso, ou tentar aprender sobre supercomputação. E se eu o quiser fazer, é apenas cmg, não é porque um determinado numero de users que não percebe disso, diz que temos de estar quietos lol...

Sabes programação, e ? Se queres brincar com a Ps3 a programar, e ?

Acho que sinceramente deverias ler melhor as coisas, o que o pessoal têm tido o que é que isto traz para o mortal comum, em que faz a ligação da Ps3 como Media Station ( que eu acho mal :P apenas uma opinião pessoal ) e como consola de jogos ?

Se queres programar é ctg, mas agora mandares postas de pescada, como muito pessoal têm mandado aqui, acho que já se parava.
 
super-computador com 600€? sinceramente deve ser mais uma manobra de marketing para mais uns quantos se deixarem levar e ficar a pensar que a ps3 é um supercomputador, como aquele rumor que a ps2 era tão potente tão potente tão potente que tinha sido proibida em países árabes porque através dela era possível controlar misseis lol.


shhh... Tá calado para não dares ideias aos Bin Ladens deste fórum...
 
Lindo. Entao alguém que saiba programar, faz um software para a ps3 e ela fica tipo em modo TURBO e permite supercomputação é isso?

:lol::lol::lol:


Vou tentar ver, se consigo construir no meu pc um programa que altere o meu pc para um pentium 6 ou 7.
 
super-computador com 600€? sinceramente deve ser mais uma manobra de marketing para mais uns quantos se deixarem levar e ficar a pensar que a ps3 é um supercomputador, como aquele rumor que a ps2 era tão potente tão potente tão potente que tinha sido proibida em países árabes porque através dela era possível controlar misseis lol.

e é verdade! Adivinha quem controlou os aviões no 9/11....foi uma ps3:wow:
 
"Mercury Lança SDK Multicore para a PS3 que permite supercomputação"


Expliquem-me lá então para que é que serve?

Vai sair uma nova versão da ps3 com isso? é OBVIO que não...até porque se saisse vocÊs só perdiam. E quem precisa de super computadores...compra isso mesmo. Super Computadores...e não ps3.

Olha a NASA a partir de hoje só usar a ps3 para lançar foguetões...era lindo.
:lol:

Bem, há uns anos atrás a NASA usou Commodore Amigas, que eram vistos principalmente como máquinas de jogos na época, por isso se a PS3 cumprisse com as necessidades deles por uma fracção do preço dos supercomputadores e como sabemos é uma máquina relativamente fiável (pelo menos não tem uma probabilidade de "berrar" na casa dos 30%), não vejo porque eles não poderiam usar umas PS3. Aliás não me admiraria muito se alguns departamentos de computação cientifica das nossas universidades optassem por soluções deste género.Amigas na NASA
 
Última edição:
Este é um dos exemplos em que este sdk pode vir a ser útil para a criação de projectos semelhantes.

1 artigo e 1 apresentação, publicados pelos criadores do projecto a explicar os benefícios da arquitectura do processador cell, falando mais propriamente da que esta disponivel na PS3, em relação a outras arquitecturas.

Artigo

Apresentação
 
Para fazer supercomputação não é preciso um super-computador? O unico que há no país está algures em Coimbra. Não em vossa casa.
 
Bem há aki comentários jesus , o que eu posso dizer é que é mais uma opçâo fornecida pela Ps3 se vai ser utilizada ou não , não me interessa mas que tá lá a opção tá sempre é melhor do que não estar o preço continua a ser o mesmo e não è por isso que vai agora aumentar .
Aprendam a respeitar tb , porque se existe uma empresa a lançar software para tal efeito , é porque será viável , talvez não em PT porque com pessoas como muitas que aqui comentaram certamente que não será viável , mas quem sabe noutros paises
 
http://www.engadget.com/2007/08/11/sony-erects-massive-ps3-server-cluster-for-warhawk-mayhem/

Servidor para o Warhawk (multiplayer):

8-11-07-warhawk-servers.jpg


8-11-07-warhawk-servers2.jpg
 
Back
Topo