Consta que não. Como já foi dito, supostamente o processamento puro e duro vai ser feito pela Microsoft e depois faz stream para o computador. Vamos ver
O processamento "puro e duro" será feito localmente pelo GPU/CPU. A parte de streaming aqui resume-se a texturas 2D e objetos 3D na sua grande maioria, mas a renderização e processamento de físicas, etc. será feito localmente.
É um nicho.
Isto não vai vender consolas.
Por muito bom que seja.
Não vai vender consolas, mas a verdade é que o FSX (circa 2006) desde que saiu na steam já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Talvez a vantagem deste é que sairá logo no gamepass e acredito que haverá alguns curiosos a experimentar, tanto no PC como nas consolas da microsoft.
Já agora, a título de curiosidade, o mercado third-party de addons para estes simuladores gera milhões anualmente, pode ser um mercado nicho, mas altamente lucrativo se bem aproveitado.
Tenho ideia de que li que este FS2020 não vai ser tão hardcore a nível de simulação, a ideia é chegar a mais pessoas, e trazer de volta o interesse por este tipo de jogos de aviação.
De certeza que vai ter opções de simulação/ajudas para chegar a agradar a uma maior quantidade de pessoas.
Não vai ser tão hardcore? Muito pelo contrário do que foi mostrado até agora, acessibilidade não significa que para quem quer tirar todo o partido de um simulador não o possa, porque pelo que já mostraram haverá dois modos de simulação, o novo que a Asobo está a trabalhar e o "legacy" aka o do FSX. O que a Asobo comprometeu-se é trabalhar na acessibilidade de modo a que qualquer pessoa possa usufruir do simulador (seja com MKB, comando ou os periféricos mais hardcore que existem no mercado).
@CS-TOD também comprei o NGXu e realmente está muito bom, mas sinceramente não estou para gastar em mais addons até haver informação oficial de cada dev de como vai ser o upgrade para o MSFS 2020. Por exemplo, já se sabe que a MK-Studios vai portar todos os seus cenários para o novo FS (LPPT e o recém anunciado LPPD) com desconto para quem já comprou as versões P3D, o que já é uma boa novidade, IMO.