PC Microsoft Flight Simulator

Na minha opinião os FS sempre foram para um nicho de apaixonados da aviação. Sendo um simulador a sério tem um nível de entrada algo complicado, é necessário estudar e ter conhecimentos específicos para poder usar o simulador.
Se não for assim afasta os simmers como já aconteceu no passado.
 
Tenho ideia de que li que este FS2020 não vai ser tão hardcore a nível de simulação, a ideia é chegar a mais pessoas, e trazer de volta o interesse por este tipo de jogos de aviação.

De certeza que vai ter opções de simulação/ajudas para chegar a agradar a uma maior quantidade de pessoas.
 
Os simuladores de voo sempre foram um nicho....mas como muitos dos utilizadores são adultos (com dinheiro para gastar em hobbies) é um nicho que acaba por valer a pena. Veja-se a quantidade de third party addons (pagos) que foram comercializados para anteriores versões do MSFS ou atualmente para o prepar3D e xplane...
 
Tenho ideia de que li que este FS2020 não vai ser tão hardcore a nível de simulação...

Não acredito. Pelo investimento no realismo de todos os aspectos deste FS parece-me exactamente ao contrário. Este será provavelmente o simulador com maior nível de realismo de sempre.

Eventualmente, como terá versão consola, irá ter um modo arcade mesmo na versão PC, mas que tenho dúvidas que faça alguém comprar o "jogo" só por isso.
Escrevi jogo entre aspas precisamente porque isto não é um jogo, nem tem de ser. Como alguém perguntou acima "qual é o objectivo do FS? Vai ter missões?" A resposta tem de ser que o objectivo é simular o mais fielmente possível o acto de pilotar um avião da aviação geral. Como tal as "missões" és tu (ou a companhia para quem voas) que decides.
 
Estas-te a referir de certeza ao aspecto gráfico...porque o resto ainda não sabemos!

Eu lembro-me de um vídeo, que estavam a entrevistar alguém da MS e dizerem que é um jogo para todo o tipo de jogadores.

Como disse, a nível de simulação, é provável que haja opções para todo o tipo de jogadores...desde o mais complexo, ao mais simples.

Para mim é-me indiferente, venha o que vier, vou comprar...só queria um modo VR.
 
Enquanto não chega o novo Flight Simulator, vou usando o Prepar3D, que está cada vez melhor com as atualizações de alguns add-ons. Estas imagens são de um voo feito esta manhã com o PMDG 737NGXu, uma versão lançada há pouco tempo com bastantes alterações face ao NGX original, já com muitos anos. As texturas são PBR, o que dá um realismo incrível.

Eu voo online, na VATSIM, nesta altura estava um avião da SAS (a fazer um voo entre Copenhaga e Genebra) a passar ao meu lado a FL350, eu estava 2 000 pés acima, a FL370 (37 000 pés). O meu voo foi entre Copenhaga e Barcelona.

Coloco estas imagens aqui porque este é o primeiro 'airliner' confirmado no FS2020. Quem comprou (não sei se esta promoção ainda existe) o NGXu para o Prepar3D (99,99$) vai ter um desconto com o mesmo valor na versão para o FS2020. Os valores esperados andam nos 139,99$, pelo que quem já comprou para o P3D, apenas vai pagar 40$ quando comprar novamente para o FS2020.

0X7GMTR.png


wo78gNt.png


efeaFvB.png
 
Última edição:
Então não vejo como poderá ser uma killer app. Será um jogo para um nicho.

Não sei porque é que o jogo não pode ser feito para duas audiências distintas: modo simulador para os os entusiastas (o tal nicho), e depois um modo mais suave para quem no final do dia quer simplesmente viajar pelo mundo e ter uma amostra da nova geração de jogos. Eu vou comprar o jogo, e não sou entusiasta de aviação ou nada que se pareça. E sei que não sou o único.

O último FS da Microsoft foi lançado há 14 anos. Porque é que a Microsoft vai lançar um FS com gráficos e computação da próxima geração em 2020?
O que possivelmente vai acontecer este ano no mundo da Microsoft? Ou acham que a Microsoft de repente decidiu investir tanto dinheiro apenas para entusiastas de aviação? ou para o pessoal dos PCs?
 
Não sei porque é que o jogo não pode ser feito para duas audiências distintas: modo simulador para os os entusiastas (o tal nicho), e depois um modo mais suave para quem no final do dia quer simplesmente viajar pelo mundo e ter uma amostra da nova geração de jogos. Eu vou comprar o jogo, e não sou entusiasta de aviação ou nada que se pareça. E sei que não sou o único.

Continua a ser para um nicho. A maioria dos gamers casuais quer um jogo com principio, meio e fim, com objectivos bem claros.
Vai ser um sucesso entre os amantes de aviação, disso não tenho duvidas. Mas como disse antes, os amantes de aviação são um nicho.

E este jogo é current gen e não next gen. Está confirmado para Windows e para Xbox One. Não se sabe se vai sair versão dedicada para a Series X ou se simplesmente vai correr o jogo através da retro-compatibilidade com a One.

O último FS da Microsoft foi lançado há 14 anos. Porque é que a Microsoft vai lançar um FS com gráficos e computação da próxima geração em 2020?
O que possivelmente vai acontecer este ano no mundo da Microsoft? Ou acham que a Microsoft de repente decidiu investir tanto dinheiro apenas para entusiastas de aviação? ou para o pessoal dos PCs?

Os anteriores FS já eram grandes investimentos para a altura que saíram. A Microsoft está a ir all in, já foi falado cá. Querem alimentar o Gamepass com exclusivos, e este jogo vai estar lá Day One.
 
Última edição:
Continua a ser para um nicho. A maioria dos gamers casuais quer um jogo com principio, meio e fim, com objectivos bem claros. Vai ser um sucesso entre os amantes de aviação, disso não tenho duvidas. Mas como disse antes, os amantes de aviação são um nicho.

Não me parece que seja necessário muita imaginação para tornar um simulador num jogo com objectivos claros. Embora ache que nem seja necessário ir tão longe, basta apenas ter um modo de operação mais simples. Ficaria muito admirado se o FS2020 fosse apenas direcionado para entusiastas, e esta notícia parece indicar mesmo o contrário:

https://www.cnbc.com/2019/06/23/microsoft-flight-simulator-2020-announcement-surprised-fanatics.html

As Microsoft was unveiling the 2020 version of Flight Simulator, Laminar founder Austin Meyer was in Orlando, Florida, at an industry conference called FlightSimExpo. Rather than making its announcement there, Microsoft chose gaming industry show E3 in Los Angeles as its venue.

“It’s sort of like Ferrari not announcing the next Ferrari at a car show, but instead telling Uber about it,” Meyer said.

Pois é, mas a Microsoft sabe que há mais jogadores que andam de uber do que em ferraris... :)

Os anteriores FS já eram grandes investimentos para a altura que saíram. A Microsoft está a ir all in, já foi falado cá. Querem alimentar o Gamepass com exclusivos, e este jogo vai estar lá Day One.

Sim, tens razão - a plataforma de jogos da Microsoft não é apenas a consola, inclui também o Windows 10. Mas fazer exclusivos apenas para um nicho não é uma grande estratégia - por definição, os exclusivos querem-se killer apps.

Teremos de aguardar e ver que tipo de jogo é que é. Apenas sei que estou estou excitado com esse jogo, e se tiver suporte de VR, é dessa que dou o salto.
 
Última edição:
Eu não sou entusiasta de forma alguma, até estou longe disso...basta dizer que nunca tive nem nunca joguei nenhum simulador de voo...e este vai ser o meu primeiro.

Acho que o pessoal deveria deixar um pouco essa ideia de lado de que FS2020 é um jogo de nichos...os simuladores de voo em geral, sim, são...mas acho que não vai ser o caso deste pelo que tenho visto.

Não estou a diZer que vai ser determinante e fazer vender consolas...o jogo vai sair em PC, logo ai..quem não tem Xbox, provavelmente não terá que comprar uma para jogar isto...nem vai precisar de grande máquina para o jogar com mais ou menos settings gráficos...e com mais ou menos processamento virtual.

Uma coisa parece certa, este jogo vai ser um sucesso, mais em PC do que na Xbox...e vai vender muito mais que outros simuladores do gênero até então!
 
Estas-te a referir de certeza ao aspecto gráfico...porque o resto ainda não sabemos.
Não, estou a referir-me ao que tem sido apresentado nos vários vídeos oficiais. A meteorologia; a forma como a física actua sobre os aviões; a interação entre temperatura, densidade do ar, humidade, altitude e o comportamento do avião; tudo o que foi redesenhado/repensado de raiz!

@CS-TOD grande malha!
 
Consta que não. Como já foi dito, supostamente o processamento puro e duro vai ser feito pela Microsoft e depois faz stream para o computador. Vamos ver ;)

O processamento "puro e duro" será feito localmente pelo GPU/CPU. A parte de streaming aqui resume-se a texturas 2D e objetos 3D na sua grande maioria, mas a renderização e processamento de físicas, etc. será feito localmente.

É um nicho.
Isto não vai vender consolas.

Por muito bom que seja.

Não vai vender consolas, mas a verdade é que o FSX (circa 2006) desde que saiu na steam já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Talvez a vantagem deste é que sairá logo no gamepass e acredito que haverá alguns curiosos a experimentar, tanto no PC como nas consolas da microsoft.

Já agora, a título de curiosidade, o mercado third-party de addons para estes simuladores gera milhões anualmente, pode ser um mercado nicho, mas altamente lucrativo se bem aproveitado.

Tenho ideia de que li que este FS2020 não vai ser tão hardcore a nível de simulação, a ideia é chegar a mais pessoas, e trazer de volta o interesse por este tipo de jogos de aviação.

De certeza que vai ter opções de simulação/ajudas para chegar a agradar a uma maior quantidade de pessoas.

Não vai ser tão hardcore? Muito pelo contrário do que foi mostrado até agora, acessibilidade não significa que para quem quer tirar todo o partido de um simulador não o possa, porque pelo que já mostraram haverá dois modos de simulação, o novo que a Asobo está a trabalhar e o "legacy" aka o do FSX. O que a Asobo comprometeu-se é trabalhar na acessibilidade de modo a que qualquer pessoa possa usufruir do simulador (seja com MKB, comando ou os periféricos mais hardcore que existem no mercado).

@CS-TOD também comprei o NGXu e realmente está muito bom, mas sinceramente não estou para gastar em mais addons até haver informação oficial de cada dev de como vai ser o upgrade para o MSFS 2020. Por exemplo, já se sabe que a MK-Studios vai portar todos os seus cenários para o novo FS (LPPT e o recém anunciado LPPD) com desconto para quem já comprou as versões P3D, o que já é uma boa novidade, IMO.
 
Epah so agora vi que vai ser lançado para XBOX :S isto quase que me faz pensar no investimento :/ (queria mesmo era a PS5), mas será que o jogo vai estar 100% funcional comparando a um pc? Pelo que vi o jogo esta já vai estar disponivel em março! good news!
 
Back
Topo