Metodos que usam para escolher o jogo que vão comprar

Bem, eu tenho uma wishlist enorme, mas dentro dessa wishlist tenho 3-5 jogos que realmente quero para ontem (:D), para comprar um deles, ou é porque me dá uma pancada mais forte para comprar um deles especificamente, ou entao é porque encontro um ganda negocio com um deles e compro. Ou entao é porque um dos outros jogos da wishlist aparece barato, e nessa altura penso 2x, se prefiro aproveitar o negocio e esperar, ou entao c*gar no negocio e comprar o que quero mesmo!

Para escolher os jogos que entram na wishlist há vários metodos, mas sao iguais aos de quase todos os daqui do forum, reviews, sejam lá como forem, ou por ser de uma série, ou porque acho particular piada, mesmo que as reviews nao sejam grande coisa.

Simples.
 
Antes de tudo vejo de que género é o jogo. Não me dou bem com jogos de terror por exemplo.

Depois baseio-me em reviews e vídeos de gameplay. Normalmente vejo bastantes reviews, porque pode haver uma ou outra que dão pontuação mais alta/baixa do que as restantes.

Cumps.
 
Como nao compro muitos jogos, tenho a 360 desde Janeiro e tenho 7 jogos, tenho de os escolher bem..

-Primeiro faço uma lista dos jogos mais pontuados(normalmente candidatos a GOTY)
-Depois vejo videos no youtube, recolho opinioes aqui da zwame e de outros sitios fiaveis..
-Quando a lista estiver mais reduzida, vou vendo os pontos fracos e fortes de cada jogo ate ficar so o numero de jogos que pretendo comprar, preferencialmente abaixo dos 20 euros cada um..
 
Baseio grande parte das minhas escolhas no que oiço nos vários podcasts (que nem são poucos) que tenho subscritos. Nisso e em demos caso os jogos os tenham.

Depois é colocar os jogos que quero comprar em watch no ebay e ir visitando o marketplace do amazon para os arranjar a bons preços, seja usados ou novos. Alguns compro nos sites normais caso se justifique (*****, dvd.co.uk, etc).
 
O meu sistema é simples e ao mesmo tempo complicado (tendo em conta que já tem quase 20 anos é normal)

No fundo aquilo que faço é uma adaptação do sistema que usava nos salões de jogos para saber onde gastar as minhas moedas, tentando só investir o meu dinheiro em jogos que rentabilizem o investimento neles feito.

Por exemplo, um bom jogo de arcade (no meu tempo) eram o Street Figter II ou o Double Dragon que eram um jogos em que eu com 50 paus ficava meia hora a divertir-me agarrado à máquina e foi a partir deles que eu fiz o standard 50 paus = meia hora de jogo, tendo em conta que o nível de vida duplicou desde a entrada do € esse standard foi actualizado para 0.50€ = meia hora de jogo.

Quando olho para um jogo cujo estilo ou temática me possam interessar faço uma estimativa base do número de horas de diversão que esse jogo em princípio me irá proporcionar, depois vou ler as player reviews que tenham substância e vejo também algumas video reviews e ajusto o valor estimado.

Depois é uma questão de esperar que o título atinja o valor por mim estimado para o comprar.
 
vejo se o jogo me agrada, se me agradar baseio-me essencialmente em reviews do gametrailers, não pela nota mas mais pelo video em si, são muito bons pa ver o gameplay.
 
boas

ver os jogos que tem melhores notas,desses ver o genero que me interessa no momento,ir ver uns videos,ver umas criticas,ver se tem online ou nao devido ao facto de eu nao ter net na ps3 por exemplo...
perguntar a users que tenham o jogo pela opinião deles...

cumps
 
Back
Topo