Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

boa noite, expliquei mal
como e que eu consigo colocar aqui uma imagem com que pretendo?
como e que eu agrupo dados de duas ou mais celulas numa so? ja tentei fazer uma tabela dinamica mas fica sempre em duas celulas
 
Boas nunofls,

Vê lá se é isto que queres, na célula D1 introduz a seguinte função:

=SE(C1="h";A1&B1;"")
Se o valor da célula C1 for igual a h então junta a célula A1 e B1. Se o valor de C1 for diferente que h então não acontece nada. Esta fórmula depende do que queres procurar na coluna C.
 
boas ppt, o que pretendo e o seguinte " vlookup-return-multiple-values-in-one-cell".
conseguem ajudar?
Isto é uma dúvida que tens de um caso que estás a fazer ou é algum exercício para a escola? Esse título é muito específico.

Para teres um Vlookup a devolver valores de duas células diferentes tens de escrever duas fórmulas e juntar com o operador &

Algo assim: =VLOOKUP(D1;A1:C20;2;FALSE)&VLOOKUP(D1;A1:C20;3;FALSE)
 
Boas Vasco,
Não é para escola, é para o trabalho. Envio link, o que pretendo é o que esta na coluna F.
https://drive.google.com/open?id=1cnLvFEtQ3AFVrPmtvNwbHPkiz35K2RH81zjYchfnCvI

Podem ajudar?
Isto é uma dúvida que tens de um caso que estás a fazer ou é algum exercício para a escola? Esse título é muito específico.

Para teres um Vlookup a devolver valores de duas células diferentes tens de escrever duas fórmulas e juntar com o operador &

Algo assim: =VLOOKUP(D1;A1:C20;2;FALSE)&VLOOKUP(D1;A1:C20;3;FALSE)
 
Boas Vasco,
Não é para escola, é para o trabalho. Envio link, o que pretendo é o que esta na coluna F.
https://drive.google.com/open?id=1cnLvFEtQ3AFVrPmtvNwbHPkiz35K2RH81zjYchfnCvI

Podem ajudar?

Qual é o número máximo de repetições? Se for no máximo duas, acho que é fazível, se for diverso, penso que (através de fórmulas) não seja fácil de devolver na mesma célula.

Safas-te com o Inglês? Esta explicação parece-me a mais próxima daquilo que eu utilizaria: https://www.ablebits.com/office-addins-blog/2017/02/22/vlookup-multiple-values-excel/
 
Formatação Condicional

Conforme o valor de uma determinada célula, a linha (até ao fim da tabela) onde essa célula está fica de uma determinada cor.
Por exemplo, se a célula A1 tiver o valor de 1, essa linha (1) fica verde. Se tiver o valor de 0, fica vermelha (o exemplo é com 1 e 0, mas pode ser com valores de texto, e pode ser mais que 2 valores).

Estou a conseguir fazer isto, mas para uma linha de cada vez, em vez de para a tabela toda de uma vez só.
Como poderei fazer para uma tabela inteira, de uma vez só?


Desde já agradeço a ajuda :)
 
Seleccionas todas células ou colunas onde queres a formatação.

Vais ao Conditional Formatting, escolhes "New Rule".

Depois escolhes "Use a formula...", e em baixo onde diz "Format values where..." colocas $A1="0". Depois clicas em format e escolhes a formatação pretendida.

Repetes os passos para os outros valores que pretendes (1, 2, etc).

;)
 
Seleccionas todas células ou colunas onde queres a formatação.

Vais ao Conditional Formatting, escolhes "New Rule".

Depois escolhes "Use a formula...", e em baixo onde diz "Format values where..." colocas $A1="0". Depois clicas em format e escolhes a formatação pretendida.

Repetes os passos para os outros valores que pretendes (1, 2, etc).

;)
Já fiz isso. O problema é que isso só funciona com os valores da célula A1. E as outras linhas? A2, A3, etc...
O problema está aqui. Fazer para meia dúzia de linhas é fácil, mesmo que tenha que fazer uma linha de cada vez.
Mas e fazer para uma tabela inteira, com centenas de linhas?
 
Já fiz isso. O problema é que isso só funciona com os valores da célula A1. E as outras linhas? A2, A3, etc...
O problema está aqui. Fazer para meia dúzia de linhas é fácil, mesmo que tenha que fazer uma linha de cada vez.
Mas e fazer para uma tabela inteira, com centenas de linhas?
Tens que fazer exactamente pela ordem que indiquei.

Por exemplo, se queres que esta regra se aplique da coluna A à coluna P, antes de criares a regra, seleccionas estas colunas.

Entra na opção Conditional Formatting e escolhe "Manage Rules", tem que estar parecido com isto:

WNuT7rt.jpg


https://imgur.com/a/GUCPi4K
 
Fiz exactamente como disseste, não dá. Fica a tabela toda vermelha ou verde consoante o valor da célula que eu defino para o teste lógico, e só dessa célula.

krisx0Q.jpg
 
Pessoal, preciso de contar o nº de células numa tabela que tenham números terminados num determinado algarismo.
Sei que para palavras é fácil utilizando por exemplo =CONTAR.SE(A2:A5;"*s")
Como faço para números?

Obrigado!
 
Sendo apenas números inteiros:

Podes descobrir o resto da divisão por 10
=RESTO(A1;10)
e depois
=CONTAR.SE(B1:B5;5)

Também podes converter para texto usando
=TEXTO(A1;"#")
e depois
=CONTAR.SE(B1:B5;"*5")
, mas é uma solução menos elegante e eficiente.
 
Então tenho de fazer uma tabela a partir da original onde calculo todos os restos de divisão por 10 e depois nessa é que conto os valores que quero? É isso? ou posso fazer diretamente a partir da tabela original?
 
Estive a pesquisar no Google e encontrei isto que funciona:
=SOMARPRODUTO(--(MOD(A1:A5;10)=5))

Tenho de perceber o que fazem os "--".
 
Experimenta assim:
=SUMPRODUCT(--(RIGHT(A1:A5)="8"))

Se quiseres que a formula vá buscar o valor a contar noutra célula, essa terá que estar formatada como texto e não como numero, senão não funciona.

Ex:
=SUMPRODUCT(--(RIGHT(A1:A5)=B2))
 
Back
Topo