Xbox 360 Metal Gear Rising: Revengeance (Konami x Kojima Productions x Platinum Games)

Cutscenes são muito cheesy para mim, o que importa aqui é a acção e aí está muito bom!

Melhores €5 que alguma vez gastei!

Jogo feito pela Platinum,baseado num personagem do Kojima. Esperavas o que? :-D

E cá para este lados nada. Bora largar 20 euros de Março para a frente...
 
Jogo feito pela Platinum,baseado num personagem do Kojima. Esperavas o que? :-D

E vai daí enganei-me redondamente.Só no fim jogo e um ou outro momento raro é que eu senti que estavamos a cair em "japonesices" como algumas que vimos no Bayonetta e Vanquish.

Dito isso, depois de ter acabado este jogo posso dizer que estou dividido no que toca reacções. Por um lado estou desiludido, por outro supreendido pela positiva. Mas também sinto que as minhas expectativas(e elas eram boas) foram de encontro à experiencia que o jogo me propocionou.


Acho que aquilo que mais me desiludiu foi o quão "despido" o jogo é como um produto. Comparado com o LoS e Bayonettta é muito curto( ainda não comprei o LoS2 e o DmC, por isso não posso comparar com material mais recente). E não falo apenas do facto do jogo ter poucos niveis com nem tanta variedade de cenários quanto isso. Falo da variedade de skills, UI, e deixando o pior para o fim, os dlcs. Quem pagou dinheiro por aquilo foi roubado. Jasus. Perante o jogo de origem os dlcs deviam ter tido muito mais "carne".
Um outro aspecto acerca do qual não morri de amores foi o ultimo boss. Houve ali um uma mudança de tom algo desnecessaria. Caiu-se na cheesiness com um esterotipos desnecessarios (e até já usados antes mas de forma mais suave)e uma apresentação algo estupida. Isso e aquele pico de dificuldade vindo de nenhures,wtf...


Por outro lado fui supreendido pela maneira como eles(Platinum) mudaram de tom face a jogos anteriores e quão pessoal e "simples" a historia foi até ao fim. Se houve uns momentos passiveis de ranger os dentes(para mim),sim, mas breves e raros, pelo menos até ao ultimo boss. De resto a historia focou-se no Raiden e na sua tentativa de tentar evitar que a sua historia pessoal se repita. E aqui entrou o Codec como uma forma de ajudar pessoas não tão versadas na historia do Raiden( como eu) a perceberm melhor a personalidade do Raiden( só é uma pena que usar o Codec quebre o ritmo da acção) e as reacções dele. Os bosses até foram interessantes, com destaque para o Monsoon. E a equipa da Maverick também deu um ar da sua graça.
E o Blade Mode, que fartote, embora não seja um surpresa per se por causa da demo.

Mas no fim de contas alguns dos pontos negativos eram esperados. Já se sabia que o desenvolvimento deste teve prolemas e que só mesmo no fim é que a Platinum pegou no jogo, tendo pouco tempo para o meter cá fora. De resto supreendeu-me com aquilo que já enumerei, e trouxe tudo o que o selo de qualidade Platinum oferece. Batalhas epicas e armas nos pés lol
Considero que paguei um bocado mais do que devia comparando isto com outros produtos da Platinum, mas a experiencia em si, a diversão que propocionou faz-me olhar para o lado.
 
^O jogo acaba por ser um pequeno milagre, uma vez que estava para ir para o caixote do lixo. Ainda me lembro na altura, a Platinum em 1/2 meses pôs o jogo a funcionar e a correr, aquele vídeo do wall of shame da KP foi brutal.

Tal como o Vanquish peca pelos poucos conteúdos após ao terminarmos pela primeira vez. Uma modo de bloody palace calhava bem, pois nunca gostei daquelas VR, ainda por cima com aquela câmera da trampa. Mais armas também seriam interessantes, mas enfim dado o tempo que houve foi o possível.

O DLC nunca joguei uma vez que só está de borla nas contas americanas na PS3. Ainda assim, acho que se diferenciou o suficiente para ser uma compra decente, embora na altura o preço pedido fosse alto. Moveset sem hits infinitos e foco de gameplay algo diferente com os ataques de draw. Nunca percebi muito bem foi porque não deixaram usar o Sam na campanha principal. O do wolf confesso que não me cativou muito.

Seria interessante uma sequela, mas a existir não puderia ser de outra produtora que não a Platinum a fazer, desejo do Kojima aliás.
 
^O jogo acaba por ser um pequeno milagre, uma vez que estava para ir para o caixote do lixo. Ainda me lembro na altura, a Platinum em 1/2 meses pôs o jogo a funcionar e a correr, aquele vídeo do wall of shame da KP foi brutal.

Tal como o Vanquish peca pelos poucos conteúdos após ao terminarmos pela primeira vez. Uma modo de bloody palace calhava bem, pois nunca gostei daquelas VR, ainda por cima com aquela câmera da trampa. Mais armas também seriam interessantes, mas enfim dado o tempo que houve foi o possível.

O DLC nunca joguei uma vez que só está de borla nas contas americanas na PS3. Ainda assim, acho que se diferenciou o suficiente para ser uma compra decente, embora na altura o preço pedido fosse alto. Moveset sem hits infinitos e foco de gameplay algo diferente com os ataques de draw. Nunca percebi muito bem foi porque não deixaram usar o Sam na campanha principal. O do wolf confesso que não me cativou muito.

Seria interessante uma sequela, mas a existir não puderia ser de outra produtora que não a Platinum a fazer, desejo do Kojima aliás.

Demasiada reciclagem, o que mete o dedo na ferida tento em conta que o jogo já é curto de si. Basicamente jogamos o nível golpe de estado depois do Raiden levar com uns upgrades(mas não todo, está cortado) e Denver novamente. Isso e mais umas mrdices vrescas.
Eu sou um adepto de que gameplay é o mais importante com historia a seguir(embora faça excepções aqui e acolá), mas custa muito justificar a ideia destes dlcs. Era preferível estarem quietos.
 
Última edição:
Back
Topo