Microsoft developers use KDE

Está bastante parecido com o KDE, mas isso não implica que os devlopers da microsoft usem KDE, basta terem experimentado e gostado o resto é só copiar, tal como linux e mac fizeram e fazem, not a big thing.
Boas ideias são para serem copiadas e melhoradas, quem ganha com isso somos nós.

[Ironia]Acho bem que quem o compra tenha direito a algumas inovações (mesmo que copiadas) senão até parecia mal pagar tanto por um software muito pior que um gratuito. Assim pelo menos pagasse mas o software é só menos bom[/Ironia]
 
Última edição:
Eu quando disse que os developers da microsoft usavam KDE tava no gozo... Mas é obvio que foi inspirado no KDE, ou entao é muita coincidencia junta:004:.
Mas agora a serio... Sera que os devs da microsoft usam windows? Nos portateis tem que ser, para manter as aparencias, mas o desktop... Nunca se sabe:x2:
Curtia era ver a cara do balmer a ligar o computador de um dos filhos e saltar de la um pinguim:p. (Para que conste o gajo detesta tudo o que seja open-source/free software)
 
Última edição:
Nessas 10000 já está incluido o scroll-up e scrol-down ? :x2:

Patenteou o sistema de duplo click embora seja apenas para os PDAS, o scroll-up e o scrol-down é só mais um passo. :-D

Tenho certeza que várias distros violam algumas patentes, sejam da microsoft ou de outra empresa qualquer, mas isso não implica que as mesmas sejam reivindicadas, senão as empresas de software andavam todas em tribunais umas com as outras, e até creio que há um certo facilitismo por parte de algumas empresas em relação ao software livre além de haver muitas patentes livres de royalties.

Deixo aqui um texto que encontrei tempo atrás

Reback frequentemente conta a história de como uma equipa de advogados de patentes da IBM foi à Sun Microsystems Inc nos anos 80 e alegou que a (na altura) start-up infringia sete das suas patentes. Após os engenheiros da Sun explicarem porque não as estavam a infringir, os advogados da IBM responderam que com 10,000 patentes estariam certos de encontrar infracções em alguma parte.

A IBM conta com bem mais de 30.000 mil patentes neste momento...
 
Mas qual coincidência?
Tiram um screenshot do vista com uns updates quaisquer e uma barra com o sobro da altura e já dizem que é rip-off do KDE? Alto lol!

Realmente acertaste em cheio quando disseste que o post não devia de ser levado a serio... e é mais um tópico inútil nesta secção (a juntar às toneladas de duvidas bloqueadas) que só prova que realmente a Microsoft tem um impacto enorme na informática. Basta lançar uns screenshots dum vista com a barra de janelas mais alta e é o que se vê!

EDIT: Só espero que nenhum fanatico do Windows passe os olhos pelo titulo deste tópico senão, temos block num instante.
 
Última edição:
Patenteou o sistema de duplo click embora seja apenas para os PDAS, o scroll-up e o scrol-down é só mais um passo. :-D
O duplo click não é nada mais nada menos do que carregar uma vez e logo outra a seguir, como se sabe, o click simples é patenteado pela Apple, portanto, a Apple poderá por causa do duplo click processar duplamente a MS ! :-D
 
Sempre que se vê alguma coisa da Microsoft vem logo o motim com a malta do Linux ou da Apple com tochas e enxadas na mão a falar em rip-offs e copias. É uma discussão que não faz sentido absolutamente NENHUM hoje em dia. É normal as empresas tomarem inspiração noutros lados, é um processo normal na concepção de um produto.
 
Mas qual coincidência?
Tiram um screenshot do vista com uns updates quaisquer e uma barra com o sobro da altura e já dizem que é rip-off do KDE? Alto lol!
Pa, quem é que falou em rip off? Eu? Se reparares eu digo que os devs da microsoft usam KDE, pois é la que foram buscar a inspiraçao para a nova barra! Ta igual? Nao! Tem aquele efeito ***** de vidro que o KDE nao tem(nem precisa), etc! Porra, mas dizer que nao foi alguem que viu um screenshot do kde e alterou umas coisas aqui e ali e pimba. A barra ta parecida, nao tem nada a ver com a do vista. Ve screenshots e compara.
E agora eu pergunto:E o compiz? Quantas e quantas tretas nao tem que é exactamente igual ao OSX (e vista tb)? É claro que tb tem inovaçoes dele, mas tem montes de coisas apple e microsoft like. Ai sim, gritem rip-off
 
O nosso problema já aqui foi mencionado pelo LnxSlck:

Como se o facto de a M$ copiar ou utilizar produtos dos outros, e vendê-los como se fosse deles, fosse novidade para alguém.

======
O KDE tem como um dos seus objectivos ser semelhante ao ambiente Windows, mas parece que agora já tem essa parte resolvida....

======

O Compiz-Fusion também tem inspirações de vários sítios, mas não dizem que foram eles os pioneiros a ter algo assim....
 
Pa, quem é que falou em rip off? Eu? Se reparares eu digo que os devs da microsoft usam KDE, pois é la que foram buscar a inspiraçao para a nova barra! Ta igual? Nao! Tem aquele efeito ***** de vidro que o KDE nao tem(nem precisa), etc! Porra, mas dizer que nao foi alguem que viu um screenshot do kde e alterou umas coisas aqui e ali e pimba. A barra ta parecida, nao tem nada a ver com a do vista. Ve screenshots e compara.
E agora eu pergunto:E o compiz? Quantas e quantas tretas nao tem que é exactamente igual ao OSX (e vista tb)? É claro que tb tem inovaçoes dele, mas tem montes de coisas apple e microsoft like. Ai sim, gritem rip-off

Não deves conhecer o compiz desde o início como eu, senão não dizias isso. O compiz saiu muito antes do Vista.

E de resto, uns tiram ideias dos outros, e depois? Ao menos que tirem e assumam isso, tal como o OpenOffice fez em relação à nova funcionalidade do zoom em relação ao Microsoft Office.
 
Estão a falar que a nova taskbar foi baseada no KDE?

win101.gif


Eles próprios falaram disso na keynote, basearam-se nesse aí acima. :)
 
Última edição:
Back
Topo