Wii Metroid: Other M (Team Ninja + Nintendo)

Sequela? :)

Eles gostam de fazer capitulos bi ou tripartidos nos metroids.
Não é bem nesse sentido, já que a história do jogo acaba, mas acaba de uma maneira bastante abrupta é bastante difícil explicar sem meter spoilers ao barulho, mas quem já chegou ao fim deve ter tido a mesma reacção que eu
a morte da MB é muito má, eu pensava que ele se tinha safado mas parece que não, also queria mais metroids para destruir só aqueles contra a queen metroid (um boss bastante fraquinho para boss final) foram poucos depois daquele lead up todo para o final esperava mais
 
estou a jogar o jogo mas nunca joguei a saga e tou a zero da historia. o jogo passasse todo numa espécie de nave ? com sector 1, 2 e 3 com varios tipo de ambiente( fogo, gelo, floresta) mas para que ? pk tinha ouvido um som de um bebe metroid ?e um metroid é bem o que ?lol agradecia que me ajudassem =S
 
^ Um Metroid é isto:

metroid4_07.jpg
 
Não é bem nesse sentido, já que a história do jogo acaba, mas acaba de uma maneira bastante abrupta é bastante difícil explicar sem meter spoilers ao barulho, mas quem já chegou ao fim deve ter tido a mesma reacção que eu
a morte da MB é muito má, eu pensava que ele se tinha safado mas parece que não, also queria mais metroids para destruir só aqueles contra a queen metroid (um boss bastante fraquinho para boss final) foram poucos depois daquele lead up todo para o final esperava mais

Só para ter a certeza que falamos do mesmo:
O jogo continua depois dos créditos, ou pelo menos tens mais uma mini-missão com mais um boss, sabes isso, certo?

estou a jogar o jogo mas nunca joguei a saga e tou a zero da historia. o jogo passasse todo numa espécie de nave ? com sector 1, 2 e 3 com varios tipo de ambiente( fogo, gelo, floresta) mas para que ? pk tinha ouvido um som de um bebe metroid ?e um metroid é bem o que ?lol agradecia que me ajudassem =S

O som de um bebe metroid no jogo é um som de "distress signal" ou seja, é um tipo de pedido de auxilio, um S.O.S.
 
Última edição:
Ashlerrrrrr, feedback "final" deste jogo? gostei de ler as impressões acima :)

Duuuuude, não sei bem se serei a pessoa mais neutra para perguntares, lol. :)

Para mim, o jogo está fantástico. Demorei a primeira hora a habituar a mover-me num espaço 3D com um D-Pad e ás mudanças de câmara. Depois de nos habituarmos o jogo torna-se bastante divertido. A team Ninja implementou algumas técnicas que quando bem dominadas, trazem uma mecânica engraçada. Como ja foi dito varias vezes, este jogo tem um auto-aim, o que é compreensível uma vez que seria bastante difícil apontar num espaço 3D numa vista 2D.
Outros movimentos tais como o 'dodge' que servem tambem para encher o load da arma da Samus e servir como contra-ataque tornam-se bastante úteis quanto utilizados em combo com a mudança para 1st person. Isso e termos a hipotese de efecturar uma especie de 'finisher' aos inimigos, é bastante viciante.
Falando ainda em 1st person, como já disse num post mais acima, embora uma pessoa fique imóvel, não fica propriamente indefesa, uma vez que um 'flique' do wiimote na altura certa serve de 'dodge' como acontece em 3rd person.

A maior mudança para mim (e presumo para todos também) contudo foi a inclusão de uma historia mais acentuada e com mais cut-scenes que estamos habituados. Sinceramente, eu gostei muito do trabalho da Team Ninja e não achei nada sexista nem que enfraqueceu a Samus em nada, contrariamente ás opiniões que andam por ai em muitos sites.

Acho que o melhor elogio que posso fazer ao jogo é que assim que parava de jogar por alguma razão, apetecia-me sempre voltar ao jogo, e assim foi ate fazer 100%.

Se for a comparar com todos os outros metroids da serie, para mim ficaria:

Super Metroid
Metroid Prime
Metroid Other M
Metroid Prime Corruption
....

Hope this helps. :)
 
Duuuuude, não sei bem se serei a pessoa mais neutra para perguntares, lol. :)
Acho que não há pessoa melhor a quem perguntar... o maior teste a um jogo de um franchise e do seu valor como entrada na série é como os fãs o recebem. E tu és um fã, alguém que gosta das entries passadas de metroid pelo que são. Neutralidade pode ir dar uma volta eu procuro/valorizo opinião de pessoas com gostos parecidos com os meus :P

Especialmente quando a "critica" que grande parte das vezes claramente nunca cheirou um Metroid na NES ou o Metroid 2 no Gameboy (relembrando que este é suposto ser um "jogo nes moderno" segundo o sakamoto) se refugia no argumento de que o jogo quebra muito com o que um bom metroid devia ser, que os fãs de metroid não gostam e sabe-se lá mais quê... porque o jogo não é o que eles antecipavam.

Grandes impressões. E reparei que compraste um artbook todo janota na thread das aquisições. :D
e esses bichos servem para que ?o que fazem de importante na hisstoria para o jogo ter o mesmo nome ?
Tudo... E nada?

É como o Zelda, Zelda de princesa Zelda como titulo do franchise Zelda... No entanto tens jogos onde a princesa Zelda nem aparece ou não tem um papel por aí além... E nunca é a personagem principal/jogável. É um veiculo, por assim dizer.

Os jogos contam a história da Samus Aran, uma rapariga humana cujos pais foram mortos por space pirates e foi adoptada e criada pelos Chozo que lhe deram os meios que possui hoje (infusão de ADN Chozo e o Power Suit). Os Chozo criaram os Metroids de forma a controlar o X parasite uma vez que este não tinha predadores naturais tornando-se o animal que está no topo da cadeia do planeta SR388. É uma arma biológica, portanto.
 
Última edição:
Só para ter a certeza que falamos do mesmo:
O jogo continua depois dos créditos, ou pelo menos tens mais uma mini-missão com mais um boss, sabes isso, certo?
Sim joguei essa parte, até tenho o jogo passado a 100% e estou agora a joga-lo em hard (onde pelos vistos não há upgrades)

Adorei o jogo incluindo a história com excepção do momento final
 
Epá hoje dei por este video review/analise ao Metroid Other M e não resisto a partilhar com vocês. Está bastante interessante, espetacular mesmo. TGO Episode 40
 
Última edição:
Nice vídeos! =)

Realmente tenho lido muita coisa má acerca da caracterização da Samus e/ou comandos. Mas enfim...o pessoal hoje em dia na maioria apenas quer shooters e mais shooters e mais do mesmo.

De certo modo as criticas em geral faz-me lembrar a evolução da Lara Croft da Core Designs para Crystal Dynamics.

Deviam-se era preocupar com o Metroid Dread :D que venha ele.

PS: Nintendo don't put voice action in Zelda...senão metade do mundo mata-se!

Cumprs
 
Back
Topo