Mesa a impedir arrefecimento de pc...

Macro

Power Member
Boas! O meu problema é o seguinte...

Eu comprei uma mesa em k o local onde se mete o pc...fica mesmo á medida da caixa do pc...fica pra ai com uma margem de 2 cm po lado...e 1 pa cima...O local onde se mete o pc é completamente fexado...apenas é aberto á frente...e tem um furinho atras pa passar os cabos...mais nada...

O pc neste momento ainda n aquece mt...mas receio pelo verao...lol

Queria pedir opinioes de resoluçes do problema...

Eu proprio ja arranjei 2 ou 3...k n sei kual delas será a melhor =/

1ª- Tirava a lateral esq. ao pc...fazia uns furos na madeira d amesa...punha 2 ventuinhas 14cm na madeira...e ligava-as á alimentaçao do pc...

2ª fazer o memo buraco na madeira da mesa...e meter as mesmas ventoinhas na lateral da caixa do pc...

3ª apesar de ser mais dispendioso...por WC...so k n percebo mt bem disto...a kt ficava um WC? e WC tb arrefece a motherboard e a fonte? :S as memoras e gráfica eu sei k dá...
 
Última edição:
Se tiveres hipótese de colocar uma ventoinha na parte da frente da caixa a tirar ar pela frente deve ser suficiente, depois tens de ir fazendo uma limpeza constante tipo de 3 em 3 meses para não acumular porcaria e aquecer ainda mais.
 
Já que falaste em furar a secretária...

A melhor opção é mesmo furares a a parte de trás da secretária...fazer-lhe uma abertura para que o ar saia de dentro desse espaço fechado.

Cumps ;)
 
Se tiveres hipótese de colocar uma ventoinha na parte da frente da caixa a tirar ar pela frente deve ser suficiente, depois tens de ir fazendo uma limpeza constante tipo de 3 em 3 meses para não acumular porcaria e aquecer ainda mais.

Pra isso n seria melhor á frente por pa mandar ar pra dentro da caixa? pk se pusesse pa tirar a caixa ficava com poucas entradas de ar...

Já que falaste em furar a secretária...

A melhor opção é mesmo furares a a parte de trás da secretária...fazer-lhe uma abertura para que o ar saia de dentro desse espaço fechado.

Cumps ;)

Não queria furar atrás pk parte de trás da mesa é uma so peça...e tenho medo k "enfraqueça" a mesa...pk a estrotura da mesa apoia algum peso nessa peça de trás...Ou seja...pa furar so poderia ser de lado...se for necessrio eu posto aki uma foto!
 
Mete uma fan na frente da caixa a fazer intake de ar, e uma atrás a fazer a extracção do ar quente.

É o suficiente. ;)
 
Pra dar um melhor noçao...aqui tá uma foto da mesa, e uma foto da parte do pc...

31co9.jpg


32df3.jpg


Nota: As ventuinhas k tenho no pc sao: 1 geral atrás, 1 do processador, 1 da alimentaçao e 1 k comprei e pus na lateral da caixa a extrair ar... N este momento tenho uma grafica 6600GT silent, mas vai ser substituida por uma 6600gts k tem ja tem vetuinha...
 
Mete uma fan na frente da caixa a fazer intake de ar, e uma atrás a fazer a extracção do ar quente.

É o suficiente. ;)

Tipo, mas como aquilo é fexado por tras...o ar fica la dentro da mesa...e acaba por abafar o pc :/

PS: desculpem o doble post

EDIT: Aqui têm as minhas temperaturas neste momento...pc apenas ligado...sem jogos a correr nem nada do genero... (com o pc dentro da mesa...)

semttuloue8.jpg
 
Última edição:
Tipo, mas como aquilo é fexado por tras...o ar fica la dentro da mesa...e acaba por abafar o pc :/

E precisas mesmo de encostar totalmente a caixa até bater na traseira da mesa?

Se ficar um pouco desencostado é o suficiente para o ar sair, nem que seja só 10 ou 15cm.
 
E precisas mesmo de encostar totalmente a caixa até bater na traseira da mesa?

Se ficar um pouco desencostado é o suficiente para o ar sair, nem que seja só 10 ou 15cm.
Não sai não...pelo menos a maior parte dele

Eu tive um PC numa situação parecida em casa e mesmo muito afastado (uns 30cm) ele aquecia muito...

Pelo que vi da mesa podes cortar que não vai afectar a estabilidade...(cortar aí um círculo +/- na direcção da ventoínha)...não era para cortar a traseira toda :D

Cumps ;)
 
A melhor solução é pegar numa broca craneana (broca em forma de círculo) e alargar a zona que já está esburacada para passar o cabo.
Pelo menos que apanhe a saída de ar da fonte, ideal seria apanhar a da fonte e da ventoinha atrás...
 
A parte detrás desse espaço serve para alguma coisa mesmo? Recorta mas é o fundo todo... Deixas só uma moldura de 2cms e tá feito ;)
 
No fundo o máximo k faço é alargar o tal burcao dos cabos ou assim...pra apanhar a ventuinha da fonte...pk n recorto o fundo todo, por nada! A mesa é da moviflor...e n é la de grande material...e n me kero a arriscar a k ela "perca força"

O perferivel pa mim era mesmo n me mexer no fundo =/

E precisas mesmo de encostar totalmente a caixa até bater na traseira da mesa?

Se ficar um pouco desencostado é o suficiente para o ar sair, nem que seja só 10 ou 15cm.

Tal como o Jonybat disse, n resolve o problema! pk ele tá afastado do fundo uns 10/15 cm...
 
Não é por só alargares o buraco ou fazeres isto que a mesa ganha ou perde mais consistencia...

32df3do6.jpg


Depois basta colocares duas boas ventoinhas à frente e atrás na caixa de maneira a teres um bom "airflow" e tá feito...

Mas já agora, antes de fazeres isso tudo, mete lá o PC no sitio e corre qualquer coisa que puxe pelo CPU e mete ai as temperaturas sff
 
eu no teu caso faria uma cena melhor ainda.. ficavas com a circulaçao de ar fixe.. eu tmb tenho uma mesa desse genero.. mas atras é aberto..

no teu caso poderias cortar a peça vertical k fica do lado direito do pc (kuando está no sitio) igual á outra k la ta ao la do subwoofer.. assim fica justo a frente mas atras é aberto do lado eskerdo do pc.. assim o ar circula bem e ele aspira ar fresco sempre pela lateral..
n irias tirar resitencia a mesa visto que a peca de madeira apoiava sempre na frente e atras apoia na peca traseira..
 
Não faço ideia até porque ainda não sei qual é o teu computador...

Core 2 Dua 2.66
2Gb ram 667mhz
Nvidia GT6600 GT Silent (k ainda tou a´espera para k seja substituida por uma 6600GTS

eu no teu caso faria uma cena melhor ainda.. ficavas com a circulaçao de ar fixe.. eu tmb tenho uma mesa desse genero.. mas atras é aberto..

no teu caso poderias cortar a peça vertical k fica do lado direito do pc (kuando está no sitio) igual á outra k la ta ao la do subwoofer.. assim fica justo a frente mas atras é aberto do lado eskerdo do pc.. assim o ar circula bem e ele aspira ar fresco sempre pela lateral..
n irias tirar resitencia a mesa visto que a peca de madeira apoiava sempre na frente e atras apoia na peca traseira..

Eskecime de dizer...a madeira vertical ao lado do subwoffer n é completa...so tem madeira no local onde estao as pernas da mesa! e ao lado do pc so la ta uma pasta...k n xega la atras...ou seja...se abrisse mm o buraco do lado esq...o ar saia logo da mesa...
Alias...dá pa ver k essa parte é aberta, na foto k tirei...


PS: agr é k reparei...dsd k meti o pc no sitio dele, a mesa ja vergou um pouco...no entanto k a porta da mesa ja raspa ligeiramente em cima kd a abro e fexo...ou seja...n convem mm fzr alteraços k tirem força á mesa...(pra corrigir isto, vou por uns pés debiaxo dos blocos onde tá a porta e o pc...tou a pensar em por uns blocos a servir de pés...+/- assim: (o k ja vai dar mt mais apoio á mesa...ou meto esses 4...ou meto os 2 atras...)

31co9nh4.jpg
 
A minha ideia inicial era fzr 2 furos +/- como tá a imagem...e por lá 2 ventuinhas 140mm aparafusadas a extrair ar de dentro da mesa...e ligava-as ao pc...e tirava a lateral esq. ao pc pa extrair ar tambem de dentro do pc...

32df3vf2.jpg
 
Última edição:
32df3do6nf6.jpg

a minha ideia k kis explicar era assim..

quanto aos apoios axo mto bem.. pois convem.. podes meter cubos em madeira.. :)
 
32df3do6nf6.jpg

a minha ideia k kis explicar era assim..

quanto aos apoios axo mto bem.. pois convem.. podes meter cubos em madeira.. :)

Yh...a ideia é parecida com a minha inicial...so k eu keria por mm ventuinhas...e tirar a lateral do pc (uma vez k tb n se vê...) pk assim isto ficava mm a estrair ar de dentro dakela zona e de dentro do pc!
 
Back
Topo