Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Olá mestres,
Queria saber se existe alguma forma que me retorne quantas vezes um numero é maior que 8 numa seleção:

asZNfmh.png


Mais concretamente, na coluna A, saber quantas ocorrencias no numero correspondente na tabela B é maior que 8.
O mesmo para a coluna C.
 
Acho que assim consegues:

Escreve na célula I3: =CONTAR.SE(B:B;">8")
Na célula I4: =CONTAR.SE(D:D;">8")

atenção que assim ele não está a contar os que são igual a 8, mas pelo que escreveste acho que é o que procuras
 
Viva,

Não sei se é possível fazer isto no excel, mas cá vai...

A questão tem a ver com datas de notificações e prazos a contar a partir dessas datas.
- Coluna A - data da primeira notificação
- Coluna B - data da segunda notificação
- Coluna C - 45 dias úteis depois da data da notificação

O processo desenrola-se da seguinte forma.
- primeira notificação, com aviso de recepção (ar).
- recebe-se o "ar" e contam-se os 45 dias a partir da data em que a carta foi entregue.
- se a carta vier devolvida, ou seja, se não for entregue, é enviada uma segunda notificação em correio simples, e contam-se os 45 dias a começar 5 dias úteis depois do envio, ou seja, se enviar no dia 1 (seg), só começa a contar os 45 na próxima segunda.

Ambas as datas são inseridas manualmente, a única parte que pretendo automatizar é a parte do cálculo dos 45 dias.

O que pretendo é o seguinte: os 45 dias são contados automaticamente a partir da data da primeira notificação, MAS se houver uma data da segunda, os 45 dias são contados a partir da segunda data, sem ser necessário refazer a fórmula ou apagar uma das datas. Ou seja, a ideia é que o excel detecte automaticamente se existe uma segunda data e adapte o cálculo para essa segunda data.
 
Metes um IF simples. Se a segunda data estiver preenchida = data actual - data da celula B, senao data actual - data celula A

Yup, funcionou. Pensei que fosse algo mais complicado, mas realmente é simples. Obrigado :)

@MaLoKo, não vi o ficheiro porque entretanto a sugestão anterior funcionou, mas obrigado na mesma ;)
 
Bom dia comunidade Zwame,

Gostaria de saber se me podem ajudar com 2 problemas distintos, que passo a explicar sucintamente:

1 - Excel: Tenho um calendar form para inserir a data na célula pretendida, mas gostaria que, cada vez que essa form inicia, iniciasse com o dia do sistema já pré-definido. Não encontro essa opção nem sei como o hei-de fazer (apenas para dar mais jeito).

2 - Word: Ao inserir texto na folha 1, como copiar o texto automaticamente para uma folha 2 e 3? No excel é super simples, mas no word... Não chego lá.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda prestada.

Cumprimentos
 
Dá para calcular o valor que certas horas custaram?
Numa célula as horas com a forma 1:00, noutra uma fórmula que diga que aquela hora custou 10€

só consigo se alterar o tipo de célula para número mas não quero isso porque depois teria de escrever 1,5 em vez de 1:30 :\
 
Bom dia,

Neste momento, o problema com o Excel está resolvido. Será que alguém me consegue ajudar com :

- Word: Ao inserir texto na folha 1, como copiar o texto automaticamente para uma folha 2 e 3? No excel é super simples, mas no word... Não chego lá.

Cumprimentos
 
Por exemplo, tenho um documento em triplicado. Gostaria de ir preenchendo o Original em determinados sítios e depois que isso passasse automaticamente para o duplicado e triplicado (como se fosse uma fatura).
 
Pessoal,

Preciso de uma formula que me calcule o seguinte:

1) Nº dias uteis até ao fim do mês.
2) Desvio face ao nº de vendas atual face ao nº vendas esperado quando faltam X dias uteis.
 
Boa tarde,

Não sei se estou a postar no sitio certo mas cá vai :)

Queria saber se é possivel atravez de dados em excel alterar as cores de uma imagem em Powerpoint, (no meu caso é um mapa) consoante a base de excel.

Exemplo:

Tenho uma meta de venda de 10 pcs por região.
Viseu: 10 pcs vendidos - mapa a verde
Leiria: 5 Pcs vendidos - mapa a amarelo
Faro: 1 pc vendido - mapa a vermelho.

Obrigado!
 
Back
Topo