Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boas. Tenho um template em Excel que é preenchido por outro programa.

Dando o exemplo, na célula B2 começa a receber as designações desse programa, na célula B3 começa a receber o valor dessas designações. Ou seja, o programa começa a incluir linhas por aí abaixo com designações e preço. No final, tem uma célula com o total, que basicamente soma todos os valores de C. Existe fórmula para somar automaticamente todas as células criadas? É que eu tenho a fórmula do total como =soma(B3) e depois arrasto até à última célula criada. Mas tenho que fazer isso todas as vezes, e idealmente seria fazer isso automático.
 
Boas. Tenho um template em Excel que é preenchido por outro programa.

Dando o exemplo, na célula B2 começa a receber as designações desse programa, na célula B3 começa a receber o valor dessas designações. Ou seja, o programa começa a incluir linhas por aí abaixo com designações e preço. No final, tem uma célula com o total, que basicamente soma todos os valores de C. Existe fórmula para somar automaticamente todas as células criadas? É que eu tenho a fórmula do total como =soma(B3) e depois arrasto até à última célula criada. Mas tenho que fazer isso todas as vezes, e idealmente seria fazer isso automático.
Ou eu percebi mal, ou baralhaste aí as referências...

O que eu percebi: na coluna B (B2, B3, B4...) aparece texto e na coluna C (C2, C3, C4...) aparecem os valores correspondentes. No fim, queres criar uma soma de todos os valores da coluna C. Podes colocar, na célula C1 (ou noutra qualquer):
Código:
=SUM(C2:C1048576)
Desde que esteja garantido que não há outros valores em toda essa coluna.
 
Baralhei tudo. Na verdade, em B1 tem um código que vai inserido valores a partir de outro programa. Pode inserir 10, 20 ou até 500 valores. E ele vai inserindo criando novas linhas. Ou seja, pode acabar com valores até ao B502. No entanto, no template inicial, o B4 está definido para fazer a soma de todos os valores inseridos. Ou seja, no final esse B4 pode acabar em B504. Eu quero saber como ter uma fórmula que resonhece todos os valores inseridos e os soma.
 
Estou a tentar procurar uma forma para fazer a contagem do número de horas diurnas e noturnas consoante um determinado intervalo.
Exemplo: horas noturnas das 21 à 6 e o resto é considerado como diurno.

Se eu trabalhar das 16 à 00 vou trabalhar 5 horas diurnas e 3 noturnas.
O expectável é aparecer isso em duas células diferentes. Numa compara em relação às diurnas e outra em relação as noturnas.

Obrigado.

EDIT:
consegui arranjar maneira de fazer a contagem, das horas ditas como noturnas.
Código:
=RESTO(C3-B3;1)*24-(C3<B3)*(21-6)-MED(C3*24;6;21)+MED(B3*24;6;21)
21 - hora de inicio do período da noite
6 - hora de fim do período da noite

Agora estou com dificuldade em fazer o contrário. Em vez de contar horas noturnas, contar horas diurnas. Já experimentei inverter as operações, a comparação, a ordem do 21 e do 6 mas sem resultado esperado.
 
Última edição:
Baralhei tudo. Na verdade, em B1 tem um código que vai inserido valores a partir de outro programa. Pode inserir 10, 20 ou até 500 valores. E ele vai inserindo criando novas linhas. Ou seja, pode acabar com valores até ao B502. No entanto, no template inicial, o B4 está definido para fazer a soma de todos os valores inseridos. Ou seja, no final esse B4 pode acabar em B504. Eu quero saber como ter uma fórmula que resonhece todos os valores inseridos e os soma.
Que formula tens em B4? B4 é a celula que vai ter o valor da soma? É a ultima linha?
Ve isto:
Se tiveres a formula SOMA(B1), só te vai calcular a soma de uma celula.
Quando tens uma formula SOMA(B1:B2), as novas linhas, têm de ser inseridas no meio das linhas "limite" da formula. Ao fazer isso, a formula é corrigida. Se forem inseridas 2 novas linhas, a formula ficará SOMA(B1:B4).
 
Olá amigos.
Não sei se é o local indicado para colocar a minha questão relaciuonada com o EXEL. Se não for, peço desculpa.
è o seguinte:
Queria configurar o EXEL de modo que na mesma coluna me desse o resultado de soma e subtração como vou explicar:

A | B | C | D |
Saldo anterior | 500€
fatura luz | -35,00€ | 465€
Fatura gás | -25,00€ | 440€
Reforma | 600,00€ | 1.040€
Venda no OLX | 20,00€ | 1.060€
Fatura da agua | -30,00€ | 1.030€
Para este exemplo, que dados terei de meter no topo do exel?

Obrigado a quem me puder ajudar.
 
Afinal estive a ver melhor e não exactamente isso que pretendo. Será no meu entender o mais fácil. Imagina que pegas numa folha de papel e esreves:
.................... ...B.....|.....C
Saldo anterior.............| 500
despesa.............. -25 | 475
reforma..............+600 | 1.075
venda OLX...........+50 | 1.125
despesa luz............-40 | 1.085
etç..etç.. Como pode ver, passa-se tudo entre B e C

Obrigado pelo empenho
 
Última edição:
Afinal estive a ver melhor e não exactamente isso que pretendo. Será no meu entender o mais fácil. Imagina que pegas numa folha de papel e esreves:
.................... ...B.....|.....C
Saldo anterior.............| 500
despesa.............. -25 | 475
reforma..............+600 | 1.075
venda OLX...........+50 | 1.125
despesa luz............-40 | 1.085
etç..etç.. Como pode ver, passa-se tudo entre B e C

Obrigado pelo empenho
Então, admitindo que a linha "despesa" é a 3, a fórmula na célula C3 será: =C2+B3

Isto parece-me algo demasiado básico, pelo que sugeria que fizesses um curso de Excel para iniciantes no YouTube.
 
Penso que a maneira mais simp,es, será esta:

Receitas/despesas Dezembro
Saldo inicial
500,00​
Saldo actual
Movimentos
Gaz
-25,00​
475,00​
electricidade
-45,00​
430,00​
reforma
475,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
905,00​
 
Entrei no seu link e mais ou menos isso.
Mas aqui envio um ficheiro para saber o que é. É especie dum extrato bancario.
A B C D
Saldo 500,00ano 2023
Luz-50,00 450,0012-12-23
receita200,00650,0015-12-23
água-35,20614,8016-12-23
reforma200,00814,8028-12-23
 
Numa tabela onde cada linha tem uma cor, é possível colocar essa cor com efeito transparente para que se possa ver a marca d'agua na totalidade? Só consigo que a marca d'água seja visível onde as células não têm qualquer cor.
 
Estive a pesquisar um pouco e não parece ser possível.

Depende muito do caso em concreto, mas em algo simples, talvez optaria por colocar um Word Art com transparência por cima de tudo em vez de o colocar como imagem no cabeçalho da página que faz com que fique atrás (penso ser este o método que estarás a usar).

Em rigor, se pensarmos no que seria feito antigamente em papel, seria a impressão primeiro e depois um carimbo em cima.
 
Bim dia, preciso de ajuda para uma pesquisa de dados em excel, não sei VBA e já tentei diversas formulas sem sucesso. É um problema que ultrapassa os meus conhecimentos e peço a vossa ajuda pf. Temho uma tabela em que os numeros da coluna A têm todos 2 digitos repetidos. Para cada numero da coluna A, preciso procurar na coluna H os numeros que tiverem os mesmos digitos repetidos e na mesma posição e colocá-los na coluna B, separados por virgulas. Exemplos: se na coluna A estiver o numero 022, preciso de procurar na coluna H todos os numeros 022, 122, 222, 322, etc. Se na coluna A estiver o numero 505, preciso procurar na coluna H todos os numeros 505, 515, 525, 535, etc. Se na coluna A estiver 007, preciso de encontrar todos os numeros 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, etc. Se s minhs explicaçao estiver confusa por favor digam e muito obrigada desde já pela ajuda que me puderem dar
 
Bim dia, preciso de ajuda para uma pesquisa de dados em excel, não sei VBA e já tentei diversas formulas sem sucesso. É um problema que ultrapassa os meus conhecimentos e peço a vossa ajuda pf. Temho uma tabela em que os numeros da coluna A têm todos 2 digitos repetidos. Para cada numero da coluna A, preciso procurar na coluna H os numeros que tiverem os mesmos digitos repetidos e na mesma posição e colocá-los na coluna B, separados por virgulas. Exemplos: se na coluna A estiver o numero 022, preciso de procurar na coluna H todos os numeros 022, 122, 222, 322, etc. Se na coluna A estiver o numero 505, preciso procurar na coluna H todos os numeros 505, 515, 525, 535, etc. Se na coluna A estiver 007, preciso de encontrar todos os numeros 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, etc. Se s minhs explicaçao estiver confusa por favor digam e muito obrigada desde já pela ajuda que me puderem dar
Acho que percebi.

Parece-me complicado em Excel sem programação. Consegui fazer algo semelhante, mas o que fiz foi colocar os valores da coluna H na horizontal e fazer uma tabela de dupla chamada. Se o valor respeitar a regra, é escrito nessa tabela e no fim faz-se a lista.

Assumi que não há casos com 3 algarismos iguais a pesquisar.
Assumi que os números estão inseridos como texto (não como número).

Aqui vai uma eventual solução: https://transfer.sapo.pt/downloads/...36-7588d6dc0222/sapotransfer-60f1363d0623a4M/

Seria bastante fácil fazer isto em linguagem de programação Python.
 
Acho que percebi.

Parece-me complicado em Excel sem programação. Consegui fazer algo semelhante, mas o que fiz foi colocar os valores da coluna H na horizontal e fazer uma tabela de dupla chamada. Se o valor respeitar a regra, é escrito nessa tabela e no fim faz-se a lista.

Assumi que não há casos com 3 algarismos iguais a pesquisar.
Assumi que os números estão inseridos como texto (não como número).

Aqui vai uma eventual solução: https://transfer.sapo.pt/downloads/...36-7588d6dc0222/sapotransfer-60f1363d0623a4M/

Seria bastante fácil fazer isto em linguagem de programação Python.
Muito obrigada ppt mas não posso alterar a tabela, deixo um bocadinho da parte que tem os dados que me interessam, Já retirei para a coluna A todos os numeros da coluna D que tinham digitos repetidos, essa formula está ok, são esses os numeros que tenho de procurar no H mas não consigo, Ignore pf onde aparece as msgs de erro, são formulas que tentei. Algumas funcionaram em partes dos numeros mas não em todos os casos

Commercial AO designatorCFNCFN suffixATC AO designatorATC flight id
007#CALC!TP007TAP007
008007,008,008,009TP008TAP008
008007,008,008,009TP008TAP008
009007,008,008,009TP009TAP009
010#VALUE!TP010TAP010
011010,011,011,011,012,012,012TP011TAP011
011010,011,011,011,012,012,012TP011TAP011
011011,010,011,011,011,012,012,012TP011TAP011
#VALUE!TP012TAP012
#VALUE!TP012TAP012
#VALUE!TP012TAP012
022TP022TAP022
#REF!
#VALUE!TP023TAP023
#VALUE!TP035TAP035
#VALUE!TP035TAP035
#VALUE!TP035TAP035
#VALUE!TP036TAP036
#VALUE!TP036TAP036
#VALUE!TP036TAP036
#VALUE!TP036TAP036
#VALUE!TP047TAP047
#VALUE!TP048TAP048
#VALUE!TP058TAP058
#VALUE!TP058TAP058
#VALUE!TP059TAP059
#VALUE!TP059TAP059
070070,073,074,075,076,076,079,079,07RC,07RC,07RCTP070TAP070
#VALUE!TP073TAP073
 
Talvez tenha conseguido... vê se assim dá (resultado na coluna L): https://transfer.sapo.pt/downloads/...1a-89113c6715db/sapotransfer-60f18b5f4d51dff/

Não tentei eliminar duplicados pois não sabia se era o pretendido.
Também vi que aparentemente há dados com letras ("07RC", por exemplo), mas não percebi se era para considerar. Em todo o caso, penso que também funcionará, desde que a ideia seja ao nível dos 3 primeiros caracteres).
Não considerei a linha vazia no post anterior (onde dizia #REF! pois pensei ser uma gralha; eliminei essa linha dos dados; não sei se influencia o resto ou não pois não testei)

Não é demais alertar que isto tem de ser muito bem testado por ti antes de fazer coisas sérias com os dados... não quero ver aviões a colidir uns com os outros por causa disto ;)
 
Boa noite.

Tenho uma tabela com uma coluna final a que corresponde o valor total das colunas anteriores, e quero ordenar a tabela por ordem decrescente desta coluna total (ou seja, do maior para o mais pequeno).


416286427_905697817857739_5782574216518861641_n.jpg


Utilizando o botão «ordenação personalizada» consigo fazer a ordenação que pretendo.

Contudo, a minha intenção é que esta ordenação seja automática, ou seja, sempre que proceder a uma alteração na tabela a ordenação ocorrer imediatamente.

Alguém sabe como alcançar isto?
 
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