Jogo feito pela Platinum,baseado num personagem do Kojima. Esperavas o que?
E vai daí enganei-me redondamente.Só no fim jogo e um ou outro momento raro é que eu senti que estavamos a cair em "japonesices" como algumas que vimos no Bayonetta e Vanquish.
Dito isso, depois de ter acabado este jogo posso dizer que estou dividido no que toca reacções. Por um lado estou desiludido, por outro supreendido pela positiva. Mas também sinto que as minhas expectativas(e elas eram boas) foram de encontro à experiencia que o jogo me propocionou.
Acho que aquilo que mais me desiludiu foi o quão "despido" o jogo é como um produto. Comparado com o LoS e Bayonettta é muito curto( ainda não comprei o LoS2 e o DmC, por isso não posso comparar com material mais recente). E não falo apenas do facto do jogo ter poucos niveis com nem tanta variedade de cenários quanto isso. Falo da variedade de skills, UI, e deixando o pior para o fim, os dlcs. Quem pagou dinheiro por aquilo foi roubado. Jasus. Perante o jogo de origem os dlcs deviam ter tido muito mais "carne".
Um outro aspecto acerca do qual não morri de amores foi o ultimo boss. Houve ali um uma mudança de tom algo desnecessaria. Caiu-se na cheesiness com um esterotipos desnecessarios (e até já usados antes mas de forma mais suave)e uma apresentação algo estupida. Isso e aquele pico de dificuldade vindo de nenhures,wtf...
Por outro lado fui supreendido pela maneira como eles(Platinum) mudaram de tom face a jogos anteriores e quão pessoal e "simples" a historia foi até ao fim. Se houve uns momentos passiveis de ranger os dentes(para mim),sim, mas breves e raros, pelo menos até ao ultimo boss. De resto a historia focou-se no Raiden e na sua tentativa de tentar evitar que a sua historia pessoal se repita. E aqui entrou o Codec como uma forma de ajudar pessoas não tão versadas na historia do Raiden( como eu) a perceberm melhor a personalidade do Raiden( só é uma pena que usar o Codec quebre o ritmo da acção) e as reacções dele. Os bosses até foram interessantes, com destaque para o Monsoon. E a equipa da Maverick também deu um ar da sua graça.
E o Blade Mode, que fartote, embora não seja um surpresa per se por causa da demo.
Mas no fim de contas alguns dos pontos negativos eram esperados. Já se sabia que o desenvolvimento deste teve prolemas e que só mesmo no fim é que a Platinum pegou no jogo, tendo pouco tempo para o meter cá fora. De resto supreendeu-me com aquilo que já enumerei, e trouxe tudo o que o selo de qualidade Platinum oferece. Batalhas epicas e armas nos pés lol
Considero que paguei um bocado mais do que devia comparando isto com outros produtos da Platinum, mas a experiencia em si, a diversão que propocionou faz-me olhar para o lado.